sexta-feira, 25 de maio de 2007

DAMON LINDELOF FALA SOBRE CHARLIE

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)




A colunista do E!Online Kristin Veitch bateu um papo com o produtor executivo e roteirista de "Lost" Damon Lindelof sobre a morte de Charlie. Veja o que ele disse a respeito da saga do personagem e da decisão de dar fim a ele:


AS VISÕES DE DESMOND SOBRE A MORTE DE CHARLIE - "Eu, Carlton (Cuse, também produtor executivo) e os demais roteiristas achamos que havíamos encerrado a abordagem sobre o vício de Charlie quando ele enfim atirou as estátuas da Virgem Maria no mar. Ao mesmo tempo, pensamos sobre o impacto do fim da segunda temporada e do ato de Desmond em virar a chave.

Achávamos legal que isso envolvesse viagens no tempo de alguma forma. Só que, em vez de falar do tema de um jeito tradicional, fizemos "Flashes Before Your Eyes". Queríamos que Desmond fosse capaz de ver o futuro, e pensamos que seria interessante relacionar essas visões a Charlie e sua morte, em vez de fazer com que Desmond visse 50 coisas diferentes. Então, dessa forma, pudemos desenvolver a dúvida sobre a possibilidade de se evitar (ou não) a morte de Charlie".


POR QUE CHARLIE? - "Sentimos que a história das visões seria muito interessante para Desmond, mas ainda mais bacana em relação a Charlie. Pensamos que poderíamos fazer de Charlie alguém enormemente heróico. Ele é um persoangem de que o público gostava e, por toda a série, ele demonstrou heroísmo real - como quando ele matou Ethan, por exemplo. E no fim da segunda temporada, vimos que, se havia algum personagem de "Lost" capaz de se sacrificar para que todos fossem resgatados, ele seria Charlie. O que não havíamos decidido era se de fato ele morreria".


A DECISÃO - "Ao longo do ano começamos a pôr a idéia da morte em prática, e foi funcionando de fato. Nós amamos escrever para Charlie, e o jeito com que Dominic Monaghan trabalhava com Henry Ian Cusick (o Desmond) e até mesmo com Hurley. E então pensamos: "Podemos continuar a profetizar sobre a morte de Charlie e não simplesmente matá-lo como também fazê-lo querer isso?

Creio que essa idéia surgiu na época em que escrevíamos "The Brig", quando estávamos conversando na sala dos roteiristas e percebemos que seria uma trapaça se ele vivesse. Se ele fosse aceitar sua morte, então teria que morrer".


CONTANDO TUDO PARA DOMINIC MONAGHAN - "Nós contamos a ele que, assim que decidíssemos o destino do personagem, ele seria o primeiro a saber. E quando tomamos a decisão, ligamos para ele e tivemos uma conversa sensata. Ele foi completamente compreensivo e aceitou tudo bem".

Kristin ainda propôs a Damon Lindelof um jogo que eles já haviam feito antes: ela faz uma afirmação, e ele responde "verdadeiro", "falso" ou "Que diabos! Não vou te contar". Veja no que deu:


"LOST" VOLTA EM FEVEREIRO - "Verdadeiro".


"LOST" CONTINUA NAS NOITES DE QUARTA (NOS EUA) - "Há alguma categoria 'eu não sei'?"


O "FLASHFORWARD" É ALGO QUE VOCÊS PLANEJARAM DESDE O COMEÇO DA SÉRIE - "Sim, absolutamente"


VOCÊS VÃO FILMAR NO HAVAÍ NA PRÓXIMA TEMPORADA - "Sim. Na maior parte das vezes"


KATE ESTÁ GRÁVIDA - "Que diabos! Não vou te contar"


FOI DECIDIDO QUEM INTERPRETA JACOB - "Falso"


FALSO? OK, INTERESSANTE. MUITA GENTE TEM VÁRIAS INTERPRETAÇÕES SOBRE QUEM ELE PARECE - "Você vê um cara, mas... Eu ainda continuo com 'falso'"


O MONSTRO PODE REANIMAR OS MORTOS - "Que diabos! Não vou te contar"


OS OUTROS ESTÃO SOB RISCO DE EXTINÇÃO - "Verdadeiro"


OS MISTÉRIOS DA ILHA PODEM SER EXPLICADOS SÓ POR VIAS CIENTÍFICAS - "Só por vias científicas?"


SÓ. - "Que diabos! Não vou te contar"


O TRIÂNGULO AMOROSO SERÁ EVENTUALMENTE RESOLVIDO DE FORMA CLARA - "Verdadeiro"


MICHAEL ESTÁ EM ALGUM LUGAR DO OCEANO - "Que diabos! Não vou te contar"


TOM É GAY - "Eu deixo essa aberta à interpretação"


BEN É UM BOM PAI - "Verdadeiro (risos). Esta é apenas minha opinião"


ALEX É FILHA BIOLÓGICA DE BEN - "Falso"


O GRANDE CENÁRIO DA QUARTA TEMPORADA SE CHAMA "AS RUÍNAS" - "Falso"


VOCÊ É UM BASTARDO POR TER MATADO CHARLIE - "Verdadeiro"


* * *

A definição de que Alex realmente foi adotada (ou raptada) por Ben, e as respostas "Que diabos! Não vou te contar" são pulgas que já coçam atrás de nossa orelha há tempos, não? E bom saber que a série continua com base no Havaí...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: