Então. Primeiro, o boato de que poderemos ter Peter Stormare (o Abruzzi de "Prison Break") na quarta temporada de "Lost"; e agora, um suposto convite para Kristen Bell - aka ex-Veronica Mars - para chegar à ilha na pele de Charlotte. Hum.

Stormare como Abruzzi, Kristen como Veronica Mars
Esses dois boatos subitamente me transportam ao começo dessa terceira temporada, numa reclamação que ouvi de uma querida amiga sobre Rodrigo "Paulo" Santoro. Ela me disse: "Cara, eu não consigo ver o Santoro em 'Lost' e ser convencida pelo personagem. E o problema nem é a atuação dele, pois ele é bom ator: o problema é que o rosto dele é conhecido demais. Impossível ver o Santoro interagindo com o pessoal da ilha e abstrair que ele é o cara da novela das sete, da capa da Contigo etc.".
Difícil mesmo não ver as novidades envolvendo Stormare e Kristen sem lembrar do que essa minha amiga disse. Ficaria complicado "acreditar" na trama da série ao vê-la com atores conhecidos por nós previamente? Bom, todos aqui sabem que eu acho a trama de "Lost" extraordinária, mas até que ponto o fato de termos um elenco formado essencialmente por atores nada famosos - ao menos até surgirem na série - não colaborou para tornar a história toda mais "verossímil" aos nossos olhos?
Imagino a dúvida dos produtores que não podem perder de vista os índices de audiência: colocar atores mais conhecidos em "Lost" ajudaria a torná-la mais popular ou poderia atrapalhar o espectador fiel no seu envolvimento com a trama?
Digo: se penso ser muito provável que Peter Stormare e Kristen Bell possam fazer um bom trabalho em "Lost" - até por ser fã de ambos -, imagino que talvez seja melhor não fazermos o teste. Cheguei a imaginar a idéia de ter Stormare na série e até a me empolgar com ela, mas...
Bem, pelo amor de Jacob, fãs de "Prison Break" e de "Veronica Mars", não me entendam mal, até porque sou um de vocês. Apenas não quero correr o risco de pensar em Abruzzi e em Veronica ao ver os dois atores na ilha, e também manter imaculada a mística dos dois personagens, brilhantes em suas respectivas séries de origem. Só isso.
Por isso, torço para que os produtores preservem nossa "crença" na história, nos apresentando artistas razoavelmente desconhecidos nos novos papéis. E para reforçar a certeza de que penso estar no caminho certo ao querer isso, meus melhores argumentos estão bem diante dos nossos olhos: Michael Emerson, Elizabeth Mitchell, Josh Holloway, Mira Furlan, Naveen Andrews, Yunjin Kim...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário