domingo, 4 de abril de 2010

A Raspa do Tacho de “The Package”

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)

Passados o post de comentários e o podcast, temos ainda alguns assuntos a falar sobre o décimo episódio da última temporada da série. Sendo assim…

- O episódio contou com a ilustre participação do outro cachorro de “Lost”: Bpo-Bpo, o sharpei dado por Jin a Sun em “The House of Rising Sun”, episódio da primeira temporada. Filhote no começo da série (imagem à esquerda), o cão apareceu bem mais velho nas fotos vistas por Jin, ao lado de sua dona e da filha do casal, Ji Yeon.

- Mudando completamente de assunto, vamos falar de Mikhail Bakunin. Quando Keamy se refere a ele pela primeira vez, diz que ele é um “amigo de Danny”, sendo que não vemos esse Danny no episódio. Quem será esse, afinal?

Meu palpite é o sujeito acima: Danny Pickett, um dos Outros mais nojentos que já pisaram a ilha de “Lost” – só que, nesse caso, seu equivalente na realidade paralela jamais teria chegado à ilha, ou pelo menos teria voltado dela antes do pouso do voo 815 em Los Angeles.

- Gostei bastante da cena do ataque dos capangas de Widmore ao acampamento do Homem de Preto. A sequência me lembrou imediatamente uma outra: a de “Live Together, Die Alone”, episódio final da segunda temporada, em que Sawyer, Kate, Hurley e Jack são alvejados por dardos eletrizados graças à traição de Michael…

- Finalmente, a assustadora sala 23, cujo vídeo de lavagem cerebral é reativado por Jin. Sabemos que uma das telas que compõem este vídeo traz a frase “God loves you as He loved Jacob”. E tendo em vista que os Dharma conheciam a entidade da ilha, surgem duas dúvidas: 1ª) Até que ponto os ensinamentos de Jacob eram difundidos na Iniciativa? 2ª) Se os hostis (também?) viviam sob os ensinamentos de Jacob, por que o conflito entre os dois lados?

Há uma possível resposta para isso: talvez o vídeo tenha sido produzido não para ser “aplicado” em membros da Dharma, mas sim nos Hostis a serem convertidos em Dharma… Não?

***

Ao debate!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nenhum comentário: