(Com
SPOILERS!)
O site da Entertainmeny Weekly entrevistou os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse, que falaram a respeito das novas aquisições para a quarta temporada de "Lost" - e claro que a conversa rendeu...
De cara, Lindelof explicou que nenhum dos novatos aparecerá em apenas um episódio: "Todas as suas tramas serão desenvolvidas no decorrer da temporada, algumas são mais intensas no começo da temporada e podem ou não continuar, outras tem potencial para fazer de seus personagens regulares em temporadas futuras. Não queremos divulgar mais a respeito, até porque os atores não sabem de nada".
Russell, um brilhante matemático, Charlotte, uma acadêmica sexy e bem-sucedida, e Arthur Stevens, um impiedoso recrutador corporativo: os nomes e descrições dadas anteriormente para os personagens estão corretos ou são apenas meros esboços do que os produtores tinham em mente inicialmente? Questionada sobre isso, a dupla deixa a dúvida no ar.
"Você está mais ou menos correto, mas não direi o quanto 'mais' ou 'menos'", afirmou Lindelof, que depois revelou:
"Na verdade, apenas um dos nomes que 'vazaram' está correto'".
Cuse explicou uma curiosa (e engenhosa) estratégia utilizada para testar atores para o elenco: "Nós fazemos os atores lerem cenas falsas e damos a eles nomes falsos porque, como essas páginas de roteiros correm por várias mãos, não há outra forma de se manter sigilo. Então, basicamente temos que providenciar cenas falsas porém condizentes com o que queremos ver em cada ator, mas sem deixar claro como será o personagem. Então sim, os boatos sobre nomes e descrições não são totalmente corretos".
Então, "Darlton" passou a comentar sobre como surgiu o interesse e o convite para cada ator - e nisso, deixaram escapar alguns spoilers... Veja só o que eles falaram sobre os novatos de "Lost":
KEN LEUNG - Com a palavra, Lindelof: "Quando o episódio de 'The Sopranos' em que ele aparece foi ao ar, perguntei a Carlton: 'Você viu esse episódio? Há um ator nele - e eu não vou te dizer quem é - e eu quero ver se ele deixa em você a mesma impressão que me causou". Na manhã seguinte, Carlton veio dizer que viu o episódio e perguntou: 'Ken Leung?'. E eu disse: 'Bingo'!
Ainda estávamos na pós-produção do fim da terceira temporada quando o tal episódio foi exibido; então, quando voltamos das nossas férias, ligamos e felizmente ele estava disponível e interessado.
O papel que ele vai viver é de um personagem que escrevemos especificamente para ele. Ninguém mais fez o teste dele. Tinha que ser ele"
Cuse completou: "De fato, dada a construção do personagem, ele não seria o mesmo se não tivéssemos Leung na série. É tão específico que, se ele tivesse recusado a entrar na série, teríamos que reescrever o papel".
LANCE REDDICK - Cuse comentou que o ex-"The Wire" poderia ter vivido um velho conhecido nosso: "Estávamos interessados em Lance desde a época em que estávamos selecionando um ator para o papel de Mister Eko, mas ele ainda estava em 'The Wire'. Foi assim que começamos a 'cercar' Adewale Akinnuoye-Agbaje. Quando a oportunidade surgiu depois da última temporada de 'The Wire', fomos atrás deles, com um papel que pareceu apropriado para o foco e intensidade dele".
Ainda sobre Reddick, já que as especulações dizem que é dele o papel do tal "impiedoso recrutador corporativo", "Darlton" foi perguntado se o personagem dele irá substituir Richard Alpert, vivido por Nestor Carbonell, ator comprometido com a série "Cane". A resposta veio de Lindelof: "Nos 'escritórios' de 'Lost', 'recrutador corporativo' é algo bem diferente de recrutador corporativo.
Digamos que uma das habilidades do personagem é a coerção. Se as pessoas o estão considerando um Outro, ou alguém com o mesmo emprego de Alpert, nós estimulamos essa especulação, mas não confirmamos ou negamos nada".
REBECCA MADER - Carlton Cuse: "Ela é uma linda e jovem atriz inglesa. Testamos atores para o papel, mas ela nos ganhou com seu charme, presença e carisma. Pessoas a comparam com uma jovem Nicole Kidman, pois ela tem força, beleza, efervescência e é acessível".
Ao falar de Rebecca, Lindelof entregou uma característica da sua personagem: "O mais legal sobre o teste de Rebecca é que ela o gravou, mas o produtor que estava com ela perguntou: 'Todos os dados de seu currículo são da BBC. Você é inglesa?'. Ela disse que sim, e nós a pedimos para ler o roteiro novamente, e dessa vez como uma inglesa, e então vimos abrir uma dimensão que ainda não tínhamos visto antes.
Agora, a personagem dela em 'Lost' é inglesa."
JEREMY DAVIES - Cuse falou primeiro sobre ele: "Jeremy é uma daquelas incríveis oportunidades. Ele é um cara que só faz cinema, e tê-lo interpretando um papel na nossa série é empolgante. Ele é um completo camaleão". Lindelof completou: "Ele é um ator e tanto. Geralmente, ele é o cara mais brilhante do elenco, seja qual for o papel que está interpretando. Sua capacidade de transformação, somada à tremenda inteligência que parece emanar dele o fazem perfeito para o seu personagem em particular".
JEFF FAHEY - Sobre o último novato anunciado, as mesmas declarações que você já leu no primeiro post do Lost in Lost sobre Fahey, com duas outras informações inéditas: a primeira é que o ator já construiu um orfanato em Kabul e outro em Caracas - que é onde ele estava quando recebeu o convite para o papel. Bacana, não?
E a segunda informação tem a ver mais diretamente com "Lost". Questionados se a barba de Fahey seria vista na série, Carlton Cuse disse: "Honestamente, não sabemos. O encontramos para almoçar esta semana, mas
não temos idéia se a barba aparecerá - e, francamente, quero vê-la, porque, pelo personagem que temos em mente para ele, a barba cairia bem".
* * *Depois de todas essas informações, vou especular... Bom, pelo que foi dito, creio que o único nome de personagem correto é... Arthur Stevens. Penso que esse nome seja verdadeiro simplesmente porque se distingue dos demais por ter um sobrenome junto. Pra quê inventar um sobrenome fictício? Para mim o sobrenome pode ser uma dica de que esse é o nome verdadeiro. Dica besta, mas uma dica.
Agora, não necessariamente a descrição do papel - "impiedoso recrutador corporativo" - seja adequada a ele. Aliás, pelo que Lindelof disse, não mesmo...
Indo pelo mesmo caminho, Rebecca Mader pode ser a tal Charlotte? Sim! E Jeremy Davies, Russell? Também! Mas se também não devemos esperar por nomes certos, pelo menos temos alguma idéia sobre os personagens através da leitura que "Darlton" faz dos dois atores. Se é beleza, inteligência e presença que eles vêem em Rebecca, é isso que sua personagem terá; o mesmo, claro, se aplicando ao brilhantismo de Davies.
A grande incógnita atende pelo nome de Ken Leung. Sobre esse, não temos nome, não temos descrição. Mas... Bem, a respeito dele, porém, pretendo escrever em alguns dias. Afinal, por que eu também não posso fazer um certo mistério, não?
Bom, quem acompanha o Lost in Lost em breve deverá ter novidades a esse respeito...
Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro