terça-feira, 31 de julho de 2007

ÚLTIMAS NOVIDADES DA QUARTA TEMPORADA!

(Com SPOILERS!)


Tá lá no Séries Etc.: O produtor executivo de "Lost" Carlton Cuse deu nova dica de que sim, Naomi e sua turma não prestam - e que deverão representar um perigo maior do que Ben, Mikhail Bakunin e companhia.

Cuse e a produtora Jean Higgins andaram contando mais novidades sobre a quarta temporada ao site E!Online. Veja abaixo o que eles disseram, com meus comentários em amarelo.

- JACOB VAI VOLTAR! - Exatamente! Carlton Cuse prometeu: "Sim! Vocês verão mais dele!"

Sensacional. Se os 11 frames em que Jacob apareceu em "The Man Behind The Curtain" e o "Help me" ("Ajude-me") dito por ele não saem da nossa memória, imagina quando o personagem/assombração/entidade ganhar mais espaço na trama?

- O INFERNO NÃO SÃO OS OUTROS - Segundo Cuse, a história de "Lost" ganhará contornos ainda mais dramáticos graças ao contato feito com o barco de Naomi.

"Os sobreviventes ligaram para o cargueiro de Naomi, e há pessoas nessa embarcação. Neste ano, a trama ficará intensa. Charlie escreveu em sua mão que 'não é o barco de Penny', e essa informação é muito importante", observou.

Segundo Cuse, um dos extras da nova caixa de DVDs de "Lost" exibido na Comic-Con traz uma dica interessante sobre os próximos problemas que Jack, Kate e companhia terão pela frente.

"Curioso que o extra que mostramos trazia Tom dizendo: 'Quando vocês assistirem isso, estarei morto, mas o que virá depois dos Outros será bem pior do que jamais fomos'. Damon e eu estávamos vendo isso e concordando com a cabeça, como que dizendo: 'Isso é bem profético'".

Caso a Dharma esteja falando a verdade sobre seus ideais, cai por terra a possibilidade de que Naomi seja membro da iniciativa de Alvar Hanso.

Eu acho que tem dedo de Charles Widmore nessa história...



- SEM CENÁRIOS FIXOS - Sobre o boato de que teremos um templo ou ruínas como novos cenários de "Lost", a produtora Jean Higgins comentou: "Não espero que tenhamos sets de filmagem fixos na quarta temporada".

Pode ser despiste? Creio que sim. De qualquer forma, acho que a trama inicial a ser explorada na quarta temporada vai ser mesmo a do barco de Naomi. E a chance de Richard Alpert ficar de fora da temporada ainda reforça essa minha suspeita.

Ou seja: Templo e ruínas neste quarto ano? Sim, mas nem tão cedo...


- TENSÃO PARA COREANOS - Fãs de Jin e Sun vão ter fortes emoções pela frente, pois a gravidez da coreana será muito explorada no novo ano, como promete Carlton Cuse: "Temos uma situação bem dinâmica a caminho para os dois. O destino do bebê e do casamento de Jin e Sun serão desenvolvidas".

Eu só imagino a reação de Jin ao saber que sua mulher pode estar condenada à morte na ilha. Mais do que nunca, ele vai se desesperar para sair de lá - e isso pode ter a ver com alguma atitude desesperada dele envolvendo o tal cargueiro de Naomi e seus comparsas. Você duvida?


- WALT ENIGMÁTICO - A exemplo de Michael, o garoto também voltará no novo ano de "Lost", mas esta confirmação vem acompanhada por muito mistério: "Walt está de volta, mas não daremos maiores detalhes a respeito", afirma Cuse.

Continuo achando: Michael e Walt estão no cargueiro. E presos.


- SAWYER BEM NA FITA - Os fãs que torcem para que o golpista e a fugitiva Kate finalmente se acertem têm um forte aliado: "Eu sou fã de Sawyer", confidenciou Carlton Cuse.


Uma vez que Jack e Juliet estarão juntos, esse é mesmo o caminho. Mas e se os médicos brigarem? E se a sardenta resolver tomar uma atitude junto a Jack? Tudo é possível.

* * *


Carlton Cuse ainda garantiu que a quarta temporada de "Lost" não irá se passar no futuro: "Algumas pessoas especularam que, depois do flashforward, a série aconteceria no futuro e teria alguns flashbacks no presente. Mas não: não vamos mudar o formato do programa. Os flashforwards serão apenas mais um elemento".

Para mim é simples e natural: enquanto os flashbacks continuarão revelando segredos e situações do passado dos personagens diretamente relacionados aos seus momentos atuais na ilha, os flashforwards servirão exatamente para mostrar as conseqüências futuros dos atos vistos no local.

Parece óbvio? É óbvio. Mas Cuse sabe e eu concordo: tem gente que complica...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: