quarta-feira, 30 de abril de 2008

DUAS NOVAS CENAS DE "SOMETHING NICE BACK HOME"

(Com SPOILERS!)



Vejam:



postado originalmente por Kristin dos Santos/E!Online


Juliet - Você lembra onde fica a estação médica, não?

Sun - Sim, eu me lembro.

Juliet - Aqui está uma lista de instrumentos que quero que você traga. Você irá encontrá-los na sala de exames.

Sun - Pinças, fios de sutura... Juliet, eu não sei como são essas coisas!

Faraday - Eu posso ajudar. Eu conheço material cirúrgico, então...

Juliet - Pensei que você fosse físico!

Faraday - Sim, mas eu faço algumas autópsias de animais, então...

Jin - Não!

Sun - Nós não podemos confiar neles.

Charlotte - Viu, Dan? Eu te disse. Você os convenceu de que quer matá-los.

Faraday - Droga, Charlotte! A sua atitude, a sua má atitude é exatamente o motivo pelo qual eles não confiam em nós. Vamos lá... Juliet, por favor. Não nos culpe pelo que esteja acontecendo. Nós somos cientistas, não queremos machucar ninguém, só queremos ajudar. Por favor, nos deixe ajudar.

Juliet - Se um deles tentar correr, atire nas pernas.



postado originalmente por Lyly Ford


Jack - Quando foi a última vez em que você fez isso?

Juliet - Uma extração de apêndice ou raspar a barriga de um homem?

[Jack ri]

Juliet - Na minha época de residência médica eu fazia muitas.



* * *


Esperta como sempre, Juliet fez bem ao dar a arma a Jin... Não?

E quem diria ver Jack tão vulnerável assim... Agora, uma pergunta: se tivermos acontecimentos bombásticos neste fim de temporada, será que a recuperação do doutor Shephard será daquelas rapidíssimas, que só a ilha é capaz de realizar? Acho que sim!


Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

UM MOMENTO ESPECIAL

(Com SPOILERS!)


O colunista do TVGuide Michael Ausiello andou comentando o seguinte a respeito de "Cabin Fever", 11º episódio centrado em Locke: "Neste episódio - em uma cena de flashback que talvez represente a maior volta no tempo até agora na série - nós testemunharemos um evento histórico que tem repercussões significativas nos eventos "do tempo presente" da ilha".

Nós já sabemos, Ausiello. Nós já sabemos.


Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 29 de abril de 2008

A RASPA DO TACHO DE "THE SHAPE OF THINGS TO COME"

(Com SPOILERS! para quem não viu o nono episódio da quarta temporada)


Vamos fazer uma última visita ao novíssimo episódio de Ben? Acompanhem:


- Começamos com um dos maiores mistérios do episódio: a invocação do monstro de fumaça. O site DocArzt tentou traduzir os hieróglifos desenhados na superfície da rocha movida por Ben...

DocArzt lembrou que os hieróglifos podem ser lidos em qualquer direção; e, por vezes, o mesmo símbolo pode querer significar mais de uma idéia diferente. Confiram só os desenhos reforçados nesta arte feita pelo blog:





Segundo DocArzt, a primeira linha significa "Invocar tempo"; já a segunda quer dizer "força", "proteção" e/ou "poder". Sendo assim, uma tradução simplificada dos dizeres na pedra seria "Invocar proteção". Faz sentido, não?


- O que os dois beduínos que encontraram Ben no Saara disseram? De acordo com a Lostpedia, um deles diz que não há uma trilha até onde Ben foi encontrado; e o outro responde: "De onde esse cara veio? Caiu do céu?". A segunda opção, pelo que vimos, não deixa de estar correta...

Ah, e a frase de Ben para eles? O líder dos Outros pergunta se eles falam árabe ou turco, para que ele possa se comunicar com a dupla.


- Ainda segundo a Lostpedia, eis também a tradução da reportagem da TV sobre Sayid: "Um dos filhos do Iraque, e independentemente das circunstâncias terríveis que ocasionaram seu retorno, Sayid Jarrah, um dos membros dos Oceanic Six, retornou a Bagdá após sua esposa ter morrido. Sayid Jarrah e sua esposa são da região de Tikrit".





- Muitos fãs de "Lost" ficaram curiosos para saber a música que Ben tocou ao piano. Era o "Prelúdio em dó menor", de Rachmaninoff.

- Momento "eu já vi essa cena antes": ao comentar sobre a aparência de Jack, Kate diz que ele está "terrível" - o mesmo comentário que fez ao médico no futuro, ao fim de "Through the Looking Glass".

- Muitos são os rumores de que Claire possa não estar viva no futuro - suspeita que surgiu quando vimos que Aaron saiu da ilha sob os cuidados de Kate. E talvez tenhamos tido uma pequena dica disto na frase de Miles após a loira dizer que "está um pouco zonza, mas ficará bem": "Bem, eu não teria tanta certeza disso".


- Hurley é mesmo um personagem notável, que andou crescendo bastante em termos dramáticos. Em "The Shape of Things to Come", ele peitou Ben ao quebrar a janela para a entrada de Sawyer e Claire, e deu um fim apaziguador ao impasse entre Locke e o golpista.

Em tempo: Hurley é o único personagem masculino de "Lost" que nunca foi visto segurando uma arma.





- Ainda sobre Hurley, me chama a atenção o desenvolvimento da amizade dele com Sawyer. Quando é que, no começo da série, nós poderíamos imaginar os dois assim tão próximos?

- E, por fim, um comentário em tom de lamento: uma pena que Miles não tenha resolvido acompanhar Ben, Locke e Hurley à expedição para a cabana de Jacob. Imaginem como seria o encontro do médium e da entidade...


* * *


Agora, os comentários são de vocês!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FOTOS PROMOCIONAIS DE "THERE'S NO PLACE LIKE HOME"

(Com SPOILERS!)


A emissora ABC já divulgou as primeiras imagens do episódio final da temporada - fotos republicadas pelo site DocArzt...

Separei abaixo as mais bacanas. Basta clicar para ampliar:





1) Sayid está de volta! Será que ele fará algum comentário sobre o doutor Ray?
2) Jin parece estudar um plano...
3) Finalmente vemos Aaron nos braços de Kate...
4) Só que o menino também aparece com Sun. Cadê Claire, afinal?





5) Que aparelho é esse que Faraday está dando a Jack? Ou seria o contrário?
6) Jin meditando, olhar perdido... Vai morrer mesmo ou não?
7) Parece que Kate e Sun estão se desentendendo. Creio que o motivo da discórdia seja Aaron...
8) Juliet, bela e compenetrada



fotos: ABC/DocArzt


9) Sun com o olhar de "oba-vou-sair-da-ilha"
10) Já Jin não demonstra estar nada contente...
11) Quarteto com ar preocupado!
12) Discutindo a relação ou preparando a despedida?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"LOST" NO AXN: TUDO SOBRE "MEET KEVIN JOHNSON"

Muuuuuuuuuuuuuito atrasado - e 815 mil perdões por isso! -, mas aí estão os links do Lost in Lost para os que acompanham a série pela TV a cabo:

- Aqui, o post com as imagens mais marcantes;

- Neste outro, os comentários;

- O podcast centrado no episódio;

- E a querida Raspa do Tacho!

Aproveitem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST LOST IN LOST #61 NO POST ABAIXO!

Cliquem e confiram!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DETALHES DO BOX DE DVDs DA QUARTA TEMPORADA!

O box da quarta temporada já tem data para ser lançado lá fora: dia 9 de dezembro de 2008, segundo o blog DarkUfo. A caixinha já tem até página na Amazon, preço sugerido (US$59, cerca de R$100) e já tem até arte...





Foram divulgados também alguns dos extras da caixa, que terá versões em em DVD comum e em formato Blu-Ray... Leiam:

- Erros de gravação;

- Comentários em áudio;

- Cenas deletadas;

- Lost on Location - Viaje até às locações de "Lost" com a equipe e o elenco da série para um olhar por trás das câmeras nas gravações de alguns dos melhores episódios da quarta temporada;

- Freighter Folk (título provisório) - De onde vêm os tripulantes do cargueiro? Saiba quem eles são e descubra o que os produtores de "Lost" buscavam nos novos membros do elenco;

- Transforming Hawaii (título provisório) - De uma praia deserta à urbana Los Angeles, o Havaí serve como um bastidor global para "Lost". Junte-se ao pequeno exército de técnicos que transformam o Havaí na Ilha em seu trabalho;

- Gun Tracking (título provisório) - Em "Lost" há uma formidável coleção de armas. Descubra algumas delas na vida real e saiba como é lidar com tamanho poder de fogo;

- The Music of Lost - A Orquestra Sinfônica de Honolulu executa a premiada trilha sonora composta por Michael Giacchino ao vivo pela primeira vez. Testemunhe o poder dos diversos temas musicais da série assim como o uso inovador de instrumentos e aprenda como a música afeta a produção da série, do roteiro à direção.


Segundo o DarkUfo - e o bom senso também, claro -, esse conteúdo está sujeito a modificações... Aguardemos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SANDUÍCHE, SAWYER, CHARLOTTE...

(Com SPOILERS!)


Na seção de perguntas e respostas de sua coluna nesta semana, a jornalista E!Online Kristin dos Santos andou revelando algumas novidades instigantes sobre o fim da temporada, e falou até de uma teoria inusitada. Vejam só as questões que ela respondeu, com as respostas logo abaixo de cada:

"Como fã da série, queria saber se você já conferiu aquela página 'If the World Were a Sandwich'. Basicamente, se o mundo fosse um sanduíche achatado e se você espetasse um palito de dentes na Tunísia, a ponta dele iria sair no Pacífico Sul, a leste da Austrália. Coincidência?"

- Eu acho que não!


"Charles Widmore é a constante de Ben?"

- E é por isso que ele não pode matá-lo? Vamos perguntar a Michael Emerson? Ele disse: "Uau. É uma nova perspectiva para mim. Claramente em razão do que sabem um sobre o outro, de algum jeito Widmore sabe das idas e vindas de Ben. Há algo simbiótico ali. Eu não sei se é físico, temporal ou apenas... Eu não sei. Mas é uma noção maravilhosa'.

Eu também perguntei a Michael por quanto tempo Ben e Widmore se conhecem, e ele disse: "O céu é o limite para essa questão. 'Eles são humanos de uma forma condicional?', você pode perguntar. Ou há um grupo de coisas dentro de um loop? Essa é a idéia que surge diante de mim freqüentemente".


"O que irá acontecer a Sawyer nestes episódios restantes da quarta temporada?"

Tudo o que sei é que já ouvi falar de uma cena super-secreta envolvendo Sawyer no episódio final. Não sei nada a respeito, mas suspeito/acredito que é a tal reviravolta que nos levará ao profetizado fim dos saltos no tempo em "'Lost".

"Mais alguma informação?"

Ouvi falar que Charlotte terá uma cena grandiosa e louca à noite no próximo episódio com alguém interessante.


* * *

Sobre a "teoria do sanduíche", acredito que isso seja apenas um palpite de Kristin. Será? Bom, pelo menos o depoimento de Michael Emerson também é especulação pura...

De concreto, apenas a informação sobre Sawyer - que anima os fãs que acreditam na tal "cena no futuro e fora da ilha" que Josh Holloway supostamente teria ido gravar em Los Angeles - e a de Charlotte. Quem estará na cena noturna ao lado da ruiva na tal cena? Sawyer? Locke? Miles? Faraday? São tantas as opções...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALEEEEEEEEEXXXXXXXX...

(Mais SPOILERS!)


Em entrevista à edição impressa do TVGuide, a atriz Tanya Raymonde, a Alex, disse que a possibilidade de a personagem voltar a ser vista na série é bem real.

"Já andamos conversando a respeito", disse Tanya, que prefere rever Alex em uma aparição fantasmagórica na ilha: "Isso seria tão legal!", opinou.

Como sabemos que a história de Rousseau ainda há de ser contada na série, é mais provável que Alex volte em carne e osso mesmo. Ou não...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NESTA QUARTA TEM RASPA DO TACHO!

Sim! Aguardem que vem mais tarde...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 28 de abril de 2008

PODCAST LOST IN LOST #61

NESTA EDIÇÃO: A análise e os comentários sobre "The Shape of Things To Come", oitavo episódio da quarta temporada!



Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.E ATENÇÃO: O ENDEREÇO DO RSS DO PODCAST MUDOU! Para assinar o novo, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie as suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

INFORMAÇÕES OFICIAIS DE "THERE'S NO PLACE LIKE HOME, PART 1", 12º EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)


A emissora ABC já divulgou as informações oficiais de "There's No Place Like Home - part 1", o 12º episódio que também servirá como parte inicial do fim de temporada. Eis a sinopse: "Começa o confronto entre os sobreviventes e os tripulantes do cargueiro".

Muito interessante também é a lista de atores convidados para este episódio, "puxada" por Nestor Carbonell (Richard Alpert). Vamos aos demais nomes: L. Scott Caldwell como Rose, Jeremy Davies como Daniel Faraday, Ken Leung como Miles Straume, Rebecca Mader como Charlotte Lewis, Jeff Fahey como Frank Lapidus, Kevin Durand como Keamy, Anthony Azizi como Omar, Andrea Gabriel como Noor “Nadia” Abed Jcomoeem, Byron Chung como Mr. Paik, June Kyoko Lu como Mrs. Paik, Lillian Hurst como Carmen Reyes, Cheech Marin como David Reyes, Veronica Hamel como Margo Shephard, Susan Duerden como Carole Littleton, Michelle Forbes como Karen Decker and Noah Craft como Hendricks.

Pelo visto, a chegada dos Oceanic Six já deve ser mostrada neste penúltimo episódio, não? Cool!

E quem são Karen Decker e Hendricks? Sobre ela, a dica já foi dada na época em que a produção da série procurava uma atriz para vivê-la; mas a respeito dele pouco temos, a não ser o nome bem parecido com o do sr. e sra. Hendricks, que seriam "visitados" por Ben no fim de "The Shape of Things to Come". Coincidência?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

UM MISTÉRIO DA FÍSICA + O MONSTRO DE FUMAÇA

(Com SPOILERS!)


Não são apenas os jornalistas da área de entretenimento que se interessam em entrevistar os produtores executivos de "Lost" Damon Lindelof e Carlton Cuse não: a revista Popular Mechanics bateu um papo com "Darlton", e extraíram da dupla uma informação bem bacana...

"Darlton" disse à publicação que o resto da quarta temporada envolverá um acelerador de partículas capaz de produzir mini-buracos negros, conseqüentemente tendo a capacidade de abrir um portal para outro universo: o Grande Colisor de Hádrons, aparelho em construção e que se tornará o maior do gênero e cujo início das operações está previsto para o meio deste ano...

Como sou jornalista e leigo confesso na área, convido os físicos fãs de "Lost" e leitores do blog a falar mais sobre esse aparelho na seção de comentários...

Ah! E questionados sobre a natureza do monstro de fumaça, Cuse e Lindelof confirmaram que só saberemos exatamente o que é a criatura no fim da série em 2010. Até lá, pelo menos, acredito que tenhamos várias outras dicas sobre o ser...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DAQUI A POUQUINHO TEM PODCAST!

E é pouquinho mesmo, prometo! Podem aguardar...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 27 de abril de 2008

NOVO TRAILER DE "SOMETHING NICE BACK HOME", DÉCIMO EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)

Assistam:



vídeo por carlost


Narrador - A ilha de "Lost" tem muitos perigos

Jack - Algo aconteceu comigo.

Miles - Eu não fui contratado para isso.

Narrador - Na próxima quinta...

Sawyer - O quê?

Rose - Jack!

Narrador -- No episódio mais poderoso de "Lost" da temporada...

Sun - Nós não podemos confiar neles.

Narrador - A ilha...

Juliet - Ele vai morrer. Kate, saia daqui. O nocauteiem!

Narrador - Deixa um sobrevivente...

Lapidus - Eles vão matar todos. Escondam-se, agora!

Narrador - À sua própria mercê.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FESTA FORA DA ILHA

(Com SPOILERS!)


O ligadíssimo Ryan Ozawa, do HawaiiBlog, contou sobre uma gravação de "Lost" realizada em uma mansão em Kahala, já vista na série como a casa luxuosa de Hurley.



foto: Ryan Ozawa


Foram vistos no set de filmagem, além de Jorge "Hurley" Garcia, Naveen "Sayid" Andrews - acompanhado de Nadia (Andrea Gabriel) - e até Aaron. Todos em clima de festa!

Ryan contou que havia chapéus de festa e camisas estampadas, dizendo também que havia uma mulher em um belo vestido e que parecia estar envolvida com Hurley.

O que o grupo parecia celebrar? Para mim, provavelmente a saída dos Oceanic Six, visto que Nadia ainda era viva... Mas só saberemos mesmo quando chegar o fim da temporada. Ou se surgirem novos spoilers...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E AMANHÃ TEM...

Podcast! Não percam. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 26 de abril de 2008

"THE SHAPE OF THINGS TO COME" - A INCRÍVEL LUTA DO MAL CONTRA O MAL

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o nono episódio da quarta temporada)

"Eles estão falando sério, pai" (Alex)
"Vá, Sayid. Uma vez que sua dor vire raiva, ela nunca irá embora. Falo por experiência própria. É minha guerra, não sua" (Ben)
"Passei os últimos oito anos de minha vida procurando a mulher que amava. Finalmente a encontrei e casei com ela, e ontem a enterrei. Então, não me diga que não é minha guerra" (Sayid)
"Vocês irão algum dia nos tirar dessa ilha?"(Jack)
"Não" (Faraday)


"Sei quem você é, garoto, o que você é. Tudo o que você tem, você tirou de mim" (Charles Widmore)
"Estou aqui, Charles, para dizer que vou matar sua filha. E assim que ela se for, assim que ela estiver morta, você então entenderá como me sinto" (Ben)
"Aquela ilha é minha, Ben. Sempre foi, e será novamente" (Charles Widmore)
"Mas você nunca a encontrará" (Ben)
"Então, suponho que a caçada começou para nós dois" (Charles Widmore)
"Suponho que sim" (Ben)

"Ele mudou as regras" (Ben)




O grande jogo de xadrez da ilha enfim começou. A certeza que se tem após "The Shape of Things To Come" é a de que, até este episódio, Charles Widmore e Benjamin Linus apenas estavam se estudando. Seus movimentos, precisos e calculados, então não tinham envolvido nenhum ataque mais incisivo, nenhuma peça eliminada. Agora, isso mudou.

Temos diante de nós dois jogadores astutos, brilhantes, mas de estilos totalmente opostos. Enquanto Widmore é explosão, porrada, saraivada de balas, Ben é tortura psicológica, dissimulação, armadilhas mentais. Se em vez de xadrez o grande jogo de "Lost" fosse pôquer, o pai de Penny seria o jogador que se garante por ter a mão boa e o cacife cheio de fichas; e Ben, o mestre do blefe. Resumidamente, Charles Widmore conta com a força que seu dinheiro lhe provém; Benjamin Linus aposta em sua inteligência afiadíssima.

E o ótimo duelo teve essas características evidenciadas ao extremo logo no primeiro e mais contundente embate, quando o estrategista Ben se viu diante de Keamy, peão de Widmore, carrasco de fuzil na mão, obediência que derrota o pensamento, executor infalível de ordens. Escasso de recursos, Benjamin Linus lançou mão mais uma vez de um de seus despistes, tão habilmente usados contra Jack, Locke, Juliet, Kate, Sawyer... Só que, ao contrário destes, Keamy não pensa, sequer sente; e assim, Ben pagou caro por sua tentativa de novo golpe.





Falando em sentimentos, nunca dantes tínhamos visto Ben tão vulnerável e triste em "Lost" - ou melhor, apenas talvez em seu choro de menino, no misto da revolta pelo pai, Roger, e da falta que sua mãe, Emily, lhe fazia. Tristeza que se confundiu com a incredulidade do que ele havia acabado de ver. As regras - que regras? - foram mudadas da forma mais cruel que ele podia perceber.

Enquanto o arsenal de Ben é irrisório diante do poderio da artilharia de Widmore, as farsas dos comandados de Widmore são mais frágeis do que as protagonizadas e contadas pelos Outros. Encurralados, Charlotte e Faraday não souberam mais como negar o óbvio diante de Jack e companhia; por outro lado, vez por outra nos vem a afirmação de que Ben e companhia são os mocinhos a nos deixar em dúvida. Garanto que aconteceu com vocês em pelo menos alguns instantes de "The Shape of Things to Come". Aconteceu comigo - mas nada que o sorriso timidamente diabólico de Ben ao se despedir de Sayid no Iraque não pudesse dissipar.

Se as primeiras temporadas de "Lost" mostraram a luta de dois lados opostos, daqui pra frente teremos iguais a se enfrentar. E o melhor prenúncio de que a batalha está apenas em seu início foi ver os dois ardilosos, maquiavélicos vilões, excelentemente vividos por Michael Emerson e Alan Dale. Longe de monstros, armas de fogo e brutalidades afins, o duelo de acusações dos dois - oportunamente, na quase penumbra - foi excepcional, nos dando a certeza de que, mais do que a essência perversa em comum, aqueles dois velhos demônios se conhecem por muito mais - e que talvez se percebam tão perfeitamente por, talvez, um dia terem jogado juntos, lutando ao mesmo lado.





"Sei que tudo o que você tem, você tirou de mim", disse Widmore, justificando nas entrelinhas sua pesada vingança, reconhecida por Ben como uma mudança de regras. Uma alteração que não só rasgou o código de honra que parecia haver entre os dois como também estabeleceu um novo patamar de perversidade no embate.

Como ambos anunciaram, foi dada a largada para a caçada. Com ela, tenham certeza, virá o período mais negro da história de "Lost". Que venha o próximo movimento do jogo. O inferno aplaude.


* * *


Doutor Ray, o casaco de Ben, a sala secreta, Charlotte, Jack, Bernard, Hurley, Claire, Sayid, Charlie, Faraday, Tunísia, Iraque, Austrália, Inglaterra... e o espetacular monstro de fumaça. As espetaculares revelações deste episódio e mais, claro! Tudo no podcast Lost in Lost #61 na segunda-feira. Vocês não perdem por esperar.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 25 de abril de 2008

PODCAST OFICIAL DE "LOST"

A emissora ABC lançou nesta sexta uma nova edição do podcast oficial da série, comandado pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse... Confiram o que de melhor rolou neste programa:

- Carlton Cuse pergunta a Lindelof: "Como Ben apareceu no deserto usando uma parka da Dharma? Ele chegou ao mesmo local onde o esqueleto de urso polar foi encontrado?". Lindelof: "Como Ben apareceu no deserto é uma boa questão, que será respondida um dia", disse ele, acrescentando a seguinte informação: "Ben aparentemente parece ter sido vaporizado e aparenta estar desorientado ao chegar à Tunísia..."

Lindelof também disse que o plano é voltarmos a ver Ben com aquele mesmo casaco, dando a entender que veremos a trajetória do líder dos Outros será mesmo mostrada na série...

- Sobre a Tunísia, os dois comentaram que deve haver um motivo para Ben ter ido parar no mesmo país em que Charlotte foi vista encontrando os ossos do urso. "Não há muitas coincidências em nossa série", afirmou Lindelof.

- Os dois falaram também da sala secreta de dentro do armário de Ben: "Eu amo a idéia de haver uma sala secreta dentro da sala", disse Lindelof. E aí, claro, comentaram sobre o monstro...

- Lindelof falou algo sobre o líder dos Outros que eu não havia notado ao ver a cena: "Ben entrou na sala e, instantes depois, voltou coberto de poeira", disse. Por sua vez, Cuse deu também uma outra informação: "Podemos confirmar que o monstro não atendeu literalmente a um 'bat-sinal' ou a algo parecido não. É uma dedução clara dizer que Ben invocou o monstro; mas também fica muito claro que mesmo Ben não tem certeza de quais serão as conseqüências deste chamado".

Damon Lindelof então pergunta: "Quando Ben disse a Locke que não tinha idéia do que era o monstro, ele não estava sendo completamente sincero?". Cuse concordou.

- E antes de responder as perguntas dos fãs, "Darlton" comentou que a cena sensacional do encontro entre Widmore e Ben foi filmada em Londres, pois Alan Dale estava na Inglaterra e não poderia voltar ao Havaí. E aí, Cuse aproveitou para elogiar os técnicos de efeitos especiais de "Lost": "É incrível porque, quando se vê uma filmagem realizada fora do Havaí não há diferença alguma para as cenas filmadas na ilha e que simulam locações estrangeiras".

Lindelof cita dois exemplos para justificar a observação do parceiro: "As cenas do Iraque foram feitas no Havaí, e a de Desmond jogando sua aliança no rio Tâmisa também!".

- Voltando a falar da cena do soberbo encontro de Lindelof e Cuse, Damon Lindelof afirmou: "Ao falar que Widmore mudou as regras, é como se houvesse uma espécie de código de honra dos dois; e quando Ben diz a Widmore que ambos sabem que ele não pode matá-lo...", Cuse completa: "... é como se houvesse forças maiores que os comandassem".

Lindelof devolve: "Forças maiores ou uma força maior?"

- Os dois fazem um breve comentário sobre "Something Nice Back Home", décimo e próximo episódio da temporada: enquanto Cuse diz que "Jack não vai estar nada bem", Lindelof faz uma revelação que achei ambígua: "Jack será visto tomando umas pílulas". Particularmente, acho que ele não se referiu somente ao que veremos com o médico na ilha não...

- Perguntas dos fãs! A quase totalidade delas, infelizmente, é irrelevante. De destaque, "Darlton" confirmou que, em "The Other Woman", a mulher que aparece para Juliet na floresta é mesmo Harper, e não uma aparição/manifestação da psicóloga provocada pelo monstro de fumaça ou qualquer outra coisa...

- E a dupla se despede contando que a próxima edição do podcast oficial acontece daqui a duas semanas. Até lá então, "Darlton"!


* * *


E daqui a pouco tem os comentários de "The Shape of Things to Come". Aguardem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

QUEREM RESUMÃO E IMAGENS DE "THE SHAPE OF THINGS TO COME"?

Para pular com toda a segurança, sem esbarrar os olhos no que não se deseja ver: aqui vocês conferem o resumo do episódio e aqui, suas imagens mais marcantes. Confiram!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

TRAILER E DUAS CENAS DE "SOMETHING NICE BACK HOME", DÉCIMO EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)


Já temos três vídeos sobre o episódio da semana que vem nos EUA, centrado em Jack. Primeiro, o trailer:



vídeo por Wirelover

Juliet - Jack, preciso que você acorde.

Narrador - Na próxima quinta...

Kate - Você não está bem. Temos que trazê-lo!

Jack - Eu estou bem, estou bem!

Narrador - ...no próximo episódio de "Lost"...

Gritos - Jack! Jack!

Juliet - Se o apêndice dele se romper, ele irá morrer.

Jack - Eu quero Kate.

Narrador - O líder cai e a guerra não tem fim

Lapidus - Se ele vir vocês, irá matá-los. Vocês precisam se esconder... agora!


E agora, as duas cenas:



vídeo por carlost

Juliet - Jack? Jack! Jack? Jack, eu preciso que você acorde. Jack, você pode me ouvir? Você está bem?

Bernard - Vamos lá! Eu só quero saber o porquê!

Jack - O que aconteceu?

Rose - Ele sabe de algo!

Bernard - Eu quero a verdade!

Faraday - Eu não sei, e essa é a verdade. Estou te dizendo: não sei por que não há sinal lá.

Bernard - Sinal? Bom, havia sinal quando você ligou para eles na noite passada! E agora eles estão nos ignorando?

Charlotte - Como poderíamos saber o motivo pelo qual eles não estão nos respondendo?

Rose - Ele não está falando com você...

Charlotte - Caso você não tenha notado, nós não estamos no maldito barco!

Rose - Cuidado com o que diz, ruiva!

Bernard - Eu só quero saber o porquê.

Jack - Ei! Todos precisam se acalmar, ok?

Bernard - Jack, estas pessoas estão mentindo para nós!

Jack - Eu sei que eles estão mentindo para nós, eu sei disso. Mais cedo ou mais tarde o pessoal deles irá retornar para pegá-los e, quando fizerem isso, estaremos esperando por eles.

Sun - A não ser que eles fujam de novo.

Rose - Jack, você está bem?

Jack - Eu estou bem. Só temos que ter paciência, ok? Eu nos trouxe até aqui, disse que nos tiraria dessa ilha, todos nós, eu prometi que iria...

Grupo - Jack! Jack!




vídeo por carlost

Miles - Uou! Quer uma ajuda com o bebê?

Claire - Não, obrigada. Eu estou bem.

Miles - Tem certeza? Sou bom com crianças.

Sawyer - Está rolando uma ordem de distância regulamentar, não percebe?

[algo se mexe na mata]

Sawyer - Fique atrás, Claire.

Lapidus - Uou, ei!

Sawyer - Quem diabos é você?

Miles - Lapidus!

Lapidus - Miles!

Sawyer - Vocês se conhecem?

Lapidus - Você precisa se esconder, cara. Agora!

Miles - O quê?

Lapidus - Keamy está voltando. E se ele vir vocês, irá matá-los. Escondam-se, agora! Vão! Escondam-se!

Sawyer - Venham! Vamos!

Keamy - Onde está o helicóptero?

Lapidus - Está naquela direção.

Keamy - Trouxe o kit?

Lapidus - Sim, ele está aqui. Jesus, cara, ele parece estar terrível. O que diabos aconteceu?

Keamy - Você faz seu trabalho, eu me preocupo com o meu.

Lapidus - Ok... Está ficando escuro, cara. Temos que partir agora. Sr. Keamy, temos que voltar para o helicóptero.


* * *


Jack, com apendicite? Juliet irá operá-lo? E, no fim das contas, Lapidus parece ser um bom sujeito...

Enquanto novas cenas não vêm, a gente fica na torcida para Sawyer acabar com a raça de Keamy. Certo?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E AINDA NESTA SEXTA...

Os comentários deste excelente episódio. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

IMAGENS DE "THE SHAPE OF THINGS TO COME"

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o nono episódio da quarta temporada)

Confiram abaixo as cenas mais marcantes deste episódio que marcou a volta de "Lost" à TV americana:





O rosto cortado e a marca feíssima no pescoço. Estrangulamento? Suicídio? A tal "doença"? Dúvidas..





Reparem: Alex digitou a senha 1623 no teclado da cerca sônica - dois números malditos...





O casaco de Ben tem um novo símbolo Dharma. Aposto que a espiral simboliza a estação Orquídea...





Agora, reparem à direita: surge o nome "Halliwax". Para quem não sabe, Edgard Halliwax é um dos nomes adotados pelo japonês da Dharma no vídeo de orientação da estação Orquídea, mostrado na Comic-Con do ano passado - e que, em breve, deverá ser mostrado em "Lost"...





Sayid na TV iraquiana. Ele já tinha sido assistido na TV por Kate, lá na segunda temporada... Lembra?





A foto de Nadia, a falecida esposa do iraquiano.





Notem que a foto de Bakir foi extraída de um pardal ou espécie de câmera controladora de tráfego. Como Ben consegue essas coisas? Tem gente muito poderosa trabalhando a seu favor...





Se vocês olharem com atenção, verão desenhos rudimentares na pedra revelada por Ben em sua sala secreta. Sinistro...





Vale a pena ver de novo o monstro de fumaça - que, como agora sabemos, é controlado por Benjamin Linus!





O táxi que Ben pega em Londres tem dois números 8 - um número maldito que, em dobro, dá outro: 16. E o carro do lado tem o 4 na placa!





Charles Widmore continua fiel ao seu uísque favorito: McClutcheon!





Por fim, um outro detalhe: ao lado da cama de Charles Widmore está o quadro do Black Rock, exposto no leilão visto em "The Constant" em que o ricaço pai de Penny arrematou o diário do navio...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E OS COMENTÁRIOS VÊM AÍ!

Minhas impressões sobre "The Shape of Things to Come" chegam ainda nesta sexta no blog. Voltem mais tarde!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O RESUMÃO DE "THE SHAPE OF THINGS TO COME", NONO EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)


Kate se refresca na beira do mar, vê Jack e acena. O médico entra numa tenda para pegar antibióticos, e Kate vai atrás para saber o que ele tem. "Problema no estômago", ele conta. Ela pergunta a Jack por que o barco ainda não chegou à ilha, e ele fala que Sayid contou que o motor do navio quebrou, e estava sendo consertado. O médico ainda afirma não estar preocupado, pois sente que serão resgatados. Nisso, eles ouvem berros de Bernard, vindos da praia.

Eles e outros sobreviventes vão ao encontro de Bernard, que tenta tirar um corpo de dentro d'água. Faraday e Charlotte observam: é Ray, o médico do cargueiro, com uma grande marca no pescoço e outras pequenas no rosto. Jack pergunta se eles sabem quem é e Faraday: "É o médico do barco".

Acampamento de Locke. Ele, Hurley e Sawyer jogam War sem perceber o que acontece lá fora: Alex chega, rendida por homens em roupas militares. Um deles a manda ajoelhar e desligar a cerca sônica. Com uma pistola encostada na cabeça, se cala e desativa a cerca.

Dentro da casa, o telefone toca. Locke atende, e ouve uma mensagem repetir: "código 14 J". Hurley pergunta para quem é, e ele diz que acha que é para Ben.

Em outra casa, Ben toca piano quando é interrompido pelos três. Locke pergunta o que significa o tal código, falando do telefone; e Ben, sem deixá-lo terminar, pega uma escopeta escondida, entregando-a a Sawyer. "Vamos para outra casa. É melhor para nos fortificarmos e ter uma melhor posição na linha das árvores", diz. "O que você está dizendo?", pergunta Locke. A resposta: "Eles estão aqui!"

Corta para uma cena fora da ilha. Ao som de um barulho estranho, Ben, vestido com um casaco com um novo símbolo Dharma e com o nome "Halliwax" gravado, parece despertar em um terreno árido. Logo, descobrimos que ele está no deserto do Saara, com um ferimento no braço. Ao se levantar, chegam dois homens a cavalo, armados com fuzis. Ben levanta os braços, perguntando se falam inglês. Ao ter resposta negativa, explica algo em árabe.

Um dos homens desce para revistá-lo. Ele tira o casaco, e o homem pergunta o que Ben tem no bolso. O líder dos Outros tira um bastão, fingindo não ser nada demais, quando de repente ele aperta um botão no bastão, abrindo uma lâmina, golpeando o homem que o revistou, o dominando e usando seu fuzil para matar o que estava no cavalo. Surpreso e aflito, o homem que o revistou diz em inglês que se rende, e Ben o acerta com o corpo da arma. Ele então tira um lenço, amarra no braço ferido, pega um fuzil, monta em um dos cavalos e segue.

Voltamos à ilha. Ben explica a Sawyer e Locke que o código é uma mensagem de alerta, ativada por alguém através de um código digitado na cerca, que significa que um dos Outros foi capturado. Ben pergunta também quanto tempo eles levaram para chegar até ele desde que ouviram a mensagem. "Cinco minutos", diz Locke. Ben resmungou então que eles não têm vantagem alguma de tempo.

Sawyer resolve ir avisar Alex, Karl e Rousseau, mas Ben diz que já os mandou partir. Sawyer pergunta: "Para onde?", mas o líder dos Outros não diz. Então, o golpista diz que vai até Claire, e parte.

Enquanto Sawyer se afasta, Ben diz a Locke que é preciso que ele sobreviva e, para isso, precisa ficar junto do líder dos Outros, pois as pessoas que estão chegando não irão se arriscar a feri-lo.

Na praia, Jack pergunta a Faraday e Charlotte se eles sabem o que aconteceu com o médico morto. "Ele estava bem da última vez que o vi", disse o físico. "Quando foi isso?", perguntou Jack, tendo a seguinte resposta: "Quando é algo relativo". Charlotte nega saber qualquer coisa, e Juliet pergunta do rádio.

Faraday diz que o aparelho está danificado, e que será difícil usá-lo para transmitir comunicação. "Mas ainda podemos usá-lo como um telégrafo?", pergunta Bernard. O físico diz que, para isso, precisaria de alguns itens, e Kate sugere procurar o material necessário nos destroços do que foi salvo do avião. O físico aceita a idéia. Enquanto eles saem, Jack pergunta a Bernard se ele tem um minuto.

No acampamento, Locke e Ben empurram móveis para bloquear as portas e janelas da casa. Hurley surge com Aaron: "Como Sawyer vai voltar aqui?". Ben: "Ele não vai".

Do lado de fora, Sawyer pergunta por Claire a um dos sobreviventes que, subitamente, acaba baleado. Sawyer atira de volta, e são dados disparos de fuzil em sua direção. Outra sobrevivente sai de uma casa e também é morta, com o mesmo acontecendo com um terceiro.

Sawyer foge e, enquanto troca tiros com os inimigos, berra por Claire. Alguém dispara um foguete em direção a uma casa, que explode! Desesperado, o golpista continua gritando por ela...

Estamos novamente fora da ilha - desta vez em Tozeur, Tunísia. Ben chega a um hotel, e a recepcionista pergunta se é a primeira vez dele na Tunísia. Ele nega, mas diz que faz tempo que não vai para lá. Fala também que é um convidado especial, se apresentando como Dean Moriarty. A mulher confere a informação no livro, lhe entrega a chave e pergunta se pode ajudar em algo.

Ben pergunta que dia é aquele, e ela diz: "24 de outubro". E Ben: "2005?". A mulher, estranhando a pergunta, confirma. Ele sorri e agradece, saindo. Temos aí a confirmação de que é um flash-forward!

Em uma TV do hotel, Ben vê uma reportagem sobre Sayid Jarrah, "um dos Oceanic Six". Nela, o iraquiano diz: "Só quero enterrar minha esposa em paz".

No acampamento, Hurley pergunta sobre a casa explodida: "Aquela era a casa de Claire?", e Locke o manda levar o bebê para a sala dos fundos. Locke então quer saber de Ben por que ele precisa saber. "Porque o único que pode nos ajudar é Jacob, e nós dois precisamos ir juntos falar com ele". Locke diz que sequer sabe onde está a cabana. E Ben, pegando um fuzil escondido: "Hurley sabe".

Fora dali, Sawyer encontra Claire em meio aos destroços da casa destruída, ferida e desacordada. Ela recobra a consciência, diz "Charlie", e o golpista a leva no colo.

Na casa, Hurley ouve os gritos de Sawyer para que abra a porta. Ben tenta impedi-lo, mas o gorducho tira um assento do sofá e quebra uma janela, por onde Claire e Sawyer entram. O golpista pergunta a Ben por que os invasores saíram atirando sem sequer dizer o que querem, e Ben diz que eles iriam mesmo entrar com tudo, para atirá-lo no paredão. Sawyer então diz que esta é uma boa idéia e o segura pelo pescoço, quando a campainha toca.

Ben alerta Sawyer e Locke para não abrirem a porta, mas eles desobedecem: é Miles. O médium mostra a eles um rádio. "Eles me deram isso. Eles querem falar!".

Flash-forward. Em um funeral no Iraque, pessoas carregam a foto de uma mulher: Nadia, a amada de Sayid. Em um carro escrito "imprensa", Ben chega. Ele sobe até um prédio próximo, olha para baixo, retira da bolsa uma câmera fotográfica, tirando várias fotos de um tal homem careca.

Ben então aponta a câmera para o caixão - e um dos homens que o carrega é Sayid! -, fotografando o iraquiano. Sayid olha para cima e nota Ben. O líder dos Outros desce as escadas correndo; mas, ao chegar à rua, é derrubado por Sayid.

O iraquiano só nota que é Ben quando está prestes a lhe socar. Ao vê-lo, pergunta: "O que está fazendo aqui?". Ben: "Estou aqui para achar o homem que matou sua esposa". Sayid então pergunta como ele saiu da ilha, e Ben disse que foi com o barco de Desmond até Fiji, e de lá pegou um avião até a fronteira, entrando no país.

"Por que agora?", pergunta Sayid. "Você lembra do nome Charles Widmore, não?". Sayid questiona o que isso tem a ver com ele e com Nádia. Ben: "Na procissão havia um homem chamado Ishmael Bakir, que trabalha para Widmore".

Mostrando uma foto de Bakir em Los Angeles, Ben completa, dizendo que ele estava na cidade americana cinco dias atrás, nas esquinas das ruas La Brea e Santa Monica. "Três quarteirões de distância de onde Nadia morreu", concluiu Sayid, questionando: "Por que essas pessoas fariam isso?". Ben: "Eu não sei, mas eles fizeram".

Presente. Na casa, Locke pergunta quantos invasores há. "Talvez seis, não tenho certeza", diz Miles, acrescentando que as pessoas do barco iriam escoltar Ben de volta ao continente. O líder dos Outros questiona por que falaria com eles.

"Porque eles têm um refém: sua filha!", disse Miles. Ben, então, pega o rádio e começa a falar com um dos invasores. "Meu nome é Martin Keamy, e eu trabalho para Charles Widmore", diz o sujeito do outro lado da linha, sugerindo a Ben olhar por uma das janelas, para que eles possam conversar cara a cara.

Ele vê Keamy, que diz: "Você vai sair pela porta da frente com as mãos para cima. Uma vez sob minha custódia, prometo que ninguém desta casa será ferido". Ben diz que nada o impedirá de matar todos na ilha.

"Que pessoa você pensa que eu sou?", pergunta Keamy. E Ben dá a ficha completa dele: um militar competente, mas que se envolveu com guerrilhas mercenárias, especialmente de Uganda. "Sei que tipo de homem você é". Keamy então assovia, e um colega seu leva Alex, chorando, para junto de si. A garota ajoelha ao lado de Keamy.

Ben, espantado, observa. E recebe a ordem: "Saia daí agora ou matarei sua filha". Ben: "Quero oferecer uma contra-proposta". Keamy aceita ouvi-la. "Você e seus amigos saem agora, entram no helicóptero e esquecem tudo sobre essa ilha". Keamy dá o rádio a Alex, mandando-a dizer adeus a seu pai.

"Eles mataram Karl e minha mãe. Por favor, pai!", chorou Alex. Ben: "Tenho tudo sob controle, Alex. Tudo vai ficar bem".

Keamy: "Você tem dez segundos, Ben". Então, o líder dos Outros diz que Alex não é sua filha, que não tem qualquer sentimento por ela, pois ela é apenas um peão, um bebê arrancado por ele de uma mãe insana, e que se Keamy quiser, que a mate... E é exatamente isso que o invasor faz, para espanto de Ben. Keamy então se afasta do corpo.

Chocado, o líder dos Outros parece não acreditar. Enquanto Sawyer e Locke ponderam sobre perseguir Keamy, Ben está paralisado. Locke diz a Sawyer que os invasores não o deixarão sair da casa vivos, e que o grupo não vai muito longe, pois logo anoitecerá. Nisso, Ben quebra o silêncio: "Ele mudou as regras".

Locke pergunta sobre as regras, mas não tem resposta. E quando Sawyer sugere entregar Ben e ver se eles estão falando a verdade, o líder dos Outros entra na sala secreta de sua casa, trancando-se por dentro.

Saywer bate na porta e, do lado de dentro da sala, Ben abre um armário e, nos fundos dele, revela uma pedra. Ben a empurra, e abre outra saída, pela qual segue...

Flash-forward. Ben está em um bar, e avista Bakir na porta. Ele vê o careca sair e corre para segui-lo. Percorre ruas estreitas, formadas por tendas, até dar em um beco - em que é surpreendido por Bakir, que o rende por trás. "Ande", o careca ordena.

Bakir pergunta quem ele é e por que o está perseguindo. "Meu nome é Benjamin Linus, e quero que você mande um recado para Charles Widmore", diz Ben. E antes de saber a mensagem, Bakir é atingido por um tiro... dado por Sayid, que estava atrás dele, descarregando a pistola no careca. Ben sai andando.

Sayid o interrompe e Ben o sugere continuar sua vida, agora que se vingou. "Eu não tenho vida. Eles a tiraram de mim", diz o iraquiano. Ben volta a recomendar que ele siga: "Uma vez que sua dor vire raiva, ela nunca irá embora. Falo por experiência própria. Esta é minha guerra, não a sua".

O iraquiano então desabafa: "Passei oito anos tentando achar a mulher da minha vida. Eu a achei, nos casamos, e a enterrei ontem. Não me diga que essa não é minha guerra. Benjamin... quem é o próximo?". "Entrarei em contato", disse Ben, se afastando com um sorriso de satisfação.

Na ilha, Sawyer soca a porta da sala, Claire acorda... Nisso, a porta se abre, e Ben sai. Ele ordena: "Preciso que vocês façam exatamente o que eu digo, e em um minuto sairemos correndo da casa o mais rápido possível. No momento em que eu der a ordem, quero que sigam direto para a linha das árvores".

Hurley: "Você quer dizer, na direção dos caras armados?". E Ben: "Não. Nós vamos querer estar o mais longe possível deles". Nisso, a casa começa a tremer. Ouve-se o barulho do monstro de fumaça, Ben olha pela janela... E o monstro surge do lado de fora!

Quando ele termina de passar pela casa, Ben manda: "Todos fora, agora!". E ao sair, eles vêem os soldados sendo levados pelo monstro. Hurley pergunta a Ben: "Você chamou aquela...coisa?". Ben não responde.

Sawyer, Hurley, Claire e Aaron seguem o rumo dado por Ben, e ele fala para Locke ir para o riacho, que ele já irá encontrá-lo lá. "Onde você vai?", quer saber Locke. E Ben diz que tem que se despedir de sua filha.

Aos pés de Alex, o líder dos Outros chora, dando um beijo na testa da garota.

Na praia, Faraday diz estar conseguindo enviar um sinal com o telégrafo improvisado. "O que você está dizendo?", pergunta Jack. E ele: "O que aconteceu com o doutor?". De repente, eles recebem outra mensagem em código morse.

"Eles não disseram o que aconteceu com o médico, mas avisaram que seus amigos estão bem e que o helicóptero voltará aqui de manhã". Bernard intervém: "Ele está mentindo. A mensagem diz: 'O que você está dizendo? O médico está bem'".

Jack se irrita: "Como assim o médico está bem?". Faraday diz não saber. "Por que você está mentindo? Por que disse que o helicóptero está voltando?", pergunta o médico, agarrando Faraday pelo pescoço. "Vocês irão alguma hora nos tirar desta ilha?", quer saber Jack. Faraday admite: "Não". O médico o larga e parece começar a se sentir mal...

Ben retorna ao grupo e Locke lamenta pela morte de Alex. Ben agradece. "Você mentiu ao dizer que não sabia o que o monstro de fumaça era". Ben: "Pode perguntar tudo sobre ele a Jacob quando formos à cabana". Sawyer: "Jacob? Quem é ele?". Ben explica que é o homem que dirá o que deve ser feito.

Sawyer diz então que está cansado de tudo e que jamais deveria ter seguido com Locke, avisando que ele, Claire e Aaron voltarão à praia. A loira concorda e Miles resolve ir com eles. "Você também, Hurley". Nisso, Locke aponta a arma para Sawyer: "Hugo fica conosco".

Sawyer também aponta uma arma, mas Hurley diz que fica com Locke. Os dois abaixam as armas. O golpista diz que, se Locke tocar em Hurley, que o mata. Os dois grupos seguem caminho.

Flash-forward em Londres. Ben salta de um táxi e entra num hotel. Na recepção, informa que está ali para ver o Sr. e a Sra. Kendrick. O recepcionista o deixa subir.

No elevador, Ben consegue acessar o andar exclusivo, da cobertura. Ao chegar lá, entra em uma suíte em que um homem está dormindo. "Acorde, Charles", diz Ben. É Charles Widmore!

Após uma troca de ironias, Charles pergunta se ele está ali para matá-lo. Ben: "Sabemos que eu não posso fazer isso". "Então, por que você está aqui?", devolve Widmore.

Benjamin Linus o acusa de ter matado Alex, e o magnata diz que quem matou a menina foi ele, Ben. "Sei quem você é, garoto. Sei o que tem e o que tirou de mim. Então, pergunto novamente: por que está aqui?", diz Widmore.

Ben diz que está ali para avisar que irá matar Penny, pois só assim ele saberá o que Ben sentiu. "E você desejará não ter mudado as regras", completa. Charles diz que ele nunca a encontrará e acrescenta: "Aquela ilha é minha, Benjamin. Sempre foi, e será novamente". Ben diz que ele nunca irá encontrá-la.

Widmore: "Então a caçada é nossa". Ben: "Suponho que sim. Durma bem, Charles", despede-se, fechando a porta.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 24 de abril de 2008

AQUECIMENTO PARA O RETORNO!

Abaixo, várias novidades repletas de spoilers para os que já estão indóceis de olho no relógio para a volta de "Lost", que acontece hoje na TV americana (e nos computadores do mundo todo). E lá vamos nós...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

UMA POSSÍVEL REAPARIÇÃO SURPREENDENTE

(Com SPOILERS!)


Segundo o site TV Now, sabem que aparecerá em "Something Nice Back Home", o décimo episódio deste quarto ano? Dominic "Charlie" Monaghan.

Ainda não há qualquer confirmação oficial sobre a presença de Monaghan, mas vale lembrar que este episódio terá um flash-forward de Jack, e que o roqueiro já apareceu para Hurley no início da quarta temporada... Será que, desta vez, sua aparição será diante do doutor Shephard!

De qualquer forma, seria incrível! E algo me diz que, pelo menos antes do fim deste quarto ano, voltaremos a rever o autor de "You All Everybody"...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVAS (E INCRÍVEIS) FOTOS DE "CABIN FEVER"

(Mais SPOILERS!)

O blog DocArzt divulgou novas fotos do episódio, cliquem abaixo e confiram:




fotos: ABC/DocArzt


Uma das fotos em especial traz uma revelação intrigante... Olhem com atenção ao fundo, à esquerda de Locke:





Reparem: é Claire sentada no chão! Será que Jacob exigiu a Locke a presença dela? Ou teria sido Christian Shephard? Sinistro, muito sinistro...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

VOLTA PARA CASA

(Outros SPOILERS!)

O esperto Ryan Ozawa, do HawaiiBlog, contou que foram realizadas filmagens de "Lost" no Centro de Treinamento Aeroespacial da Universidade do Havaí. A cena gravada? A da volta dos Oceanic Six!



O local onde foi gravada a cena do retorno do sexteto
foto: Ryan Ozawa/HawaiiBlog


Ryan disse que a cena contou com um número expressivo de figurantes, que presenciaram a cena do retorno de Jack, Kate, Sayid, Hurley, Sun e Aaron ao "muNdo exterior".

"Em torno do resgate deles há um imenso circo de mídia, como vocês podem imaginar, com uma multidão de repórteres e fotógrafos os cercando enquanto descem do avião", relatou.

Pois é, avião. Segundo o blogueiro, o resgate foi feito pelo ar: "Eles os levaram de volta em um avião militar, via Honolulu", brincou Ryan.

Na seqüência, os jornalistas bombardeiam o sexteto com perguntas como "Sra Austen, quantos anos tem Aaron?", "Sra Kwon, o que aconteceu com seu marido?", "Sr. Reyes, e sua fortuna, como fica com esse acordo feito com a Oceanic"? Perguntas que sim, serão respondidas...

Mas o grupo não será apenas recepcionado pela imprensa não: a chegada também terá a participação de alguns familiares dos integrantes do sexteto - personagens já conhecidos nossos em flashbacks, como Margo Shephard (Veronica Hamel), mãe de Jack, e David (Cheech Marin) e Carmen Reyes (Lillian Hurst), os pais de Hurley.

E Ryan ainda acrescentou: "Sim, o grupo irá fazer referência alguns de seus colegas de vôo: três deles, cujas mortes ocorreram em cada uma das três primeiras temporadas". Vamos lá: Boone, Shannon e Charlie?

Sem dúvida alguma, será uma daquelas seqüências inesquecíveis de "Lost"... Sensacional!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ESTADO ALTERADO

(Mais SPOILERS!)

Ao falar de sua "Lost Week", Kristin dos Santos, do E!Online, disse que infelizmente não foi possível entrevistar todos os membros do elenco por conta das agendas de cada um etc.; e acabou soltando um leve spoiler sobre um integrante do cast: "Pelo menos uma da estrelas não pôde ser filmada por nossas câmeras porque estava em um, err, estado alterado", disse a colunista.

Para mim, ou ela se referiu a Ken Leung (por Miles ter incorporado algum espírito) ou, mais provavelmente, a mais alguém acometido pela tal "doença" que vitimou Minkowski...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOIS LEMBRETES

1º) Este post poderá ser atualizado a qualquer instante, com mais novidades para esquentar a nossa espera. Fiquem ligados!

2º) Nesta madrugada tem a cobertura completa de "The Shape of Things to Come" aqui no Lost in Lost. Não percam!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NO POST ANTERIOR...

...tem um novo joguinho de Lost. Não deixem de conferir!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST IN LOST RESPONDE #6

É hoje que a série enfim retorna nos Estados Unidos - e nos computadores do mundo todo também! Por isso, vamos dar início aos trabalhos de mais esta rodada de perguntas e respostas, começando com uma de total interesse do público que vê a série pela TV a cabo:


"Quando o AXN irá exibir 'The Shape of Things to Come', o nono episódio do quarto ano e o primeiro após a greve dos roteiristas?"

Resposta mais direta, impossível: no dia 19 de maio. Até lá, reprises!


"Diante do assunto abordado em 'Meet Kevin Johnson' a respeito do poder da ilha em 'guardar' a vida de alguém que ainda tem uma missão a cumprir, isso me fez lembrar de 'The Man Behind the Curtain'. Após o tiro dado por Ben em Locke, Walt aparece e diz que ele tem uma missão a cumprir. Talvez, a não-morte de Locke não seja justificada pela ausência do rim e sim pelo poder da ilha em não deixar que ele morra. Será que tivemos várias manifestações desse poder nas temporadas anteriores, sem que soubéssemos de sua essência?" (Rodrigo Dellagiustina - Blumenal/SC)

Bom, Rodrigo, creio que eu já andei falando em uma edição anterior do Lost in Lost Responde acerca da volta de Charlie à vida após ele ter sido encontrado naquela forca armada por Ethan, certo? Essa é uma circunstância bem curiosa em que certamente a ilha fez uma intervenção. Mas não podemos esquecer a manifestação mais evidente deste poder, que aconteceu neste momento:





Em meio a tantos mistérios, às vezes esquecemos de um dos principais: o que explica tanta gente ter sobrevivido à queda do vôo 815. E, diante deste enigma surgem várias outras questões, tais como: será que todos os passageiros do avião da Oceanic teriam sido escolhidos previamente, com a ilha "selecionando" os que deveriam sobreviver a fim de mostrar quais são seus "escolhidos"? Ou Ben (ou outra pessoa, ou alguém mais) já sabia que aquelas pessoas estavam a caminho do local, e que iriam escapar ilesos do acidente?

Como fã que acredita que aquele grupo não foi parar ali por acaso, me agrada a idéia de que houve uma seleção de pelo menos alguns passageiros do vôo 815 - justamente os que sobreviveram ao acidente -, misturados a outros que teriam a útil função de morrer, dando assim um pouco de verossimilhança à tragédia. Se aquele avião caísse sem que nenhum de seus 324 passageiros morresse seria algo que provocaria a desconfiança de muitos ali...


"Sobre um possível retorno dos DeGroot: eu imaginei Jack, após ter ouvido aquele 'não' de Kate para retornarem à ilha, decidindo buscar sozinho informações sobre o local. Ele acaba descobrindo mais sobre a DHARMA e seus fundadores, a Hanso Foundation etc. Daí ele poderia entrar em contato com um dos DeGroot ou os DeGroot entrariam em contato com ele! Imaginei isso se passando mais pro final da quinta temporada e seria assim que muitos dos mistérios da ilha seriam contados. Não acho essa minha especulação muito fantasiosa e espero que não esteja muito longe da verdade." (Ricardo Rente)

Ricardo, a possibilidade imaginada por você é de fato interessante e perfeitamente possível de se confirmar. No entanto, algo me diz que Jack irá se aliar não com um ex-membro Dharma, mas sim com alguém que quer tanto quanto ele encontrar a ilha, com a diferença de que possui mais recursos e informações do que o médico: Penny Widmore.





Mesmo assim, há uma terceira hipótese a ser considerada então: a de que Penny e Jack pudessem se encontrar com um ex-funcionário da Hanso/Dharma - e aí DeGroot entraria na história. De alguma forma, penso que veremos algum Widmore - ou pai ou filha - folheando aquele precioso diário de bordo do Black Rock arrematado por Charles no leilão visto em "The Constant". E é a partir daí que pode surgir um estalo/associação de idéias de Jack, relembrando do sobrenome que é especialmente mencionado num certo filme de Orientação que ele chegou a ver numa determinada escotilha Cisne...


"Essa é sobre o falso Henry Gale: já sabemos que o personagem iria fazer apenas três episodios, mas foi ficando e tal... Bom, será que na trama original Locke mataria o falso Henry (lembrando que ele já estava deixando o careca louco da vida) e posteriormente descobriria que o mesmo era lider dos Outros e assim começaria sua transformação no novo lider do grupo?" (Emerson Maciel)


Olha, Emerson, eu acredito que não necessariamente Locke mataria o falso Henry, pois não é de sua índole; mas acho que seria mais interessante termos o seguinte raciocínio: já que o personagem inicialmente não iria durar muito, qual teria sido suas "funções iniciais" que justificassem seu surgimento em "Lost"?





Penso que seriam duas. Vamos a elas:

1º) Mostrar que os Outros são gente capaz de morrer sem revelar seus segredos - A morte de Ben, nesse caso, tornaria essa fidelidade aos segredos ainda mais clara. Aí vocês podem me perguntar: "Mas CA, isso já não ficou exemplificado através de Ethan?". E eu digo: não. Havia toda uma expectativa de que, rendido, Ethan fosse entregar algo sobre seu grupo; mas os disparos feitos por Charlie que o mataram deixaram o público na dúvida se o Outro iria ou não dar com a língua nos dentes.

Aliás, bom lembrar que, uma vez que Henry/Ben não morreu, a cena "eu-vou-pra-cova-mas-não-abro-o-bico" ficou com Bea Klugh.

2º) Revelar que Locke era "especial" - Lembram que Ben diz isso a ele pela primeira vez quando o careca está preso sob a porta da estação Cisne? Se Ben/Henry tivesse morrido após fazer esse tipo de afirmação a Locke não só teria nos confirmado uma impressão que já existia desde que descobrimos a cura de sua paralisia - e assim teria aberto de vez o mar de dúvidas que inundaram a cabeça do caçador desde então.

Só aproveito também para contar uma curiosidade que muita gente que lê o Lost in Lost sabe, mas outros tantos certamente não: algumas tramas haviam sido planejadas inicialmente para Paulo e Nikki, personagens de Rodrigo Santoro e Kiele Sanchez; só que essas histórias acabaram não se concretizando graças ao fiasco dos dois junto ao público. Uma das idéias originais era a de fazer com que "Exposé" fosse um episódio todo com uma narrativa especial: nele, veríamos Nikki apenas como uma bandida e só no finzinho de seu flashback descobriríamos que, na verdade, ela era uma atriz fazendo uma série policial - história que acabou resumida na primeira parte do flashback dela no episódio...


"CA, por ser o ultimo episodio da 4° temporada provavelmente centrado nos Oceanic Six, você acreditaria em que os produtores de 'Lost' o encerrassem da mesma forma que terminou a terceira° temporada, com Jack falando 'Precisamos voltar, Kate! Precisamos voltar!'?" (Renan Ruivo - Santa Bárbara d'Oeste - SP)

Não, não acho, Renan - sobretudo porque seria um tremendo balde d'água ver uma temporada terminar exatamente igual à outra... O que acho que é possível acontecer neste episódio final da quarta temporada é revermos aquela cena - e a repetição de cenas é um recurso que já foi muito utilizado em "Lost", temos que lembrar -, mas também termos a continuidade daquela situação.





Com a recusa de Kate, talvez Jack possa entrar em contato com algum outro Oceanic Six - Hurley? Ou mesmo Sayid, por que não? - a fim de conseguir voltar. Para mim, boa parte da quinta temporada será justamente a trajetória de Jack em sua tentativa de retorno, tentando achar aliados entre os companheiros da viagem "original" como também novos elementos que tornem possível esse retorno.

Enfim, já ouvimos o "temos que voltar"; agora, acredito que o fim do quarto ano irá não apenas nos responder o porquê do desespero de Jack como talvez abrir uma porta para Jack acreditar que esse retorno possa de fato acontecer. É esperar para ver - e, felizmente, o dia em que teremos essa resposta não está mais tão longe...

* * *


Já sabem: comentários abaixo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVO JOGUINHO DE "LOST"

O site da ABC lançou mais um divertidinho jogo para nos entreter: LOSTscape.




O desafio é simples: encontrar 34 objetos ligados à trama e perdidos no cenário navegável. Vale sair clicando em tudo, arrastar alguns itens encontrados e até usar alguns... A cada nova descoberta surge uma janela com um videozinho e a história daquele objeto em "Lost".

E o mais bacana: quem encontrar um objeto especial pode concorrer a um passaporte para a Comic-Con - a famosa feira de HQs, séries e nerdices afins - que rola em julho em San Diego, Califórnia e estar na platéia de um painel comandado pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse. Cool!

Para jogar LOSTscape basta clicar aqui. E quem quiser ajudar os demais jogadores que se sinta convidado(a) a dar dicas na seção de comentários...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 23 de abril de 2008

MAIS UM RETORNO... E OUTRAS NOVIDADES

(Com SPOILERS!)


Começamos pela volta - e é de Nigel Gibbs, o diretor da casa funerária onde estava o famoso caixão visto no fim da terceira temporada, segundo a seção de spoilers do blog DarkUfo. Alguém duvida de que este é o indício definitivo de que descobriremos a identidade do morto?

Andy, autor do blog, ainda participou do podcast de outro blogueiro, The ODI - e aqui você escuta o programa. No podcast, Andy contou que:

- O informante Postproduxion - aquele, que já contou a trama de vários episódios - pode voltar com a sinopse completa de "Something Nice Back Home", o episódio 10;

- A morte do doutor Ray - cujo corpo será encontrado na beira da praia no episódio 9, "The Shape of Things to Come" - tem a ver com as "questões de tempo" da série;

- Em muito breve saberemos mais sobre os tênis vistos nos pés de Christian Shephard dentro da cabine de Jacob e a respeito da própria entidade também;

- A filmagem secreta ocorrida em Londres e que supostamente envolveu Yunjin "Sun" Kim e Michael "Ben" Emerson é para um flash-forward.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FOTOS PROMOCIONAIS DE "CABIN FEVER", 11º EPISÓDIO DA QUARTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)


A emissora ABC divulgou as primeiras imagens promocionais do próximo episódio centrado em Locke... Dentre as várias, estas são as mais importantes:




Para onde todos olhando?




Onde estão Claire e Sawyer?




E Kate continua linda...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro