quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Resumão de “The Last Recruit”

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)

Já sabem, certo? Clicando abaixo, vocês têm os melhores momentos deste novo episódio:

- O Homem de Preto chama Jack para uma conversa em particular e ele aceita. No papo, dentre outras coisas, o falso Locke conta que escolheu o careca porque Jack o levou à ilha, assumindo também ter sido responsável pela aparição de Christian Shephard. “Eu sempre quis ajudá-los a sair da ilha, mas Jacob os mantinha presos a ela, mesmo antes de vocês chegarem”, afirmou.

Jack afirmou que aquele que os mantinha presos à ilha era Locke, que era o único a acreditar na importância da Ilha. O Homem de Preto devolve: “John Locke não era um crente. Era um otário”.

- Flash-sideway. Ben segue com Locke na ambulância. Locke sussurra a ele o nome de Helen Norwood – “Eu ia me casar com ela”. Ben tenta animá-lo, dizendo que ainda se casará com ela.

Locke e a baleada Sun chegam ao mesmo tempo ao hospital. Quando Sun olha para o lado e vê Locke na outra maca, se apavora: “Não…Não…É ele…É ele!”.

- Na mata, Jack e o Homem de Preto caminham quando percebem que Claire os espionava. O falso Locke os deixa falar em particular, e Claire mostra felicidade ao rever o irmão, estando contente também por ele acompanhá-los agora. Jack diz que ainda não se decidiu por isso, mas Claire discorda: “Você decidiu no momento em que o deixou falar contigo. Quer queira ou não, você está com ele agora”.

- De dia, Sawyer conta a Hurley sobre os planos com o submarino, e diz que Sayid não irá com eles, pois se voltou para o Lado Negro. Logo, Jack e o Homem de Preto chegam. O falso Locke comemora: “É muito bom ter todos juntos novamente”.

- Flash-sideway. James Ford conversa com Kate, presa por ele. Ele diz que acha estranho eles terem estado no mesmo voo e ela ter batido o carro justamente no dele. Ela relembra o fato de ele tê-la deixado fugir no aeroporto e comenta que ele fez isso porque não queria que ninguém soubesse que ele tinha ido para a Austrália.

Miles o interrompe. Ele conta a Ford sobre um assassinato num restaurante, cujas vítimas são Keamy e seus capangas. Fala também de uma coreana baleada e seu namorado, testemunha. Eles reveem a fita de um caixa eletrônico, que captou Sayid saindo da cena do crime…e agora suspeito do crime.

- Na ilha, Kate comenta com Jack sobre Sayid, que está diferente. Logo, chega uma visitante ao acampamento: Zoe. Ela chega para falar com o Homem de Preto. A geofísica diz a ele que eles levaram algo que pertencia a eles. Depois, falando num rádio, pede ao seu interlocutor que mostre do que são capazes.

Subitamente, uma espécie de míssil de pequeno porte atinge uma área próxima dali. Zoe dá o rádio ao Homem de Preto dizendo que ele tem até o cair da noite para devolver o que pertence a eles. Após ela sair, ele destroi o rádio. “Aí vamos nós”, comenta o falso Locke.

- Flash-sideway. Claire vai à agência de adoção quando é abordada por Desmond na recepção. Ele puxa papo, ela fala que, de fato, terá um menino, e explica por que está ali. Ele sugere que ela precisa ter um representante legal – no caso, um advogado – no processo, e oferece os préstimos de uma amiga que tem um escritório ali, inteiramente grátis. Claire acaba aceitando, e eles vão parar no escritório de Ilana Verdansky – sim,Ilana!

Ao serem apresentadas, Ilana a identifica: “Claire Littleton, da Austrália, certo?”. A australiana quer saber se elas se conhecem, e Ilana diz que há uma grande coincidência, pois estava procurando por ela. Ilana pede licença Desmond para que elas falem em particular, e o Brotha topa. Elas se retiram, e Claire parece desconfiada.

- Na ilha, o Homem de Preto convoca o grupo para enfrentar Widmore e companhia. Ele dá um mapa a Sawyer, explicando que há um barco longe dali, e pede para que ele busque a embarcação, podendo levar quem ele quiser para ajudá-lo. Sawyer escolhe Kate, já que ela sabe velejar, mas antes vai falar com Jack. Em particular, ele diz ao médico que não irá buscar o Homem de Preto, mas que tem um trato com Widmore; entrega o mapa ao médico e combina um lugar para pegar Jack, Hurley, Lapidus e Sun, deixando o iraquiano e a australiana para trás. “Sayid é um zumbi e Claire está louca. Tentou matar Kate e eu não vou deixá-la fazer isso de novo”. O golpista ainda fala pra Jack se virar para que eles três se afastem do grupo. Sawyer reencontra Kate e eles partem.

Metros longe dali, o Homem de Preto fala com Sayid a sós, o mandando ao encontro de Desmond para matá-lo. O iraquiano parece hesitar brevemente, mas ao ser lembrado de Nadia, obedece.

- No poço, com a arma de Sayid apontada, Desmond pede para saber o que Sayid terá em troca por sua morte. O iraquiano responde, e o Brotha pergunta: “Quando ela quiser saber o que você precisou fazer para tê-la de volta, o que você irá dizer?”. Sayid o encara.

- Flash-sideway. Sayid volta para casa e diz a Nadia que cuidou de tudo, mas que ele está partindo para sempre. Alguém bate à porta, e é Miles. Nadia abre para ele, enquanto Sayid foge pelos fundos, mas é pego por Sawyer, que o prende.

- Na ilha, Sawyer e Kate chegam ao barco. Ele conta seu plano a ela, que quer saber de Claire, lembrando que havia prometido levá-la de volta. Sawyer argumenta que a Claire que ela conheceu se foi, e questiona se ela quer essa nova Claire junto a Aaron. Kate cala, e eles nadam em direção ao barco.

- O Homem de preto e seu grupo caminham. Jack vai a Claire e conversa com ela sobre o falso Locke. Ela diz que confia nele pois foi o único que não a abandonou.

O Homem de Preto nota que Sayid não está ali, e comenta a Sun que o iraquiano já deveria tê-los encontrado. O falso Locke parte atrás dele. Jack então se aproveita para reunir Sun, Hurley e Lapidus, dizendo para segui-lo, e que isso faz parte de um plano de Sawyer. Enquanto o quarteto parte, Claire os vê, com ar triste.

- O falso Locke encontra Sayid na mata, de arma na mão. Ele conta que demorou porque precisava de um momento após matar um homem desarmado. O Homem de Preto quer saber se ele de fato o matou, e o iraquiano confirma. Eles seguem para se juntar ao grupo.

- Jack, Hurley, Lapidus e Sun acham o barco e se juntam a Sawyer e Kate…mas são interrompidos por Claire. De espingarda em punho, ela tenta impedir que partam, mas Kate a convence a ir com eles, dizendo que viu Aaron nascer, que não deveria tê-lo criado e que ela foi para a ilha com o único objetivo de trazê-la de volta. Claire acaba aceitando, entrega a arma a Kate e diz que o Homem de Preto ficará louco ao saber da partida deles.

- Flash-sideway. Jack e seu filho, David, chegam ao escritório de advocacia para a leitura do testamento de Christian Shephard… e é no escritório de Ilana. Ao recebê-los, os leva à sala de conferência, dizendo ter uma surpresa para eles. Lá, eles são apresentados a Claire.

Jack Shephard pergunta como Ilana a encontrou – “Na verdade, ela veio até nós”, respondeu a advogada – e quer saber por que ela estava no testamento de seu pai. Claire afirma que era filha de Christian também. Perturbado, Jack recebe um telefonema, e é uma emergência no hospital. Ele pede para que a leitura seja remarcada.

- No barco, Sawyer explica o plano a Lapidus e conversa com Jack. O médico diz não estar seguro da partida deles: “Fomos trazidos para fazer algo, James. E se aquela coisa quer que a gente saia, talvez seja porque ela teme o que possa acontecer se ficarmos”, afirma.

Sawyer fica irritado, afirma que já está de saco cheio da ilha e que Jack tem que tomar uma decisão naquele minuto: ou sai com eles ou salta do barco. Jack diz que a ilha ainda não terminou com eles, e que uma parte de Sawyer sabe disso; pede desculpas pela morte de Juliet e salta. Kate não se conforma e quer voltar para buscá-lo. Sawyer a impede.

- Flash-sideway. Sun acorda num quarto do hospital. Jin diz a ela que o bebê está bem e que tudo vai ficar ok. Ela se emociona.

Noutra parte do hospital, Jack se prepara para fazer uma cirurgia. A enfermeira mostra a ele o traumatismo do paciente, dizendo que ele já era paraplégico antes do acidente. Jack vai à sala de cirurgia e, quando está prestes a cortar Locke, olha para seu rosto e suspeita de que já o conhece.

- Na ilha, Jack chega novamente à terra firme. O Homem de Preto e os demais o recebem. “Sawyer tomou meu barco, não?”, constata o falso Locke.

- Na ilha da Hydra, Sawyer, Sun, Lapidus, Kate, Claire e Hurley chegam. São rendidos pelos comandados de Widmore, mas Zoe reconhece o golpista. As armas são abaixadas e a cerca é desligada. Jin e Sun se reencontram, e ela volta a falar inglês.

Do rádio, Zoe recebe instruções de Widmore. Ela as confirma e, subitamente, ela e seu grupo voltam a erguer as armas, rendendo os losties. Sawyer a lembra do acordo, e ela afirma que está cancelado.

- Na outra ilha, o grupo do Homem de Preto é alvo de mísseis. Jack quase é acertado, e cai atordoado. O falso Locke o carrega nas costas. Eles param metros dali, o Homem o desce e diz ao médico que tudo ficará bem. “Você está comigo agora”.

***

Daqui a pouco tem a promo de “The Candidate”… e, ainda nesta quarta, os comentários do episódio!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: