quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Resumão de “What Kate Does”

(Com SPOILERS!)

Logo abaixo, o que de melhor aconteceu no terceiro episódio da sexta temporada!

- O episódio começa com o espanto em torno da “ressurreição” de Sayid – especialmente o de Dogen e seu auxiliar. O iraquiano diz não saber o que aconteceu com ele. Sawyer revela que planeja fugir do Templo.

- No flash-sideway, vemos a fuga de Kate e, ao deixar o aeroporto, ainda dentro do táxi, ela e Jack trocam olhares. O taxista foge, ela deixa Claire sair mas fica com a bolsa da australiana.

- Aproveitando um desentendimento de Jack com os Outros, Sawyer, armado, anuncia sua saída do templo, contrariando um pedido de Dogen. Ele ainda diz a Kate para não ir atrás dele.

- Kate promete que, se os Outros a deixarem sair, ela pode trazer Sawyer de volta. Seu pedido é aceito, e ela parte com Jin e com dois Outros: um deles é Aldo!

- Ao parar numa oficina, Kate checa a bolsa de Claire. Vê a foto da australiana grávida, brinquedos de bebê e fica tocada.

- Em uma sala do Templo, Dogan tortura Sayid com choques e encostando em sua barriga metal em brasa. Logo após isso, ele é desamarrado e informado pelo auxiliar do oriental que “passou no teste”. Logo que os Outros o retiram, o auxiliar pergunta: “Acabei de mentir pra ele, não?”. Dogen confirma.

- Kate vai ao encontro de Claire, e a australiana diz que irá doar seu bebê. Kate oferece carona até a casa dos futuros pais adotivos e a loira aceita.

- Na selva, Jin tenta perguntar sobre o voo da Ajira, e um dos Outros quase abre o bico. Próximos a uma armadilha de Rousseau, Aldo tenta lembrá-la de que foi vítima de Kate, mas antes ela o nocauteia, fazendo o mesmo com o segundo Outro. Jin pergunta o que ela está fazendo. “Escapando”, responde.

- Jack vai falar com Dogen e seu auxiliar, que dizem que estavam diagnosticando Sayid, e contam que o iraquiano está infectando. Dogen dá ao médico o que chama de remédio e diz que, se o ex-militar não tomar aquilo, a infecção se espalhará – e precisa ser por vontade própria. Após saber que Jack é que causou o tiro tomado por Sayid, Dogen diz: “Dê a ele o remédio. Esta é sua chance de se redimir”.

- No flash-sideway, Claire e Kate chegam à casa dos pais adotivos, mas o marido deixou a mulher, que se desculpa mas diz que não pode ficar com o bebê. E Claire começa a sentir contrações…

- Kate discute com Jin e o deixa para trás. Ela acha Sawyer na casa em que ele vivia com Juliet. Ao flagrá-lo abrindo uma caixa, ele nota sua presença. “Estava preocupada contigo”, diz ela.

- Flash-sideway. No hospital, Claire é atendida por Ethan! – ou melhor, dr.Goodspeed. Ele oferece a Claire a chance de retardar o parto através de medicamentos ou então ter o filho. Ao escolher a primeira opção, os batimentos do bebê param. Claire então entra em desespero, o chamando de “Aaron” e “Meu bebê”. Os batimentos voltam, para o alívio dela e de Kate, que mostra companheirismo com a australiana.

- No deck dos Outros, Kate diz que precisa encontrar Claire pois, se levá-la de volta a Aaron, talvez tudo fará sentido. Ela pede desculpas a Sawyer por ter impedido que ele e Juliet partissem de submarino, o que a manteria viva, mas ele diz que a culpa da morte é dele, por ter convencido Juliet a ficar na ilha. Vemos que Sawyer segura uma aliança, e ele revela que iria pedir a mão da loira em casamento. Ele taca a aliança n’água, e fala pra ela voltarem ao Templo. Ela parte, deixando Sawyer na vila dos Outros.

- Jack vai falar com Dogen. O oriental se apresenta, fala inglês e explica que usa “tradutor” para manter uma distância de seu povo, por ser “mais fácil liderar desta forma”. Ele diz que, assim como Jack, foi levado àquela ilha, e deduz que Jack não deu o remédio a Sayid. Jack pergunta o que tem na pílula, e Dogen diz que o médico precisa confiar nele.

Então, Jack resolve tomar o comprimido. Dogen avança pra cima dele e consegue fazer com que ele engasgue e cuspa a pílula. Jack, então, volta a perguntar o que há nela. “Veneno”.

- Claire é visitada por policiais e acoberta Kate. Depois, a sardenta agradece a australiana, que ainda dá seu cartão de crédito para a fugitiva. Claire pergunta o que Kate fez, e a sardenta diz que é inocente. Claire acredita, dizendo em seguida que o nome Aaron surgiu do nada. “Você deveria tê-lo”, diz Kate antes de se despedir e desejar sorte para a grávida.

- Dogen diz a Jack que tentou envenenar Sayid porque acredita que há uma escuridão crescendo nele, e que em breve ele deixará de ser quem foi. “Por que acha isso?”, diz Jack. “Porque foi isso o que aconteceu com sua irmã”, conta Dogen.

- Na selva, Jin vai beber água e é atacado por Aldo e o segundo Outro. O coreano tenta explicar que estava indo para o Templo, mas Aldo quer matá-lo. “Você não pode fazer isso, Aldo: ele é um deles”. Aldo duvida, Jin tenta fugir e pisa numa armadilha e, no instante que vai atirar em Jin, ele e o segundo Outro são atingidos. Jin ergue a cabeça para ver quem o salvou: é Claire! E ela parece não reconhecê-lo…

***

Daqui a pouco, promos de “The Substitute” !

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: