(Com SPOILERS!)
Abaixo, os grandes acontecimentos do ótimo episódio #11 da temporada…
- Desmond acorda, e é visitado por Charles Widmore, que conta a ele que o levou de volta à ilha. Desmond ataca o sogro, é contido e ouve de Widmore que “a ilha ainda não terminou com ele”. Ao sair da sala, diante de Jin, o magnata ordena a Zoe para preparar o teste.
- Acompanhada por Jin, Zoe vai a uma sala da Hydra para, juntamente com outros cientistas e técnicos do grupo, testar um gerador que alimenta uma estranha sala, em que uma cadeira se localiza entre dois centros eletromagnéticos. O gerador não funciona, um técnico vai à sala… Nisso, outro técnico, na sala de Zoe, identifica o problema e liga desavisadamente o gerador. O homem que estava na sala dos centros magnéticos é eletrocutado. Desmond é carregado para esta sala e vê o morto, horrorizado.
- Desmond é posto na cadeira, e Widmore diz a ele que, se tudo o que contaram sobre Des a ele é verdade, que ele ficará bem; e que depois daquilo, ele pedirá a Desmond para fazer um sacrifício pelo bem de todos. Apõs Widmore sair, Desmond consegue quebrar a cadeira.
Na sala da Hydra, Jin pede explicações. Widmore conta que Desmond é o único homem que ele conhece que já sobreviveu a uma catástrofe eletromagnética, e que precisa saber se ele consegue sobreviver novamente, caso contrário todos morrerão.
- O teste começa. Desmond tenta sair inutilmente, mas é impactado pela energia.
- Flash-sideway. Desmond, depois de chegar a Los Angeles com o voo 815 e esbarrar com Hurley, ajuda Claire a tirar sua mala da esteira. Ele oferece carona a ela, que educadamente recusa, e diz a ela que aposta que ela terá um menino.
No saguão, um motorista o aguarda: George Minkowski. Animado, George oferece seus préstimos a Desmond, que vem de uma viagem de negócios e é identificado pelo chofer como “braço direito do chefe”. Ao observar que Des não usa aliança, ele se prontifica a arrumar “companhia” ao escocês, mas Desmond recusa, dizendo estar ali a trabalho.
- Na sede de seu trabalho, Desmond é recebido com um abraço caloroso por seu chefe: Charles Widmore. Na sala dele, Des recebe uma função: levar o baixista da DriveShaft a um evento beneficente organizado pela mulher do magnata em que a banda tocará ao lado de seu filho, que também é músico. O Brotha aceita prontamente.
- Des busca um revoltado Charlie no prédio da Corte de Los Angeles. Eles vão beber num pub. No bar, Charlie conta sobre como quase morreu entalado com a heroína, e que, instantes antes de ser salvo por Jack, ele viu o amor, personificado em uma bela loira, com a qual ele parecia estar junto sempre e para sempre.
Após ouvir o relato, Desmond oferece a Charlie a escolha de ficar bebendo e, muito provavelmente, prejudicar sua carreira musical, ou segui-lo para se hospedar num hotel 5 estrelas e prestar um favor a Charles Widmore. O roqueiro escolhe a segunda alternativa.
- No carro, após jogarem conversa fora, Charlie tenta tomar o volante de Desmond, jogando o carro no mar. Des consegue sair do veículo e, ao ver Charlie de dentro do carro apertando a palma da mão contra a janela, tem um flash do momento final de Charlie na realidade original, mostrando a mensagem “Não é o barco de Penny” na mão. Desmond consegue tirar Charlie do carro e o traz à tona, aguardando por socorro.
- Desmond está no hospital, sendo examinado por uma neurologista. Ela pergunta se ele teve alucinações e ele diz que “não tem certeza”. Em seguida, é encaminhado para um exame de ressonância magnética.
No exame, Desmond volta a ter flashes da realidade original. Além de rever a cena com Charlie no fundo do mar, vê Penny, eles se beijando, ela tendo um filho dele… Desmond, desesperado, pede para sair do exame, dizendo que precisa falar com o homem que estava com ele.
Desmond encontra com Jack no hospital e vê Charlie fugindo de lá. O persegue, o alcança, pergunta a ele sobre Penny e pede para ver suas mãos. Charlie diz não conhecer Penny alguma, mas percebe que Des experimentou a mesma sensação que ele ao se engasgar com a heroína.
O roqueiro se recusa a acompanhar Des e a tocar no evento e diz que, se fosse ele, se preocuparia em correr atrás de Penny.
- Desmond liga para Widmore, e conta sobre Charlie. O chefe fica indignado porque o Brotha perdeu Charlie de vista, e diz para ele contar à esposa dele a novidade.
- Desmond vai ao evento falar com a sra. Widmore – Eloise Hawking – que cuida dos preparativos da festa. Ele explica o ocorrido, e ela diz entender que astros do rock são imprevisíveis, mostrando tranqulidade.
Após se despedirem, Des ouve um funcionário do evento conferir a lista de convidados, e citar uma tal “Penny”. Ao tentar ver a lista, Des é impedido por Eloise, que subitamente demonstra indignação. Ela o chama para um canto e diz para que ele pare de procurar, demonstrando saber o que Desmond busca. Ele fica intrigado, e ela diz que ele ainda não está pronto, se afastando.
No carro, antes de sair, Desmond é procurado por um homem: Daniel Widmore – ele mesmo, o Faraday na realidade paralela. Ele diz que eles precisam conversar.
Daniel conta a Desmond que, há algum tempo, viu uma ruiva de olhos azuis, pela qual se apaixonou de cara. Depois, foi para casa e escreveu coisas estranhas num diário,que não sabia o que significavam, e que depois mostrou a um amigo matemático. Este amigo disse que se tratavam de equações avançadas de mecânica quântica, e que a partir dali ele começou a cogitar que talvez aquela ali não era pra ser a vida deles.
Desmond diz não entender o que ele tem a ver com isso, mas então Daniel conta que viu Des procurar por Penny. “Você sentiu também, não?”, perguntou. Desmond cogita que Penny possa ser imaginária, mas Dan afirma que é meio-irmão dela, e que pode fazer com que os dois se encontrem.
- Desmond vai então a um estádio de futebol – o mesmo em que conheceu Jack na realidade original – e vê Penny correndo. Quando ela pára, ele vai a ela e se apresenta. Eles se cumprimentam.
- Corta a cena, e vemos Desmond na sala do teste eletromagnético, jogado no chão. Widmore, Jin e companhia vão ao encontro dele, e constatam que o Brotha está bem. Des pergunta quanto tempo ficou inconsciente, e Charles Widmore responde que foram apenas alguns segundos. Widmore lamenta pelo teste, e Des diz que está tudo bem, para surpresa do magnata. Desmond completa, dizendo-se pronto para cooperar no que for preciso.
Ao caminhar com Zoe e alguns capangas de Widmore, Desmond explica a ela sua mudança de comportamento em relação a Widmore: “Muita coisa pode mudar em 20 minutos”. Subitamente, chega um homem, que mata os dois capangas e, armado, manda Zoe correr: é Sayid. Ela atende, o iraquiano diz que aquelas são pessoas perigosas e fala para Desmond o seguir. Tranquilamente, o escocês topa.
- Na realidade paralela, Desmond é despertado por Penny, que conta que ele desmaiou assim que eles se cumprimentaram. Ela pergunta se eles já se conheciam, e ele nega, mas em seguida a convida para um café. Ela conta que está toda suada, mas marca encontro com ele num café dentro de uma hora e parte feliz. Des sorri, entra no carro e conta a George que encontrou o que procurava.
George mais uma vez se dispõe a servir Desmond no que for, e o Brotha pede a ele um favor: uma lista com os nomes dos passageiros do voo 815. George topa, mas pergunta o porquê do pedido. “Eu preciso mostrar algo a eles”, diz Desmond, com um sorriso no rosto.
***
Daqui a pouco, as imagens intrigantes do episódio!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário