terça-feira, 3 de junho de 2008

HAROLD "MICHAEL" PERRINEAU FALA DO DESTINO DE SEU PERSONAGEM

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o fim da quarta temporada)


Já deram uma olhada nessa matéria aqui? Trata-se da entrevista de Harold "Michael" Perrineau ao TVGuide.com, em que até parecia insinuar que houve uma discriminação em torno de seu personagem...

Porém, o site da Entertainment Weekly trouxe outra entrevista com Perrineau em que ele falou que não se sente ressentido com "Lost" nem com a produção da série; apenas desapontado com a história criada para o personagem...

"Me desapontei porque esperava ver algo significativo para ele quando retornou. Fiquei decepcionado porque isso não aconteceu. Michael não fez as pazes com aquelas pessoas. E ninguém o viu (tentar desativar a bomba). Walt não viu. Jin viu, mas ele não estava necessariamente enfurecido com Michael. E Desmond, que Michael sequer conhecia, estava lá", comentou o ator.

Sobre as opiniões do fim de Walt como um "outro garoto órfão" e o destino problemático de um personagem negro, Perrineau comentou: "São minhas impressões. Michael é negro, eu sou negro e não consigo separar tais coisas. Não sei da importância disso na trama, pois não sei como a história se desenvolverá. Eu aceito que isso (a história de Michael) é o que os produtores precisaram fazer acontecer para algo mais acontecer no futuro", afirmou, deixando claro que nunca quis interferir no trabalho dos roteiristas: "Não é o meu dever escrever a série".

Harold Perrineau até fez um mea culpa a respeito de suas insinuações feitas na entrevista do TV Guide: "Eu provavelmente deveria pensar mais antes de dizer certas coisas, especialmente em se tratando de questões raciais, pois quando você faz um comentário do gênero você polariza as pessoas. Essa nunca foi minha intenção. É algo do tipo, 'não tome partido, pois isso é apenas o que eu acho'", afirmou.

Perrineau disse também que, ao acertar a volta do personagem, não sabia quanto tempo mais ficaria na série - "Assinamos um contrato múltiplo, que poderia dar margem a outras temporadas.Era como 'Michael pode voltar só para essa temporada, ou em todas as restantes", afirmou; e contou o seu desejo maior a respeito do personagem.

"Não acho que Michael tenha se redimido, especialmente diante daqueles com quem sinto que ele falhou. Queria que ele voltasse e fizesse algo que compensasse sua culpa e a raiva deles. E queria que ele tivesse se tornado o pai que ele sempre desejou, pois ele é um cara legal", opinou.

Por fim, Harold Perrineau - que já está escalado para o piloto da série "The Unusuals" - deixou bem claro que acredita na possibilidade da volta de Michael; e que topa voltar à série se for "convocado" pelos produtores.

"Definitivamente, há possibilidades para Michael voltar - e até possibilidades para que meu desejo em torno do personagem aconteça. Talvez haja alguma forma, através dos olhos de Walt, ou em uma visão em que Michael possa se redimir diante daquelas pessoas. Ou talvez isso nunca aconteça. Quando os produtores dizem: 'Não vamos terminar com ele por aqui mas, em 'Lost', você nunca sabe quem volta, e estar morto não significa estar fora da série'... Se ligarem pra mim e disserem: 'Ei, Michael precisa voltar e fazer uma coisa', eu diria: 'O que ele precisa fazer. Sim, vamos fazer!".


* * *


Eu realmente acho que não foi a última vez que vimos Michael e penso que, como Walt há de retornar à série, Michael de fato pode voltar em aparições sim... E vocês?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: