sábado, 31 de janeiro de 2009

Incríveis fotos e relato de gravação do episódio 13!

(Com SPOILERS!)

O gente finíssima The ODI publicou em seu blog mais um relato ilustrado com fotos de sua “correspondente” havaiana, Roxy. E desta vez foi algo bem surpreendente…

Roxy contou que foi gravada uma cena passada fora da ilha, em que Miles é sequestrado (!) por dois caras, que o jogam numa van -e um dos sujeitos veste uma jaqueta que traz o símbolo da Estação Cisne!!!

Confiram as fotos abaixo, clicando para ampliá-las. A primeira é a que mostra o logo na jaqueta do cara:

Reparem no logo da estação Cisne na jaqueta do homem Gravação do episódio 5.13 Reparem: Miles(Ken Leung) aparece com o capuz na cabeça Gravação do episódio 5.13
Fotos: Roxy/The ODI

Já Chris J, colaborador do blog DarkUfo, falou não só desta cena como de outras gravadas no mesmo dia. Acompanhem o relato dele:

“Também vi as gravações, e eles filmaram de dia também.(…) Não estou certo de quem participou da primeira cena. Acho que vi a cabeça de Matthew Abbadon, mas posso estar errado, e da cerca de isolamento pude ouvi-los falar de dinheiro e de estarem surpresos.(…)

Ken Leung (Miles) no set de gravação
Foto: Chris J/DarkUfo

Mais tarde, eles gravaram uma cena com um garotinho asiático (assumo que era um pequeno Miles) entrando em um hotel, e acredito ter visto um “cadáver” porque foi isso que eles (da produção) disseram que era. Eu os vi colocando um boneco lá. E aí o garoto entrava no quarto e fingia surpresa. E entre os takes eu os ouvi dizendo “Charlie está”, “Eko está” e “Locke está”.

Depois que o garoto correu para dentro do quarto, uma mulher asiática e um homem mais velho foram atrás dele. Havia um homem asiático mais velho no set também. Não estou certo de quem era.

Mais tarde, eles filmaram na loja de tacos, e Miles sendo sequestrado, jogado dentro da van”.

Que tal? Flashback de Miles a caminho? E o melhor: com um sequestro forjado pela Dharma?!? E que história é essa de Eko, Charlie e Locke?!? Se for por aí mesmo, o episódio 13 promete…

* * *

A Raspa do Tacho de “Jughead” saiu mais cedo… Já conferiram?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A Raspa do Tacho de “Jughead”

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o terceiro episódio da quinta temporada)

Alguns assuntos ainda ficaram pendentes - incluindo uma análise mais detalhada de “Jughead”, a bomba… Certo? Então, hora de falar deles…

- Começo matando a curiosidade de muita gente sobre as falas em latim do episódio. Eis aí a transcrição delas, postada na Lostpedia:


CUNNINGHAM: Quare non sunt vestitus eis? (Por que eles não estão de uniforme?)
JONES: Tace! (Cale-se!)
JULIET: Cognoscitis qui sumus? (Sabem quem somos?)

JULIET: Nos non sumus hostes vobis. (Não somos seus inimigos)
CUNNINGHAM: Itaque nos liberate. (Então nos liberte)
JULIET: Duce nos ad vestra castra. (Levem-nos ao seu acampamento)
JULIET: Si placet. (Por favor)
CUNNINGHAM: Quare hoc faciam? (Por que faria isso?)
JULIET: Estne… Ricardus ibi? Ricardus Alpert? (Richard… Richard Alpert está aqui?)
JULIET: Duce nos ad vestra castra. Non necesse est alium mori. Si placet. (Levem-nos ao seu acampamento. Ninguém precisa morrer. Por favor.)

Lembrando que o Latim entrou em declínio no século 9 e “morreu” por completo no 17. Daí podemos ter noção de quão antigos os Outros são…

Ellie e Eloise Hawking: a mesma pessoa?

- Ellie e Eloise Hawking são a mesma pessoa? Pela foto acima, as duas de fato se parecem mesmo. Mas a dúvida permanece no ar…

- Diante do que Richard Alpert disse sobre o ataque a uma tropa do exército, e considerando que “Jones” não é um sobrenome de Charles Widmore, podemos concluir que as fardas e roupas de exército que os Outros usavam foram roubadas dos soldados mortos, como sugere a Lostpedia?

Os Outros

Eu aposto que sim. Outra evidências apontam para isso: o fato de que parte do grupo que rendeu Charlotte, Miles, Faraday e companhia usava arcos e flechas. Por que eles optariam por armas tão rudimentares, se de fato tivessem algum fornecimento de armas de fogo?

Por conta disso, uma dúvida surge: se em 1954 Richard e companhia usavam fardas roubadas, por que Richard Alpert apareceu para o jovem Ben com trajes rudimentares? Tenho duas idéias quanto a isso: a roupa simples não só serviu como disfarce de Alpert como, naquela ocasião, foi uma opção para causar um impacto simpático e menos agressivo do que uma farda aos olhos de um garoto. E sabemos que, ao travar contato com Benjamin Linus, Alpert queria trazê-lo para seu grupo, como de fato acabou conseguindo; por isso, a apresentação tinha que ser adequada…

Aí vocês dizem: “Mas Richard não sabia que iria encontrar Ben naquele momento!”. E eu respondo: Será? Para mim, sabia sim.

- Façam as contas: segundo Ellie, havia 20 pessoas no acampamento da praia. Após o ataque, que causou oito mortes, Restaram 12. Tirando o grupo de Faraday - que tinha o trio + 2 sobreviventes -, restam sete. Tirando Locke, Sawyer e Juliet, temos quatro. E dentre esses quatro estão Rose e Bernard.

Sendo assim, restam apenas dois sobreviventes, digamos, “irrelevantes” à trama. Em outras palavras, dois sobreviventes para morrer em breve. Duvidam?

Mary Ann Taheny

- A atriz Mary Ann Taheny, que vocês veem acima e que viveu a secretária da Universidade de Oxford (foto da direita) já tinha aparecido em “Lost”: foi como atendente da Oceanic, em “Exodus”, episódio final da primeira temporada (foto da esquerda). Mais um mistério aí?

Nada disso. Apenas a reaproveitaram na série, e só. O divertido é que qualquer outra série pode reutilizar atores em papéis menos importantes numa distância entre temporadas como essa e ninguém reparar. Mas em “Lost”, cujos fãs são sempre desconfiados, a coisa é bem diferente…

- E enfim, a bomba. “Jughead”. E temos a dica de onde vem a inspiração para o nome dela: segundo a Lostpedia, “Jughead” era o nome de uma das bombas nucleares usadas em um teste no Atol de Bikini - que fica no Pacífico, suposta localização da ilha de “Lost” - em 1954. E “Jughead” jamais foi detonada.

“Jughead” e seu vazamento

Ainda de acordo com a Lostpedia, a “Jughead” mostrada no episódio aparenta ser uma bomba nuclear do tipo Mark-16 - pois é, 16! -, de 6 a 8 megatons de força. Apenas cinco unidades delas foram criadas, e todas desativadas em… 1954.

Não se sabe se a “Jughead” de “Lost” seria a “Jughead” da “vida real” - e é claro que a confusão é intencional. Mas o mais interessante a respeito da bomba é a grande dúvida que ficou para todos nós após o episódio: seria ela a causadora do tal incidente mencionado por Pierre Chang/Marvin Candle no vídeo de Orientação da Estação Cisne? A tal parede de concreto reforçado da escotilha teria sido construída para isolar “Jughead”?

Creio ser bastante provável que o incidente tenha a ver com o transporte e/ou manipulação de “Jughead” pela Dharma sim; e ainda, que o computador da escotilha e a digitação dos números tenham a ver com algum mecanismo de controle/liberação da força contida na bomba. E que, ao girar a chave de emergência, Desmond tenha acionado uma outra forma de liberação de energia…

Mas como ninguém morreu então? Ainda não sabemos. Esse tal “incidente” certamente será explicado de forma bem mais clara, mas é provável que a Dharma tenha desenvolvido algum jeito de impedir uma tragédia maior caso a chave fosse acionada - e isso talvez pudesse usar a própria Cisne como uma espécie de para-raio, um grande dispositivo de proteção, implodindo no caso de liberação violenta de tal descarga.

É possível ainda que a energia contida na “Jughead” possa ser usada em outra estação Dharma: a Tempestade. Não me soa em nada absurdo que a iniciativa tivesse aproveitado o poder da “Jughead” para convertê-lo em eletricidade. Talvez até mesmo aquela “missão” de Charlotte e Faraday, em que eles usaram trajes antiradioatividade, tenha acontecido no sentido de evitar um acidente nuclear. Não?

Enquanto (ainda) há muito o que se revelar sobre “Jughead”, há outra possibilidade a ser levantada: a de que Richard Alpert não se referia à Dharma ao falar para Faraday, Miles e Charlotte que eles haviam chegado à ilha para fazer testes e que tinham atacado os locais. Para mim, é óbvio que ele se referia aos militares americanos; e os testes logicamente envolviam a detonação de bombas na ilha.

Isso explicaria também o tratamento agressivo dado aos habitantes da ilha aos Dharma; e também o apelido que os Dharma deram ao grupo: “Hostis”. Resumidamente falando: 1º) Os militares agrediram os locais; 2º) Os Dharma chegaram depois, e foram combatidos pelos locais, a quem chamaram de “Hostis” pela recepção nada calorosa. Para mim faz todo o sentido…

* * *

E vocês, o que (ainda) têm a dizer sobre “Jughead”?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mais um promo de “The Little Prince”

(Com SPOILERS!)

Saiu um novo trailer do quarto episódio da quinta temporada… Aí está:


postado por OfficialLost

Sawyer - Ninguém se move!

Sun - Você tem certeza de que quer fazer isso? Podemos voltar para a casa.

Sawyer - Eu vi Kate… na floresta.

O grito parece de Claire, não? E o “Ninguém se move!” de Sawyer deve ter sido dito após o grupo ouvi-lo…

Minha opinião sobre tudo isso: acho que os que ficaram para trás irão enfim viajar a um tempo em que… já estavam na ilha! E é por isso que Sawyer irá ver Kate na floresta… A resposta vem na quarta!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Novidades sobre filmagens - e uma delas vem da França…

(Com SPOILERS!)

Temos algumas novidades sobre gravações de episódios futuros da quinta temporada…

- Lembram do set de filmagem composto por aquela barraca toda zoneada, clicada por um fã? Pois Ryan Ozawa, do HawaiiBlog, divulgou uma nova foto, melhor e mais reveladora neste link aqui.

Repararam na caixa branca vista na foto, com a palavra “Bézixdouze”? O nome é francês, formado pela letra “B”+ os números seis (six) e doze (douze). Ou seja, B-612, nome do planeta em que vivia o personagem-título de “O Pequeno Príncipe”, o famoso livro de Antoine de Saint-Exupéry. E uma leitora do blog DarkUfo achou outra ocorrência na Wikipedia para Bézixdouze - é também o nome de um asteróide. Mas em “Lost” ele batizará outra coisa…

E o que é? O barco da expedição científica de Danielle Rousseau, segundo informações do blog DocArzt!!!

Bom lembrar que deveremos enfim ver a versão mais jovem de Rousseau em… “The Little Prince” (”O Pequeno Príncipe”), o quarto episódio desta quinta temporada e o próximo a ser exibido nos EUA. Aquela velha história: em “Lost”, quase nada é por acaso - sobretudo os nomes…

Van sob lonas

- Outra do HawaiiBlog: Ozawa informou sobre uma cena gravada com a van Canton-Rainier (que ainda veremos na série) durante o dia mas passada à noite: é que a equipe de filmagem usou lonas cercando o carro, como vocês veem acima… Mais fotos aqui;

- Por fim, uma confirmação do DarkUfo: a gravação envolvendo Jack, a cachoeira, Hurley e o violão é de uma cena pertencente a “316″, o sexto episódio desta nova temporada…

* * *

Não sei quanto a vocês, mas não vejo a hora de conhecer a jovem Danielle Rousseau…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Podcast Lost in Lost #69

NESTA EDIÇÃO: Comentários sobre “Jughead”, o terceiro episódio da quinta temporada…

OBSERVAÇÃO: Não estranhem eu ter falado pouco sobre a tal bomba no podcast: ela é o tema principal da Raspa do Tacho do episódio…

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher “salvar destino como” (ou “Save Target As” em inglês).

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha “copiar atalho” (”copy shortcut”) e cole a URL no seu media player.

E ATENÇÃO: O ENDEREÇO DO RSS DO PODCAST MUDOU! Clique e assine o novo!

Ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie as suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

“Jughead” - Descobertas como parte da salvação

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o terceiro episódio da quinta temporada)

“Como eles sabem falar latim, Juliet?” (Locke)
“Do mesmo jeito que eu: eles são Outros”. (Juliet)
“Por que você não atirou nele?” (Sawyer)
“Porque ele é um dos meus” (Locke)
“O quão velho é Richard?” (Locke)
“Velho”. (Juliet)
“Como saberei que você não está numa missão suicida que, quando levá-lo à bomba, você simplesmente não a detonará?” (Alpert)
“Porque estou apaixonado pela mulher que está sentada a meu lado, e eu nunca faria nada que pudesse machucá-la” (Faraday)
“Quer saber quem eu sou? Eu sou sua melhor chance em desarmar aquela bomba” (Faraday)
“Seu nome é Widmore? Charles Widmore?” (Locke)
“E você com isso?” (Jones)
“Nada. Prazer em conhecê-lo”. (Locke)

“Tudo irá acabar bem” (Faraday)
“Me diga: como sair da ilha?” (Locke)
“Você nunca vai esquecer, Des. Então, acho que iremos contigo” (Penny)

Locke

Quem diria, “Jughead” era uma bomba. E quem poderia crer que teríamos tantas revelações significativas neste terceiro episódio? “Jughead” nos deu impressionantes respostas que deixaram o imenso quebra-cabeças de cinco temporadas de existência e seis de tamanho com algumas lacunas a menos, se valendo para isso no foco das histórias de Faraday, Locke e Desmond - homens que, em suas diferenças, se tornam representativos demais para explicar uma parte de toda essa experiência que aprendemos a admirar.

Desmond

Desmond é o homem que tenta insistentemente ir no caminho da vida ordinária, mas cujo destino cisma em corrigir o curso, o orientando rumo ao heroísmo. Salvar parece ser algo inerente a ele. Está no apertar de um botão, na vitória sobre si em uma volta ao mundo, e até no desafio ao já citado destino, tentando salvar um amigo de uma tragédia que invariavelmente tem que acontecer. Se há uma conspiração maior que determina e faz respeitar o papel de cada um na trama, talvez esse impulso de se arriscar em prol de algo maior justifique a aparente bênção de Desmond ser um milagre a quem as regras não se aplicam. Em seu amor por ele, Penny já entendeu que Des continua a ser o homem que, embriagado, declarou estar em um globo de vidro, e que assim será até que ele possa quebrá-lo.

Locke, por sua vez, é o contrário. É o homem cuja vida ordinária desceu a tenebrosos patamares de humilhação, mas que permaneceu na busca teimosa do propósito de ser um herói, no deixar-se levar por um monstro de fumaça num buraco adentro, no desafio de encarar ursos, cavernas, cabanas… e verdades. Aceitá-las com a felicidade de quem troca uma vida sem sentido por uma morte plena, capaz de fazer esquecer boa porção do nada que por muito tempo foi.

Faraday

Já Daniel Faraday… Quem é Daniel Faraday? Mal começamos a conhecê-lo de verdade e percebemos agora que precisamos desconstruir muito do que sabíamos ou pensávamos saber sobre ele. Em nível proporcional ao crescimento de sua importância na história, temos a noção de que há outras camadas ocultas e talvez mais sombrias sob o tom sereno, o discurso manso. Em “Jughead”, Faraday surta em Theresa, vilaniza-se em Widmore, salva-se em Charlotte. E saber com que conceito sobre ele chegaremos até o ponto mais distante que já vimos dele na linha do tempo - o encontro e o espanto na Orquídea, não duvidem - é o mais novo item da coleção de mistérios dentro do mistério.

E uma vez que nada é por acaso, as histórias dos três se cruzam e, juntas ou separadas, nos deram de presente descobertas como a da presença na ilha de um jovem Charles Widmore - ou, se preferir, chamem-no de futuro sogro de Desmond, de futuro benfeitor de Faraday ou de futuro adversário de Locke. Ou, como eu prefiro, de incentivador da valentia de cada um dos três. Widmore está na vontade de Locke de sair da ilha, no plano que o destino de Desmond fez para ele de retornar ao local… e até mesmo no pacato Faraday em sua luta para livrar a amada de seu mal e, quem sabe, percorrer com o pesado fardo dos pesadelos do passado nas costas o caminho da redenção que outros já visitaram.

Mais até do que uma série de heróis, “Lost” é uma série de heroísmos. E “Jughead” foi apenas um gosto dos vários triunfos que ainda experimentaremos através de Locke, Desmond e Faraday. Três homens que já provaram que, no fundo, têm em cada ato desprendido e destemido um objetivo dos mais nobres: a verdade. E, talvez mais do que todos os outros, eles haverão de nos salvar.

* * *

Alpert e o “projeto Locke”. Juliet. Penny. Miles. Charlie. Charles. Ainda nesta sexta-feira tem podcast Lost in Lost sobre “Jughead”. Vão perder?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Viajantes, tragédias, mentiras…

(Com SPOILERS!)

O blog DarkUfo adiantou algumas novidades que veremos mais adiante na série, contadas por uma fonte ligada à produção…

São elas, com meus palpites abaixo de cada tópico:

- Dois novos personagens acompanharão os Oceanic Six de volta à ilha;
Seriam Jeffrey e Gabriel, os sujeitos citados por Ben a Jill no açougue?

- Veremos mais um acidente;
Difícil não pensar em Ajira Airways. Difícil não pensar no voo 316.

- Lembram da estação Dharma simbolizada por um poste? Veremos a sra. Hawking dentro dela;Creio que esta estação possa estar fora da ilha… Isso se não for a própria em que estava, ao fim de “The Lie”.

- Sawyer precisa mentir, pois disso depende a segurança dele e de todos;
Isso se refere a… LeFleur?

- Alguém que já vimos se revelará mãe de Ethan.
A sra. Hawking? E poderiam Ethan e Faraday ser irmãos? Uau!

* * *

Os palpites são seus também!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Damon Lindelof e Carlton Cuse comentam alguns detalhes de “Jughead”…

(Com SPOILERS!)

O TVguide fez uma entrevista com os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse em que eles ressaltaram três tópicos presentes em “Jughead”, o episódio exibido ontem na TV americana.

Assistam:

Traduzindo e explicando, eis os três tópicos destacados por “Darlton”:

1º) Após termos descoberto Widmore mais jovem na ilha, será que os viajantes no tempo podem encontrar outras versões mais novas de velhos conhecidos nossos? Cuse: “O que posso dizer é que saberemos mais da relação de Widmore com a ilha, o que ele pensa dela, como se vê nela etc.”

2º) Quem exatamente é Ellie, a impetuosa loirinha que leva Desmond à bomba? “O mistério sobre ela é bom, e quem ela é de fato será algo mostrado na série”, comentou Cuse.

3º) E quem é Theresa? E o quão relevante ela será em episódios futuros? “Ela não é um personagem importante, do tipo que veremos em um flashback ou algo parecido”.

E lá vou eu opinar:

1º) Para o primeiro tópico, a resposta é “sim”. E pensem em Danielle Rousseau.
2º) Estou com os que acham que Ellie pode ser um apelido para Eloise… Hawking.
3º) Bom, já foi dito… Apenas uma coitada que se tornou cobaia de Faraday.

E vocês? Algo a dizer sobre Ellie, Theresa…?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Uma personagem para o episódio 14

(Com SPOILERS!)

Mais uma descrição de personagem, segundo o blog DarkUfo:

SOPHIE - Entre 30 e tantos e 40 anos de idade, é inglesa. Muito inteligente, prendada e aristocrática, embora saiba ser dura quando necessário para proteger sua família. A princípio, a personagem deve aparecer apenas neste episódio, mas pode se tornar recorrente.

Mais alguém na ilha, ligado a Widmore?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nova edição do videocast oficial de “Lost”

(Com SPOILERS!)

Eis abaixo mais uma edição do videocast oficial da série! Como atrações, Elizabeth “Juliet” Mitchell falando de latim - por exemplo, que estudou realmente a língua para as cenas da loira - e a dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse respondendo a uma boa pergunta de um fã…


postado por thelostvault

Na pergunta do fã, Carlton Cuse falou que é inteiramente possível que Kelvin Inman tenha sido recrutado pela Dharma depois da Purgação, nos anos 90, mas recusou-se a comentar se era provável. Vocês gostariam de revê-lo? Eu, sim!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Que zona!

(Com SPOILERS!)

Mike Sorensen, fã de “Lost”, fotografou o local de uma gravação realizada na praia próxima ao Camp Erdman, locação usada em “Lost” como vila dos Outros/Dharma…

Segundo o relato de Sorensen a Ryan Ozawa, do HawaiiBlog, havia uma barraca, bagagens e destroços espalhados na areia. Algo como uma versão mais primitiva (e bagunçada) do antigo acampamento dos sobreviventes. Vejam, clicando para ampliar:

Barraca bagunçada Barraca bagunçada
Fotos: Mike Sorensen

Meu palpite: podemos ter aí o acampamento de Sun, Ben e Lapidus na volta à ilha. Ah, e mais fotos aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Primeiro promo de “The Little Prince”, quarto episódio da quinta temporada

(Com SPOILERS!)


postado por OfficialLost

Locutor - Na próxima quarta…

Jack - Ele está aqui para nos ajudar. Todos precisamos estar juntos novamente

Locutor - Em um novo episódio de “Lost”…

Sawyer - Ninguém se move!

Locutor - …ninguém está seguro.

Dan Norton - É tempo de você se preparar. Você vai perder o menino.

Locutor - Nada é impossível.

Locke - Eu tenho que fazê-los voltar, nem que isso me mate.

Locutor - E voltar…

Sun - Tem certeza de que você quer fazer isso?

Kate - Podemos voltar para casa.

Locutor - … é apenas o começo!

Sawyer - Eu vi Kate na floresta.

***

E não esqueçam: mais tarde, comentários de “Jughead”!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Imagens intrigantes de “Jughead”

(Com SPOILERS!)

Eis aí as imagens curiosas deste novo episódio. Cliquem para ampliá-las:

1) Explosão! 2) Placa 3) Faraday e Theresa 4) Jughead

1) A explosão mostrou que aquela nuvem preta que víamos nos promos não era o monstro de fumaça…
2) Olhem aí os números 42 e 08 na placa!
3) Daniel Faraday e a pobre Theresa Spencer…
4) Jughead: a bomba que batiza o episódio

5) Quadro 6) Charlie e Penny 7) Widmore

5) Reparem à direita no quadro “Namastê” com o urso polar, visto por nós pela primeira vez em “Flashes Before Your Eyes”
6) Acharam que a produção de “Lost” escolheu bem o menino que vive Charlie, filho de Penny e Des?
7) E Charles Widmore? A versão jovem é bem parecida com a mais velha, interpretada por Alan Dale…

***

Mais tarde, já sabem: os comentários de “Jughead” vêm aí!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Imagens intrigantes de “Jughead”

(Com SPOILERS!)

Eis aí as imagens curiosas deste novo episódio. Cliquem para ampliá-las:

1) Explosão! 2) Placa 3) Faraday e Theresa 4) Jughead

1) A explosão mostrou que aquela nuvem preta que víamos nos promos não era o monstro de fumaça…
2) Olhem aí os números 42 e 08 na placa!
3) Daniel Faraday e a pobre Theresa Spencer…
4) Jughead: a bomba que batiza o episódio

5) Quadro 6) Charlie e Penny 7) Widmore

5) Reparem à direita no quadro “Namastê” com o urso polar, visto por nós pela primeira vez em “Flashes Before Your Eyes”
6) Acharam que a produção de “Lost” escolheu bem o menino que vive Charlie, filho de Penny e Des?
7) E Charles Widmore? A versão jovem é bem parecida com a mais velha, interpretada por Alan Dale…

***

Mais tarde, já sabem: os comentários de “Jughead” vêm aí!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O resumão de “Jughead”, terceiro episódio da quinta temporada

(Com SPOILERS!)

Em tópicos e na ordem dos fatos, eis aí o que de mais importante aconteceu neste terceiro episódio desta quinta temporada… Lá vai:

- Em um vilarejo na… Indonésia (ou seria Tailândia?), Desmond procura um médico. Ao encontrá-lo, os dois vão para o barco do brotha. Lá, Penny entra em trabalho de parto… e dá à luz!

- No, err, “presente”, Desmond está no barco, e mostra a Grã-Bretanha para o filho. Penny se junta aos dois, e mostra medo de Charles Widmore descobri-los lá. O brotha diz que está ali porque Daniel Faraday disse que os que ficaram na ilha corriam perigo e que ele era a única pessoa que poderia ajudá-los. “Eu tenho que fazer isso, Penny”, diz ele.

- Na ilha, Miles, Charlotte e Faraday e outros ex-acampados seguem rumo ao riacho para encontrar a outra parte do grupo. Charlotte conta a Faraday que a dor de cabeça piorou, e confirma que está tendo tonturas e visão dupla. Ela sente a preocupação do físico, mas ele garante que nada acontecerá a ela. “Eu não vou deixar”.

Eles chegam ao riacho, mas não encontram os demais. Enquanto ouvia uma bronca de Faraday sobre seu comportamento pessimista, Miles nota que eles estão próximos de armadilhas. Ele tenta alertar as outras pessoas do grupo, mas não consegue, e alguns são atingidos por explosões. Após pular no chão, o trio mal se recupera do susto e é rendido por militares armados com flechas e arcos. E uma mulher do grupo deles, portando um rifle, pergunta quem está no comando. Miles aponta Faraday e ela diz ao cientista: “Você não consegue ficar longe, né?”

- Inglaterra. Penny diz não entender por que Desmond só lembrou do encontro com Faraday agora, e ele afirma que não sabe explicar, mas que se lembra de tudo, e descreve a cena. Ele se despede após prometer que só vai falar com a mãe de Faraday que ele está na ilha e pronto. “Me promete que nunca mais voltará àquela ilha?”, pede Penny. E ele: “Por que eu iria voltar para lá?”.

- De volta à ilha, os militares recolhem os corpos dos dois que explodiram e a tal mulher de rifle pergunta a Faraday aonde foram parar os outros 16 acampados, já que eram 21 no total e ali só estavam cinco. “Talvez tenham explodido graças às suas minas”, diz Miles; mas a mulher devolve, os acusando de terem plantado os explosivos. Ela diz que, quando eles saírem dali, as coisas podem piorar pra eles, então que cooperem, dizendo aonde foram parar os outros. “Eu não sei”, garante Faraday.

- Longe dali, Sawyer, Juliet e Locke rendem os militares atacados anteriormente pelo caçador. A médica diz que eles atacaram o acampamento na noite anterior, e Sawyer pergunta por onde Locke andou. O careca o corrige, dizendo que a pergunta certa seria “quando ele esteve”. Sawyer pergunta sobre a perna de Locke, e ele diz que tomou um tiro, mas não chega a dizer de quem, pois Juliet os interrompe, dizendo que precisam ir encontrar os demais no riacho.

Logo após Sawyer sugerir que eles matassem seus reféns na falta de uma corda para prendê-los, os dois militares se falam em uma língua estranha e Juliet os interrompe no mesmo idioma. A loira explica que é latim. “Como eles sabem falar latim?”, questiona Locke. Ela: “Do mesmo que eu: eles são Outros”.

- Noutro ponto da ilha, Charlotte, Miles e Faraday são levados pelos militares. Enquanto o físico nota que um deles tem as mãos atadas, Miles parece ouvir algo. Ele diz a Faraday que estão caminhando sobre um “túmulo fresco”, pois ali morreram quatro soldados americanos - três atingidos por tiros e um contaminado por radiação. “Algum deles disse em que ano estamos?”, perguntou o físico. A mulher os interrompe, anunciando: “Estamos aqui”. E vemos o grupo chegar a um acampamento militar, com barracas verdes e outros soldados…

“Richard, voltamos!”, diz a mulher. E, de dentro de uma barraca, surge Richard Alpert! A militar aponta que Faraday é o líder do trio. “Qual o seu nome?”, ele pergunta ao físico, que devolve a pergunta. E Alpert afirma: “Assumo que vocês tenham voltado por causa da bomba”.

- Em Oxford, Desmond é informado na secretaria da universidade local de que não há nenhum registro de nenhum Faraday. Desmond não aceita, pois diz que ele já encontrou com Faraday em seu laboratório. “Você se lembra do ano?”, pergunta a mulher. E Desmond diz que não. “Posso saber por que o senhor quer essa informação?”, pergunta a secretária. E Desmond se despede, frustrado.

Inconformado, Desmond vai até o laboratório de Faraday, e encontra na porta um aviso de que a sala está passando por dedetização, e que portanto ninguém deve entrar. O brotha ignora o lembrete, entra e encontra os equipamentos do físico cobertos por lençóis.e um porta-retratos no chão. Nele, a foto de Faraday de cabelos compridos ao lado de uma mulher loira. Há também o equipamento de radiação, o labirinto da ratinha do cientista…

Nisso, chega o tal homem, que se diz responsável pela dedetização. Irônico, ele fala que o dono do laboratório é um sujeito que “diz-se que tentava fazer com que o cérebro de seus ratos voltasse no tempo”. E propõe um trato com Des: esquecer que ele arrombou a fechadura se ele disser aos amigos que tudo aquilo era porcaria deixada para trás por um louco”.

Desmond então diz que a faculdade não tem registros de Faraday, e o homem conta que acha natural, depois do que ele fez “àquela pobre garota”. “Que garota?”, pergunta Desmond.

- Na ilha, presos, Miles, Charlotte e Faraday são jogados para dentro de uma barraca. “Vamos ficar bem, só temos que esperar um flash”, diz o cientista, que afirma não saber o porquê da prisão e explica que o melhor é que pensem que eles são militares.

Alpert chega, dizendo que Ellie (a mulher de rifle) disse que eles não querem contar aonde estão os demais. “Pra que contaria? Para você matá-los também?”, questiona Faraday, mas Alpert afirma que foram eles que começaram: “Vocês vieram à nossa ilha fazer os testes de vocês, vocês nos bombardearam e querem que não façamos nada?”. Faraday: “Não sei de nada disso. Nós somos cientistas”; e diz que notou que a radiação atacou um dos homens - o das mãos feridas -, e que precisam consertar a bomba - que, por sinal, é de hidrogênio. “Vocês têm um mecanismo instável capaz de destruir essa ilha por completo”, afirmou o físico.

“Como vou saber se você não estará em uma missão suicida?”, perguntou Alpert. E Faraday: “Não farei nada porque estou amando a mulher que está sentada diante de mim, e jamais faria algo para machucá-la”, para espanto de Charlotte. Alpert aceita a proposta de Faraday, mas diz que, se ele fizer algo errado, eles machucarão a ruiva.

- Enquanto Locke, Sawyer e Juliet vão ao riacho, um dos militares diz que o resto da turma do trio já deve ter sido capturado ou morto, “porque aquele idiota gritou em voz alta para todos irem ao riacho”, disse Cunningham, um dos militares, referindo-se a Sawyer. Nisso, Juliet diz ao militar em latim que não são inimigos, e que eles os levem para o acampamento militar. “Richard Alpert está lá?”, pergunta a ela, garantindo que ninguém precisa morrer. Cunningham aceita mas, ao revelar a localização do acampamento, tem seu pescoço quebrado por Jones, o outro soldado.

“Atire nele!”, diz Sawyer a Locke; mas o caçador não dispara, vendo Jones fugir. Ao ver que Locke não atirou, o golpista pega o rifle, dispara mas não acerta. “Ficou louco? Por que não atirou?”, perguntou Sawyer. A resposta: “Porque ele é um dos meus”, disse Locke.

- Inglaterra. Desmond vai a uma casa, e lá procura por Theresa Spencer. Quem abre a porta é Abigail, irmã dela. Ao dizer que pegou o nome dela com Faraday, Abigail o deixa entrar. Chegando ao quarto de Theresa, Des vê que ela está doente, cercada de aparelhos e atendida por um enfermeiro. Abigail conta que Theresa está “fora” no momento, explicando que ela tem lampejos em que parecem delírios, nos quais chega a conversar com o pai que morreu há cinco anos.

“Foi um erro eu ter vindo. Desculpe”, diz Desmond, se retirando. E Abigail: “Claro! Por que você gostaria de ficar? Faraday não quis”, disse Abigail, explicando que ele fez aquilo com Theresa, a abandonando em seguida, e que o físico tinha um certo sr. Widmore como benfeitor. A senhora explica que Widmore descobriu a pesquisa de Faraday e assumiu a responsabilidade pelo que aconteceu a Theresa e tem pago pelos cuidados médicos dela desde então.

- No acampamento, Faraday diz a Charlotte que estava falando sério ao falar do que sentia por ela; e Ellie leva o físico até Alpert. O Outro solta o físico, e conta a ele que um mês antes eles acharam 18 militares na floresta, e deram a eles a chance de sair em paz; e como eles não quiseram, ele foi forçado a matá-los. “Forçado?” “Richard, assim como você tem seus superiores, eu tenho os meus”, afirmou.

Subitamente, chega Jones, contando que ele e os seus companheiros foram dominados pelo grupo de Faraday. Alpert manda Ellie ir com Faraday para checar se eles seguiram Jones. “Seguiram? O líder deles era um homem velho. Como ele pode conhecer a ilha melhor do que eu?”, perguntou o arrogante militar.

- Não tão longe, Locke e Juliet avistam o acampamento e Richard Alpert. “Quantos anos ele tem?”, pergunta o caçador. Juliet: “Ele é velho”. O careca conta então que Alpert estava prestes a dizê-lo como fazer para salvá-los… até que teve um clarão. Sawyer chega e mostra Daniel Faraday sob a mira do rifle de Ellie.

Locke diz que vai tentar retomar sua conversa com Alpert, e dá a Sawyer e Juliet 10 minutos de vantagem para que tentem salvar Faraday.

- Faraday diz a Ellie que ela se parece com alguém que ele conhecia; e ela o ameaça, dizendo desconfiar dele, e perguntando quem são e o que estão fazendo na ilha “deles”. “Eu sou sua melhor chance em desarmar aquela bomba”, diz Faraday, a encarando. “Ok. Desarme-a”, diz Ellie, apontando para uma bomba suspensa por uma corda dentro do que parece ser uma torre de madeira.

Sob a mira de Ellie, Faraday sobe e inspeciona a bomba, que tem “Jughead” inscrito em sua superfície. Logo, ele percebe que está havendo um vazamento na bomba, desce e pergunta a Ellie se eles têm chumbo ou concreto. Desconfiada, ela o manda desativar a bomba. Os dois discutem, e ele diz para que enterrem a bomba, e que tudo ficará bem assim. “Como você sabe?”, ela questiona. Ele responde, dizendo: “Porque daqui a 50 anos a ilha ainda está lá”.

Enquanto explica que ele e os amigos dele vieram do futuro, e que não houve nenhuma explosão, Sawyer e Juliet chegam por trás de Ellie e a rendem. O golpista nota a bomba e fica intrigado. “Eles são do futuro também?”, pergunta a loira. “Você contou a ela?”, pergunta Sawyer.

- De volta a Desmond. Ele chega a um lugar, passa pela recepcionista, abre a porta sem ser anunciado e descobrimos ser o escritório de Charles Widmore! O brotha diz que não foi ali para responder as perguntas que Widmore tem para ele, mas sim para saber de uma resposta que, uma vez que a tenha, o ricaço jamais o verá novamente: “Quero saber onde posso encontrar a mãe de Daniel Faraday!”, diz, revelando saber que ele patrocionou Faraday por dez anos antes de o brotha sair em sua viagem de barco que resultou na chegada à ilha.

Widmore pergunta se Penny está bem, e Desmond torna a fazer sua pergunta. “Ela está em Los Angeles. Acho que ela não vai querer vê-lo, pois é uma pessoa muito reclusa”, diz o magnata, anotando um endereço num pedaço de papel. Desmond pega o endereço e parte, mas antes de sair ouve a advertência: “Dê seu recado mas não exponha minha filha em perigo. Você está prestes a se meter em algo de muitos anos, que não tem nada a ver com você nem com ela”.

- Na ilha, Locke vai falar com Richard Alpert, que não o reconhece. “Fui mandado por Jacob”, e Alpert manda Jones, que apontava uma arma para o careca, abaixá-la: “Eu disse: abaixe a arma, Widmore!”. Locke, então, pergunta ao soldado: “Seu nome é Widmore? Charles Widmore?”. A resposta: “E você com isso?”. E Locke: “Nada. Prazer em conhecê-lo”.

- Na Inglaterra, Desmond volta a seu barco. Ao se reencontrar com Penny, ela pergunta sobre a mãe de Faraday, e Desmond diz que ela morreu há alguns anos. “Por que você está mentindo para mim? Aonde ela está?”, quer saber a loira. O brotha conta a verdade, mas diz para ela esquecer essa história. Penny afirma que ele pode voltar a sonhar com o assunto, mas Desmond garante que vai esquecê-lo, pois não vai deixar a vida que tem com ela e com Charlie - o nome do bebê - por nada.

Ela ouve aquilo, pensa… e diz: “Você nunca vai esquecer, Des. Então, acho que iremos contigo”. Eles se abraçam.

- Locke conta a Alpert sobre o último encontro que tiveram, e o Outro diz não se lembrar. “É porque ainda não aconteceu”, explica o caçador, que diz que está ali para saber como sair da ilha. Richard Alpert diz que isso é informação confidencial, e pergunta por que contaria a ele. “Porque você me disse que tenho algo muito importante a fazer quando sair, e porque eu sou seu líder”.

Incrédulo, Alpert diz que há um processo rigoroso para escolher o líder de seu grupo, e que ele começa em uma idade muito jovem. Locke então pergunta o ano em que estão, e Alpert diz que é 1954. Locke então diz que nascerá em 30 de maio de 1956 em Tustin, Califórnia; e que, se Alpert não acredita nele, que o visite.

Nisso, começam a surgir os indícios de um novo clarão. Nervoso, Locke pergunta a Richard como sair da ilha… mas o flash acontece sem que ele tenha a resposta.

Locke reaparece naquele mesmo local, junto com Charlotte, Miles, Juliet, Sawyer e Faraday… e sem as cabanas militares. Ele está frustrado. O físico vai ao encontro de Charlotte, pergunta se ela está bem, e a ruiva confirma. De repente, o nariz dela começa a sangrar, ela cai desacordada e o físico a abraça, desesperado.

* * *

Daqui a pouco, as imagens intrigantes de mais este episódio!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

“Verdadeiro”, “falso” e “de jeito nenhum”: um jogo com Damon Lindelof e Carlton Cuse

(Com SPOILERS!)

A colunista do E!Online Kristin dos Santos esteve com os produtores executivos de “Lost” Damon Lindelof e Carlton Cuse e fez com eles uma rodada de perguntas. A regra: eles responderiam com “verdadeiro”, “falso” e “de jeito nenhum”.

Eis aí as perguntas de Kristin e as respostas de “Darlton”:

- “Descobriremos o que Sawyer disse a Kate no helicóptero na primeira metade desta temporada” “Verdadeiro”

- “Há algum tipo de tensão romântica entre Sawyer e Juliet” “Verdadeiro”

- “A sra. Hawking tem parentesco com alguém que já conhecemos” “De jeito nenhum vamos te contar” (Lindelof) “Verdadeiro” (Cuse) “Carlton!” (Lindelof)

- “Christian Shephard levou Claire para a cabana de Jacob para protegê-la do impacto dos saltos do tempo na ilha” “Uau, acho que de jeito nenhum” (Cuse) “De jeito nenhum” (Lindelof)

- “Ben não pode voltar à ilha” “Falso” (Lindelof)

- “Um dos Oceanic Six morrerá” “De jeito nenhum vamos te contar” (Lindelof)

- “Locke pode escapar da morte de algum jeito” “Ele me parece bem morto” (Lindelof)

* * *

Sentiram a fuga de Lindelof na resposta sobre Locke? E essa possibilidade levantada por Kristin sobre a morte de um 06? Já pensaram?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O relato de mais uma filmagem… com novos personagens!

(Com SPOILERS!)

Roxy, informante do blog The ODI, contou novidades sobre uma gravação que ocorreu em uma praia havaiana recentemente…

O “correspondente” disse que as gravações:

- Envolviam canoas e bagagens;
- Contaram com as participações de Yunjin “Sun” Kim, Michael “Ben” Emerson, Terry “Locke” O’Quinn e Jeff “Frank Lapidus” Fahey;
- E também tiveram as participações de novos personagens!

As fotos abaixo são do próprio Roxy e mostram as canoas, um desses novos personagens e ele em cena com Lapidus. Cliquem para ampliá-las:

Uma das canoas usadas em cena Um novo personagem… O novo personagem e Jeff “Lapidus” Fahey em cena

Para mim, essa é a chegada de Ben e Sun à ilha, levados por Lapidus e acompanhados do corpo de Jeremy Bentham… O que acham?

Ah, e querem ver mais fotos? Cliquem aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Um ator para um enigmático papel…

(Com SPOILERS!)

O colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello deu o nome de mais um ator selecionado pelos produtores de “Lost” para um papel que promete…

Lembram quando Ausiello disse que Damon Lindelof e Carlton Cuse procuravam um ator no estilo de Philip-Seymour Hoffman para entrar na série? Pois ele é Brad Henke.

Brad Henke

De acordo com Ausiello, o personagem de Henke terá conexões com outra novidade deste quinto ano de “Lost”: Ilana, interpretada por Zuleikha Robinson. Quem será ele?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Relatos de filmagens de episódios futuros…

(Com SPOILERS!)

Andy Page, o autor do blog DarkUfo, não é Benjamin Linus nem Charles Widmore, mas possui uma ótima rede de colaboradores e informantes. E dois deles abriram o bico sobre cenas filmadas para dois novos episódios: “Namaste”, o nono; e, muito provavelmente, “Whatever Happened, Happened”, o 11º.

Primeiro os de “Namaste”, passados por Peytoncrimsucks:

- Jin e Sawyer encontram a primeira metade dos Oceanic Six, e a reação deles é bem sentimental;
- Jack fala com Marvin Candle
- Juliet e Sawyer estão vivendo juntos

Sobre o primeiro tópico, penso que a tal “primeira metade” seja Jack, Kate e Hurley, pelas cenas que vimos no documentário do SkyOne… e preparem(os) as lágrimas; quanto ao segundo, sensacional - não apenas pela cena em si mas por sabemos que voltaremos a ver Chang/Candle/Wickmund/Hallowax; e a respeito do terceiro, bem… tem gente que vai curtir, outros vão chiar…

Já as outras informações sobre filmagens supostamente dizem respeito a “Whatever Happened, Happened”, mas não é nada 100% confirmado, como ressalta a fonte delas, Nomad. Eis a descrição das cenas, também em tópicos:

- A Dharma quer capturar e matar Sayid, mas Ben, em versão adolescente, o ajuda a escapar;
- Ben toma um tiro. “E acho que Sayid vê isso”, segundo Nomad;
- Juliet chama Kate e Sawyer para ajudar a levar Ben a Richard Alpert e os Outros;
- Richard Alpert estava ao lado de Outros, e todos armados;
- Terry “Locke” O’Quinn fez cenas usando um paletó bem semelhante ao que aparece usando no caixão;
- E Locke aparece sentado ao lado de Ben, ferido.

>* * *

O que Sayid teria feito à Dharma? E quem atirou em Ben? E que tal a versão adolescente do ex-líder dos Outros ajudando o iraquiano?

Bom, pelo andar da carruagem, até lá todos já estaremos loucos. Ou não. Tudo bem: desde que vejamos tudo isso, eu topo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Uma cena de “The Little Prince”, quarto episódio da quinta temporada!

(Com SPOILERS!)

Vejam vocês: “Jughead”, o terceiro episódio de “Lost”, nem foi exibido nos Estados Unidos e já foi divulgada uma cena do quarto, “The Little Prince”!

A sequência surge ao 1m45 do vídeo abaixo, que mostra uma curta entrevista livre de spoilers de Evangeline “Kate” Lilly:


Postado por OfficialLost

Jack - Por que você não me conta…

Kate - Jack, por favor. Vá.

Jack - Por favor, me conte…

Kate - Alguém quer Aaron.

Jack - O quê?

Kate - Há um advogado lá. Os clientes dele sabem que estamos mentindo. Eles sabem que não sou a mãe dele e vão levá-lo.

Jack - Quem vai levá-lo?

Jack - O que você está fazendo?

Kate - Olha, eu preciso ir. Entre ou não.

* * *

Será que em “The Little Prince” descobriremos quem contratou os advogados? Aposto que sim!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

“Jughead”: mais um promo… e uma cena em versão estendida

(Com SPOILERS!)

Dois novos vídeos do episódio que será exibido amanhã na TV americana!

Primeiro, o promo - que, segundo o blog DarkUfo, tem também cenas de outros episódios a serem exibidos:


postado por OfficialLost

E agora uma versão estendida de uma das cenas que já tinham sido postadas por aqui:


postado por Rosallix

Miles - Que encontro, hein? Somos só nós!

Faraday - Onde eles estão? Eles disseram que iriam voltar. Já deviam estar aqui!

Charlotte - Talvez tenham nos deixado.

Miles - Ou talvez tenham morrido.

Faraday - Miles, esse tipo de atitude não é exatamente do que precisamos agora. As pessoas já estão assustadas… Miles? Miles?

Miles - Esperem! Não se movam!

Ellie - Quem está no comando aqui?

Miles - Ele.

Ellie - Você não conseguiu manter-se longe, né?

* * *

Quem será essa Ellie, e que tipo de contato ela já teve com Faraday? E olha que a colunista do E!Online Kristin dos Santos avisou que o físico não é quem pensamos ser. Muito, muito estranho…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Três grandes revelações de “Jughead”

(Com SPOILERS!)

A colunista do E!Online Kristin dos Santos fez novas revelações sobre “Jughead”, terceiro episódio da quinta temporada e que será exibido amanhã na TV americana…

De acordo com Kristin:

- Nele, veremos uma versão mais jovem de Charles Widmore;
- Saberemos que Daniel Faraday não é quem pensamos que é, pois “fez algumas coisas ruins com algumas pessoas más antes de ir para a ilha”;
- Descobriremos por que Richard Alpert foi acompanhar o nascimento e crescimento de John Locke!

E por que será que acho que estes dois últimos tópicos têm a ver com o magnata pai de Penny…?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

“This Place is Death”: sinopse, atores e fotos promocionais

(Com SPOILERS!)

A emissora ABC liberou fotos, a sinopse e a lista de atores do quinto episódio da quinta temporada. Então, vamos por partes:

Primeiro, a sinopse: “Locke assume a carga de parar os violentos e cada vez mais frequentes saltos da ilha através do tempo. Enquanto isso, Ben enfrenta um bloqueio em sua tentativa de reunir os Oceanic Six e levá-los de volta à ilha.

Agora, os atores convidados do episódio: Rebecca Mader como Charlotte Lewis, John Terry como Christian Shephard, Fionnula Flanagan como Eloise Hawking, William Blanchett como Aaron, June Kyoko Lu como Mrs. Paik, Melissa Farman como young Frenchwoman, Guillaume Dabinpons como Frenchman #1, Marc Menard como Frenchman #2, Bruno Bruni como Frenchman #3 and Jaymie Kim como Ji Yeon.

Detalhes:

- Enfim descobrimos o primeiro nome da sra. Hawking: Eloise!
- Christian Shephard? Boa!!!
- Melissa Farman viverá a “jovem francesa”… mais conhecida como jovem Danielle Rousseau! E os demais franceses, lógico, serão da equipe dela.
- JiYeon, creditada? Tudo indica que enfim veremos a menina mais crescidinha… e, pelo jeito, ao lado da avó.

E por fim, as fotos promocionais, divulgadas pelo DarkUfo. Cliquem para ampliá-las:

Daniel Faraday e Charlotte Daniel Faraday e Charlotte O que Locke tem na mão? Faraday, Charlotte e Sawyer

Faraday e Charlotte Sawyer, armado e perigoso Sawyer, do jeito que gosta: cheio de armas
Fotos por Mario Perez/ABC - Reprodução: DarkUfo

Pelo menos essas fotos esclarecem uma questão: Charlotte estará viva até este quinto episódio…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O nome do 12º episódio da quinta temporada!

O blog DarkUfo confirmou junto às suas fontes ligadas ao canal ABC o nome do episódio 12 desta nova temporada: “Dead is Dead”.

À primeira vista, o episódio parece responder a intrigante questão surgida em relação à morte de Locke, insinuando que ele, de fato, não pode reviver ao voltar à ilha. Mas, ao mesmo tempo, é muito, muito cedo para uma conclusão dessas…

E vocês, o que acham?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mais um personagem para o episódio 13!

(Com SPOILERS!)

O blog DarkUfo divulgou a descrição de um personagem do episódio 13. Leiam aí:

HOWARD - Na faixa entre 40 e tantos e 50 e muitos. Proletário, de visual rústico. Um cara solitário que acha difícil admitir o amor por seu filho. Irá fazer grandes distâncias para conseguir se relacionar com ele.

O personagem terá duas boas cenas e só deve aparecer neste episódio. E aí? De quem ele será pai? Meu palpite é que deve ser de algum dos integrantes do cargueiro…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Duas cenas de “Jughead”!

(Com SPOILERS!)

A emissora ABC divulgou duas novas cenas do terceiro e próximo episódio da quinta temporada de “Lost”, a ser exibido nesta quarta-feira.

Vejam abaixo, relevando os ligeiros problemas de sincronia de áudio:


postado por The Lost Vault

Desmond - Além do que você vê há uma ilha. E é uma ilha muito especial. Eu a deixei há muito tempo… Nunca pensei voltar a vê-la. Ela se chama Grã-Bretanha. E a parte mais bonita da ilha é a Escócia. E é de onde seu papai vem. Há montanhas e vales e monstros e lagos profundos e… é onde sua mamãe e seu papai se apaixonaram.

Penny - É lá também que ele partiu o coração dela.

Desmond - Sim. Bem, pensei que deveria deixar um pedacinho da história fora.

Penny - Você também deixou de fora a parte de seu avô. O homem que mandou um barco à ilha para matar todos os amigos de seu pai.

Desmond - Nós temos estado aqui e ali. Ele nunca saberá que estamos aqui, Penny.

Penny - Não o subestime, Desmond. Se ele descobrir que estamos aqui, não sei o que ele fará.

Desmond - Isso não tem nada a ver com seu pai, Penny. Estamos aqui por causa de Daniel Faraday. Ele me disse que todos naquela ilha estão em perigo e que sou o único que pode ajudá-los. Eu tenho que fazer isso, Penny.


postado por OfficialLost

Locke - Quem são essas pessoas?

Sawyer - Bem, eu não tive tempo de perguntar com Frogurt pegando fogo, e tal.

Juliet - Eles nos atacaram na praia,

Locke - Este é um rifle M1 Garand calibre 30. Parece novo.

Sawyer - Quem se importa com o rifle? Por onde você andou?

Locke - Se você tivesse passado pelo que passei, James, talvez a pergunta mais apropriada fosse: ‘Quando diabos eu estive?’.

Sawyer - O que aconteceu com sua perna?

Locke - Levei um tiro.

Sawyer - De quem?

Juliet - Podemos trocar histórias mais tarde. Dissemos ao resto do grupo que os encontraríamos no riacho. Se houver alguma chance de reencontrá-los, precisamos ir logo.

Sawyer - Ótimo. Já que não temos corda para nos certificarmos de que esses dois não tentarão nos matar novamente, creio que teremos que atirar neles.

(Os dois prisioneiros conversam em latim)

Sawyer - O quê?

(Juliet fala com os dois em latim)

Sawyer - Que língua é essa?

Juliet - Eles estão falando em latim. Aquele perguntou por que não estamos de uniforme e o outro o mandou calar a boca.

Locke - E como eles sabem falar latim, Juliet?

Juliet - Pelo mesmo motivo que eu sei: porque eles são Outros.

* * *

Algumas observações:

1º) Segundo a Wikipedia, o M1 Garand foi o primeiro rifle semi-automático a ser usado pelos exércitos do mundo… e foi utilizado de 1936 a 1963. Assim podemos imaginar de que época saíram Jones e seus parceiros…

2º) Juliet falando latim: uau! Então teremos aí a primeira geração de hostis??? Tudo leva a crer que sim, já que os homens parecem ser comandados por Alpert, de acordo com as fotos de divulgação do epísódio. E é bom lembrar que Jones tem sotaque inglês - o que nos leva a crer que tem dedo de Charles Widmore nessa história…

3º) Bonitinho, o filho de Desmond e Penny, né? E a cara da mãe!

E faltam só mais dois dias!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

“Lost Season 5 Revealed”: o minidocumentário!

(Com SPOILERS!)

Eis abaixo o minidoc produzido e exibido pela SkyOne inglesa a respeito da quinta temporada!

Aviso logo que as cenas que ilustram o programa são tão interessantes - e repletas de spoilers - quanto os depoimentos dos atores e do diretor Jack Bender, Assistam:


vídeos postados por thelostvault

- Dentre as revelações do programa, além das já citadas neste post aqui, temos:

* Naveen “Sayid” Andrews dizendo que algo incrível acontece no fim de “seu” episódio (”He’s Our You”, o 10º);

* Henry Ian “Desmond” Cusick confirmando que o Brotha e Penny terão um filho - o que, por sinal, devemos já ver em “Jughead”, o terceiro episódio;

* E Michael “Ben” Emerson explicando que seu personagem será uma espécie de “facilitador” do retorno dos Oceanic Six à ilha…

Porém, na minha opinião as imagens são mesmo o ponto forte do minidoc. Jack e Sawyer de macacão, Ben e Sun andando pela ilha… Espetacular. Mal podemos esperar para ver isso para valer na série, não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Uma provável aparição, cabanas e um cargo…

(Com SPOILERS!)

Algumas boas informações sobre o futuro de “Lost” aguardam vocês se clicarem abaixo…

Como promessa é dívida, confiram:

- Em entrevista ao site CraveOnLine, os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse adiantaram uma possível participação de uma personagem que anda sumida: “Claire não é uma personagem fixa desta temporada, mas sua história não terminou de jeito algum, então vocês a verão,mas provavelmente ela estará mais presente na sexta temporada”;

- Um colaborador do blog The ODI revelou a função de Radzinslki na Iniciativa Dharma: “Chefe de pesquisa” (”Head of researching”). Mas o que será que ele pesquisa/pesquisava afinal?

- E para terminar, novidades inéditas contadas por Ryan Ozawa, do Hawaii Blog, em seu podcast The Transmission:

* Em uma filmagem realizada no Camp Edrman - que em “Lost” é a vila Dharma -, um grupo de pessoas carregava Sawyer para algum lugar;

* E cabanas primitivas foram estendidas na praia para uma filmagem noturna.

* * *

Será que Claire ainda reaparece neste quinto ano da série? O que Radzinski pesquisava? Respostas para mais tarde…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 25 de janeiro de 2009

Um novo trailer e uma cena de “Jughead”!

(Com SPOILERS!)

Dois novos vídeos para saciarem nossa curiosidade até a próxima quarta, dia da exibição deste que é o terceiro episódio da quinta temporada. Primeiro o trailer:


postado por cloclof31

E agora, a cena do episódio que caiu na internet. Por favor, ignorem as legendas em espanhol e a falta de sincronia do vídeo:


postado por OfficialLost

Faraday - Onde eles estão? Eles disseram que iriam voltar. Já deviam estar aqui!

Charlotte - Talvez tenham nos deixado.

Miles - Ou talvez tenham morrido.

Faraday - Miles, esse tipo de atitude não é exatamente do que precisamos agora. As pessoas já estão assustadas… Miles? Miles?

Miles - Esperem! Não se movam!

* * *

Minas pela ilha? E armadilhas à la Rousseau? Hmmm…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 24 de janeiro de 2009

Provável sinopse de “This Place is Death”, quinto episódio da quinta temporada

(Com SPOILERS!)

Pelos seus informantes, o blog DarkUfo obteve o que seria a sinopse de “This Place is Death”, quinto episódio deste quinto ano.

Eis o texto: “Locke carrega nos ombros o peso de encerrar os cada vez mais frequentes violentos movimentos através do tempo da ilha; Ben é impedido em seus esforços para reunir os Oceanic Six e levá-los de volta à ilha”.

O episódio deve mesmo mostrar Locke começando a pôr em prática o trágico plano de convencer os O6 a voltarem…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Cenas do que vêm aí em um minidocumentário…

(Com SPOILERS!)

A emissora britânica SkyOne produziu um minidocumentário de 20m de duração sobre a quinta temporada de “Lost”. Ao que parece, o programa ainda não caiu na internet, mas o DarkUfo adiantou algumas imagens vistas nele…

São elas:

- Os Oceanic Six com macacões Dharma;
- Kate e Jack saem da kombi Dharma dirigida por Hurley. Parece que eles acabaram de entrar para a Iniciativa Dharma, pois trazem os colares floridos que os recém-chegados recebem, como vimos em “The Man Behind The Curtain”. E eles entram no “centro de processamento” da iniciativa;
- Sun aparece saindo de um barquinho, chegando à ilha. No programa aparecem também algumas fotos da coreana com cortes e machucados no rosto;
- E há uma cena de Ben e Sun na floresta com alguém que parece ser Frank Lapidus.

* * *

É… todos de volta à ilha!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Novo promo de “Jughead”!

(Com SPOILERS!)

Saiu mais um trailer de “Jughead”, terceiro episódio da quinta temporada… Assistam:

postado por OfficialLost

Sawyer - Você está louco? No que estava pensando?

Kate - Simplesmente aconteceu!

Locke - Como eu saio da ilha? Por favor, me diga!

Locutor - Na próxima quarta…

Jack - Nós todos temos que nos reunir novamente. Para ajudar todos que ficaram para trás.

Kate - Vocês são loucos?

Locutor - Em um novo episódio de “Lost”…

Desmond - Todos os que estão na ilha correm perigo, e eu sou o único que pode ajudá-los. Eu tenho que fazer isso, Penny!

Locutor -
Uma grande nova temporada está apenas começando.

Locke - Isso tudo está acontecendo porque eles saíram. Você não quer que eles voltem, James? Você não quer que ela volte?

Locke - Temos que sair daqui, agora!

Charlotte - Por que você parece tão preocupado?

Widmore - Livre-se desta bagunça.

Locke - Como eu faço para sair da ilha? Por favor, me diga!

Locutor - Quando o destino chama…

Ben - Eu preciso que você decida agora.

Kate - Quem diabos você pensa que é?

Locutor - Quem irá responder?

Ben - Você vem comigo?

Sayid - Eu não quero nada disso.

Charlotte - Esse lugar é a morte!

Sawyer - O que está acontecendo?!?

Pessoa não-identificada - Não está parando!!!

* * *

Faltam só quatro dias!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Uma confirmação sobre “He’s Our You”, episódio 10 da quinta temporada

(Com leves SPOILERS!)

Em entrevista ao canal SkyOne, o ator Naveen Andrews confirmou o que já sabíamos de acordo com alguns spoilers: “He’s Our You”, o décimo episódio deste novo ano de “Lost”, é centrado em Sayid Jarrah!

Quem quiser saber mais sobre esse episódio é só clicar aqui. E só digo que devemos aprender bem sobre a personalidade de nosso iraquiano…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mudança na ordem de dois episódios!

A nova grade de programação da emissora ABC enviada à imprensa americana aponta uma modificação na ordem dos episódios desta quinta temporada: “The Life and Death of Jeremy Bentham” e “316″, que originalmente seriam o sexto e sétimo episódios deste novo ano respectivamente, trocaram de posição…

Sendo assim, a nova lista de episódios, com suas respectivas datas de exibição na TV americana, fica assim:

Episódio 3 - “Jughead” - 28/01
Episódio 4 - “The Little Prince” - 04/02
Episódio 5 - “This Place Is Death” - 11/02
Episódio 6 - “316″ - 18/02
Episódio 7 - “The Life and Death of Jeremy Bentham” - 25/02
Episódio 8 - “LeFleur” - 11/03
Episódio 9 - “Namaste” - 18/03
Episódio 10 - “He’s Our You” - 25/03
Episódio 11 - “Whatever Happened, Happened” - data ainda não divulgada

Ao comentar a modificação, Andy Page, autor do DarkUfo, fez uso de alguns SPOILERS!, que vocês leem se clicarem abaixo…

Page lembrou que “316″ mostrará a volta dos Oceanic Six à ilha e, “The Life and Death…” irá mostrar como Bentham/Locke morreu. “Será que a ABC fez pressão nos produtores para que os Oceanic Six voltassem antes e/ou para adiar em uma semana a morte do caçador?”. É uma boa explicação, já que mudanças como essa são raras na história de “Lost”…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Um incrível salto… mas ainda não confirmado!

(Com SPOILERS!)

O informante do blog DarkUfo Ames falou ao blog a respeito de um incrível teste de elenco para a quinta temporada de “Lost”…

Ames disse que o personagem é de 20 anos de idade e aparecerá na ilha no futuro. No teste, o personagem tinha o nome de Chad, mas de acordo com Ames, este era um nome falso posto no script.

Preparados? Pois o verdadeiro nome de Chad na trama seria… Aaron!

E tem mais: a cena de Aaron na ilha, pertencente ao 13º episódio da quinta temporada, se passaria no ano de 2030; e nela, Aaron aparecerá juntamente com uma mulher chamada… JiYeon!!!

A cena de Aaron selecionada para o teste é curta, não passando de duas páginas de texto. Andy Page, autor do DarkUfo, lembra que é comum os produtores de “Lost” criarem roteiros falsos para testes de atores, e o blogueiro disse que ainda precisa confirmar tal informação com outras fontes suas para confirmar que veremos tudo o que foi descrito acima em “Lost”. Mas… será incrível se isso acontecer, não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A Raspa do Tacho de “Because You Left” e “The Lie”

(Com SPOILERS! para quem não viu os episódios 1 e 2 desta quinta temporada)

E enfim vamos à primeira Raspa do Tacho de 2009! Temos bons assuntos que não foram devidamente desenvolvidos no post de comentários nem no podcast

Vamos a eles então:

- Li por aí desconfianças de que o bebê de Pierre Chang e sua esposa não parecia muito… oriental. Então, vamos ao tira-teima:

O bebê dos Chang

Tudo bem que não chega a ser como Ji Yeon, mas há os olhinhos puxados e escuros sim. Para mim, filho legítimo dos dois!

E sobre o assunto, mais duas coisas:

1ª) Não estranharei se descobrir que o bebê é Miles - e que, portanto, o sobrenome “Straume” tenha sido adotado;
2ª) Será que a mulher de Peter Chang teve o filho do casal… na ilha?

- Falemos de um grande susto do início de “Because You Left”: a presença de Faraday na estação Orquídea, trabalhando por lá. Como explicar isso? Quando e como teria sido?

Faraday na Orquídea

Penso que isso tenha acontecido depois dos eventos de “The Constant”. Cada vez mais acredito em que, ao chegar à ilha de cargueiro, aquela era a segunda vez de Faraday no local; e a viagem no tempo que o teria mandado à ilha nos tempos da Dharma tenha surgido fora dela.

Diante dos conhecimentos adquiridos pelo físico, vejo que a explicação mais provável é mesmo a de que Dan deve ter se engajado à iniciativa após um destes saltos no tempo… e aproveitado para se infiltrar na Orquídea, tentando entender melhor o que lá acontece. Destaco que, na Dharma, ele não era cientista, mas sim um mero operário- o que reforça essa hipótese, pois, se Chang soubesse da condição de físico de Faraday, certamente ele seria aproveitado neste campo.

E mais: a cena em que vemos que Desmond só se recorda do pedido de Faraday ao sair da ilha, demonstrando um esquecimento do Brotha em relação àquele encontro, me fez lembrar diretamente da famosa cena do “choro sem explicação” de Faraday em “Confirmed Dead” ao ver o noticiário do encontro dos destroços do voo 815.

Da mesma forma que tudo aponta para que Desmond só tenha recordado do encontro com Faraday à porta da estação Cisne no futuro, o mesmo motivo explica por que o físico chorou sem saber por que ao assistir ao noticiário. E a razão é dita pelo próprio físico: se já aconteceu, não acontecerá. Desmond não poderia se lembrar do encontro dos dois ainda na ilha, assim como Faraday não poderia lembrar que já tinha estado na ilha e estado com os sobreviventes do voo 815 antes daquilo. De fato, o destino tem seu jeito de corrigir o curso das coisas - e algumas nem parecem ser correções, mas sim mecanismos de prevenção.

- Eis abaixo um trecho da letra da música de Willie Nelson ouvida por Chang, “Shotgun Willie”: “Shotgun Willie sits around in its underwear/ Bitin’ on a bullet, pullin’ out all of his hair(…)/ You can’t make a record if you ain’t got nothing to say”.

disco

Traduzindo: “Shotgun Willie se senta com sua roupa de baixo/ Todo durão, puxando todo seu cabelo/ Você não pode gravar um disco se não tem nada para dizer”. Uma dica de que os que ficaram para trás não farão nada, uma vez que não podem?

- Há mais uma ocorrência de números no episódio que não foi citada no podcast: no sistema de som do aeroporto, a locutora anuncia o embarque para o voo 23 para Paris no portão 15.

- Mais Chuva em um momento crítico: foi quando Locke se viu sozinho, após a ilha se mover.

Cerveja Jekyll Island

- Agora, “The Lie”. Reparou na marca da cerveja de Frank Lapidus? É Jekyll Island. Segundo a Wikipedia, Jekyll Island fica no estado americano da Geórgia e já foi colonizada por diversos povos e com uma rica fauna selvagem. Hmmm.

Ana Lucia

- Um toque de ironia na nova participação de Michelle Rodriguez na pele de Ana Lucia foi ver a falecida policial latina dizendo para Hurley “não ser pego pela polícia” quando a própria Michelle foi presa por dirigir embriagada no Havaí, na época em que era do elenco da segunda temporada da série…

Ms. Honolulu

- O cachorro que aparece na primeira camiseta vista por Hurley é na verdade Miss Honolulu, cadela do diretor e produtor executivo Jack Bender - a mesma que serviu de modelo para o assustador quadro visto na cabana de Jacob.

O pêndulo

- E enfim, o pêndulo do mecanismo comandado pela sra. Hawking. De acordo com a Lostpedia, ele pode ser tanto uma referência ao pêndulo de Foucault, experiência concebida para demonstrar a rotação da Terra em relação a um referencial utilizando-se de um pêndulo, como uma referência ao livro “O Pêndulo de Foucault”, obra de Umberto Eco centrada em três amigos que se divertem ao criar mitologias, teorias conspiratórias e afins e que acabam sendo seguidos por um grupo de pessoas que acredita no que o trio criou…

* * *

Agora, caprichem nos comentários!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Um tiro, um banho e dois dons diferentes…

(Com SPOILERS!)

Eis abaixo algumas interessantes novidades que veremos mais adiante na série…

- Segundo um dos informantes do blog DarkUfo, Sayid irá atirar em um dos personagens principais… mas não do jeito que imaginamos! Ahn?

- Outra fonte do blog, Maddy, contou a respeito de uma filmagem ocorrida na famosa cachoeira já vista anteriormente na série, envolvendo Jack, Kate, Jin e Hurley.

Na cena, Jack pula do alto da queda d’água e nada até Hurley, que está ao lado da cachoeira tocando violão. N’água, o case do instrumento flutua…

Em seguida, o médico nada até Kate, que parecia estar inconsciente. E de repente, surge Jin da floresta, segurando uma arma e vestindo um macacão Dharma. “Jin?”, diz Jack; e o coreano abaixa a arma, parecendo estar confuso…

Maddy disse também que, ao fazer o famoso tour de “Lost” pelo Havaí, viu a produção montando o deck da Dharma com o submarino…!

- Para encerrar, uma informação da colunista do E!Online Kristin dos Santos. Ela conversou com os produtores e roteiristas Eddy Kitsis e Adam Horovitz. Eles disseram que, no fim da série, devemos ver as diferenças dos dons de Miles e de Hurley sendo abordadas: “Hurley parece ver os mortos, enquanto Miles parece apenas ouvi-los. Diria que eles têm habilidades únicas”, comentou Kitsis.

Falando de um futuro mais imediato, Kitsis falou sobre “This Place is Death”, o quinto episódio desta nova temporada e escrito por ele e Horowitz: “É intenso, e acho que as pessoas vão realmente gostar dele”, disse Kitsis. Ficamos no aguardo então…

* * *

Muitos de vocês já sabem, mas não custa avisar aos desavisados: aqui tem o podcast Lost in Lost #68 e aqui o post de comentários dos dois primeiros episódios da quinta temporada. Confiram!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Novos logos Dharma!

(Com SPOILERS!)

O informante do DarkUfo identificado como peytoncrimsucks enviou ao blog fotos de dois novos logos Dharma…

Logos Dharma: segurança e chef

Peytoncrimsucks também revelou os cargos de alguns conhecidos nossos na iniciativa: Miles e Jin serão seguranças; Sawyer - como LaFleur - será o chefe de segurança; Hurley será chef; e Jack, operário!

Também presente no grupo Dharma estará Phil, papel do ator Patrick Fischler (”Mad Men”). Phil também é da equipe de seguranças…

Mal vejo a hora para ver todo mundo de macacão!

* * *

Já ouviram o podcast Lost in Lost #68? Está no post logo abaixo. Escutem, comentem e divirtam-se!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Podcast Lost in Lost #68

NESTA EDIÇÃO: Comentários sobre “Because You Left” e “The Lie”, primeiro e segundo episódios da quinta temporada!

Antes de escutá-lo, uma recomendação: leiam antes neste link o post de comentários dos episódios!

Para baixar o podcast é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher “salvar destino como” (ou “Save Target As” em inglês).

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha “copiar atalho” (”copy shortcut”) e cole a URL no seu media player.

E ATENÇÃO: O ENDEREÇO DO RSS DO PODCAST MUDOU! Clique e assine o novo!

Ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie as suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro