(Com SPOILERS!)
O novo podcast comandado pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse foi uma edição-surpresa, pois no dia 22 de setembro de 2007 faz três anos da queda do vôo 815 - aqui, no mundo exterior, hehe...
Por incrível que pareça, essa nova edição do podcast de "Darlton" (apelido da dupla formada por Damon e Carlton) ainda não entrou no site oficial da série, mas pode ser ouvido aqui - e o link é cortesia de DocArzt, do The Tail Section.
Como sempre, eu conto quais foram os grandes destaques do programa..
Vamos lá:
- Lindelof conta há quantos dias, de fato, o vôo 815 caiu na ilha no que diz respeito à trama: "Os sobreviventes estão por lá há mais ou menos 100 dias. É mais ou menos no meio de dezembro". Cuse: "Então, eles estão bem próximos do Natal!".
- Uma confirmação dá conta que Benjamin Linus está na casa dos 40 anos de idade: "O flashback mais antigo que já mostramos foi o do nascimento de Ben, que aconteceu no meio dos anos 60".
- Carlton Cuse garantiu que, apesar do rumor de que a quarta temporada de "Lost" irá ter exibida segundas-feiras às 20h em fevereiro, a partir do dia 4, ainda não há data de estréia, nem dia ou horário acertados. Será?
- E então, finalmente começa a rodada de perguntas e respostas - desta vez, com a participação por telefone dos fãs que elaboraram as perguntas!
- VOCÊS JÁ FAZIAM PLANOS PARA O TRIÂNGULO JACK-KATE- SAWYER DESDE O COMEÇO DA SÉRIE? "Um de nós é um Jater, e o outro é um Skater, mas não diremos quem é o quê. Nós já decidimos com quem Kate irá ficar no fim" (Damon Lindelof)
"No momento, a situação dos três não está resolvida. Veremos muito mais capítulos dessa história" (Carlton Cuse)
Lindelof e Cuse contaram também que eles recebem cartas e apelos de Jaters (a torcida que quer ver Jack+Kate juntos) e Skaters (os fãs de Kate+Sawyer).
"Já recebemos até skates de verdade vindos do Brasil", contou Cuse!
- Ainda sobre Jack e Kate, "Darlton" aproveitou para afirmar que não há chance de que a última cena da terceira temporada seja o fim da história de "Lost".
"Aquilo se passa no futuro, mas há muito mais a ser visto depois daquele momento", confirmou a dupla.
- O FLASHFORWARD DE JACK IRÁ MESMO ACONTECER NO FUTURO OU PODE SER ALTERADO? Uma resposta muito esclarecedora: "Não somos exatamente fãs da idéia de futuros múltiplos. O futuro é o futuro, e nós não vamos mexer no futuro alterando o passado". (Carlton Cuse)
"Não estamos dizendo que tempo, espaço/tempo, e viagens no tempo não continuarão a ser um tema da série, mas tudo o que temos a dizer é que os efeitos da viagem no tempo estão em 'Flashes Before Your Eyes' - mais especificamente na cena em que Ms. Hawking explica as 'regras' a Desmond, e as regras sob as quais vivemos na sala de roteiristas.
Há outras séries em que o futuro pode ser mudado mas, em "Lost", o futuro é fixo. Jack e Kate sairão da ilha, Jack deixará crescer a barba e cairá em depressão..." (Damon Lindelof)
- O QUE ACONTECERÁ COM RICHARD ALPERT, JÁ QUE SEU INTÉRPRETE, NESTOR CARBONELL, ESTÁ EM "CANE", NOVA SÉRIE DA CBS? "Quando estávamos produzindo 'The Man Behind the Curtain', Nestor Carbonell foi filmar o piloto de 'Cane'. E nós pensamos: 'Bem, é um piloto. Nunca se sabe o que acontecerá! Isso meio que aconteceu com Harold Perrineau...
Nós realmente esperamos que o personagem de Carbonell volte, mas dependemos de 'Cane'. Temos uma série de histórias para Alpert, mas vamos esperar até que essa situação se resolva" (Carlton Cuse).
"Mesmo exibida pela CBS, 'Cane' é produzida pelos estúdios da ABC (emissora que produz e exibe 'Lost') - e talvez isso possa nos dar a chance de ter Carbonell conosco em um ou dois episódios. Mas é claro que nossos planos para Carbonell vão além disso..." (Damon Lindelof)
- NIKKI E PAULO MORRERAM MESMO? "Eles estão mortos. Tínhamos várias histórias em mente para eles, mas sentimos que não havia espaço para desenvolvê-las; então, pusemos essas histórias em um episódio só" (Carlton Cuse)
- KATE ESTÁ GRÁVIDA? "Vocês saberão essa resposta na primeira leva de episódio. Se nós realmente estrearmos a temporada na primeira semana de fevereiro, você terá a resposta lá pelos idos de março" (Damon Lindelof)
- MIKHAIL BAKUNIN MORREU OU NÃO? "Mikhail está morto. Em 'Lost', uma das vantagens é que sempre podemos rever personagens que já morreram em flashbacks. Por exemplo, Christian Shephard, que já morreu e mesmo assim apareceu em dez episódios" (Carlton Cuse)
"Nós certamente veremos mais de Mikhail em 'Lost'" (Damon Lindelof)
* * *
Não há dúvida de que, certamente, o que mais me impressionou neste podcast foi a informação sobre o "futuro fixo" de "Lost". É muito curioso pois, se na série nós sempre tivemos um conflito entre destino e livre arbítrio, essa informação pode parecer um ponto a favor de Ms. Hawking.
"Nós não somos fãs de futuros múltiplos", disse Carlton Cuse. Seria isso um despiste? É complicado pois, uma vez que não se pode mudar o futuro, qual a razão de se viajar ao passado? Apenas contemplá-lo?
Não, claro que não. E por isso mesmo, creio que, com essa declaração, "Darlton" nos apontou que a possibilidade de universos paralelos possa mesmo nos dar a resposta para muitos dos mistérios da série...
É bom observar: uma coisa é termos uma única dimensão, em que poderíamos voltar ao seu passado e alterar o futuro; e a outra é termos várias realidades correndo em paralelo - e, em cada uma delas, situações distintas, acontecimentos diversos em um mesmo momento.
Será esse o caminho? De qualquer forma, "Darlton" deu uma dica e tanto ao falar do tema nesse podcast...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário