O novo episódio de "Lost", exibido nesta quarta nos EUA (e nos computadores de Deus e o mundo) começa com um garoto moreno e magro levando uma carra de ferramentas até um carro aparentemente quebrado. David, seu pai, vai vê-lo, e ele reclama do automóvel. O pai pede para que entre no veículo e tente ligá-lo... sem sucesso. O garoto fica desanimado mas seu pai diz a ele: "Ter esperança nunca é estúpido e nesse mundo você tem que fazer a sua própria sorte".
Após perceber que o menino aceitou o conselho, David se despede, dizendo que está indo para Las Vegas, e chama o menino de "pequeno Hugo" - sim, o garoto é Hurley! E, antes de partir, deixa para o moleque uma barra de chocolate e vai embora.
Corta para a ilha. Hurley está contando sua aventura com os Outros para alguém. Em determinado momento, confessa que fica assustado a maior parte do tempo, exceto quando está com ela - e logo vemos que ele estava falando com a sepultura onde Libby foi enterrada...
Depois da visita ao túmulo de sua amada, o gorducho vai ver Charlie, e pergunta o que Desmond disse a ele. O baixista conta a verdade, falando dos flashes de memória do "Brotha" e que ele previu a sua morte. Hurley também resolve jogar limpo, e confessa ao roqueiro que se sente amaldiçoado nas vida. É quando Vincent - sim! de volta! - surge da floresta carregando um braço segurando uma chave.
Hurley resolve persegui-lo, e a perseguição vale toda a pena para Hurley quando ele finalmente encontra uma Kombi virada e fica maravilhado...
Mais uma vez o flashback. Vemos de novo a lanchonete onde Hurley trabalhou. Depois de ter ganho na loteria, ele comprou o lugar, e está dando uma entrevista para uma repórter chamada... Tricia Tanaka. Ela pede para entrar na lanchonete, Hurley topa, mas fica apreensivo com o que possa ver. E dentro de instantes acontece o pior: um meteorito acertou em cheio o lugar, matando Tricia e os demais presentes.
Hurley volta a explorar a Kombi e acha um corpo decomposto dentro de um macacão Dharma. No acampamento, Paulo (personagem de Rodrigo Santoro) e NIkki conversam sobre mantimentos - em que ele comenta que acabaram as barras de cereal - e Sun tenta ensinar inglês a Jin quando o gorducho chega ofegante para consertar o carro e convida todos empolgadamente a ir até o carro. Ninguém topa, exceto o coreano, que na verdade nem sabe para onde está indo...
Pulamos para Kate e Sawyer. Depois de uma pequena discussão, e de a sardenta conseguir tirar a ponta de um dardo do pé do golista, a dupla chega de maneira festiva de volta ao acampamento dos sobreviventes.
De novo no flashback, ainda atordoado com o incidente do meteorito, Hurley volta para casa e volta a comentar com sua mãe que acha que foi amaldiçoado pelos números e quer ir à Austrália descobrir o mistério; só que ela anuncia a ele uma surpresa na sala de estar: David.
Vamos para a ilha. Hurley e Jin admiram Roger, o funcionário Dharma; e Hurley um estoque de cerveja dentro da economia... Os dois resolvem tirar o cadáver. No acampamento, Charlie vai falar com Desmond, perguntando a ele quando e como ele irá morrer - papo interrompido por um nervoso Sawyer, inconformado por terem pego coisas de sua despensa particular.
O golpista vai ao encontro de Jin e Hurley e parece se animar ao saber das latinhas de cerveja dentro da Kombi. Resultado: eles três viram o carro.
Na praia, Kate conta a Sayid e Locke os acontecimentos envolvendo o seu rapto, o de Jack e de Sawyer; e diz que, não importantdo como, ela deve a Jack esse "resgate", nem que tenha que pedir ajuda...
Reunião familiar em novo trecho do flashback. Em, num momento de desentendimento, a mãe de Hurley, Carmen Reyes, comenta sobre o que ele guardou na garagem, e eles vão lá dar uma olhada: é o carro que Hurley tentava consertar desde criança!
Ilha novamente. Hurley, Jin e Sawyer finalmente desviram a Kombi. Dentro dela, muito lixo, um mapa que Sawyer não dá tanta bola e, claro, cerveja. Hurley vai tentar virar a chave do carro para ver se ele pega. Fecha os olhos, se concentra e... nada.
Enquanto Sawyer e Jin bebem, Hurley está preocupado em pôr a Kombi para funcionar. E ao tentar dar um sermão sobre esperança ao trambiqueiro, ouve de volta que não há esse sentimento na ilha.
Flashback. Hurley é acordado por pai, que diz ter a fórmula para que seu filho não mais se sinta ameaçado pelos números: uma vidente. Os dois vão lá, e não demora para Hurley sentir que a cigana foi comprada por seu pai...
Voltamos à ilha. Quando Hurley tem uma idéia envolvendo a ilha e a Kombi, ele volta à praia para convidar Charlie para uma idéia que pode quebrar a maldição do roqueiro envolvendo a sua morte. E, mesmo desconfiado, aceita.
Charlie, Sawyer e Jin tentam empurrar a Kombi e Hurley (ainda) tenta fazer com que ela pegue, mas ela pára no alto de um declive...
E no passado de Hurley? David Reyes diz que acha que o filho tinha que se desfazer de todo o dinheiro para quebrar a maldição, e o convida para enfim montarmos o velho carro. Hurley não topa, e vai viajar para a Austrália.
Perigo total na ilha: Charlie e Hurley vão encarar a descida de Kombi. Jin e Sawyer empurram, a Kombi vai ganhando mais velocidade, duas pedras enormes estão no caminho deles... Mas na 'hora h', Hurley pensa positivo a respeito de fé e de se fazer a sua própria sorte - e a Kombi pega! Comemoração dentro e fora do veículo - e claro que Sawyer, Jin e até Vincent pegam uma caroninha...
Ao retornarem ao acampamento, Sawyer, sozinho, vê Jin voltar para Sun e Charlie, para Claire. E sente saudade de Kate... Aliás, onde estará ela?
De tocha em punho, a eterna fugitiva se embrenha mata adentro, e logo ganha as companhias de Sayid e Locke, que contam que irão com ela tentar resgatar Jack, pois arrumaram um método para se guiarem: uma bússola feita com o raio de sol que iluminava o bastão de Eko enquanto eles o enterravam, e a marcação '305', conforme uma das inscrições feitas pelo nigeriano.
A conversa entre os três é interrompida por tiros. Kate ergue a arma em sinal de paz e grita dizendo que só foi buscar ajuda. Logo, a autora dos disparos aparece: é Rousseau. E ao perguntar para a sardenta por que ela iria ajudá-la a encontrar Jack, Kate revela a ela de que tem certeza de que sua filha Alex está em poder dos Outros. E assim termina o episódio, com um ótimo gancho, e um time de expedicionários de primeiríssima...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário