Você votou, você participou, você fez até lobby... E todos nos divertimos tentando escolher os melhores dos melhores deste início de terceira temporada.
Agora, conforme o prometido, eis aí abaixo os eleitos pelos leitores e ouvintes do Lost in Lost... Os vencedores estão em destaque, e vou comentando os resultados logo abaixo de cada um:
1- MELHOR EPISÓDIO
a) "A Tale Of Two Cities"
b) "The Glass Ballerina"
c) "Further Instructions"
d) "Every Man For Himself"
e) "The Cost of Living"
f) "I Do"
Kate e Sawyer transando (e Jack vendo o momento "foi bom pra você?"), a operação de Ben, o médico dando um golpe... Realmente um belo fim para a seqüência inicial de seis episódios - mas meu escolhido continua sendo "Further Instructions" e o retorno do velho e bom Locke.
2- MELHOR PERSONAGEM
a) Benjamin Linus
b) Juliet
c) Jack Shephard
d) Kate Austen
e) James "Sawyer" Ford
f) John Locke
g) Eko Tunde
Essa é pra qualquer um poder levantar a famosa plaquinha "Eu já sabia". Se na segunda temporada o falso Henry Gale já roubou as atenções de todos, nessa ele realmente mostrou o maior dos motivos para temermos os Outros: o fato de eles contarem com um gênio maquiavélico em sua liderança. Ele também ganhou meu voto.
3- MELHOR PERSONAGEM ESTREANTE
a) Juliet
b) Paulo
c) Nikki
d) o homem do tapa-olho
e) Colleen
A vitória da personagem de Elizabeth Mitchell foi arrasadora: ela teve nada menos do que quase sete vezes o número de votos - do segundo colocado, Paulo. Inicialmente apenas apontada como um possível par para Jack, a loira dos Outros mostrou ser muito mais do que isso - e não é à toa que ela foi escolhida para ser o centro das atenções do sétimo episódio, que reabre a terceira temporada nos EUA. Sensacional!
4- MOMENTO "E AÍ?"
a) Locke atirou ou não em Eddie?
b) Há mesmo duas ilhas?
c) Alex foi criada por Ben?
d) Como foi o resto do café da manhã de Kate e Ben?
A sardenta voltou estranha. Voltou com os pulsos machucados. E, por ter aceitado o biscoito Dharma de Sawyer, provavelmente não quis comer muito, em uma refeição compartilhada com o líder dos Outros. Aí tem - e todos querem saber o quê. Mas eu ainda estou encafifado com essa história de duas ilhas...
5- MOMENTO "COMO ASSIM?"
a) Há duas ilhas
b) Ben tem um tumor
c) Sexo entre Sawyer e Kate
d) Morte de mister Eko
e) aparição do homem de tapa-olho
Os roteiristas de "Lost" são pródigos em pôr informações-relâmpago na série: elementos que duram segundos na telinha e que rendem horas de discussão. O Patchy (apelido dado pelos fãs ao homem do tapa-olho) que o diga.
6- MOMENTO "NÃO DÁ PARA ENGOLIR"
a) Há duas ilhas
b) Juliet é boazinha
c) Benjamin viveu na ilha a vida toda
d) O ridículo plano de captura dos Outros bolado por Sayid
e) Kate ama Sawyer
Personagem bom de "Lost" é isso aí: não dá pra apostarmos pra valer em seu caráter. E não tem essa de "não fede nem cheira não", pois Juliet foi um reforço extraordinário à série: a graça é tentar adivinhar o aroma. E tá todo mundo com 4815162342 pés (de quatro dedos) atrás com a loira...
7- VILÃO MAIS CAFAJESTE
a) Juliet
b) Ben
c) Pickett
d) Monstro de fumaça
e) Sawyer
Grosseiro, rude, babão, cara de quem fede... Achar alguma coisa boa em Pickett é uma tarefa complicada. E vê-lo exercer sua covardia em Sawyer não colaborou em nada para a imagem do gordo capataz dos Outros. Cafajeste, no fim das contas, é pouco.
8- MOMENTO COMÉDIA
a) Desmond pelado na mata
b) Paulo usando o banheiro da escotilha Pérola
c) Sawyer despejando balde d'água na cabeça depois do strip de Kate
d) O misterioso e onipresente homem grisalho
e) Charlie sacaneando Locke perguntando o porquê do laquê na expedição de
resgate de Eko
Mais um resultado relativamente previsível - tanto quanto as risadas provocadas pelo nervoso Sawyer tentando se acalmar diante da linda Evie. E isso numa situação relativamente tensa, com toda aquela história da chance de o coração explodir e tal. Hilário!
9- MELHOR CENA
a) A operação de Ben
b) A abertura do episódio "A Tale Of Two Cities"
c) A visão de Locke e Boone no aeroporto
d) A morte de Eko
e) Ben mostrando para Jack que os Outros têm contato com o mundo exterior
f) A conversa entre Juliet e Jack em que ela mostra o vídeo com os cartazes
Foi excelente a descoberta de que os Outros levavam uma vida pacata na ilha até a chegada do vôo 815; também foi bom perceber a reação deles diante do acidente e rever Ethan e Goodwin; e mais: o espetáculo de efeitos especiais que foi a seqüência da queda do avião.
Particularmente, curti muito mais essa chance de ver a segunda cena do desastre em si mostrada na série - antes dessa, só a queda da cauda do avião em "The Other 48 Days", na segunda temporada. Mas devo dizer que, certamente, nenhuma das duas vai se comparar à da queda da parte central do avião - para mim, um dos grandes mistérios da série e uma seqüência que certamente só veremos no fim da série... se realmente ela nos for mostrada. Tomara que role - e eu acredito que vá acontecer sim!
10- MELHOR PERSONAGEM DE FLASHBACK
a) Eddie, o policial infiltrado na fazenda em que Locke vivia
b) Jae Lee, o Ricardão da vida de Sun
c) Harris, o diretor da prisão em que Sawyer esteve
d) Kevin, o ex-marido de Kate
e) Christian Shephard, o pai bebum de Jack
Eu arrisco dizer que Christian Shephard deve ser o personagem de flashbacks mais querido dos fãs de "Lost" - provavelmente, seguido por Anthony Cooper, o pai de Locke. E as especulações em torno da chance de ele ter tido um caso com Sarah só aumentaram o ibope do alcoólatra. Ponto pra ele!
Por fim, meu agradecimento a todos os que participaram - e pode esperar, pois no fim da temporada teremos uma nova edição do Escotilha de Ouro!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro