quinta-feira, 8 de julho de 2010

Emmy 2010: Lost e suas 13 indicações…e alguns palpites!

É isso mesmo que vocês leram: hoje em Los Angeles foram anunciados os indicados ao Emmy 2010 – e o nome “Lost” foi lido nada menos do que treze vezes!

Confiram a lista abaixo com os nossos representantes. Em destaque, além da indicação ao prêmio de melhor série dramática, a dobradinha na luta pelo Emmy de melhor ator coadjuvante de drama de Michael Emerson (Ben) e Terry O’Quinn (Locke/Monstro de Fumaça):

- Melhor série dramática

- Melhor roteiro de série dramática – Damon Lindelof e Carlton Cuse, por “The End”

- Melhor ator de série dramática – Matthew Fox (Jack)

- Melhor ator coadjuvante de série dramática – Terry O’Quinn (Locke/Monstro de Fumaça) e Michael Emerson (Ben)

- Melhor atriz convidada – Elizabeth Mitchell, por “The End”

- Melhor direção de série dramática – Jack Bender, por “The End”

- Melhor trilha sonora – Michael Giacchino, por “The End”

- Melhor programa especial – “Lost apresenta: Mistérios do Universo” – Christopher J. Powers, Ted Brambie, Agnes Chu e Gregg Nations (produtores)

- Melhor direção de arte para série gravada com uma câmera – Zack Grobler, Matthew Jacobs e Carol Bayne Kelley, por “Ab Aeterno”

- Melhor edição de série gravada com uma câmera – Stephen Semel, Mark J. Goldman, Christopher Nelson e Hank Van Eeghen, por “The End”

- Melhor edição de som – Thomas E. deGorter, Joe Schultz, Paula Fairfield, Carla Murray, Maciek Malish, Lloyd Jay Keiser, Geordy Sincavage, Allen Mark, Robert Kellough, Chris Reeves, Gabrielle Reeves, Alex Levy, Adam De Coster, e James Bailey, por “The End”

- Melhor mixagem de som – Bobby Anderson, Ken King, Frank Morrone e Scott Weber, por “The End”

***

Falando das indicações aos prêmios principais, acho muito possível levarmos o Emmy de melhor série dramática, sobretudo por ter sido o último ano da série. Gostei da indicação de Matthew Fox mas, ao meu ver, é azarão. Já Emerson e O’Quinn estão para valer no páreo, com alguma vantagem para o careca…

Certo mesmo, penso, é levarmos o de melhor trilha – Michael Giacchino é barbada sempre. E Jack Bender também deve faturar, creio eu…

E vocês? Animados? Eu, sim. Duvido de que sairemos de mãos abanando da cerimônia, que acontece dia 29 de agosto em Los Angeles…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: