domingo, 11 de abril de 2010

A Raspa do Tacho de “Happily Ever After”

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)

Ainda há o que falar sobre o episódio de Desmond? Claro que sim. Então, faremos isso agora…

Angstrom

- Numa rápida participação especial conhecemos um novo animal em “Lost”: o coelho Angstrom. Ele certamente foi batizado em homenagem a Anders Jonas Angstrom, físico sueco que foi um dos criadores da espectroscopia, estudo da interação entre radiação e matéria, expresso na função de comprimento de onda. Apropriado…

- Acharam forçados os questionamentos feitos por Charlie sobre Desmond e sua vida vazia? O hit da DriveShaft ouvido no carro do Brotha não resta dúvidas de que o roqueiro há tempos já ia contra os yuppies, mauricinhos e afins: a letra de “You All Everybody” diz o seguinte: “You all everybody/ You all everybody/ Acting like stupid people/wearing expensive clothes”. Traduzindo: “Vocês todos aí/Vocês todos aí/ Agindo como pessoas estúpidas/vestidas com roupas caras”.

- Mais uma vez foi confiado a Desmond um botão em que ele deveria usar para se prevenir contra um mal maior: o botão do pânico dado pelo técnico da ressonância magnética e próprio para uso em caso de claustrofobia na máquina ou qualquer outro problema durante o exame…

- Eu pus no post de Imagens Intrigantes/Easter Eggs do episódio a foto do broche de Eloise Widmore, comentando que me pareceu fazer alusão às realidades paralelas. Aí, alguns leitores apontaram que na verdade o enfeite se assemelhava aos riscos gerados pelo pêndulo da estação Dharma O Poste. Também é uma explicação aceitável sim.

- E neste episódio descobrimos o outro nome de Penny Widmore: Milton. No caso, este é o nome da mãe dela, certo? E quem seria a outra mulher de Charles Widmore? De qualquer forma, acho que nunca a conheceremos…

***

Faltou algo a ser observado? Então, passo a bola para vocês novamente.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: