sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Raspa do Tacho de “Some Like It Hoth”

(Com SPOILERS!)

Antes tarde do que nunca - e quis o destino que só conseguisse postá-la na madrugada de hoje -, aí vem a Raspa do Tacho de “Some Like It Hoth”, em que aponto algumas observações sobre as quais ainda não comentei…

- As músicas ouvidas por Hurley e Miles na Kombi são “Love Will Keep Us Together”, de Captain & Tennille, e “It Never Rains in Southern California”, de Albert Hammond. E sobre Hammond, a Lostpedia observa um detalhe curioso: o cantor e compositor é o autor de uma canção chamada “I Don’t Wanna Die In An Air Disaster” (”Eu não quero morrer em um desastre aéreo).

Miles lê a Sports Illustrated

- Na primeira imagem de Miles na ilha vista neste episódio, ele aparece lendo uma edição da revista Sports Illustrated. De acordo com a Lostpedia, aquela foi a edição de 14 de março de 1977; e a publicação também trazia na capa o número 23!

Ah, e isso sem falar que o jogador que ilustra a capa tem o nome e a cara de Tom, o Outro morto por Sawyer no fim da terceira temporada…

- Por fim, o “3:16″ que aparece no forno de microondas visto logo na primeira cena do episódio pode ser uma referência à passagem da Bíblia do Livro de João, capítulo 3 versículo 16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha vida eterna”. Estes três números já apareceram noutras ocasiões em “Lost” - como no voo 316 da Ajira, que também batiza um dos episódios desta temporada - e, para muitos fãs, pode fazer referência a pessoas especiais na série com Locke e Jacob.

A única possível associação que vejo entre o versículo e o contexto da sequência em que aparece é que, ao ouvir os mortos, Miles se torna prova de que a vida não termina com a morte do corpo físico…

***

E vocês, têm algo mais a acrescentar? Comentem agora ou calem-se para sempre!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: