quarta-feira, 23 de maio de 2007

PODCAST OFICIAL DA ABC

(Com SPOILERS!)


Pela última vez nesta temporada, Carlton Cuse e Damon Lindelof, produtores executivos e principais roteiristas de "Lost", se juntaram para comandar um podcast - que você ouve aqui.

Nesta edição, eles comentam "Greatest Hits", antecipam um pouco de "Through the Looking Glass" e respondem perguntas dos fãs da série...

Eis aí os destaques deste novo programa:

- Os dois começam falando sobre a "nova" escotilha, "Looking Glass": "Nós não sabemos nada sobre ela ao certo, e espero que descubramos mais neste fim de temporada. Coisas do tipo: será que aquelas mulheres são dos Outros ou não ? Juliet realmente achava que ela estava alagada ou esta é só mais uma mentira...?", observa Lindelof.


- Sobre o nome "Looking Glass", Cuse afirma: "Creio ser uma alusão à 'Alice no País das Maravilhas'.


- Pergunta de Lindelof: "A estação 'Looking Glass' aparece em alguma referência no mapa pintado por Radzinski e Kelvin Inman na parede da estação Cisne?". Cuse: "Eu acho que sim. A primeira vez em que tivemos a idéia desta estação foi quando Sayid achou o cabo na praia".


- Damon Lindelof volta a fazer uma pergunta, que na verdade já foi até enviada por mim via e-mail. E a resposta de Carlton Cuse "bate" com a minha. Ah, a questão é "Se a idéia é interromper o bloqueio de sinal da 'Looking Glass', por que eles simplesmente não cortaram os cabos?". E Cuse disse: "Possivelmente o cabo não era a única fonte de energia da estação submarina. Ou mesmo pode ser um cabo de comunicação".


- Lindelof não perdeu a chance de cobrir de elogios aos roteiristas de "Greatest Hits", Adam Horowitz e Eddie Kitsis, ao diretor Stephen Williams e a Dominic Monaghan: "Dom foi especialmente espetacular".


- "O plano de Jack vai dar certo?", perguntou Cuse. Lindelof nos dá uma boa pista do que pode acontecer: "Conhecendo os planos anteriores de Jack, sabemos que nem sempre eles funcionam". E ainda rolou uma piadinha: "O único cara que Jack curou para valer na ilha foi Ben; então, se você for um dos maus, vai se dar bem com ele. Caso contrário, está perdido".

E enfim vem uma frase bem interessante, dita por Lindelof: "Se o plano de Jack fosse funcionar, provavelmente teria horríveis repercussões para ele em termos pessoais".


- Cuse relembra uma antiga promessa: "Nós dissemos que daríamos uma resposta definitiva sobre o êxito das previsões de Desmond sobre Charlie, e faremos isso".

Ele também explicou algo interessante: "Ainda estamos fechando o episódio, que só ficará pronto para ser entregue à emissora na manhã de terça".


- Outra colocação de Cuse faz abrir o apetite de qualquer fã da série. Veja: "Adoramos esse encerramento de temporada, estamos orgulhosos dele e queremos permitir às suas imaginações para conduzi-los até as conclusões sobre os eventos finais". Lindelof: "Esse é o tipo de questão difícil de comentar, pois falar sobre isso pode antecipar pistas. É como se tivéssemos falado sobre o tiro de Locke. Aliás, eu espero que ele apareça neste episódio final".


- Chega o momento dos e-mails! Muitas brincadeiras dos leitores de um spin-off (série que deriva de outra) de Rose e Bernard, "A ilha do amor de Rose e Bernard"; e novas piadas sobre uma gozação antiga da dupla: a realização de uma "temporada zumbi" de "Lost"...


- Um fã gostaria de saber mais sobre o anel "DS" de "Charlie": "Vimos em 'Greatest Hits' que ele foi um presente de Liam para Charlie; mas no começo da série vimos o roqueiro dizer a Kate e Jack que ele o ganhou em uma turnê. E agora?".

Lindelof trata de responder: "Quando filmamos o piloto, Dominic Monaghan improvisou uma letra de música, ao cantar 'You All Everybody'. Kate então pergunta a ele sobre a banda, e ele mostra o anel e fala que é de sua segunda turnê na Finlândia. Então, quando fomos fazer esse episódio, claro que não queríamos dar uma informação desencontrada - e, se você prestar atenção, eles estão na Finlândia! Por isso, ao falar sobre o anel para Kate e Jack, Charlie só fez referência ao local onde ele ganhou".


- A dupla confirma através de uma pergunta que o som do monstro de fumaça surgiu mesmo de uma impressora de recibos de um táxi novaiorquino...


- Uma possível aparição de um novo tubarão Dharma no episódio final foi descartada pela dupla ao responder outra questão...


- E mais uma pergunta-galhofa: "Por que Charlie resolveu mergulhar de calça jeans?". Lindelof ainda fez menção de responder seriamente: "Olha, talvez ele tenha tido a intenção de ficar mais pesado para ajudar a afundar", mas logo os dois estavam fazendo novas piadas.


- Uma possibilidade divertidíssima foi confirmada por Damon Lindelof: a de que um dia poderemos ter na Disneyland um brinquedo sobre "Lost". "Nós já sugerimos que a 'Ilha de Tom Sawyer' (nome de uma das atrações do parque) se transformasse na ilha de 'Lost', com uma simulação de queda do vôo inclusive. Quem sabe um dia?".


- Por fim, foi lida a questão meteorológica levantada por um fã: "Estou revendo a primeira temporada, e nela chovia bastante; e ultimamente não temos visto tanta chuva. Por quê? Estávamos no período das monções no começo da série?". Lindelof: "Choveu pelo menos duas vezes nessa temporada - quando Kate e Sawyer escaparam da jaula deles e quando Desmond salva Charlie da flechada no pescoço".


- E a última mensagem dos dois é descontraída: "Vocês pensavam que não iríamos antecipar nada da quarta temporada neste podcast, vejam: nela, vocês terão um inferno, terão chuva, ventos, brisa, umidade... E muito obrigado por acompanharem a terceira temporada. Sabemos que as coisas foram um pouquinho complicadas no começo (sim, uma clara referência à polêmica mini-temporada de seis episódios), mas sentimos que terminamos em alto estilo".


* * *


Como se "Lost" não bastasse ser a melhor série de todos os tempos, ainda de quebra tem uma dupla superultracool em seu comando. Digo que vou sentir falta dos podcasts de Damon Lindelof e Carlton Cuse...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: