(Com SPOILERS!)
Leiam abaixo os fatos mais importantes deste oitavo episódio da temporada!
- Começa o episódio com Sawyer na barraca de Claire acordando Jin. O coreano quer aproveitar a ausência de Claire e do Homem de Preto para fugir, mas Sawyer diz que o falso Locke vai tirá-los da ilha, prometendo a Jin não saírem sem Sun.
Nisso, o Homem de Preto, Claire, Sayid, Kate e o grupo de Outros que os seguem retorna. Sawyer e Kate se cumprimentam.
- Flash-sideway. Sawyer tenta aplicar seu famoso golpe da maleta em uma mulher com quem acaba de fazer sexo. Subitamente, ela pega uma arma, o rendendo, e avisando que reconhece sua armação pois seu marido também é golpista. Sawyer diz pra ela que a maleta está com um rastreador e o quarto está grampeado com escutas, e que tudo o que ela tem a fazer é levar a maleta para o marido, pois ele é que é o alvo. A mulher não acredita que ele seja um policial, mas ele diz uma palavra secreta – LaFleur – e o quarto é invadido por policiais.
“Ponha suas roupas, Jim”, diz Miles, também policial, jogando pra ele sua insígnia. “Sim, parceiro”, diz Sawyer.
- Na ilha, o Homem de Preto chama seu grupo, diz que irá responder a todas as questões no momento oportuno, mas que eles devem seguir caminhando. Kate conta a Sawyer que Jack e Hurley estavam fora do Templo, e que não sabe o que aconteceu com Miles. “Então, você está com Locke agora?”, pergunta ela. “Eu não estou com ninguém, Kate”, responde ele.
- Flash-sideway. Na delegacia, o detetive James Ford investiga um tal Anthony Cooper quando Miles puxa conversa, lembrando que Jim tem um encontro com uma amiga, que trabalha com o pai dele no museu. Jim fica reticente, e fala de sua recente viagem a Palm Springs e a busca por Anthony Cooper, sem dizer quem de fato ele é. Percebendo que havia algo a mais na história, Miles diz que seu parceiro não precisa mentir. Jim fica quieto.
- Na ilha, o Homem de Preto avisa que o grupo acampe a alguns metros dali. Sawyer, ansioso, quer saber dele quando de fato sairão da ilha. O Homem de Preto o chama para falar em particular.
Questionado por que não protegeu os que morreram no Templo do monstro, ele se apresenta como tal, dizendo que só matou quem não quis seguir pacificamente com ele, pois era matar ou morrer; e ele dá uma missão a Sawyer: ir à ilha da Hydra fazer um trabalho de reconhecimento de território junto a alguns passageiros que vieram no voo da Ajira, pois o Homem de Preto acredita que possam estar ali para fazerem mal a eles. O Homem explica também que, uma vez livres de problemas, eles pegarão o avião da Ajira e partirão para sempre. Meio contrariado, Sawyer topa.
- No flash-sideway, James vai ao encontro com a amiga de Miles e… é Charlotte! Os dois se entendem, ela diz que é arqueóloga, ele conta que se tornou policial porque chegou um ponto de sua vida que ou ele virava bandido ou policial… e logo se pegam. Jim a leva pra casa, fazem sexo e, quando ela pede uma camiseta emprestada a ele, descobre na gaveta uma pasta com o nome Sawyer, uma foto de Jim menino e seus pais e, dentro dela, um recorte de jornal, contando que o pai dele matou a mãe e se matou em seguida.
Jim a flagra vendo a pasta e surta. Ela tenta se explicar, mas ele a expulsa de casa.
- Na realidade “original”, Sawyer chega à ilha da Hydra. Na estação, anda por entre as jaulas e, dentro de uma delas, vê uma blusa que Kate usou. Ele a pega.
Na outra ilha, Kate tenta falar com Sayid, que diz acreditar em que o Homem de Preto vá tirá-los da ilha. A sardenta nota que ele está estranho, e ele confirma não estar bem. Subitamente, Kate é atacada por Claire, que tenta furar seu pescoço com uma faca. O Homem de Preto tira Claire de cima dela, a estapeando em seguida. Ele pergunta se Kate está bem, e, assustada, ela diz que não. O Homem de Preto vai falar com Claire. Kate observa, nervosa.
Corta de novo para Sawyer, que encontra o avião da Ajira. Ao redor da aeronave, malas. Mais adiante, ele vê um grupo de corpos, juntos, apodrecendo. NIsso, nota que alguém o observa. Ele persegue a pessoa, e é uma mulher. “Sou a única que restou”, diz ela, sob a mira do ex-golpista.
- No flash-sideway, Liam, o irmão de Charlie, está na delegacia, e pergunta a Jim por Charlie, mas é ignorado. Miles aborda o seu parceiro, dizendo saber que ele fora a Sydney, e não a Palm Springs, tendo portanto mentido pra ele. James se recusa a dizer o que fora fazer na Austrália, e Miles diz que eles não são mais parceiros. James se enfurece.
- Na outra ilha, Sawyer conversa com a sobrevivente do voo da Ajira, que se chama Zoe. Ela conta que estava longe do grupo quando ouviu gritos e, ao retornar, todos estavam mortos. Questionado se estava só, Sawyer diz que está com um grupo de pessoas na outra ilha, e que a levará para lá.
Longe dali, Kate chora. O Homem de Preto vai até ela e pede desculpas, assumindo a culpa por ter dito a Claire que Aaron estava com os Outros. Ele se justifica dizendo que o fez para motivar Claire a seguir em frente, tendo algo para odiar. Ele ainda diz que nada acontecerá a ela e, questionado sobre Sawyer, diz que irá mostrar a ela aonde ele está. O Homem estende a mão, mas ela se levanta sozinha.
- Na ilha da Hydra, Sawyer e Zoe conversam, e ela conta que estava indo para Guam. Ele desconfia dela, apontando-lhe a arma. Ela assovia, e da mata saem três homens armados, rendendo Sawyer. Ajoelhado, ele pede: “Levem-me ao seu líder”.
- Do outro lado, o Homem de Preto e Kate conversam, e ele conta que sabe o que ela está passando pois a mãe dele era louca, e isso deixou nele problemas com os quais ele ainda tenta lidar. “Por que você está me contando isso?”, quis saber a sardenta. Ele diz que é porque, agora, Aaron também tem uma mãe louca.
- Na ilha da Hydra, enquanto é levado, Sawyer avista outros do grupo de Zoe, e passa por um trio que parece erguer uma espécie de cerca sônica. Eles chegam a um deck, em que um submarino está parado. Sawyer é forçado a entrar no veículo. “Ele está te esperando”, diz Zoe. Sawyer entra.
- Flash-sideway. Em casa, Jim vê um filme em que um pai diz a uma filha que o que importa são os sentimentos felizes. Ele resolve então ir à casa de Charlotte, levando a ela uma flor, mas a ruiva não aceita sequer ouvir suas desculpas, o mandando embora. Ele deixa a flor em sua porta e parte.
- No submarino, Sawyer quer saber o que há por trás de uma porta trancada, mas Zoe não diz a ele. Ele é levado para uma conversa particular com Widmore, que ele reconhece como o homem que enviou o cargueiro para ilha para matar todos ali. Widmore quer saber quem o mandou até aquela ilha, e Sawyer conta, propondo em seguida um acordo: levar o Homem de Preto até Widmore se nenhum de seus companheiros for ferido e se todos saírem da ilha. Widmore aceita.
- Na outra ilha, Kate encontra Claire, que lhe pede desculpas, e diz saber que ela só fez cuidar dela. Claire avança, abraça Kate e cai no choro. A sardenta a consola.
- Sawyer chega de volta, e conta ao Homem de Preto sobre Widmore e companhia – inclusive sobre a nova cerca -, o trato que fez com ele e que eles não conseguirão partir sem brigar. O Homem de Preto agradece e Sawyer lembra do trato dos dois.
- Flash-Sideway. Dentro de seu carro, Jim enfim conta a Miles sobre a história de Anthony Cooper/Sawyer e sua família. Nisso, o veículo deles é atingido por um outro. Do outro carro, salta alguém encapuzado, que corre. Sawyer o alcança, e é uma mulher: Kate.
- Na ilha, Sawyer conta sobre o avião e sobre Widmore a Kate; e revela que seu plano é fugir enquanto ele e o Homem de Preto se atacam. “Quem vai pilotar o avião?”, ela quer saber. “Nós não iremos de avião: pegaremos um submarino”, afirma.
***
Daqui a pouco as imagens intrigantes do episódio!
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro