quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O Resumão de “LA X”, partes 1 e 2

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio

Enfim a sexta temporada de “Lost” começou… e que início! Abaixo, saiba a sinopse do episódio de estreia!

PARTE 1

O episódio começa com uma cena espetacular: Jack no voo 815, no que seria uma espécie de realidade alternativa. Na cena, Jack conversa com a aeromoça Cindy e com Rose; a aeronave experimenta uma turbulência, mas não cai. Mesmo assim, percebemos que Jack está achando alguma coisa muito estranha… Nisso, a câmera corta para a janela, corta as nuvens, desce ao mar, submerge e vemos no fundo as casas da vila Dharma submersas, um Tubarão com a logo Dharma na cauda e, cheio de corais, o pé da estátua de quatro dedos!

Ainda nesta realidade alternativa – que fica se revezando com acontecimentos na ilha em todo o episódio -, temos outras passagens interessantes dentro do avião da Oceanic:

* Vemos que Desmond (!!!) se senta ao lado de Jack, e o médico pensa reconhecê-lo de algum lugar;

* Bernard e Rose seguem felizes no voo, enquanto Sun tem a seu lado o repressor Jin que conhecemos na primeira temporada;

* Arzt tieta Hurley, ao reconhecê-lo do comercial do Mr. Cluck`s Chicken Shack;

* Boone conversa com Locke, que conta de seu Walkabout bem-sucedido na Austrália, e ouve do rapaz que sua irmã decidiu ficar na Austrália;

* Sawyer aconselha Hurley a não ficar falando que ganhou na loteria, para não ser vítima de um golpe – e Hurley diz a ele que isso jamais aconteceria, pois ele é o homem mais sortudo do mundo;

* Jack esbarra com Kate no banheiro, e a vê acompanhada do agente Edward Mars. Sawyer também a vê, e nota suas algemas.

* Jack é chamado para salvar alguém no banheiro, e é Charlie! Com a ajuda de Sayid e Cindy, o médico consegue tirar algo que estava na garganta do roqueiro: o pacote de heroína.

* E no desembarque, Jack vê Locke na cadeira de rodas, enquanto Charlie sai escoltado por dois policiais.

Enquanto isso, na ilha…

- Os losties que estavam nos anos 70 são transportados para 2007 na ilha, no que parece ter sido mais um clarão no céu. Ao lado de Sayid, que está à beira da morte, Hurley recebe a visita de Jacob, que pede que o Dude salve o iraquiano, pedindo para que Jin os leve até levando até o buraco na parede do Templo onde a expedição da francesa entrou. Detalhe: só Hurley vê Jacob, que se diz morto por um amigo “cansado de sua companhia”. Antes, porém, Hurley e Jin tentam a ajuda de Jack, que diz que nada pode fazer para salvar Sayid. Por sua vez, o iraquiano, ao ver a morte próxima, acredita em que não irá para um bom lugar ao partir, pois não merece…

- Incorporado em Locke, o Anti-Jacob pede para Ben chamar Richard Alpert lá fora, pois deseja falar com ele em particular. Ao sair, Alpert mostra a Benjamin o corpo de Locke. Quem então entra acompanhado do ex-líder dos Outros na base do pé da estátua é Bram e alguns comparsas. O Anti-Jacob tenta mandá-lo de volta, afirmando que Jacob já tinha sido morto, mas eles o atacam. Então, ele subitamente desaparece, retornando como Monstro de Fumaça e atacando os aliados de Jacob. Bram ainda tenta se salvar ao espalhar cinzas ao seu redor, dispostas em um círculo; mas o Monstro consegue tirá-lo de lá, o matando também. De novo na forma de Locke, ele pede desculpas a Ben por ter aparecido daquela forma esfumaçada!

- Sawyer culpa Jack pela morte de Juliet, mas nos escombros da estação Cisne, Kate consegue ouvir alguém sob os metais: é a loira! Sawyer consegue ir até ela e eles conversam; porém, ele fracassa na tentativa de salvá-la – não sem antes um beijo de despedida, e sem ela dizer que tem algo a lhe contar…

PARTE 2

Fora da ilha:

- No aeroporto de Los Angeles, Jack é chamado ao guichê da Oceanic. Lá, é informado que o caixão de seu pai, Christian, não foi sequer despachado porque a companhia não sabe aonde ele foi parar – e isso a duas horas do funeral dele…

- Na alfândega, o fiscal flagra dinheiro não-declarado de Jin acima da quantia permitida para entrar no país. Ele é levado para dar explicações enquanto Sun não revela que sabe inglês.

- Kate pede para ir ao banheiro. O agente Mars a acompanha, e ela consegue fugir dele, indo parar dentro de um táxi em que uma outra passageira havia acabado de embarcar: Claire Littleton!

- Locke e Jack conversam no aeroporto. O careca conta de sua condição supostamente irreversível, e Jack oferece seus préstimos a ele de graça. “Nada é irreversível”, diz o médico.

Na ilha:

- Miles e Sawyer enterram Juliet enquanto Jack, Hurley, Kate e Jin vão levar Sayid ao tal muro dito por Jacob a Hurley. Sawyer pergunta a Miles o que Juliet tinha a dizer, mas depois de muito relutar, o médium revela: “Ela quis dizer que funcionou”.

- Uma vez dentro da antesala do Templo, os losties são rendidos por outros com um visual hippie. Descobrimos que há uma espécie de segundo Templo, separado do primeiro por um rio. Junto aos novos Outros estão a aeromoça Cindy e as crianças Zack e Emma, que viajaram na cauda do voo 815. O líder do grupo é um homem japonês, assessorado por outro, de visual ainda mais hippie do que os demais. Hurley explica que estão ali para salvar Sayid a mando de Jacob, e prova ao mostrar o que havia no case da guitarra: uma cruz egípcia Ankh, daquelas que já apareceram na mão da estátua.

O japonês e seus aliados tentam salvar Sayid, o mergulhando numa espécie de piscina de águas correntes e em tempo de submersão medido por uma grande ampulheta, mas é tudo em vão. Sayid morre. Logo, chegam Miles e Sawyer, encontrados pelos dois homens na selva. Hurley conta à dupla que Jacob morreu, o que provoca uma reação alarmista, com todos se protegendo, fechando os portões do Templo e espalhando cinzas ao redor dos locais.

Em determinado momento, Jack bate de frente com o japonês; e antes que eles cheguem às vias de fato, Hurley chama a atenção dele: é Sayid, que resolveu acordar. “O que aconteceu?”, perguntou, voltando a viver.

- O Anti-Jacob e Richard Alpert ficam frente a frente, quando a entidade sai do pé da estátua. Se dizendo decepcionado com todos ali e postado diante do corpo de Locke, ele diz a Alpert que a última vez que o vira, ele estava usando correntes; e o nocauteia.

***


Daqui a pouco, as imagens intrigantes do episódio. Calma!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: