sexta-feira, 27 de junho de 2008

PODCAST SÉRIES ETC. #73

"Grey's Anatomy", "Desperate Housewives", "30 Rock"... É hora de comentar os fins de temporada! O podcast Séries Etc. 73 traz um animado debate sobre o que de melhor rolou nesses últimos dez dias na TV - até porque a gente não iria deixar de falar do adeus da quarta temporada de "House"...

E mais! Os comentários sobre as notícias que agitaram a semana dos fãs de séries, as notas dez e zero da equipe, a pergunta da semana... e as piadinhas deliciosamente bobas e infames de sempre, claro!

PARA ESCUTAR O PODCAST É SÓ CLICAR AQUI e colocar o fone. E venha deixar seus comentários logo abaixo!

PARA QUEM QUISER BAIXAR, O ARQUIVO É ESTE AQUI - você pode baixar ou ouvir no seu mediaplayer: clique com o botão direito, selecione 'copiar atalho' ou 'copy shortcut' e cole a URL no seu player.

(Para asssinar o RSS do podcast, é aqui: http://podcast.globo.com/PodCast/RSS20/0,,KY703508-7583,00.xml).

*

Todos os podcasts do Séries Etc. estão no Baixatudo, é só clicar!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 26 de junho de 2008

VIDEOCAST LOST IN LOST #1

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o fim da quarta temporada)


Enfim, nasceu a criança! Eis abaixo o primeiro videocast do Lost in Lost! E a edição de estréia traz uma versão especial do querido quadro Lost in Lost Responde. Confiram:





E já sabem: quem quiser mandar perguntas para o próximo videocast é só enviar um e-mail; já as críticas, sugestões, elogios e afins podem ser também pelos comentários abaixo. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"LOST" BRILHA NO SATURN AWARDS

Nesta terça-feira aconteceu o Saturn Awards, evento promovido pela Academia de Filmes de Ficção Científica, Fantasia & Terror dos Estados Unidos. E "Lost" abocanhou nada menos do que quatro prêmios!

Além da estatueta de melhor série de TV aberta, "Lost" também foi contemplada nas categorias de melhor ator da TV (Matthew Fox, o Jack), melhor ator coadjuvante (Michael Emerson, o Ben) e melhor atriz coadjuvante (Elizabeth Mitchell, a Juliet). Parabéns a eles!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

WALT QUER VOLTAR!

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da quarta temporada)

No que depender da vontade do ator Malcolm David Kelley, o Walt, seu personagem irá retornar na quinta temporada, e rumo à ilha. "Acho que ele deveria voltar e criar uma confusão por lá. Seria legal", comentou, em entrevista à colunista do E!Online Kristin dos Santos.

Por outro lado, Kelley disse que nenhum produtor conversou com ele a respeito do futuro de seu personagem: "Eles não me disseram nada até agora, mas quando e se me chamarem, volto para o Havaí e começo a trabalhar".

Fique tranquilo, garoto. Aposto que você volta ainda neste quinto ano - senão à ilha, pelo menos à série. Até porque ainda há muito para se explicar sobre o tal moleque especial...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 24 de junho de 2008

LOST IN LOST NA COMIC-CON: SAN DIEGO, AÍ VOU EU!

Eis aí a ótima notícia que segurei por um tempo mas que finalmente posso contar pra vocês, uma vez que está confirmada: estou credenciado e com ida assegurada para a Comic-Con 2008!





Se você ainda não sabe o que é a Comic-Con, é um evento anual de séries de TV, quadrinhos, toy art e nerdices atrações afins que acontece sempre em julho em San Diego, Califórnia - desta vez, entre os dias 23 e 27. Estou indo como correspondente do Séries Etc. e, dentre os painéis com produtores/estrelas de várias séries queridas - "Dexter"! "Chuck"! "Fringe"! E outras! - irei cobrir o de "Lost" que, segundo a colunista do E! Kristin dos Santos, deve acontecer no dia 26, com as ilustres presenças dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse...

Claro que as novidades do painel de nossa série favorita serão todas devidamente noticiadas aqui no blog - entre elas, o lançamento do jogo que, até agora, conhecemos apenas pelo nada compacto nome de Octogonal Global Recruiting... Vamos falar mais dele, então!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MAIS SOBRE O NOVO JOGO DE REALIDADE ALTERNATIVA DE "LOST"

A exemplo de diversos fãs, enfim recebi o e-mail de resposta ao meu cadastro no site oficial do jogo. Eis abaixo o texto da mensagem, devidamente traduzido:

De: info@octagonglobalrecruiting.com
CC: Hans Van Eeghen (hansvaneeghen@octagonglobalrecruiting.com)
Assunto: Informação sobre recrutamento

Octagon Global Recruiting, em nome da Iniciativa Dharma, gostaria de agradecer a você por expressar seu interesse em nossa nova empreitada de recrutamento de voluntários.

Estaremos em San Diego no dia 24 de julho na Comic-Con, oferecendo a candidatos selecionados a oportunidade de fazer um empolgante teste de aptidões que dará a seus participantes a chance de demonstrar seus talentos singulares.

A Iniciativa Dharma espera que você esteja apto a juntar-se a nós para descobrir mais a respeito de seu novo projeto de pesquisa de ponta. Iremos contactá-lo com mais informações quando a data estiver mais próxima.

Para aqueles que não poderem se unir a nós em San Diego, o programa de recrutamento Dharma será feito online para voluntários registrados após o dia 27 de julho.

Enquanto isso, a Iniciativa Dharma o convoca a espalhar a notícia. Convide seus colegas para se unir ao nosso time em www.octagonglobalrecruiting.com, tomando parte nesta oportunidade única."


Aqueles que tentam responder este e-mail ao endereço info@octagonglobalrecruiting.com recebem uma mensagem dizendo que a resposta foi encaminhada ao departamento responsável; e os que decidem escrever para o tal Hans Van Eeghen - um nome claramente de alguém nascido em um país nórdico, como a Dinamarca, berço de Alvar Hanso - recebem um aviso de que ele está fora de seu escritório e que responderá assim que puder.

Imagino que, até a Comic-Con, só teremos mesmo o e-mail lembrando das inscrições; mas podem ter certeza de que as novidades sobre o jogo surgirão a partir do dia 24, por aqui mesmo. É claro que tratarei de fazer o tal teste de aptidão Dharma tão logo ele seja lançado...

No mais, reforço: a exemplo do que fiz no ano passado ao relatar em Oahu minhas andanças pela ilha de "Lost", tenham certeza de que, pelo Lost in Lost e pelo Séries Etc. também, vocês vão estar um pouquinho lá em San Diego também. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E AS NOVIDADES NÃO PARAM!

Ainda esta semana - se Jacob quiser! - deve pintar uma ótima novidade por aqui. E para entrar no espírito dos jornalistas e blogueiros que adoram o tal "jogo do asterisco", aí vai a minha palavrinha-chave que decifra essa outra novidade:

_ _ D _ _ _ _ _ _ A _ _ .

Alguém tem a manha de acertar o que vem por aí?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 21 de junho de 2008

CARLTON CUSE FALA DA QUINTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)


O produtor executivo Carlton Cuse deu uma entrevista na TV chinesa, em que adiantou alguns temas e fatos interessantes da quinta temporada. Assistam:


vídeo originalmente postado por Lyly Ford


Dentre os assuntos principais abordados no vídeo acima, temos:

DE VOLTA AOS TRABALHOS - Carlton Cuse disse que a produção da quinta temporada de "Lost" se iniciará em agosto, e que a nova temporada de "Lost" será exibida de janeiro a maio de 2009 nos EUA.


HOMEM DE FÉ x HOMEM DA CIÊNCIA... E VICE-VERSA - Eis aí algo muito interessante: segundo Cuse, a próxima temporada mostrará progressivamente uma inversão de papéis entre Jack e Locke: enquanto o médico se tornará cada vez mais um homem de fé, o caçador irá migrar para o lado da ciência. Uau!


ESCOLHIDO? - Cuse revelou uma possibilidade impressionante a respeito de Locke - que já havia sido cogitada à época em que vazou na internet o conteúdo do episódio final. Ao falar da volta do cadáver dele à ilha, o produtor disse: "A história de Locke não acabou. Houve um certo cara famoso chamado Jesus Cristo que foi ressuscitado". Estaria ele nos despistando ou realmente adiantando um dos maiores milagres de "Lost"?


CERTO OU ERRADO? - Ainda sobre Locke, Cuse também vamos acompanhar como será seu envolvimento com os Outros, e se ele estava certo ou não ao pensar que seu comprometimento com a ilha o levará à iluminação.


O CORAÇÃO DE KATE - O produtor também garantiu mais uma vez que Kate irá terminar a série ao lado de um de seus dois pretendentes: Jack e Sawyer.


O NOVO JOGO DE REALIDADE ALTERNATIVA - Carlton Cuse confirmou o jogo Octagon Global Recruiting será lançado na próxima Comic-Con, que acontece em julho em San Diego, Califórnia; e nele, você poderá se registrar para ser um membro da Dharma Initiative. Haverá um teste e, dependendo do desempenho do jogador, ele poderá ser um físico, um químico ou mesmo um auxiliar de serviços gerais da Iniciativa".


* * *

A novidade que mais me empolgou foi a da troca de papéis entre Jack e Locke. Eu já tinha falado no blog e/ou no podcast que acreditava que o médico já estava nesse caminho, mas Locke, mais aproximado da ciência? Essa eu quero ver...

Brincando de futurologia, prevejo também bastante polêmica em torno de Locke, caso ele realmente ressuscite. Vai ter fã detonando a série, e fã adorando a novidade. Por enquanto, prefiro apenas esperar para ver como nossos queridos produtores e roteiristas irão desenvolver isso... Se é que de fato irão.

E sobre o jogo de realidade alternativa, bem... Nos próximos dias irei contar uma boa novidade sobre isso. Aguardem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 20 de junho de 2008

MUITO MAIS RICHARD ALPERT

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o fim da quarta temporada)

Se neste último ano da série nós lamentamos profundamente a ausência do ator Nestor Carbonell em boa parte da trama, surge um boato animador. Segundo uma fonte do blog THE ODI, Alpert terá uma participação beeeeem mais significativa no quinto ano da série, confirmada por um acordo que Carbonell está prestes a assinar com a ABC.

É óbvio para todo fã de "Lost" que Alpert será uma espécie de tutor de Locke nesta quinta temporada - ou, como Ben disse, alguém disposto a responder todas as perguntas do careca. A questão é: será que a sucessão de desgraças ocorridas na ilha após a saída dos Oceanic Six tem a ver com alguma influência ruim do Outro-que-não-envelhece no "governo" do caçador? Ou teria sido algum agente externo a causar os problemas que culminaram na saída de Locke/Jeremy Bentham? Algo para se pensar.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 17 de junho de 2008

NÃO ESTRANHEM...

Estou em São Paulo nesta semana e - oh, céus - sem computador. Por isso, fica complicado estar tão presente aqui no blog - por exemplo, excepcionalmente não teremos o Lost in Lost Responde.

Mesmo assim arrumei tempo para contar duas coisinhas pra vocês...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MAIS UM RETORNO

(Com SPOILERS!)


Segundo a seção de spoilers do blog DarkUfo, em um artigo do jornal neo-zelandês NZ Dominion Post, o ator Grant Bowler afirmou que irá gravar novas cenas na pele do capitão Gault - o comandante do cargueiro - para a próxima temporada, mesmo depois da morte do personagem.

Em que circunstâncias voltaremos a ver Gault? Penso que poderemos ver como foi sua contratação por Charles Widmore...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

OOPS, FALEI DEMAIS. FALEI?

(Com SPOILERS!)

No videopodcast da colunista do E!Online Kristin dos Santos, a atriz Cynthia "Libby" Watros chamou acidentalmente sua personagem em "Lost" de... Annie. vejam o vídeo:





E aí? Foi um simples lapso ou será que Libby poderia ser a amada de infância de Benjamin Linus? Eu acho difícil, mas... Bom, e vocês?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 15 de junho de 2008

A NOVA DO CO-CRIADOR DE "LOST"...

...vazou na internet! E eu vi. E vou dizer: "Fringe" é mesmo candidata a fenômeno!

Leiam mais sobre o episódio piloto em meu outro blog, Tudo Está Rodando. Confiram lá!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 13 de junho de 2008

PODCAST SÉRIES ETC. #72

Maaaaaaaaaaais uma edição do bombante programa de rádio do Séries Etc.! No cardápio, elogios às séries médicas, crítica a "Desperate Housewives", as perguntas da semana - isso mesmo, no plural! - , as boas doses de besteirol que você já conhece... E muito mais!

PARA ESCUTAR O PODCAST É SÓ CLICAR AQUI e colocar o fone. E venha deixar seus comentários logo abaixo!

PARA QUEM QUISER BAIXAR, O ARQUIVO É ESTE AQUI - você pode baixar ou ouvir no seu mediaplayer: clique com o botão direito, selecione 'copiar atalho' ou 'copy shortcut' e cole a URL no seu player.

(Para asssinar o RSS do podcast, é aqui: http://podcast.globo.com/PodCast/RSS20/0,,KY703508-7583,00.xml).

*

Todos os podcasts do Séries Etc. estão no Baixatudo, é só clicar!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST IN LOST RESPONDE #11

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da quarta temporada)

A série entrou em pausa, mas as dúvidas e teorias continuam surgindo... Vamos para mais uma rodada de e-mails então!


"Depois da morte de Charlie, nunca mais vimos Desmond prevendo o futuro. Qual o motivo? E Claire subindo no helicoptero - isso não aconteceu! O brother teria mentido para Charlie? Lembrando que em nenhum momento durante 'Through the Looking Glass' vimos essas imagens (Claire em um helicoptero) e isso sempre me deixou com a pulga atrás da orelha... Será que voltaremos a esses temas na quinta temporada?" (Luiz Gustavo Bayão)

Luiz, há uma coerência nesse lance de Desmond não mais prever o futuro. Veja só: se ele sempre previa acontecimentos ligados a Charlie, natural que, uma vez que o roqueiro morresse, ele nada mais visse. Porém, tem a visão ligada a Claire, certo? Mas aí basta lembrar o jeito com que as visões surgiam diante do Brotha: é interessante entender que não é porque as visões eram centradas em Charlie que outras pessoas não apareciam nelas. Basta lembrar, por exemplo, da que Desmond teve envolvendo a flechada que Charlie iria tomar enquanto caminhava pela floresta com Jin, Hurley e o próprio escocês.





Sobre o que penso a respeito da tal visão de Desmond, duas idéias:

1ª) Como o Brotha mesmo disse a Charlie, nem sempre suas visões eram claras e aconteciam exatamente do jeito que surgiam para ele - e este pode ter sido um exemplo disso;

2ª) É possível que Desmond tenha dito a verdade a Charlie, e que Claire, de fato, saia um dia da ilha de helicóptero e com Aaron nos braços. Bom lembrar que Ben disse a Jack que todos devem retornar ao local, e muito provavelmente isso inclui o garoto. E se pensarmos no encadeamento das coisas, é bem possível que o desativamento do bloqueio da Looking Glass feito por Charlie possa um dia acarretar no resgate de Claire. É só pensarmos em um jogo de futebol, onde tudo acontece graças ao pontapé inicial. Cada jogada que ocorre não deixa de ser fruto do início da partida, né? Então, o desativamento de Charlie pode ser o início da partida, e a partida de Claire e Aaron a bordo do helicóptero, o gol que só sai no fim do jogo...

Imagino que os roteiristas, de fato, não esqueceram desta visão de Desmond; e creio que são grandes as chances de que a visão de Desmond envolvendo Claire e Aaron um dia se confirmem sim.


"Após assistir a 'The Shape of Things to Come' e aos dois últimos desta temporada, não entendi direito uma seqüência de fatos. Quando Ben aparece no deserto, após ter movido a ilha, ele procura um hotel para ficar, e em uma TV ele vê Sayid em uma reportagem sobre o falecimento de sua esposa. Pergunta: se Ben armou a morte da esposa de Sayid para recrutá-lo como seu matador, como Ben teria feito isso sendo que estava recém saído da ilha após movê-la?" (Fernanda Abilio)

Simples, Fernanda: ao vermos que Ben viajou diretamente do giro da roda para o Saara, descobrimos ali que ele nada teve a ver com a morte de Nádia.O que ele pode ter feito é ter mentido a Sayid sobre a autoria do crime, mas de forma alguma ter participado ou ordenado a morte da amada do iraquiano.





Nisso, temos aí mais um mistério. Se por um lado sabemos que Widmore é um homem capaz de tal atrocidade, e que Ben parece ter contatos no "mundo exterior" capazes de lhe fornecer uma foto de Ishmael Bakir em um cruzamento de Los Angeles, por outro sabemos que o ex-líder dos Outros é um manipulador de primeira, que de fato precisava de um braço direito para pôr em prática seu plano de vingança contra o pai de Penny.

Particularmente - e de forma até espantosa, hehe -, acredito que Ben pudesse estar dizendo a verdade para Sayid ao apontar Bakir como o algoz de sua esposa; no entanto, não me espantaria se descobrirmos mais tarde que o iraquiano foi apenas mais uma vítima de uma tramóia de Benjamin Linus.


"Na cena que Christian aparece para o Michael há um corte, e na cena seguinte vemos uma visão aérea do navio explodindo. Pois bem: entre as duas cenas, acho que Christian fala pra Michael correr. Após percorrer os corredores do navio, Michael chega ao deck, onde encontra Jin e os dois se atiram ao mar antes da explosão. Na água eles são salvos pelo bote de Faraday e retornam para ilha.

A grande dica foi na cena que Walt visita o Hurley e ele diz ao Walt que todos estão mentindo para proteger os que não voltaram, então Walt pergunta: - Como meu pai ? E o Hurley confirma. Tanto o Hurley como o Locke não comunicam ao Walt a morte do pai, o que seria naturalmente óbvio devido ao respeito e carinho deles pelo Walt. Ou seja: Michael e o Jin estão vivos na ilha. Todo aquele papo furado do Harold Perrineau de que se revoltou pela participação tímida do Michael foi para despistar os fãs da série. Então, o que achou, CA?"
(Christian Franco)

Como o E!Online andou contando nesta semana, Christian - e eu postei no blog também -, um fã de "Lost" escreveu à colunista Kristin dos Santos contando que faz parte de um grupo de pesquisa junto aos espectadores promovido pelo canal ABC; e a emissora teria enviado aos participantes desse grupo perguntas sobre o quão interessadas elas estariam em rever Michael na série... Claro que há uma intenção por trás de uma pesquisa dessas, não?





Só que é fato que Perrineau estará no piloto de uma nova série da emissora: "The Unusuals". Nada que impeça, no entanto, que ele possa marcar presença em "Lost". Lembro que "Fringe", a nova série do co-criador de "Lost" JJ Abrams, será estrelada por Lance Reddick, que em "Lost" vive Matthew Abbadon.

Ou seja, nos resta esperar para saber se Michael está vivo ou não. Uma certeza eu tenho: a de que, esteja vivo ou morto, ele reaparecerá em "Lost". Podem apostar!


"Porque será que o Charles Widmore não foi atrás do filho do Michael? O garoto além de ser especial, sabia onde estava a ilha não? E mais, sabia como as coisas estavam funcionando pela ilha" (Mauro Mendonça Jr.)

Mauro, Widmore não sabia da existência de Walt, certo? Até porque ele e seu pai saíram da ilha em total anonimato, pelo que Michael contou. Agora, afirmar se ele sabia onde estava a ilha é complicado dizer, uma vez que não vimos de fato como se deu a saída dele de lá. As únicas pessoas que de fato vimos sair da ilha foram os passageiros do helicóptero de Lapidus - no estranho/fantástico episódio da movimentação da ilha - e Ben (através de teletransporte, ao que parece).





E sobre Walt saber sobre a ilha, acho difícil alguém duvidar hoje em dia de que aquele Walt que apareceu para Locke no fim da terceira temporada não passou de uma manifestação da ilha. Mas acredite: os poderes do moleque poderão ser de grande valia para aqueles que precisam retornar à ilha...


"Se Sun engravidou na ilha, e pelo que foi combinado entre eles, o Jin "morreu" na queda ou coisa assim, quem seria o pai da criança então????" (Vários)

Essa é uma boa pergunta, feita por muita gente. A resposta é a seguinte: pelos cálculos de Juliet em D.O.C. - episódio que, de acordo com a Lostpedia, se passa entre os dias 85 e 86 após a queda do vôo 815 -, o bebê havia sido concebido 53 dias antes. Ou seja: a concepção teria ocorrido pouco mais de um mês após a queda do avião.





Sendo assim, Sun poderia afirmar sem grandes problemas que o bebê teria sido concebido dias antes da viagem dela e de Jin para Los Angeles. Assim, a morte do marido dela não seria incompatível com sua gravidez... Mas antes que alguém venha dizer que Sun deve ter feito exames fora da ilha parecidos com o que detectou a data da concepção, o que derrubaria uma suposta mentira sua, eu lembro: qual seria o doutor ou técnico em ultra-sonografia que ficaria "ligado" neste detalhe? Nenhum, penso eu - e assim, a mentira da coreana pode ter colado muito bem...

* * *


Agora, o de costume: debate nos comentários!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 12 de junho de 2008

SPOILERS AINDA INÉDITOS...

A seção de spoilers do blog DarkUfo fez um interessante levantamento, reunindo alguns spoilers anunciados anteriormente e que ainda não vimos na série com o fim da quarta temporada. Alguns, inclusive, chegaram a ser prometidos para este último ano da série, mas não vingaram... Segue a lista:

- Em algum momento da segunda temporada, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse afirmaram: "A história do navio de pesquisa de Rousseau será contada em algum momento". Aliás, eles também afirmaram em um podcast oficial que "haverá um flashback de Rousseau eventualmente, no qual falaremos sobre Montand (membro da equipe da francesa) e seu braço".

- Sobre Libby, eles já comentaram: "Os espectadores saberão por que Libby estava no mesmo sanatório que Hurley,e por que a ilha tem poderes de cura". Lindelof ainda disse: "Libby tem um passado misterioso, do qual apenas mostramos a ponta do iceberg. Sabemos que ela passou algum tempo no manicômio de Hurley, e a idéia de matá-la antes de ela ter a oportunidade de contar como chegou lá... Temos um plano para a melhor forma de contar esa história, e será tudo feito de forma póstuma. Vocês descobrirão tudo em flashbacks ao longo da temporada". Detalhe: ele se referia ao quarto ano da série...

- Nos extras da caixa de DVDs da terceira temporada, "Darlton" comenta: "Horace Goodspeed e Olivia são importantes para a história da Dharma, e podem ter certeza de que eles serão vistos no futuro. Falando de vulcões, há um na ilha, e ele será de importância sísmica".

Bom, vimos Horace Goodspeed novamente no sonho de Locke; e sobre essa tal importância... Teria ele de fato alguma ligação/relação mais próxima com Jacob?

- Mais uma de Cuse e Lindelof, sobre Annie, a namoradinha de infância de Ben: "Annie é uma parte extremamente importante do passado da ilha e há um episódio planejado que irá contar este momento. Annie é mais importante do que os Goodspeeds ou do que o vulcão. Ainda não vimos o que motivou Ben a fazer o que fez na Purgação, mas ainda veremos isso".

Eu já levantei a bola de que Charlotte pode ter alguma ligação com Annie - e meu palpite é o de que a ruiva possa ser filha dela. Como cheguei a essa idéia? Apenas juntei peças: Charlotte pesquisando a Dharma fora da ilha, Annie sendo uma Dharma, Annie aparentemente não se tornou uma dos Outros, Damon Lindelof e Carlton Cuse pondo o assunto Annie e a motivação de Ben para dizimar a Dharma na mesma frase...

- Noutro podcast oficial, os produtores falaram do vidente Richard Malkin e das crianças: "As previsões dele para Claire serão revisitadas, assim como as habilidades de Walt. A obsessão dos Outros em relação a crianças e gravidez vai além da incapacidade de gerarem crianças na ilha. Os Outros têm mesmo um interesse em crianças com dons especiais. É por isso que eles seqüestraram Walt".

Como já disse antes, acho que a idéia de voltar à ilha levantada no fim do quarto ano de "Lost" poderá nos abrir portas para vermos a história das habilidades e dons e Walt e Aaron sendo desenvolvida. E aproveito para levantar outra bola, inédita: já imaginaram ver Richard Malkin procurando Kate, e dizendo que ela deve voltar à ilha com o menino?

- Damon Lindelof e Carlton Cuse também disseram à colunista do E!Online Kristin dos Santos: "A estátua do pé de quatro dedos irá voltar a aparecer em 'Lost'. As pessoas descobrirão quem a construiu e por que ela tem quatro dedos".

Outra porta abertíssima para essa resposta: Locke, finalmente reunido com os Outros e sendo considerado o líder do grupo. Tenho certeza de que a sede de conhecimento sobre a ilha que ele tem o levará a querer conhecer o Templo. E no começo da quinta temporada!

- Já ao jornalista Michael Ausiello, os produtores afirmaram: "Eko pode voltar e não necessariamente será em um flashback".

Os que viram o fim da quarta temporada sabem que Eko "participou" dele, não? Mas notem a diferença: se em "The Beginning of the End", episódio inicial do quarto ano, pensamos que Hurley veria somente Charlie, esse leque se ampliou totalmente quando o Dude afirmou a Sayid no fim da temporada que ele tem visto pessoas mortas, e com a revelação de que ele estava jogando xadrez com o finado nigeriano...

Entendi essa afirmação de Hurley sobre as pessoas mortas como a possibilidade total de participações de todos os personagens da série já mortos - seja na forma "invisível" como em aparições mesmo. Tenho a séria desconfiança de que "Lost" não se encerra sem que vejamos novamente Boone, Shannon, Ana Lucia, Libby e Eko. E Charlie, claro!

- Por fim, o DarkUfo cita uma entrevista publicada na revista Variety em que "Darlton" fala que voltaremos a reencontrar Emma e Zack, crianças que viajavam na cauda do avião; e que Helen, a amada de Locke, tornaria também a aparecer.

As crianças, como desconfiamos, estão junto com os Outros - ou seja, Locke pode esbarrar com elas eventualmente. Agora, Helen... Qual novo flashback de Locke poderia voltar a mostrá-la? Por enquanto, acho difícil de imaginar.

Assim como Andy, o autor do DarkUfo, fez em seu blog, eu faço aqui: quem relembra outros spoilers já divulgados e que ainda não apareceram na série? Contem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 11 de junho de 2008

MICHAEL E... TODO MUNDO!

(Com SPOILERS!)


Kristin dos Santos ataca de novo. A jornalista do E!Online respondeu a duas perguntas sobre "Lost" em sua coluna. Vamos a elas:

- A primeira veio de um leitor que faz parte de um painel de consultas da emissora ABC, que exibe "Lost" nos EUA. Ele que comentou que, neste painel, a emissora tem feito questões freqüentes sobre o quão interessadas as pessoas estariam em ver Michael novamente. E aí veio a pergunta: dependendo dos resultados, será que ele poderia voltar?

Kristin disse que a resposta para o momento é, simplesmente, "Hummm....". Minha opinião? Michael volta - mas não necessariamente como um sobrevivente da explosão do cargueiro. Ou seja: aposto que ele poderá ressurgir como uma aparição...


- E outra pergunta dizia respeito às crianças de "Lost" - Aaron e Walt. Será que elas deveriam também retornar à ilha? Kristin: "Pessoalmente, acredito que todo mundo seja todo mundo, incluindo bebês e crianças cujas mães e avós possam contra-indicar o retorno delas à ilha da estátua do pé de quatro dedos".

Eu estou com Kristin nessa, claro, mesmo considerando o aviso de Claire a Kate no sonho da sardenta. E sobre Walt, para mim o garoto vai querer retornar à ilha - e possivelmente conseguirá isso através de Hurley. Isso se ele já não estiver incluído nas "idéias" de Ben para ajudar na volta do grupo ao local...

E vocês, o que me dizem?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 10 de junho de 2008

"LOST" NO AXN: TUDO SOBRE "THE SHAPE OF THINGS TO COME" E "SOMETHING NICE BACK HOME"

Amigos que acompanham a série pela TV a cabo, desculpem-me o atraso! Deveria ter postado na semana passada os links dos posts do blog para o episódio de Ben... Tentando reparar o erro, eis abaixo os links do episódio anterior e do novíssimo, centrado em JacK;;

THE SHAPE OF THINGS TO COME

- Imagens;

- Comentários;

- Podcast;

- Raspa do Tacho.



SOMETHING NICE BACK HOME

- Imagens;

- Comentários;

- Podcast;

- Raspa do Tacho.


Aproveitem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

TROFÉU ESCOTILHA DE OURO, EDIÇÃO 4ª TEMPORADA - AS CATEGORIAS!

Vocês opinaram, debateram, fizeram lobby... E, finalmente, chegou o momento de divulgar as categorias da divertida premiação que dá aquela sacudida aqui no blog a cada fim de temporada.

Chega de fazer mistério! Confiram abaixo nas categorias que serão votadas por vocês neste ano:


- Melhor Episódio;

- Melhor Personagem;

- Melhor Personagem Estreante;

- Melhor cena;

- Melhor personagem de cena fora da ilha;

- Melhor momento "Como assim?";

- Melhor novo mistério;

- Melhor frase;

- Melhor diálogo;

- Melhor flashforward ou flashback.



Os indicados só serão conhecidos após o encerramento da temporada no AXN, em respeito aos leitores do Lost in Lost que vêem a série pela TV a cabo. Mas desde já quero saber de vocês: quem vocês suspeitam que serão os indicados em cada categoria?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 9 de junho de 2008

WIDMORE x BEN: A LUTA CONTINUA!

(Com possíveis e leves SPOILERS!)

Um leitor do blog DarkUfo identificado como Nicky contou que o escritório de seu pai fica no mesmo prédio onde foi gravada a cena na cobertura de Widmore, em que Ben a visitou; e que um colega de seu pai, viciado em "Lost", visitou o set e alguém lhe informou que houve orientações de forma a deixarem os itens de cena no lugarem em que estão - ou seja, deixando já tudo preparado para possíveis novas gravações...

Alguém duvida de que Widmore voltará a ser visitado em seu apartamento? Agora, não necessariamente por Ben. Quem sabe Sun não se reúne com ele por lá...?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 7 de junho de 2008

PROCURANDO O PODCAST DO SÉRIES ETC.?

No post anterior!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

COCHICHO, TRÊS DOS SEIS, TRÊS FORA DOS SEIS...

(Com SPOILERS!)

A colunista do E!Online Kristin dos Santos contou algumas pequenas coisas sobre o fim de temporada de "Lost" e o próximo ano... Confiram:

- Ela disse não saber o que exatamente Sawyer cochichou a Kate antes de saltar do helicóptero, mas afirmou que uma de suas fontes lhe contou que o que foi dito pelo golpista sequer estava no roteiro - ou seja, teria sido inventado pelo ator Josh Holloway. Será?

O informante disse também que os produtores preferem manter o mistério sobre o conteúdo do sussurro ao pé do ouvido. Será que teremos novidade sobre isso na Comic-Con?

- Kristin garantiu que Locke, Sawyer e Jin estarão na quinta temporada. Isso mesmo, garantindo mais uma vez: Jin.

- Ela também opinou que o fato de Boone, Libby e Charlie terem sido citados por Jack na versão estendida da cena da coletiva dos Oceanic Six pode ser mais uma porta aberta para revisitarmos os passados dos três personagens. Eu não levo fé nisso, mas sinto que pelo menos a loira e o roqueiro ainda reaparecerão na série...

- De acordo com outra fonte de Kristin dos Santos, Claire está "lá fora com Christian", seja lá o que isso signifique - e eu sei que muita gente vai pensar em morte...

- Sobre os fins alternativos da quarta temporada - com Sawyer e Desmond no caixão - Kristin desestimulou os fãs a imaginarem que os produtores pudessem usá-los. "Há o drama de se administrar os fãs e há a série. É como Joss Whedon (produtor/roteirista, autor de "Buffy" e da nova "Dollhouse") costuma dizer: 'confie na história, e não em quem a conta'".


- E a colunista ainda deu a sua opinião sobre o que pensa que irá acontecer no quinto ano de "Lost": "Acho que será um contraste imenso e irônico entre o que os Oceanic Six pensam estar acontecendo na ilha, e que os sobreviventes da ilha imaginam estar acontecendo no 'mundo exterior' - e tudo isso com a batalha entre Widmore e Ben os cercando". Concordam?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 6 de junho de 2008

PODCAST SÉRIES ETC. #71

Não, você não leu errado: é que durante as férias de Claudia Croitor, a casa do podcast do Séries Etc. será nosso blog!

(Mas, claro, as novidades sobre "Lost" vão continuar à toda por aqui - inclusive, tem LOST IN LOST RESPONDE #10 no post anterior!)

Bom, voltando a falar da nova edição do programa de rádio sobre séries mais cool da internet, ela traz novidade no elenco!

No bate-papo, os fins de temporada da semana, notícias comentadas e o divertido blá-blá-blá que você já conhece muito bem... E tudo isso com a duração de um episódio de série!

PARA ESCUTAR O PODCAST É SÓ CLICAR AQUI e colocar o fone. E venha deixar seus comentários logo abaixo!

PARA QUEM QUISER BAIXAR, O ARQUIVO É ESTE AQUI - você pode baixar ou ouvir no seu mediaplayer: clique com o botão direito, selecione 'copiar atalho' ou 'copy shortcut' e cole a URL no seu player.

(Para asssinar o RSS do podcast, é aqui: http://podcast.globo.com/PodCast/RSS20/0,,KY703508-7583,00.xml).

*

Todos os podcasts do Séries Etc. estão no Baixatudo, é só clicar!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST IN LOST RESPONDE #10

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o fim da quarta temporada)

Não poderia ser mesmo diferente. A primeira edição da nossa seção após o fim da quarta temporada traz perguntas que insistem em não calar... Confiram:


"Em 'The Constant', as viagens no tempo são explicadas como sendo feitas mentalmente, o que impediria os paradoxos, certo? Porém nos últimos episódios as viagens no tempo me parecem estar sendo feitas de outra maneira - ou seja em 'carne e osso'! Daí eu pergunto: como ficarão então os paradoxos e porque as viagens agora estão sendo feitas de maneira diferente do que foi explicado em 'The Constant'? 'Darlton' não estaria simplesmente mudando as regras no meio do jogo?"(Márcia Teixeira)


Márcia, como você já deve saber, sua preocupação é a de muitos fãs da série. Mas é bom prestar atenção no seguinte: uma vez que se viaja para o futuro - como aconteceu com Ben neste fim de quarta temporada - não há o risco de paradoxo. O problema é quando se viaja ao passado...





Ainda é cedo para afirmarmos com exatidão quais seriam as idéias de Ben sobre o retorno dos Oceanic Six à ilha; porém, no "making of" do filme da estação Orquídea - exibido na Comic-Con 2007 e postado por mim na raspa do tacho de "There's No Place Like Home (Partes 2 e 3)" -, temos a preocupação de Marvin Candle em não deixar os dois coelhos #15 juntos. Aí, creio eu, esteja expresso o conceito dos roteiristas em se tratando de paradoxo; porém, é bom lembrar que, uma vez que não vimos esse trecho na série, é possível que os autores e produtores de "Lost" tenham modificado a idéia expressa no vídeo do "making off", fugindo de vez de qualquer complicação por conta de viagens no tempo.

Por isso, penso que a intenção de Ben seja a de fazer o grupo retornar à ilha não para o momento em que saíram, mas sim para tentar solucionar o que aconteceu desde então no "tempo atual". Ou seja: os problemas ocorridos a partir da saída do sexteto não serão evitados, mas realmente corrigidos. Essa é a saída mais elementar para que se evite toda uma discussão em torno do temido paradoxo...


"Foi feito muito alarde sobre a volta de Michael a 'Lost' por parte da imprensa que acompanha a série. Por causa disso, eu sinceramente achei que ele teria muita história para contar ainda na série. Você não acha estranho os produtores terem matado Michael, assim, do nada, trazendo-o de volta somente pra alcançar a sua 'redenção' ao salvar os sobreviventes da morte no cargueiro?" (Márcio Viana)


Se pensarmos em termos gerais, é evidente que Michael de fato tomou uma atitude redentora. Afinal, se não fosse ele, só Jacob sabe se não teríamos uma explosão antecipada do cargueiro, vitimando inclusive os passageiros do helicóptero; porém, é muito cedo para dizermos que esta foi a despedida de Michael de uma série em que não só aparições ocorrem como interagem com os vivos...





E ainda: não consigo me convencer de que Walt vá ficar de fora do que resta da série. Pelo menos em algum momento da história o garoto e seus dons deverão dar a cara em "Lost"; e, com isso, acredito ser bem possível que Michael possa ter um fim bastante parecido com o desejado por seu intérprete, o ator Harold Perrineau: o de que ele tenha a chance de se redimir mais veementemente diante daqueles que prejudicou mais diretamente - ou seja, Jack, Kate, Hurley e Sawyer, o quarteto envolvido em sua barganha com os Outros.


"Primeiro, seria impossível assistir a Lost sem acompanhar seu blog. É maravilhoso o seu trabalho. Segundo, tenho uma pergunta que me deixa intrigado. Se Locke morreu de fato, estaria o trabalho dele com a ilha encerrado, uma vez que a ilha só ´"deixa morrer" as pessoas cuja missão junto à ilha já foi encerrada, como foi o caso de Michael?" (Filipe C.)


Muito obrigado pelos elogios, Filipe! E sua pergunta é ótima... Pra começo de conversa, cogito uma possibilidade remota: a de que, exatamente por ser especial, Locke possa até fugir à regra de seguir estritamente o que a ilha lhe impõe. Em outras palavras - e isso vai soar estranho -, Locke poderia ter o dom de morrer independentemente da vontade da ilha.





Porém, confesso não acreditar nesta hipótese. Creio mais em outra: talvez possamos entender mais adiante que a morte de Locke tenha sido necessária para que Jack consiga retornar à ilha. É preciso entender que, por mais especial que Locke possa ser, a ilha é ainda mais; e se o próprio caçador um dia considerou que a morte de Boone foi um sacrifício que a ilha julgou necessário, por que o seu próprio não seria, em face de uma maior dificuldade?

E, mais uma vez, relembro aos fãs de Locke que ainda estejam inconsoláveis pela descoberta feita nos últimos instantes da quarta temporada: 1º) O personagem continuará vivo no tempo da ilha correspondente ao que aconteceu imediatamente após Ben ter girado a roda; 2º) Ninguém em "Lost" necessariamente desaparece após a morte. Vide Christian Shephard...


"Depois de assistir ao final da quarta temporada, uma idéia me veio à cabeça. Quando o Ben disse que quem movesse a ilha, não poderia voltar a ela, mais o fato de Widmore procurá-la desesperadamente, pensei que em algum momento do passado, o próprio Widmore tenha movido a ilha e assim não consegue mais encontrá-la. O que você acha?" (Karen Guassú)


Eis aí uma hipótese beeeem considerável, Karen! Basta lembrarmos de Widmore em "The Shape of Things to Come" dizendo a Ben que a ilha voltaria a ser dele...

Com o fim da quarta temporada, tivemos mais uma informação sobre o passado da ilha: a de que Charlotte já teria estado lá em outro tempo. Eis aí mais um gancho para que revisitemos o passado do local - e, com isso, até descobrir um pouco mais da ligação de Widmore com a ilha. Aproveitando a oportunidade, levanto a seguinte bola: e se as tramas dos dois personagens tiver alguma ligação?

Já vi alguns fãs dizendo que, com essa história de viagens no tempo e não-envelhecimentos à la Richard Alpert, Charlotte poderia ser Annie, a namoradinha de Ben. Mas e se Charlotte fosse filha de Charles Widmore... e Annie? Que tal?





Isso poderia fazer de Widmore um membro dos Dharma ou dos hostis; e explicaria também por que a rivalidade entre Charles e Ben parece ser tão antiga...


"No dialogo final entre Jack e Ben, este último diz que a ilha quer que todos voltem juntos. Essa questão da ilha 'querer' já aconteceu várias vezes e ela parece ter até o poder de impedir que alguém morra. Baseado nisso, te pergunto: se foi tão prejudicial a saida deles da ilha, porque cargas d´agua a ilha permitiu isso?" (Cadu Damião)

Cadu, a questão é interessante, e para ela só penso em duas possíveis respostas...

A primeira é que a ilha queria que todos saíssem, para voltar depois - ou seja, sem interferir no livre arbítrio inicialmente, mas impondo uma condição para que Jack possa retornar e, supostamente, consertar o erro causado com sua saída - ou pelo menos os que puderem ser contornados...

E autra possibilidade é a de que, simplesmente, a ilha não teve o que permitir. Nem tudo o que acontece seria por conta dos desejos e desígnios da ilha - que, por mais que pudesse discordar da atitude de Jack e cia.. O interessante é que o mesmo Locke que disse a Jack que não era para eles saírem de lá afirmou também que, caso ele insistisse em deixar o local, que mentissem. Será que essa foi uma alternativa apontada para a ilha a Jack através de Locke? Há a chance.





Ainda é complicado para nós entendermos sobre o que a ilha deseja, o que permite e em que grau essas coisas acontecem; mas acho que temos uma boa pista disso no que aconteceu entre Desmond e Charlie. O "Brotha" tinha as visões da morte do roqueiro e supostamente conseguiu impedi-la em diversas oportunidades, mas não em todas. Talvez a saída do grupo de lá tenha funcionado da mesma forma que uma das "desobediências" de Desmond ao destino, e que agora, finalmente, será corrigida. No entanto, assim como houve fatos decorrentes dessas "mudanças de rumo", certamente muita coisa aconteceu quando Jack e seu grupo resolveram peitar a ilha e/ou o destino...

* * *

Ok... Agora, vocês já sabem o que fazer!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 4 de junho de 2008

UM BOATO SOBRE KEAMY. E... NAOMI

(Com possíveis SPOILERS!)


Na seção de boatos não-confirmados do blog DarkUfo, há uma novidade contada por um fã da série chamado Danny, cujo professor é grande amigo do ator Kevin Durand, o Keamy. Segundo o professor de Danny, os produtores teriam cogitado uma nova participação de Durand na próxima temporada da série.

Se isso for confirmado, como vocês imaginam o militar mercenário a "Lost"? Eu penso que veríamos alguma cena dele com Naomi - que, pelo que vimos em sua conversa com Lapidus em "Meet Kevin Johnson", tinha uma missão que ia além da ordem de guia/líder do grupo do quarteto Lapidus-Miles-Charlotte-Faraday.

Eis aí uma pergunta que não quer calar: qual era o objetivo de Naomi naquela viagem solo à ilha?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 3 de junho de 2008

A RASPA DO TACHO DE "THERE'S NO PLACE LIKE HOME (PARTES 2 E 3)"

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da quarta temporada)


Temos alguns bons assuntos para raspar, certo? Confiram só:


- Uma curiosidade sobre o Jeremy Bentham da vida real que traz alguma semelhança com o de "Lost": após sua morte, o corpo dele foi armazenado e preservado em uma cabine de madeira, exposto na University College London desde 1850; e de 50 em 50 anos o corpo dele é transportado ao Conselho Universitário! Parece que os dois Benthams não irão nunca descansar em paz...


- Como prometi no podcast, cliquem aqui e ouçam o áudio revertido da voz que fala com Kate. Parece com a de Locke, não acham?

- Em determinado momento, Sawyer chama Frank Lapidus de Kenny Rogers, nome de um cantor country popular nos Estados Unidos. Comparem os dois:





- Outra promessa do podcast: o vídeo em que Sawyer parece dizer a Kate para procurar sua filha no Alabama - ou seria Albuquerque? - e pedir desculpas a garota em nome dele:



postado por djcprod


- Se eu já tinha me surpreendido - positivamente, claro - ao ouvir uma referência aos Beach Boys no fim da terceira temporada, foi ótimo ver Jack ouvindo Pixies, outra banda que adoro, e uma de suas melhores músicas: "Gouge Away". Foi na cena em que ele chegou de volta à funerária...





"Gouge Away" é a 15ª (!) música do disco "Doolittle"; e sua letra não tem muito a ver com "Lost" não.


- Agora que já vimos o filme de Orientação da estação Orquídea, vale a pena rever o vídeo exibido na última Comic-Con (ocorrida em julho de 2007), que foi uma espécie de "making of" da gravação feita com Edgard Halliwax:



postado por zon33


O curioso é que, segundo este vídeo da Orquídea, fica claro que houve uma viagem no tempo do coelho #15, "se encontrando" com ele mesmo no futuro; porém, os produtores executivos de "Lost" Damon Lindelof e Carlton Cuse afirmaram fugir dos paradoxos de viagens no tempo na série, optando por saídas como viagens de consciência como as vistas em "The Constant".

No entanto, vale lembrar também que "The Shape of Things to Come" traz a viagem de Benjamin Linus ao futuro, saindo diretamente da estação Orquídea após girar a roda. Ou seja: em "Lost", as viagens físicas no tempo já são uma realidade. Resta saber como os produtores e roteiristas lidarão com isso. Eu sigo confiando neles...

- Por fim, a sempre polêmica idéia de que a ilha fica na Terra Oca, possibilidade levantada por mim desde antes do fim da segunda temporada. Muita gente tem afirmado que, com a ilha em movimento, essa idéia foi derrubada. Será?

Eu acho prematuro afirmar que a idéia deve ser descartada - sobretudo por não sabermos ao certo do que de fato é essa movimentação da ilha; mas por enquanto, digo que penso em uma outra teoria para tal "fenômeno": a ilha pode não ter se movido de fato, mas sim o portal (ou chamem do que quiser) que dá acesso a ela.

Muito se falou a respeito de uma certa zona de acesso à ilha, relacionada diretamente aos graus de orientação passados por Faraday e Lapidus - uma idéia abraçada por muitos fãs da série, inclusive eu.

Essa tal zona/portal/chamem-do-que-quiser explica ocorrências como Desmond não ter conseguido deixar a ilha ao pegar o Elizabeth no começo da segunda temporada, e Naomi ter encontrado a ilha onde, tempos antes, só havia oceano.

Ou seja: será que o desafio de Ben, Jack e companhia no futuro é o de encontrar a ilha ou de achar o acesso para ela? Acho essa dúvida extremamente pertinente...

Ah! E outra coisinha: alguém se questionou como há uma câmara congelada numa ilha tropical? Ainda acredito que a resposta possa estar aqui...

Ok, agora sim: que recomece o debate!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

HAROLD "MICHAEL" PERRINEAU FALA DO DESTINO DE SEU PERSONAGEM

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o fim da quarta temporada)


Já deram uma olhada nessa matéria aqui? Trata-se da entrevista de Harold "Michael" Perrineau ao TVGuide.com, em que até parecia insinuar que houve uma discriminação em torno de seu personagem...

Porém, o site da Entertainment Weekly trouxe outra entrevista com Perrineau em que ele falou que não se sente ressentido com "Lost" nem com a produção da série; apenas desapontado com a história criada para o personagem...

"Me desapontei porque esperava ver algo significativo para ele quando retornou. Fiquei decepcionado porque isso não aconteceu. Michael não fez as pazes com aquelas pessoas. E ninguém o viu (tentar desativar a bomba). Walt não viu. Jin viu, mas ele não estava necessariamente enfurecido com Michael. E Desmond, que Michael sequer conhecia, estava lá", comentou o ator.

Sobre as opiniões do fim de Walt como um "outro garoto órfão" e o destino problemático de um personagem negro, Perrineau comentou: "São minhas impressões. Michael é negro, eu sou negro e não consigo separar tais coisas. Não sei da importância disso na trama, pois não sei como a história se desenvolverá. Eu aceito que isso (a história de Michael) é o que os produtores precisaram fazer acontecer para algo mais acontecer no futuro", afirmou, deixando claro que nunca quis interferir no trabalho dos roteiristas: "Não é o meu dever escrever a série".

Harold Perrineau até fez um mea culpa a respeito de suas insinuações feitas na entrevista do TV Guide: "Eu provavelmente deveria pensar mais antes de dizer certas coisas, especialmente em se tratando de questões raciais, pois quando você faz um comentário do gênero você polariza as pessoas. Essa nunca foi minha intenção. É algo do tipo, 'não tome partido, pois isso é apenas o que eu acho'", afirmou.

Perrineau disse também que, ao acertar a volta do personagem, não sabia quanto tempo mais ficaria na série - "Assinamos um contrato múltiplo, que poderia dar margem a outras temporadas.Era como 'Michael pode voltar só para essa temporada, ou em todas as restantes", afirmou; e contou o seu desejo maior a respeito do personagem.

"Não acho que Michael tenha se redimido, especialmente diante daqueles com quem sinto que ele falhou. Queria que ele voltasse e fizesse algo que compensasse sua culpa e a raiva deles. E queria que ele tivesse se tornado o pai que ele sempre desejou, pois ele é um cara legal", opinou.

Por fim, Harold Perrineau - que já está escalado para o piloto da série "The Unusuals" - deixou bem claro que acredita na possibilidade da volta de Michael; e que topa voltar à série se for "convocado" pelos produtores.

"Definitivamente, há possibilidades para Michael voltar - e até possibilidades para que meu desejo em torno do personagem aconteça. Talvez haja alguma forma, através dos olhos de Walt, ou em uma visão em que Michael possa se redimir diante daquelas pessoas. Ou talvez isso nunca aconteça. Quando os produtores dizem: 'Não vamos terminar com ele por aqui mas, em 'Lost', você nunca sabe quem volta, e estar morto não significa estar fora da série'... Se ligarem pra mim e disserem: 'Ei, Michael precisa voltar e fazer uma coisa', eu diria: 'O que ele precisa fazer. Sim, vamos fazer!".


* * *


Eu realmente acho que não foi a última vez que vimos Michael e penso que, como Walt há de retornar à série, Michael de fato pode voltar em aparições sim... E vocês?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

JIN: VIVO OU MORTO?

(Mais SPOILERS!)

Para saberem a resposta, basta pressionar o botão esquerdo do mouse e passar a seta do cursor no espaço vazio abaixo -e, claro, só falem deste assunto nos comentários deste post, ok?

Lá vai:

Como muitos fãs de "Lost" suspeitaram - eu, inclusive, ao não ver Jin no deck no momento da explosão -, o coreano está vivo. Quem garantiu isso foi a colunista do E!Online Kristin dos Santos.

"Não sei exatamente como, mas ele ficará bem. Suspeito que o que fez a diferença entre Michael e de Jin em termos de sobrevivência foi que Michael ficou preso na sala enquanto Jin, por estar na beira do deck, teve uma chance de ser atirado para dentro do mar. Além disso, o cara sobreviveu magicamente à queda de um avião e à explosão da jangada. Não há motivo para não ter sobrevivido ao naufrágio", comentou Kristin.

Ou seja: fãs do coreano, podem comemorar!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 2 de junho de 2008

PODCAST LOST IN LOST #65

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "There's No Place Like Home (partes 2 e 3)", episódio final da quarta temporada!



Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.E ATENÇÃO: O ENDEREÇO DO RSS DO PODCAST MUDOU! Para assinar o novo, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie as suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro