Depois da afirmação dos produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof que, por conta do atraso provocado pela greve dos roteiristas, a quarta temporada de "Lost" deverá ter apenas 13 episódios em vez dos 16 iniciais, chega uma outra novidade nessa história: a possibilidade de haver um intervalo de um mês no meio deste novo ano.
"Teremos provavelmente um intervalo de quatro semanas entre a exibição da primeira leva de episódios (composta pelos oito produzidos antes da greve) e a dos novos", revelou Cuse ao colunista do TVGuide Michael Ausiello.
O produtor disse também que ele e Lindelof tiveram uma reunião com a emissora ABC nesta terça-feira; e que, nela, foi confirmada a intenção de fazer mais cinco episódios, totalizando 13.
"Damon e eu vamos tentar fazer mais cinco episódios antes do fim de maio, o que é ambicioso. Mas nós nos encontramos em uma situação em que tínhamos novos oito episódios planejados para a história (que deixaria a temporada com 16), e tentaremos fazê-los caber nestas cinco. Mesmo sendo algo bastante difícil de ser executado, pensamos que, menos do que isso, seria prejudicial à trama", disse o produtor.
Mais uma vez, Carlton Cuse garantiu aos fãs que os três episódios que não poderão ser feitos ainda neste quarto ano não ficarão esquecidos: "Eu e Damon continuamos comprometidos a fazer as outras 40 horas de 'Lost' que restam para ser produzidas. Não descobrimos exatamente como conseguiremos encaixar esses três na trama, mas não vamos eliminá-los da série. Vocês terão esses três episódios", prometeu.
Nesta quarta-feira, os produtores e roteiristas de "Lost" farão uma grande reunião. No encontro serão discutidos os ajustes para esses cinco episódios que finalizarão a quarta temporada, entre vários outros assuntos. A conversa deve ser longa, porém esclarecedora.
"Há uma série de tópicos a serem acertados. Por exemplo, ainda estamos tentando descobrir o que aconteceu com todos os nossos atores, que se dispersaram para ir fazer outras coisas. Em uns dois dias devo ter mais respostas", afirmou Cuse.
* * *
Além de um de meus mantras favoritos em se tratando de "Lost" de que "é preciso confiar nos produtores e nos roteiristas", digo também o seguinte: antes que alguém critique a redução da temporada e esse intervalo indesejado no meio dela - até mesmo injustamente o comparando ao do início do terceiro ano da série -, é preciso entender o lado deles.
Foram três meses de greve dos roteiristas; com eles, além da interrupção do trabalho de todos ali, há outras conseqüências sérias, como a dispersão do elenco. Um agravante de "Lost" é que ela é filmada no Havaí, o que exige que os atores vivam lá; e, uma vez que eles não têm trabalho por lá, natural que eles voltem para Hollywood para outros projetos.
Pior ainda: e se os contratos deles com "Lost" tiverem a previsão de filmagem entre um determinado período no ano, os liberando em seguida para outros projetos fora da ilha?
Enfim, nessa história toda, não quero nem pensar nesses três episódios que não serão produzidos. Dou mais uma vez meu voto de confiança nos caras, e sei que a saga de "Lost" será muito bem contada. É um compromisso deles, e a minha certeza também.
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário