(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o sexto episódio da quinta temporada)
Hora do clássico post que fala de tudo que não foi tratado nos comentários e no podcast deste ótimo episódio da quinta temporada!
- Há algumas curiosidades que envolvem o nome “316″. Muitos são os que acham que o título do episódio faz menção à citação bíblica de João, 3:16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna”. Ou seja fé+vida eterna como tema…
316 também é o número do total de passageiros do vôo 815 (324) menos os que conseguiram deixar a ilha (Jack, Kate, Hurley, Locke, Sayid, Sun, Walt e Michael)!
E para terminar, no dia em que o episódio foi exibido nos EUA (18 de fevereiro), faltavam 316 dias para o ano acabar…
- O pêndulo visto na estação O Poste parece ser uma versão do pêndulo de Foucault, experiência concebida para demonstrar a rotação da Terra em relação a um referencial.
- Kate e Sun voltaram para a ilha, mas… cadê seus filhos? Bom, Ji Yeon deve mesmo ter ficado com a avó, enquanto Aaron pode ter ficado com Diane Janssen, mãe da sardenta, como muita gente pensa. Porém, eu tenho outra versão…
Acho que há chances de que Kate tenha voltado ao hotel e deixado Aaron com ninguém menos do que Carole Littleton!
- Nem todo mundo pode ter notado que o misterioso homem que falou com Jack no guichê de check-in da Ajira estava no avião. Eis as imagens para vocês compararem e comprovarem:
- No momento da decolagem do avião da Ajira, é possível ver um avião da Oceanic Airlines na pista:
- Esqueci de mencionar no podcast, mas os números aparecem também quando Jack se aproxima dos detectores de metais: podemos ver as placas indicando as esteiras usadas pelos que embarcam nos portões 1 a 15 e nos de 16 a 42:
- O avô de Jack não foi o primeiro Ray que vimos em “Lost”: o fazendeiro australiano que deu abrigo a Kate se chamava Ray Mullen. Lembram?
E por falar nisso, Ray chama Jack de “Kiddo”, expressão usada por Christian para se referir a Jack e a Claire também…
- Por fim, os quadrinhos lidos por Hurley também parecem ter um significado especial…
A exemplo da que trazia no voo 815 também é uma versão espanhola; mas a edição da vez não é de The Flash e do Lanterna Verde, mas sim o terceiro volume de “Y - O Último Homem”, série em quadrinhos de autoria de Pia Guerra e de Brian K. Vaughan, roteirista de “Lost”!
Este volume de “Y” é focado em um grupo de astronautas que volta ao planeta Terra, bastante modificado e devastado desde que eles saíram. Coincidência? Claro que não…
* * *
Algo mais que vocês viram no episódio que eu ainda não tenha comentado?
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário