quinta-feira, 31 de agosto de 2006

ESPECIAL BAD TWIN - PARTE 1

Hurley o encontrou, Sawyer deu uma lida nele, Jack o incendiou...e você já ouviu falar nele, não? "Bad Twin" ("Gêmeo Mau" em português) é um livro que se tornou um dos grandes enigmas de "Lost" - a começar pelo autor, Gary Troup, um passageiro do vôo 815.

Numa sensacional jogada de oportunismo, os criadores da série o lançaram na "vida real": e ele ganhou as prateleiras das livrarias e as listas dos mais vendidos. O escritor Lawrence Shames é seu autor, mas o livro é mesmo creditado a Troup - só pra dar aquele tempero à já forte mitologia de "Lost".

Em breve, "Bad Twin" sairá no Brasil pela Ediouro. Mas você não vai precisar esperar o lançamento para conhecer vários de seus mistérios - e como eles são vários, a partir de hoje vou contar o que afinal há por trás desse livro que se tornou item obrigatório na prateleira de todo fã enlouquecido por "Lost".

SOBRE O AUTOR

* Gary Troup é um anagrama para "purgatory" - "purgatório" em português - provavelmente uma brincadeira com a teoria (já posta abaixo pelos criadores de "Lost") de que todos estão mortos.
* Ele dedicou o livro a sua paixão, a aeromoça Cindy Chandler - sim, a mesma do vôo 815! Ela também é citada no livro - mas disso falarei depois...


Cindy, a aeromoça


* Segundo o site da Hyperion Books, a editora de "Bad Twin" - e você clica aqui para visitá-lo -, Troup, um escritor renomado, desapareceu num vôo em setembro de 2004 - confirmando, portanto, a época da tragédia com o avião da Oceanic.

O LIVRO NA SÉRIE

"Bad Twin" foi visto pela primeira vez em "Lost" no 13º episódio da segunda temporada ("The Long Con"), nas mãos de Hurley. Quem foi visto o lendo depois foi Sawyer - mas antes de terminá-lo, teve o manuscrito arrancado de suas mãos por Jack e jogado numa fogueira - e isso foi no 20º episódio, o chocante "Two For The Road". Tudo porque o médico queria que Sawyer desse a ele as armas roubadas.

Mais: este manuscrito que Gary Troup trazia consigo no avião pode ser na verdade um roteiro adaptado do livro - há teorias de que ele estava indo de Sydney para Los Angeles para negociar a venda desse roteiro a algum estúdio de Hollywood.

O ENREDO

"Bad Twin" conta a história de Paul Artisan, investigador particular que é contratado por Clifford Widmore - é, Widmore! - para que encontre seu irmão gêmeo, Alexander.

Dois motivos levam Clifford a buscar seu irmão: o primeiro é que o rico pai dos dois está à beira da morte e só aceita dividir a fortuna da família quando ele e Alexander estiverem juntos; e o segundo é seu remorso por não ter nunca conseguido fazer com que Alexander, um mau-caráter que adora ser odiado e se pune constantemente pelos seus erros, se tornasse uma pessoa melhor.

Duvido de que qualquer semelhança entre as personalidades de Alexander e Sawyer seja mera coincidência...

De acordo com a "orelha" do livro, "Bad Twin" trata de temas como "a luta do bem contra o mal, purgatório e redenção" - algo que costumamos ver na série, não?

Segunda-feira tem mais... Não perca!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

NOVO TRAILER DA TERCEIRA TEMPORADA

Tem presente novo pra você. É só clicar na imagem abaixo e assistir!




Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

OH, DÚVIDA CRUEL!

Um leitor do blog chamado Filipe me mandou um e-mail com uma pergunta incrível sobre a participação de Rodrigo Santoro na nova fase da série:

"Todos sabemos da confirmadíssima participação do ator global Rodrigo Santoro na terceira temporada de Lost. Pois bem, por esse fato ocorrido me surgiu uma pergunta interessante e que não sai da minha cabeça: 'Quem vai dublar Rodrigo Santoro na versão em português da série?'"

Boa, Filipe. Não faço a menor idéia, mas quero ver se eles vão chamar o Rodrigo pra dublar a si próprio!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CHOCOLATE APOLLO: EU QUERO!

Lembra do post em que falei do chocolate Apollo - aquele, visto em "Lost" e saboreado por Boone, Kate e Bernard e nova vedete do "Lost Experience"?

Pois estão rolando fartas distribuições de barrinhas dele nos Estados Unidos e na Inglaterra - clique nos nomes dos países para saber onde conseguir a sua por aquelas bandas. Ah, e nesse site aqui tem fotos de quem já tem a sua - e quatro brasileiros estão na lista!

Pô, nenhum leitor que more num desses países não gostaria de me mandar um presente de aniversário tardio não...?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E O PODCAST, JÁ OUVIU?

Não? Então clique no post anterior, baixe-o e divirta-se com as novidades da terceira temporada!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 29 de agosto de 2006

PODCAST LOST IN LOST #4

NESTA EDIÇÃO: As novidades já conhecidas sobre a terceira temporada - devidamente comentadas e com minhas especulações a respeito, claro! - e, na seção de e-mails, dentre várias mensagens, dúvidas sobre o livro "Bad Twin".

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 17MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Tá a fim de participar do podcast? Envie então suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Se você não sabe o que é RSS, descubra aqui)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

A VERDADEIRA ESTRELA DO EMMY

Olá! Ontem tivemos o Emmy - é, aquela premiação em que "Lost" foi bem desprezada. E olha que foi a primeira série citada na premiação, no divertidíssimo vídeo de abertura em que o apresentador Connan O'Brien contracenou com Hurley. Mas prêmio que é bom... Tsc. Paciência: terceira temporada vem aí.

Bom, pelo menos algumas vitórias bacanas fizeram a alegria do plantão extraordinário da turma do Séries Etc. que cobriu o evento - e você pode ver o resultado do trabalho aqui.

Por conta desse serão dominical é que, excepcionalmente, nosso podcast semanal irá ao ar nesta terça-feira - geralmente o gravo no domingo, e essa gravação será feita então na noite de hoje.

Para amenizar a espera, o sorriso mais bonito presente ao Shrine Auditorium: o de Evangeline Lilly!



Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

OS RECRUTAS DHARMA

(para espectadores da série via AXN ou ABC)

A queda do vôo 815 tem um culpado só: Desmond - pelo menos foi isso que vimos no último episódio da segunda temporada. A informação é confirmada pelos autores e produtores de "Lost".

No entanto, tem muita gente acreditando em que Kelvin Inman fez de tudo para que o "brotha" o seguisse na tarde do acidente; e, assim, o "levou" até uma distância em que, seguramente, seria tarde demais para voltar à escotilha e apertar o botão no prazo - enfim, Inman poderia ter sido o agente causador da queda do acidente a mando da Dharma. Eu confesso que gosto dessa hipótese...

E nessa hipótese da queda do vôo 815 não ser tão acidental assim, entrariam em cena os "Recrutas Dharma": pessoas que fizeram com que os passageiros que conhecemos estivessem naquele determinado avião da Oceanic Airlines. Conheça cada um deles abaixo. Começamos a lista pelo mais "influente" deles...



RICHARD MALKIN - recrutados: Claire e Eko

Além de ter dado a passagem a Claire, o vidente fez com que Eko acreditasse que o que aconteceu com sua filha Charlotte não foi de fato um milagre, "liberando" o nigeriano para embarcar no vôo 815.



MISTER SLAVITT - recrutada: Claire

Foi ele que deu as canetas que falharam a Claire para que assinasse o termo de doação de Aaron ao casal. Quando não conseguiu assiná-lo, ela pensou um pouco mais sobre o que iria fazer e acabou desistindo, auxiliando Malkin a pôr Claire no vôo.



RACHEL - recrutada: Claire

Nem a amiga de Claire escapou: ela levou a loirinha até Malkin, esqueceu?



LIBBY - recrutado: Desmond

Ela deu ao "brotha" o barco que foi parar na ilha.



EDWARD MARS - recrutada: Kate

Depois de prender a fugitiva sardenta, o agente embarcou com ela no vôo. Só não devia contar com a mala que caiu em sua cabeça e muito menos com o estilhaço que feriu mortalmente seu abdome.



AGENTE DE VIAGEM DE "WALKABOUT" - recrutado: Locke

Não só recusou a presença do então paraplégico na expedição como comprou a passagem dele no vôo 815.



JD - recrutado: Locke

Por falta de uma cadeira especial para acomodá-lo, o careca quase não embarcou no avião - e quem tratou de colocá-lo dentro dele foi JD, funcionário da Oceanic que levou Locke no colo até a sua poltrona.



BRIAN PORTER e SUSAN - recrutados: Michael e Walt

O padrasto de Walt deu a Michael as passagens para que ele e Walt voltassem a Los Angeles no vôo 815. Há ainda a teoria de que a mãe do menino teria simulado sua própria morte para garantir a presença dos dois naquele maldito avião. Sinistro...



DETETIVE CALDERWOOD - recrutado: Sawyer

Cuidou para que o golpista fosse deportado da Austrália no vôo da Oceanic.



MINISTRO WARREN TRUSS - recrutado: Sawyer

Supostamente o Ministro da Agricultura da Austrália teria iniciado com Sawyer a confusão que levou à prisão do golpista e, posteriormente, à sua deportação.



ALYSSA COLE - recrutado: Sayid

A agente deu ao iraquiano a passagem para encontrar Nadia nos EUA depois dele ter sabotado o atentado terrorista na Austrália.



MISTER PAIK - recrutados: Sun e Jin

O pai da coreana incumbiu o genro de levar relógios de presente a sócios em Los Angeles. Segundo o livro "Bad Twin", existe uma parceria entre as Indústrias Paik (que seriam presididas por ele) e a Hanso Foundation.

* * *

De acordo com essa teoria, se livraram oito passageiros: Ana Lucia, Jack, Charlie, Shannon, Boone, Rose, Bernard e Hurley - ou pelo menos até agora. E desse grupo, ao recordar da sensacional cena da odisséia de Hugo Reyes até seu embarque, não dá para negar que o gordinho tinha que estar mesmo no vôo. Por que? Infelizmente, devo recorrer à velha resposta de sempre: aguardemos.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - O RETORNO DE...

>
*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*



ETHAN! Sim: o Outro mais carismático da série - depois do falso Henry Gale, claro - deve voltar na terceira temporada. E será num flashback, óbvio - leia mais sobre isso aqui.

Sendo assim, meu palpite é que também veremos novamente o nem-tão-carismático-assim Goodwin. Né?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - NOVIDADES SOBRE DESMOND e JACK!

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*

Mais um episódio confirmado: "Every Man For Himself" será o quarto da nova temporada de "Lost". O principal personagem dele? Desmond. Conheceremos um personagem do passado do "brotha": Warden Harris, um sujeito que simplesmente o odeia com todas as forças.

Harris não será a única cara nova do episódio: ele também terá "Munson", um burocrata que trabalha numa repartição do governo. Do alto dos seus 30 e poucos anos, um sujeito aparentemente calmo, "Munson" mostrará sua fúria ao descobrir que a esposa o traiu.

E sobre Jack, quais as novas? Matthew Fox gravou cenas com Julie Bowen, a atriz que faz Sarah, a esposa do médico. Mas vem coisa melhor por aí. Quer ver?

Parece que descobriremos que ele conheceu um dos Outros em seu passado fora da ilha. E isso explicará o porquê deles cooperarem com o médico em algumas situações que estão por vir. E teremos também um novo e agressivo líder no futuro da ilha... Nada mal, hein?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PRESENTINHOS

Por enquanto, só dois, para você baixar, ter e ver:

1º) PÔSTER OFICIAL DA TERCEIRA TEMPORADA DA SÉRIE - Clique na imagem abaixo para vê-la ampliada...



2º) TRAILER DA TERCEIRA TEMPORADA - Esse já está rolando na ABC, emissora americana que transmite a série. A nova temporada começa nos EUA no dia 4 de outubro - sortudos esses americanos, não? É só clicar abaixo para assistir:



Daqui a pouco terei mais - e melhores - novidades!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE

Toda vez em que me deparo com as situações surpreendentes e embasbacantes de "Lost" eu me pergunto: "Como esses caras conseguem?". E não é que eles fizeram novamente?

A história dá um giro louco. A escotilha que fingia ser o relato do experimento era O experimento; e o bunker de Desmond - tcharan! - é o responsável pela manutenção da normalidade em níveis eletromagnéticos. Incrível.

E por falar no Desmond, quem diria que foi ele o autor do desastre do vôo 815? Quem também poderia supor que o acampamento INTEIRO dos outros é mais falso do que uma nota de R$3? E por que, por que eles fingem tanto???

Surpreendentes também os cruzamentos entre personagens no passado: Libby que dá o barco pra Desmond que acaba encontrando com Inman que era colega do pai da Kate e esteve com Sayid... Isso tem que ter algum propósito - ou não.

E o maldito pé de quatro - opa, número maldito aí! - dedos? Mais uma obra da cenografia Dharma ou monumento vivo de um passado pré-Hanso na ilha?

Como se vê, são muitas as perguntas. Eles responderam duas - o porquê da queda do avião e o que acontece quando os números não são digitados no computador -, mas em compensação nos deram várias outras questões. Talvez a pior delas seja a razão de Kate, Sawyer e Jack serem os "convocados" da lista de Bea, e SÓ eles; e a minha medalha de prata das dúvidas cruéis vai para a despertada pela maldita frase dita pelo falso Henry: "Nós somos os mocinhos, Michael".

Saem as perguntas, entram os palpites. Como todo fã de "Lost" é um teórico e debatedor da série em potencial, aproveito pra lançar os meus. Olha só:

- Henry Gale deu as coordenadas certas a Michael; porém, não se sabe o que ele vai encontrar lá fora. Acho que ele vai voltar com Walt para a ilha, provavelmente movido por remorso. Aliás, já posso ver o fim da terceira temporada marcado pelo retorno de Mike e Walt.

- Existe uma segunda motivação para Michael voltar: Penelope. Agora que a ex-amada de Desmond achou a ilha, creio que um encontro entre o pai de Walt e ela é possível; e, assim, eles voltem para lá de alguma forma - sim, realmente acho que voltaremos a ver o Michael muito antes do que pensamos.

- O sotaque da dupla que fala português na "base polar" é tão híbrido que - juro! - me soou algo catarinense. Óbvio que não é isso, mas realmente acho que não devem ser lusitanos não.

- Só há uma chance para a escotilha Cisne ser um mero experimento comportamental: caso a chave acionada por Desmond realmente substitua o trabalho sujo que é a chatice de, a cada 108 minutos, alguém ter que apertar o botão.

- Sim, o papagaio supernutrido falou o nome do Hurley; e o fato de terem tomado um rasante assim como no episódio final da primeira temporada é apenas uma coincidência.

- Sayid vai encontrar o Hurley - e obviamente tem tudo pra se tornar um novo líder dos sobreviventes.

- Mais Hurley: o simpático gordinho me frustrou. Por mais que ele não tivesse condições - e não tem mesmo - de lutar contra os Outros, o achei muito passivo para aceitar a ordem de voltar para o acampamento. Como bem disse uma amiga minha, o Sawyer com todo o seu mau-caratismo jamais toparia regressar sem Jack, Kate e Hurley.

Idéias, idéias, idéias... O fato é que já vi "Live Together, Die Alone" umas cinco vezes; e conforme os pensamentos forem assentando em minha cabeça, vou postando.

E para me despedir, devo dizer que acho que a série tem tudo para continuar trilhando um ótimo caminho - e tudo porque eles estão arriscando, procurando o menos óbvio, o mais desafiador para nós e para eles também. Digo isso por dois motivos de fé: acreditar em que eles nos darão muito boas respostas; e apostar pra valer que irei morrer sem saber o maior dos segredos de "Lost": como eles conseguem fazer isso conosco?

* * *

Perdeu o podcast? Baixe-o e/ou ouça-o online nos links do post anterior, logo aí abaixo.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

PODCAST LOST IN LOST - TERCEIRA EDIÇÃO

Acabou a segunda temporada! E, como sempre, é a deixa para você baixar ou ouvir online uma nova edição de nosso podcast...

E por se tratar do fim da segunda temporada, claro que ele também é especial, com 21 minutos de duração. Nele, comentários, teorias, e-mails...

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 17MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Quer participar do podcast? Envie então suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Se você não sabe o que é RSS, descubra aqui)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

COMENTÁRIOS POR ESCRITO!

E não perca: na tarde desta terça-feira chegam minhas impressões sobre o último episódio da temporada. Mas não vá achando que eles são só pra quem não ouviu o podcast: ao mesmo tempo em que escrevei coisas que não foram ditas, gravei coisas que não serão escritas.

Ou seja, algo inspirado no sensacional "The Lost Experience": o ideal é ler o texto e ouvir o podcast pra não perder nada...Combinado?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

É HOJE!

Nada de Copa do Mundo. Nada de Eleições. Para muitos, o dia mais aguardado do ano é 21 de agosto.

Prepare-se. Não pisque. Não vire o rosto para comentar com alguém no sofá. Esteja pronto para ter algumas perguntas respondidas, e novas surgindo.

Ah, não está agüentando de curiosidade? Então clique aqui para saber mais. E não perca: logo depois da exibição tem podcast aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 19 de agosto de 2006

AQUECIMENTO PARA O GRAN FINALE

Depois de um pequeno contratempo envolvendo um tornozelo torcido - não, o Hurley não cruzou o meu caminho -, estou de volta. E divulgando uma novidade: a lista com os 10 melhores momentos da segunda temporada.

Ficou curioso(a)? Tá lá no Séries Etc. Clique aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - NOTÍCIAS DE JACK E SUN

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você vê a série pelo AXN e/ou pela Globo e NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*
Bom, começamos com a coreana: O terceiro episódio desta terceira temporada se chamará "The Glass Ballerina" e terá Sun no centro das ações - e ela terá um sonho premonitório envolvendo sua filha de 9 anos.

Será que, juntamente com a gravidez "milagrosa" - ou com a pulada de cerca, vai saber! - ela ganhou o poder de ver o futuro?

Bem, vamos falar de Jack então. No último post vimos Matthew Fox chegando para as gravações da terceira temporada vestindo avental de médico. Agora, temos fotos de um set de filmagem em que ele aparece contracenando com uma garotinha loira.

Na cena, Jack executa na menina a famosa "manobra Heimlich" - aquela em que uma pessoa comprime a barriga da vítima, com a garganta entalada. Enfim, abaixo, as imagens:









Veja mais fotos aqui e divirta-se!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA - e com VÍDEO!

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana. Se você vê a série pelo AXN e/ou pela Globo e NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*



- Como já disse, Kate será a personagem central do primeiro episódio da temporada, que volta à TV americana no dia 4 de outubro. Agora, já sabemos também a do segundo episódio: Claire.

O episódio da mãe de Aaron se chamará "Further Instructions" - traduzindo, algo como "Instruções Posteriores". Nele, conheceremos um casal formado por dois cinqüentões ripongas, Mike e Jan. Eles são gentis e calorosos, mas sabem ser protetores quando se faz necessário.


- A escotilha Cisne, pelo jeito, foi pro espaço. Segundo o produtor-executivo Bryan Burk, depois da grande explosão no último episódio da segunda temporada, ela realmente será coisa do passado nesta nova fase da série.


Jack: de volta aos tempos de uniforme


- É provável que, no começo da temporada, tenhamos também um novo flashback de Jack. Uma câmera flagrou o ator chegando para a filmagens vestindo aventais médicos - e você pode ver isso clicando na imagem acima!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

VOCÊ JÁ OUVIU O SEGUNDO PODCAST?

Ainda não? Então dê uma olhada no post anterior e fique por dentro dos comentários, detalhes e teorias surgidas com o episódio desta semana.

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 15MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

E, claro, participe com sua dúvida, opinião, sugestão ou crítica em lostinlost@globo.com.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

A SEGUNDA EDIÇÃO DO PODCAST "LOST IN LOST"

Conforme o prometido, aqui está a edição semanal do podcast do blog. Nela, os comentários sobre "Three Minutes", penúltimo episódio da segunda temporada, os e-mails dos ouvintes e leitores, uma nova teoria sobre Walt...

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 15MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Quer participar do podcast também? É só enviar suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Se você não sabe o que é RSS, descubra aqui)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A SEGUNDA EDIÇÃO DO PODCAST "LOST IN LOST"

Conforme o prometido, aqui está a edição semanal do podcast do blog. Nela, os comentários sobre "Three Minutes", penúltimo episódio da segunda temporada, os e-mails dos ouvintes e leitores, uma nova teoria sobre Walt...

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 15MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

Quer participar do podcast também? É só enviar suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Se você não sabe o que é RSS, descubra aqui)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 13 de agosto de 2006

PAIS E FILHOS

"Há alguns anos minha mãe biológica me encontrou. Ela me disse que eu era especial. E através dela encontrei meu verdadeiro pai. Ótimas notícias, certo ? Bem, ele fingiu me amar apenas pelo tempo necessário para roubar meu rim (...). E depois me abandonou de novo no mundo como lixo, exatamente como ele fez no dia em que nasci. Quer seus malditos 30 dólares de volta? Eu quero o meu rim de volta!" (John Locke)

O diálogo acima é traduzido do original, ocorrido na cena de abertura de "Orientation", terceiro episódio desta segunda temporada. Se você não a viu ou não se recorda ao certo, ela retrata um desabafo de Locke na sessão de um grupo de ajuda, contrariado com a superficialidade da reclamação de uma colega que queria reaver um dinheiro que a mãe havia pego dela.

De certa forma, sim, ele estava certo em sua revolta; e provavelmente qualquer outro protagonista da série que o substituísse no tal grupo sustentaria argumentos igualmente fortes para mostrar o que é de fato sofrer por assuntos sérios ligados aos pais.

Sim, eis aí mais uma semelhança entre os personagens principais de nossa querida série: todo mundo ali tem ou tinha problemas sérios em casa - e mesmo os personagens que ainda não tiveram sua intimidade familiar devassada parecem sofrer do mesmo mal.

Recentemente em uma entrevista os criadores de "Lost" disseram que, de fato, o fato de que a a relação entre pais e filhos é na maioria das vezes conturbada NÃO é por acaso.

Então, vamos fazer agora o histórico familiar de cada protagonista de "Lost". Preparados ? Lá vamos nós:

LOCKE- Mãe louca, pai golpista.

JACK- Pai alcóolatra.

SAWYER- Mãe morta pelo pai, que também se suicidou.

KATE- Um pai que tentava molestá-la e que batia na mãe - que incrivelmente o protegia.

CLAIRE- Pelo que já pudemos ver em seu (único!) flashback, Claire não se dava bem com a sua mãe - e isso sem falar que ela mesma quase abriu mão do direito de ser uma ao pensar em dar Aaron para a adoção, já que o pai biológico dele - olha aí! - fugiu da raia.

WALT- Afastado por vários anos do pai verdadeiro pela mãe e pelo padrasto.

SUN e JIN- Ela odiava o jeito manipulador com que seus pais a tratavam; e ele se envergonhava do pai pescador.

BOONE e SHANNON- Aparentemente ele não tinha pai e nem ela mãe. A morte de Adam, pai de Shannon, acabou por desgraçar a vida da bailarina.

HURLEY- Vivia às turras com a mãe, que parecia morrer de desgosto com o filho gordo e fracassado, chegando a interná-lo em uma clínica psiquiátrica. Ao ganhar na loteria, Hurley disse em uma entrevista que pretende usar o dinheiro para compensar "o mal que fez à família". Será que ele se referia ao tal acidente descrito por ele no episódio "Dave", causando a morte de duas pessoas, ou a algo mais...?

SAYID- Deste, o máximo que sabemos é que viu sua vila natal sendo devastada por experiências dos próprios iraquianos com o temível gás Sarin. Mas duvido de que escape da lista...

CHARLIE- O único momento em que pudemos ver os pais de Charlie Pace foi num misto de sonho e flashback do roqueiro que mostrou sua mãe como uma mulher muito pobre e um pai açougueiro bastante inflexível. Ambos de alguma forma depositavam suas esperanças de um futuro menos miserável no talento musical do filho. Seria ele uma vítima da "síndrome dos Jackson 5" ? Mais um assunto a ser desenvolvido futuramente.

MR.EKO- Roubado de sua aldeia, desde muito cedo ele teve sua família substituída por bandidos armados. Viveu uma relação de amor e ódio com o irmão Yemi, um padre - "pai" em espanhol - que acabou por salvar-lhe a vida.

ANA LUCIA- Era subordinada à mãe na polícia; e parece ter se tornado uma das mais antipatizadas personagens da série justamente pelo trauma causado pelo assassinato de seu filho quando ele ainda estava em pleno ventre materno.

DANIELLE- Viu a filha ser raptada pelos Outros quando ainda era bebê, fato determinante para entendermos sua personalidade instável e seu certo quê de loucura.

Nada sabemos sobre os históricos familiares da falecida LIBBY (que, aparentemente sofria de um mal psiquiátrico), ROSE e BERNARD. Mas é realmente intrigante que haja tantos problemas sérios no "lar nem tão doce lar" de vários tripulantes do vôo 815. E olha que nem mencionei a citação de um tal "Magnus Hanso" - provavelmente o pai de Alvar Hanso, o homem por trás da Iniciativa Dharma - no diabólico mapa descoberto no episódio 17...

Ainda sobre a Dharma, mais um detalhe importante: parece que teremos também mais pistas sobre a importância deste assunto em "Lost" na especial atenção e interesse que os Outros têm com crianças; e no fato de que a Iniciativa desenvolve estudos comportamentais. Mas por enquanto tudo é tão nebuloso e obscuro quanto a fumaça negra que ronda a ilha.

* * *

Feliz Dia dos Pais a todos! E amanhã tem episódio novo - fantástico, claro! - e podcast logo depois dele...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

O CHOCOLATE DO MISTÉRIO

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

JÁ OUVIU A PRIMEIRA EDIÇÃO DO PODCAST?

Se você só veio a conhecer esse blog agora, fica o convite para ler o post anterior e baixar ou ouvir online o podcast Lost in Lost.

Ah, já conhecia o blog mas passou batido pelo podcast? O convite serve pra você também, claro!

Ouça, comente, e escreva um e-mail com sua sugestão, elogio, crítica, dúvida, teoria... Já tenho ótimas mensagens aqui e que certamente lerei em edições futuras do programa...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

ESTRÉIA DO PODCAST LOST IN LOST

Estou lançando hoje o primeiro podcast deste blog. Caso ainda não saiba o que é um podcast, nada mais é do que uma espécie de programa de rádio num arquivo mp3 - ou seja, você pode baixá-lo em seu computador e no seu mp3 player portátil e ouvir a hora que quiser. Também pode escutá-lo online, caso prefira.

O podcast Lost In Lost terá uma nova edição a cada semana. E nela, comentários, teorias, notícias, informações fresquinhas... Nesta primeira eu falo sobre o episódio desta semana no AXN, o "?", e leio e respondo alguns e-mails de leitores.

Por conta dos problemas de velocidade de conexão que todos sabemos que são recorrentes na internet, recomendo o download do podcast.

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 15MB.

Para ouvir sem baixar, basta clicar aqui com o botão direito do mouse, escolher "copiar atalho" ("Copy Shortcut" em inglês), e colar a url em seu media player.

E você pode participar do podcast também! Basta enviar suas sugestões, críticas, elogios e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Para assinar o RSS do podcast, o link está na imagem abaixo:
(Ah, você não sabe o que é RSS? Veja aqui)

Não deixe de ouvir! Espero que goste...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 5 de agosto de 2006

LOST: O MUSICAL



Não perca a dança logo após a abertura da escotilha.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

AS REVELAÇÕES DA LOST EXPERIENCE

Você já ouviu falar de Rachel Blake? Ela é a inimiga número um da Dharma Initiative e da Hanso Foundation - só que ela nunca foi vista em "Lost".


Essa é a Rachel. Repare no quadro que ela está segurando

Rachel é a protagonista de "The Lost Experience", o jogo feito para a internet pelos criadores de "Lost". Ainda não sabemos os motivos que a levaram a combater Alvar Hanso e seus asseclas; mas o fato é que ela hackeou o site da Hanso Foundation; e, desde então, ela tem perseguido o braço-direito de Hanso, um tal Thomas Mittelwerk - e posto os vários participantes da brincadeira enlouquecidos atrás das pistas.

As informações estão em sites como http://stophanso.rachelblake.com e, principalmente, em códigos espalhados pela web, por revistas e até por pessoas - Damon Lindelof, Daniel Dae Kim (o Jin) e Jorge Garcia (o Hurley) estavam usando munhequeiras com alguns deles na Comic-Con, a maior feira anual de quadrinhos e afins que acontece nos Estados Unidos.

Mas o que fazem esses códigos? Cada um deles dá acesso a um trecho de vídeo feito por Rachel. Segundo ela, o material gravado expõe toda a verdade (cruel) sobre a (maléfica) Hanso Foundation. Ela alega ter dividido o vídeo porque se o pusesse inteiro na internet os capangas de Alvar Hanso a localizariam.

São nada menos do que 70 - isso mesmo, 70! - pedaços. E, até o presente momento, já foram distribuídos 23 códigos - ou seja, 23 trechos liberados. Para o usuário começar a caçada, é fundamental se cadastrar no site http://www.hansoexposed.com . Lá é que você coloca os códigos e os "transforma" nos videozinhos. E os jogadores têm mais um trabalhinho: os pedaços precisam ser ordenados manualmente para que juntos formem a ordem correta de exibição. A brincadeira não é mole...

É Claro que dá um trabalhão. É claro que é preciso saber falar inglês. Há sites como o http://www.hansoexposedfragments.com que informam quais os códigos já encontrados e onde foram achados, mas nem todo mundo tem tempo ou disposição para participar. Mas uma coisa é inegável: as informações divulgadas em "The Lost Experience" são QUENTES.

Por isso, a partir de hoje eu vou dar uma força aos que não jogam mas querem saber de tudo o que rola no jogo. Nos parágrafos abaixo escreverei em tópicos as informações sobre a série que "Lost Experience" já antecipou. Por isso, ATENÇÃO MÁXIMA: se você não quiser ter conhecimento delas e esperar que a série te dê as revelações, não leia as próximas linhas deste post.

*
*
*
*
*

Bom, eu avisei, né? Então, vamos às descobertas proporcionadas pelo jogo até o dia de hoje:

- DHARMA- Ao contrário do que muitos pensaram, a palavra na verdade é uma sigla. Ela significa Departament of Heuristic And Research on Material Aplications - em português, "Departamento de Heurística e Pesquisa de Aplicações Materiais". Heurística é, segundo o dicionário Aurélio, o "Conjunto de regras e métodos que conduzem à descoberta, à invenção e à resolução de problemas".

- BLACK ROCK- Segundo o site http://www.freewebs.com/shipwreckmate/index.htm citado no jogo, o navio que carregava as dinamites usadas para abrir a escotilha era possivelmente inglês, e realmente foi usado para tráfico de escravos. Ele desapareceu em 1881 quando retornava de uma operação de extração de ouro no sul do Oceano Índico. De acordo com comerciantes de Papua Nova Guiné, local de onde partiu, o Black Rock estranhamente seguiu para leste em vez de ir para oeste trocar o ouro coletado na Indonésia e no país por mais escravos na África.


Black Rock como nunca o vimos antes: no mar


O texto ainda aponta que ninguém reclamou a falta do navio, que originalmente zarpou do porto 23 - opa, um número maldito - em Portsmouth, Inglaterra. Sua tripulação tinha 40 integrantes mais um número indefinido de escravos.

- EQUAÇÃO DE VALENZETTI - Enzo Valenzetti foi um cientista envolvido com matemática, medicina e outras áreas do conhecimento. Dentre suas fantásticas descobertas e invenções, uma equação que leva o seu nome e que calcula o exato número de anos em que a raça humana será extinta. E quem escreveu um livro sobre Valenzetti? Gary Troup, autor de "Bad Twin" e um dos tripulantes mortos no vôo 815.

- LABRADORES - Essa eu já tinha postado antes: no site http://www.retrieversoftruth.com , bancado pela Hanso Foundation, um pesquisador chamado Vincent afirma que os cães desta raça têm o poder de ler pensamentos e perceber sentimentos com extrema facilidade.

* * *

Achou pouco? Pois saiba que, em breve, teremos a descoberta de nada menos do que o significado dos "números malditos" - da famosa seqüência 4-8-15-16-23-42 - em "The Lost Experience". E assim que tiver essas e outras novidades, pode deixar que você vai ficar sabendo por aqui. E viva Rachel Blake!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 1 de agosto de 2006

MAIS UMA NOTÍCIA DO DOSSIÊ TERCEIRA TEMPORADA

*
*
*
(MUITA ATENÇÃO: este texto contém informações inéditas sobre o que será visto na próxima temporada de "Lost", inédita até mesmo na televisão americana - e inclui informações sobre o último episódio da segunda temporada. Se você vê a série pelo AXN e/ou pela Globo e NÃO quiser saber de nada, resista à tentação visitando o nosso site sobre a série aqui.)
*
*
*

Já falei que o primeiro episódio da nova temporada se chamará "A Tale Of Two Cities", né? Como o Paulo (um dos ilustres visitantes do blog) e um amigo meu já anteciparam, esse é o nome de uma das obras de Charles Dickens, o autor favorito de Desmond - mas o episódio não terá flashback dele não.

O episódio será centrado em Kate e, além dela, o flashback terá uma senhora de 60 anos bem maternal, gentil e divertida, e um homem elegante de uns 20 anos de idade chamado Karl. Quem serão esses?

Em breve devemos ter novas informações. E para os leitores que querem saber mais da "Lost Experience", um aviso: vocês não perdem por esperar.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro