(Com SPOILERS! pra quem não viu o episódio)
Ficaram alguns detalhes pra se comentar a respeito do controverso terceiro episódio da temporada, certo? E é aí que a gente entra…
- A ultrassonografia de Claire nos deu uma dica interessante: a data no canto superior direito mostra que o exame foi feito em 22 de outubro de 2004. Segundo o produtor Gregg Nations revelou no fórum The Fuselage, essa data traz um erro e uma pista. No caso, o erro parece ser o mês de outubro – já que o voo 815 se passou em 22/09/2004, e a pista pode ser o ano.
- A enfermeira que assiste Ethan no atendimento a Claire é vivida por Tania Kahale, a mesma atriz que interpreta Veronica, a babá de Aaron em “Eggtown”. Seria a mesma personagem numa linha do tempo alternativa?
- E o exame-tortura de Dogen em Sayid? Repassando: após jogar uma cinza no peito do iraquiano, ligou eletrodos nele e deu o choque. Me lembrei imediatamente da cerca sônica da Vila dos Outros afastando o monstro de fumaça… Teria alguma ligação entre as duas coisas?
- Por fim, a bola de baseball de Dogen. Poderia ser a mesma que foi mostrada a Locke por Richard Alpert no flashback de “Cabin Fever”? Eu creio que sim.
Segundo o Lostpedia, a bola pode ser uma referência à série “Star Trek: Deep Space Nine”- mais especificamente ao personagem Benjamin Sisko, que tinha uma bola em sua mesa. No episódio piloto da série, Sisko usou a bola como metáfora para explicar a natureza do tempo linear aos habitantes de um buraco-de-minhoca, que experimentam o tempo todo de uma vez. Hmmm.
E vocês, notaram mais algum detalhe que passou batido?
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário