Muita gente até hoje me escreve perguntando sobre o não-envelhecimento de Richard Alpert, fato comprovado em "The Man Behind the Curtain" - sem dúvida, um dos mistérios mais curiosos da terceira temporada.
Pensando naquela frase escondida no vídeo visto por Karl na sala 23 de "Not in Portland" - que dizia que "somente os tolos são escravizados pelo tempo e pelo espaço" - , acredito que, definitivamente, de tolo Alpert não tem nada.
Se as experiências Dharma sobre viagens no tempo ficaram bem claras com o filme da nova estação Dharma, "The Orchid", Richard Alpert já tinha dado inúmeras pistas de que ele tem algum controle sobre essa experiência. Que dicas seriam essas? Frases. Simples frases.
Veja as frases já ditas por Alpert (ou dirigidas a ele) na terceira temporada da série que adquirem um novo sentido à luz das teorias que o ligam a viagens no tempo/espaço e da prova que o tempo pode passar diferente para ele:
- "Sei que seis meses soam como uma eternidade mas você ficará espantada como o tempo voa uma vez que se está lá" (Dita a Juliet em "One of Us", 16º episódio)
- "Não importa quanto tempo se passa nessa ilha, você nunca se cansa dessa vista" (dita por ele a Locke em "The Brig", 19º episódio)
- "Você se lembra de aniversários, Richard?" (Dita a ele por Ben em "The Man Behind the Curtain", 20º episódio)
Não é curioso? Quem lembrar de alguma outra frase interessante dita por Alpert, ou ligada e dirigida a ele sobre tempo, que fique à vontade para lembrá-la nos comentários...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
terça-feira, 31 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário