(Com SPOILERS!)
Sim! O podcast oficial da série está de volta! Neste retorno, os produtores executivos (e tradicionais apresentadores) Damon Lindelof e Carlton Cuse comentam "The Economist", dão uma prévia de "Eggtown" e respondem a dúvidas dos fãs, com dicas sobre o que vem por aí...
Para quem quer ouvir o podcast, o link é esse aqui; e, como sempre faço, eis abaixo os principais destaques desta edição, em tópicos e com os meus comentários sobre eles em seguida em amarelo:
- "Darlton" (apelido da dupla Damon+Carlton) rebateu a chance de Kate ter saído da ilha com uma identidade falsa, o que poderia fazer com que ela não fosse uma Oceanic Six. "Não há truques envolvendo a associação de Kate, Hurley, Sayid e Jack como integrantes dos Oceanic Six. Já os outros dois restantes, sim, teremos uma pegadinha sobre eles", prometeram os dois produtores.
Que tipo de pegadinha seria essa? Fica difícil fazer suposições, uma vez que já sei quem são os outros dois... Bom, logo voltarei a falar deles!
- Cuse disse: "Nós amamos a possibilidade de Sayid trabalhar para Ben no futuro, no combate às forças do mal". E Lindelof completou: "Nos pareceu boa a idéia de ter Sayid como um assassino, pois o fato de ele ser um Oceanic Six lhe conferiu uma certa notoriedade, e isso seria o disfarce perfeito para um matador".
O comentário de Cuse foi despretensioso ou uma pista que aponta que, na verdade, o iraquiano e o Outro estão do lado certo?
- A dupla garantiu que conheceremos em breve a identidade dos outros dois Oceanic Six, e que isso não será um mistério a ser resolvido só no fim da temporada. "Em breve teremos mais um flashforward que dirá ou não quem são eles... Mas vamos dizer que irá dizer sim", acabou entregando Lindelof.
Vocês poderão ter uma pista de quem seria ao conferirem a lista dos próximos episódios e seus respectivos personagens centrais...
- Cuse e Lindelof confirmaram o que já sabíamos: o experimento de Faraday é algo muito importante, e futuramente teremos mais novidades a respeito dele.
Uma vez que saibamos onde está o cargueiro, poderemos ter uma melhor noção do porquê da diferença de tempo de 31m18s dos dois relógios... Será que "The Constant", que vai mostrar Sayid, Desmond e Lapidus no helicóptero, vai também revelar a localização do cargueiro? Acho difícil...
- Com quem cada um deles ficaria se estivessem na ilha: Jack ou Locke? Lindelof: "Com Locke. Não é que eu optaria por ficar graças a ele, mas sim por ficar longe de Jack, depois que Charlie afirmou que o barco a caminho não é o de Penny". Carlton Cuse, por sua vez, ficaria com o médico.
"Eu gosto de Jack", afirmou, para em seguida ouvir a brincadeira do parceiro: "Você ficaria com Jack porque você ficaria do lado de Rose e Bernard em qualquer decisão!". Cuse o corrige: "Basicamente, ao lado de Rose".
Lindelof faz ainda uma observação interessante sobre o assunto: "Curioso que, vendo a série, você sabe que Jack está certo, pois ele saiu da ilha como conseqüência de sua escolha; mas Jack não sabia disso naquele momento".
Claro que não há forma alguma de confundir essa afirmação com a associação direta de que os que estão com Jack necessariamente sairão da ilha, até porque Hurley e Kate estão com Locke...
- Chega então o aguardado momento dos e-mails dos fãs! Dentre várias piadinhas - envolvendo Svetlana (a vaca de Bakunin), os números de "Dude" que Hurley fala a cada temporada e a possibilidade de a quinta ser centrada na queda do deck provocada por ele -, chegam também perguntas sérias e importantes, e respostas idem. A primeira: "E o que será de Libby? Nós a veremos de novo nessa temporada?".
A resposta de Lindelof: "Nós a veremos brevemente, em algum momento desta quarta temporada; e a explicação de como ela foi parar no Santa Rosa Mental Health Institute fica para outro dia"
Eu acho que só a veremos na segunda parte da quarta temporada, mas posso, claro, estar redondamente enganado...
- Essa é direta, ótima e relacionada à descoberta de Charlotte na Tunísia: "Como um urso polar surge no meio do deserto?". Depois de brincar, Damon Lindelof responde: "Há propriedades na ilha fazem com que ela transporte coisas que estavam nela para fora dela".
Carlton Cuse ainda esquenta a situação: "Seria interessante que os interessados nessa questão achem na internet o vídeo de orientação da estação Orquídea". Lindelof completa: "Sim, é um ótimo começo! Aquele urso certamente tem algo em comum com os coelhos pintados do vídeo"
(Para quem ainda não viu o trailer ao qual eles se referem - e Cuse ainda confirma que o veremos na série -, basta clicar aqui.)
E é hora de rever meus conceitos: com essas respostas, os dois praticamente garantiram que sim, o urso deve ter sido teletransportado da ilha para o deserto - uma das possibilidades cogitadas por mim ao fim de "Confirmed Dead", mas não a favorita.
- Um fã deu a chance de uma boa explicação de "Darlton" ao fazer a seguinte observação: "Vocês não acham que, muitas vezes, os nomes de alguns atores nos créditos de um episódio tiram a surpresa de suas aparições no episódio? E o fato de Rebecca Mader (Charlotte), Ken Leung (Miles) e Jeremy Davies (Faraday) aparecerem como membros do elenco principal e Jeff Fahey (Lapidus) como ator convidado 'entrega' o fato de que o piloto do helicóptero possa morrer logo?"
Cuse esclarece: "Há uma cláusula no contrato dos atores dizendo que eles devem ser creditados no começo do episódio; e não é porque um deles aparece como convidado que está fadado a morrer..."
Ok, bem observado; mas que, de vez em quando os créditos de fato são bem reveladores, ah, são... A dica é: tentar não prestar muita atenção neles...
- E a última pergunta tem uma resposta bem interessante: o fã quer saber se o batismo de Charlotte Staples Lewis tem realmente relação com o escritor CS Lewis, autor dos livros que compõem a série "As Crônicas de Nárnia".
Cuse não só confirmou a homenagem a Lewis como revelou: "Definitivamente, há temas em 'As Crônicas de Nárnia' que têm relação com 'Lost'. Ler os livros não só é algo divertido como também instrutivo".
Chega então a vez de Lindelof "melhorar" a dica: "Vale também ler "O Mágico de Oz", "Alice no País das Maravilhas"...O que há de interessante é que há mundos do outro lado da Terra que não necessariamente são completamente fantasiosos como os de 'Guerra nas Estrelas'. Os mundos de Oz e de Nárnia e o País das Maravilhas têm relação com a Terra que conhecemos... da mesma forma que a ilha têm com nosso planeta".
Ao ouvir isso, Cuse interrompe: "Acho que é um bom ponto para pararmos!" E Lindelof: "Acho que é um bom ponto para começar!"
Mundos do outro lado da Terra? Humm... Só para esclarecer, um dos livros de Lewis, "A Cadeira de Prata", fala de um reino chamado Bism, que fica... no centro do nosso planeta! Terra Oca, alguém? Bom, acredito que minha aposta continua firme e cada vez mais forte!
* * *
De qualquer forma, é ótimo ter Lindelof e Cuse de volta em versão mp3 - e, segundo eles, o podcast deverá ter quase sempre uma nova edição a cada semana... Melhor para nós!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário