terça-feira, 31 de outubro de 2006

EU OUVI NESTA MADRUGADA...

... os dois últimos podcasts oficiais de "Lost". E mesmo cheio de sono, vou tentar resumir pra vocês os melhores momentos...

Na quarta edição, tivemos somente uma entrevista com Adewale Akinnuouye-Agbaje, ator que faz Mister Eko. Os melhores momentos do que ele disse:

- "Meu personagem nao se prende a estereótipos. E sua maior característica é a capacidade de redenção. Ele pode matar muitas pessoas mas ao mesmo tempo, amar. Esta dinâmica é linda, porque assim somos nós: bons e maus".

- "Aqueles seqüestros e crimes a céu aberto não acontecem daquele jeito na Nigéria, mas o episódio foi bem recebido por todos";

- Uma das coisas responsáveis pelo dinamismo de "Lost" é a possibilidade de personagens entrarem e saírem da série repentinamente. A gente acorda sem saber se vai ficar ou continuar, e esse é um dos grandes desafios na ilha.

Estranho o Eko falar isso, não? E ainda mais o fato de ser escalado para esta entrevista no podcast. E aí, tem cheiro de despedida no ar:?

Bom, continuemos... O quinto e último foi sobre "Every Man For Himself". Confira o que rolou de melhor no papo com os criadores e roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse:

- Antes de cair no assunto, os dois voltaram a "The Glass Ballerina" para esclarecer: Jae Lee cometeu suicídio. Os autores da série nunca tiveram qualquer intenção de criar um mistério sobre isso.

- A maior revelação do episódio de Sawyer foi ver que há duas ilhas. E a maior implicação da descoberta disto é: escapar não vai ser tão fácil quanto pensavam, pois a verdadeira prisão é a pequena ilha.

- Em relação à outra grande revelação, claro, ela foi a de que Sawyer tem uma filha - "supostamente", observou Damon.

- Frase bacana: "Eu sempre achei interessante ver Jack tentando salvar uma daquelas pessoas mesmo depois do que fizeram a ele. Mas temos que nos lembrar de que se trata de Jack: dê a ele alguém para salvar, e ele vai tentar" (Damon)

- Sobre "The Cost Of Living", Lindelof e Cuse confirmaram que morrerá alguém significativo no novo episódio - mas obviamente não disseram se era um sobrevivente ou um dos Outros.

* * *

Depois vieram as perguntas e observações dos ouvintes - e as respostas e comentários sobre os palpites de quem escreve para eles, claro, muitas vezes ganham uma boa dose de ironia da dupla. Veja:

- Graças a uma delas, os dois disseram que os ursos polares escaparam das jaulas da Dharma Initiative durante a queda do projeto - e graças a esse fracasso. E quando perguntados sobre quantas pessoas da Dharma eles tinham matado no total, Lindelof respondeu: "Dezenove. Não, espere: 20!", obviamente brincando.

- Uma fã questionou o fato de, na implosão da escotilha, o trio ter ido parar longe dela, Cuse respondeu: nas leis da termodinâmica, e sobretudo nas leis da ilha, aquela implosão foi seguida de uma explosão... Daí a razão por que eles foram parar longe de lá".

- E o papo sobre a frase de Kate para que Pickett parasse de bater no golpista? Segundo Cuse, "Sim, Kate ama Sawyer". Piada dele ou fato?

- Cuse também acrescentou que existe uma chance "de quatro para um" de descobrirmos que um dos personagens é gay.

- Episódio 10 terá um flashback de Hurley!

- Uma pergunta curiosa provocou risos entre os dois apresentadores: seria Gary Troup (o autor de "Bad Twin") o sujeito sugado pela turbina no episódio piloto? "Sim!", disseram Cuse e Lindelof.

- Os dois ainda revelaram que Paulo e Nikki irão ganhar mais destaque em breve. E ainda disseram que, no intervalo entre temporadas, deverão produzir novas promos e podcasts. Oba!

E assim foram os dois últimos podcasts oficiais da ABC. Na semana que vem Cuse e Lindelof voltarão pra comentar "The Cost Of Living"...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

QUANDO A MARÉ ENCHER

Para encerrar o post, deixo para você uma possibilidade pensada hoje por mim:

Você obviamente já ouviu falar de marés cheias e baixas; e já pudemos ver em Lost que o movimento destas marés na ilha de Lost é uma coisa aparentemente rebelde. Até já vimos Sayid reclamar disso...

Sabemos também que, durante um tempo, alguns pontos de terra firme próximos à água abundante ficam submersos em relação a ela quando a maré sobe, só voltando a aparecer com a descida da mesma. E esse período pode durar muito.


Repare nos trechos escuros na água: apenas sombra de nuvens?


Hora da pergunta: Não teria Ben mostrado a Sawyer a mesma ilha, só que com um longo trecho debaixo d'água por conta de alguma época de cheia ou mesmo por um controle disso feito pelos Outros? E mais: teria o cabo encontrado por Hurley e Sayid a ver com um possível sumiço parcial de um pedaço de terra?

Pense bem, reflita bastante... e comente!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 30 de outubro de 2006

NOVIDADES DE "THE COST OF LIVING"

A começar por um novo trailer. Clique na imagem para assistir:





Ele é curtinho, e nele vemos Jack dizendo a Ben: "Você me trouxe aqui para te operar. Você me trouxe para salvar sua vida".

Tenho também outros boatos - já que não estou confiando mesmo no que chega até nós antes do episódio - a respeito do que deve acontecer na quarta:

- Sayid, Sun e Jin voltam ao acampamento - e Locke fala para Desmond contar ao iraquiano o que ele sabe. E o "brotha" diz que o computador fazia mais do que apenas resetar o contador da escotilha Cisne;

- Locke deverá dizer a frase que ouviu de Eko: "Não confunda coincidência com fé";

- E por fim, mais um indício da possível morte de Eko: Sayid, Charlie e Hurley tentam apagar o fogo numa cabana, e o nigeriano se encontra dentro dela. Aliás, quem aparece dentro dela para Eko é Yemi - e isso provavelmente deve se tratar de uma alucinação.

Já se preparou para despedir-se de Eko? Eu ainda não aceito a morte do cara.

* * *

E lembra daquela madrugada que rendeu um baita post? Deve rolar de novo hoje...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"THE COST OF LIVING" - E O ESCOLHIDO FOI...

Quem viu o promo (que está no post do dia 26/10) do quinto episódio da terceira temporada sabe que ele tem tudo pra ser do mesmo nível de "Further Instructions". E a expectativa aumenta ainda mais por conta do boato que circula apontando que um personagem importante irá se juntar a Boone, Shannon, Libby e Ana Lucia.

Você não leu errado: se esse não for mais um golpe dos criadores da série, vamos ter morte neste episódio. Morte.

E quem seria o(a) escolhido(a)? Para mim, tudo leva a crer que nos despediremos do sensacional Mister Eko Tunde. Por que? Vamos lá:

1º) Há uma tendência em "Lost" de que a "bola da vez" seja também o(a) dono(a) do flashback do episódio em que morre. Pelo menos foi assim com Shannon e Ana Lucia. E quem será o personagem central de "The Cost of Living"? Eko.

2º) Lembra do episódio "?", quando a filha do vidente, Charlotte, diz a Eko que ele verá Yemi em breve? Tudo bem que ele já encontrou o irmão em sonho, mas pode ser que a garota não estivesse falando no sentido figurado da coisa...

3º) Para muita gente, a morte de Ana Lucia e Libby foi ocasionada pela má conduta das atrizes Michelle Rodriguez e Cynthia Watros no Havaí, desobedecendo leis e indo parar atrás das grades. E é bom lembrar que, há uns meses, Adewale Akkinuoye-Agbaje foi detido por dirigir sem habilitação.

4º) Em português, o novo nome do episódio de Eko pode ser traduzido como "O Preço de Viver". Meio pesado, não?

Sem sair do episódio mas deixando de lado todo esse aspecto fúnebre, eis a sinopse traduzida de "The Cost of Living": "Eko luta contra demônios de seu passado; alguns dos sobreviventes vão até a escotilha Pérola para tentar usar o computador para localizar Jack, Kate e Sawyer. Jack não sabe em quem confiar quando dois dos Outros começam a se desentender."

Meus palpites: de acordo com as fotos promocionais já divulgadas, Desmond estará na expedição à Pérola - e provavelmente a idéia/visão para a expedição será dele e de Locke. E não dá também pra não achar que Jack estará envolvido numa discussão entre Ben e Juliet - aliás, será que o tumor é mesmo do ex-falso Henry?

Mas nada me abala mais em "The Cost of Living" - nem mesmo o enigmático homem do tapa-olho! - do que a triste possibilidade de ficar sem o sensacional Eko na ilha. Pensamento positivo para ele!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 28 de outubro de 2006

A RASPA DO TACHO DE "EVERY MAN FOR HIMSELF" - e um pouquinho de "Further Instructions" também

Em se tratando de "Lost", sempre lembro destes versos de Herbert Vianna: por mais que eu pense, que eu sinta, que eu fale, tem sempre alguma coisa por dizer.

Por isso, seguem aí as informações vistas no último episódio que merecem um lugarzinho em nossas cabeças já transtornadas pela série. Ou melhor, vou começar com mais um detalhezinho em "Further Instructions":

- Locke entra na tenda do suor, tem um delírio envolvendo Boone e, ao sair, se sente preparado para voltar à vida de Caçador. Esta cena me lembrou uma de "O Retorno de Jedi", em que Luke Skywalker entra numa caverna, tem um delírio envolvendo Darth Vader e sua morte, e sai de lá como um Jedi ciente de sua missão.





Qualquer semelhança pode não ser mera coincidência pois, como eu já andei dizendo, os criadores de "Lost" são megafãs de Star Wars. E eu também, heheh...

Agora sim o assunto é "Every Man For Himself". Veja só:

- O relato de Tom a Ben, falando sobre os efeitos do incidente eletromagnético, mostra que algo muito grave aconteceu, afetando inclusive aparelhos de uso dos Outros - possivelmente, o próprio desfibrilador do ambulatório da escotilha Hydra.

- Para não dizer que não falei dele: mais uma vez Charlie aparece com divertidas tiradas. Excelente ele se referindo a Desmond como "brotha", com direito a imitação de sotaque e tudo - e também dizendo a Claire que eles precisam arrumar outro botão para ele apertar.

- "Of Mice And Men", livro de autoria de John Steinbeck lido por Sawyer e Ben, tem tudo para ser o novo best-seller ligado a "Lost". Além de ser bem citado por ambos no episódio, parece ter também inspirado os autores de "Lost" em relação à história de James Ford e Kate Austen.





O livro foi lançado no Brasil com o título de "Ratos e Homens", e veja só um dos resumos dele que achei na web:

"George e Lennie são dois amigos bem diferentes entre si. George é baixo e franzino, porém astuto, e Lennie é grandalhão, uma verdadeira fortaleza humana, mas com a inteligência de uma criança. Só o que os une é a amizade e a posição de marginalizados pelo sistema, o fato de serem homens sem nada na vida, sequer família, que trabalham fazendo bicos em fazendas da Califórnia durante a recessão econômica americana da década de 30. Ganham pouco mais do que comida e moradia. No caminho, encontram outros sujeitos pobres e explorados, mas também situações que colocam em risco a sua miserável e humilde existência."

Não te parece um pouco os laços de vida comuns aos dois enjaulados?

- Quando em "What Kate Did" (episódio da segunda temporada, esqueceu?) descobrimos de uma certa forma que Kate queria sentir por Jack o que na verdade sente por Sawyer, isso de certa forma voltou a ficar claro na cena em que Kate volta à sua jaula. Diante da chance de fugir sozinha - como fez a vida toda -, ela optou por continuar solidária aos companheiros capturados.





Como sempre digo, acredito mais na química entre Kate e Sawyer. Mas como mestre Locke já disse, todos têm a chance de uma nova vida na ilha. E entre a filosofia "every man for himself" ("cada um por si") e a "live together, die alone" ("Viver juntos ou morrer sozinhos"), Kate parece estar escolhendo a segunda. E agora?

- Esqueci de citar um outro número maldito que apareceu no episódio: Ben avisa a Sawyer que, a 15 batimentos do seu limite, o monitor de pulso começaria a apitar...

- A última pulguinha - pelo menos por agora, pois se lembrar de algo mais, claro que acrescentarei ao post. Lembra que insinuei que Alvar Hanso estava no falso enterro de Anthony Cooper? De novo, a chance para você comparar a foto do fundador da Hanso Foundation com a do sujeito presente ao funeral:




Então... Veja abaixo a primeira imagem da cena da visita de Cassidy a Sawyer, e repare no homem no canto direito inferior:




Aliás, o sujeito no presídio também se parece com outro conhecido nosso: o próprio Anthony Cooper:




Não estou querendo afirmar nada, só mesmo insinuar possibilidades. E aí?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #12

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "Every Man For Himself", quarto episódio da terceira temporada - e, claro, os e-mails dos ouvintes e leitores.


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 19MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui

E se você quiser participar do podcast, envie agora suas críticas, sugestões, elogios, teorias e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem periga ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 26 de outubro de 2006

"EVERY MAN FOR HIMSELF" - UM CORDEIRO NA PELE DE LOBO

"A única coisa que colocamos dentro de você foi dúvida" (Ben)

"Fizemos isso porque a única forma de se conquistar o respeito de um trapaceiro é passá-lo para trás" (Ben)

"É por isso que você nunca deve se apegar, porque quando você se importa é que eles vêm te pegar" (James Ford)



Na semana passada, em "Further Instructions", tivemos mais um capítulo da história de Locke que, como eu disse, prefere acreditar no inexplicável por não confiar na vida real e ter sido sempre traído pelas pessoas de sua vida. No episódio desta semana, foi a vez de Sawyer. Um homem desconfiado como Locke, amedrontado pelo mundo feito Locke, mas que descobriu um jeito diferente de não se magoar: magoando.




O estupendo gênio do mal chamado Ben é mestre em perceber e expôr as fraquezas alheias. Em "Every Man For Himself", tudo o que ele fez foi lembrar Sawyer de que, hoje, ele é prisioneiro de pessoas bem mais espertas do que ele - sobretudo porque o conhecem bem.

(Minto: Ben teve tempo também de tocar na ferida de outro capturado, Jack, ao mantê-lo por um bom tempo algemado à maca da falecida Colleen e o lembrando de mais um fracasso como médico.)

De volta a Sawyer - ou melhor, a James Ford. O maior 171 do vôo 815 - pelo menos até onde sabemos, não? - já foi presidiário. E dentro da cadeia conseguiu armar para poder ter sua liberdade. Seu golpe em Munson foi bacana, mas perdeu de longe para a notícia dada a ele por Cassidy.





Ford é pai. Clementine Philips é o nome da bebê. Uma verdadeira bomba, não? Na minha opinião, uma informação que conduz a dois caminhos. O primeiro é que, mais uma vez, temos a relação entre pais e filhos abordada em "Lost" - e os próprios produtores já disseram que ela é fundamental para compreendermos o grande mistério da série.

Quer dizer, isso se esse papo de paternidade for verdadeiro. E este é o segundo.

Acho que tanta gente fica empolgada com a notícia que se esqueceu de perguntar: e se Cassidy estiver aplicando um tremendo golpe em James Ford? E se ela, que ficou tão fascinada pela vida de trambiques e depois de ter tomado um desfalque não resolveu se vingar?





Se você não chegou a pensar nisso até agora, tenha a certeza de que James Ford pensou. Pensou e testou Cassidy ao encará-la, dizendo que aquela não era a sua filha, olhando nos olhos dela e tentando perceber se tudo não passava de um blefe dela.

O que James Ford percebeu afinal? Nada. Restou só a dúvida - a mesma plantada por Ben com a história do marcapasso. James Ford é um homem de dúvidas.





Com a torta "declaração de amor" de Kate, ele conseguiu mais uma para sua coleção - esta, na verdade, bastante desejada por ele. Uma incerteza que não acabou quando Kate disse que só falou a frase para que Pickett parasse de surrá-lo. Aliás, nenhum de nós pode ter total convicção de que Kate estava sendo sincera - lembre-se de que a Sardenta também é craque na dissimulação.

Sawyer pode ser bom nisso, mas não é dele. Ele aprendeu a ser assim, mas sua essência é boa. E este é um dos fatores pelos quais o personagem é tão bom: enquanto na ilha muitos parecem ocultar seus lados mais sombrios, por pura defesa Sawyer tenta esconder sua bondade, sua paixão. Em vão.

Um tigre não muda suas listras. James Ford é a prova disto.


* * *


Jack pode ser frágil, teimoso e mandão, mas não é burro. E, além de já ter percebido que Juliet pode passar pro seu lado, notou a radiografia do tumor. Quem estará doente?


* * *


Digo e repito: Desmond já tem o dom de saber o que vai acontecer antes mesmo de chegar à ilha. É só lembrar do papo dele com Jack no estádio, em que ele diz que o médico pode ter curado Sarah.





E ele não está sozinho: previu a tempestade do mesmo jeito que Locke faz isso desde o comecinho da primeira temporada. E isso sem falar em Walt, pedindo a Locke para "não abrir a escotilha", falando para Michael que eles tinham que sair da ilha e falando de trás pra frente para "apertar o botão, porque o botão não era 'mau'".


* * *





Então, temos duas ilhas, certo? Ok. E isto prova que aquela em que o vôo 815 caiu é:

- um IMENSO pedaço de terra cercado de águas por todos os lados;
- ligada à ilha da escotilha Hydra por algum túnel - ou, num palpite mais razoável, por algum transporte. Neste último caso, o "sub" da frase dita por Ben deve realmente se referir a um submarino.

E há mais um mistério que, por enquanto, vou deixar no ar para falar no podcast. Mas adianto que, ao melhor estilo de Ben, é uma dúvida que quero deixar na sua cabeça...

Então, não perca: como de costume, o podcast sai na tarde desta sexta-feira. Não perca!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ANTES DA PROMO, O LEMBRETE:

O Lost in Lost ganhou uma comunidade no Orkut! E o leitor camarada Daniel Moraes é o criador dela... Entre já clicando aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O PRIMEIRO TRAILER DE "THE COST OF LIVING"

Não perca tempo! Clique agora para assistir:





De longe a promo mais intrigante de todas as da terceira temporada, na minha opinião. Charlie, Sayid e Hurley correndo de que? O grupo de volta à estação Pérola - e que pessoa de tapa-olhos era aquela na tela do monitor? Provavelmente tem a ver com o olho de vidro encontrado na escotilha Flecha. E Jack pressionando Ben? Será mesmo que o líder dos Outros é o radiografado com o tumor? Quantas perguntas...

E o mais tenebroso, sensacional e improvável: uma briga entre Locke e Eko. Olha, como já andei dizendo por aqui, temo pelo futuro de nosso amigo nigeriano, um de meus personagens favoritos inclusive. Mas isso é assunto para os próximos dias...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

RODRIGO SANTORO: GOLFE E IRONIA EM "EVERY MAN FOR HIMSELF"

Uma pequena conversa com Desmond em meio a tacadas de golfe. A nova participação de Rodrigo Santoro em "Lost" se resumiu a apenas uma cena - só que, desta vez, já deu para ver um pouco mais da personalidade de Paulo, personagem do brasileiro.

Como o Séries Etc. já tinha antecipado aqui, a cena já havia sido exibida pela própria ABC em um dos comerciais de "Every Man For Himself" e chegou à Internet. Aos 13 minutos, Desmond chega para falar com Paulo, que joga golfe perto do mar, e pede a ele um taco emprestado.

Ironicamente, Paulo pergunta ao "brotha" se ele é o "escolhido da vez para salvar o dia". Depois, diz ao escocês para que leve o taco número 5 e justifica a escolha: "Esse eu nunca uso. Então, se você morrer na selva, eu não vou precisar ir até lá para pegá-lo de volta".

Como o próprio Santoro disse em entrevista exclusiva ao Séries Etc., seu personagem irá crescer em "Lost" aos poucos; mas já dá para arriscar palpites a respeito de sua personalidade.

Na primeira cena em que ele apareceu, no episódio "Further Instructions", Paulo estava deitado na areia, sossegadão, quando Locke e Charlie chegaram carregando Eko. E agora, ele não só empresta o taco a Desmond sem perguntar o porquê do empréstimo como ainda deixa bem claro que "salvar o dia" não é com ele...

Por isso, repito a pergunta: seria Paulo uma versão masculina de Shannon? Vamos precisar aguardar os próximos episódios para ter essa confirmação.

* * *

E claro que tenho muito mais a dizer sobre "Every Man For Himself". Volte mais tarde para saber de tudo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

"EVERY MAN FOR HIMSELF" - AQUECIMENTO!

Antes de falar do assunto da vez, a pergunta: já viu a nova cena de Rodrigo Santoro em "Lost"? Se não, veja o post anterior, logo abaixo.

E não perca, pois nesta madrugada aqui no blog farei a cobertura da participação do brasileiro no novo episódio da terceira temporada, que vai ao ar hoje nos EUA e nos computadores de quem acaba vendo e/ou baixando pela Internet.

Apareça. Combinado?

E então, vamos falar do que acontecerá mais tarde? Para começar, mais dois videozinhos do episódio centrado em Sawyer. Para assistir, basta clicar nas imagens:





Na primeira parte deste primeiro filme, Sawyer tenta armar para cima de Ben e se dá mal. E parece que o líder dos Outros fez alguma proposta ao trambiqueiro, sobre a qual ele ainda não se decidiu... Não?





O segundo vídeo foi extraído de um telejornal americano, que apresenta o episódio como "aquele em que Kate se decidirá entre Jack e Sawyer". Será? Sobre isso eu falo daqui a alguns parágrafos...

Segundo as informações que temos a respeito de "Every Man For Himself", parece que descobriremos algo sobre o real papel de Sawyer no mundo. Isso mesmo: parece ser algo meio importante, totalmente misterioso e, principalmente que nosso trambiqueiro favorito sequer desconfiava. E sim, o veremos comer o pão que Ben amassou e o quão longe o vilão pode ir para tirar da cabeça de Sawyer e Kate a idéia de fugir.

Enquanto isso, Jack voltará a trabalhar como médico para salvar a vida de alguém. Meu palpite é que ele vai operar Colleen, baleada por Sun. E os rumores que circulam apontam que ela irá morrer. Ou seja: a sargentona dos Outros tem tudo para ser a quarta paciente que Jack não consegue salvar na ilha - só para lembrar, já morreram nas mãos dele Edward Mars (o agente que escoltava Kate), Boone e Libby.

Voltando a Sawyer, hoje parece ser mesmo a noite em descobriremos novos motivos que contribuíram para ser tão sofrido. No flashback dele, o veremos na cadeia - e, claro, conhecermos novas pessoas ligadas ao 171: Stuckey Chavez, seu colega de cela e um tremendo fofoqueiro; Munson, um sujeito que foi vítima do velho golpe de Sawyer e cuja esposa parece estar grávida dele.

Sawyer encarcerado no flashback e na vida real. E meu palpite: Sawyer com dores de amor na vida real E na ilha também. Isto porque, se de fato tivermos uma escolha a respeito disso, meu palpite é de que certamente será favorável a Jack. E por que acho isso?

1º) Os roteiristas de "Lost" adoram nos surpreender - e pelo que vimos até agora na terceira temporada, somos induzidos a acreditar numa união entre Sawyer e Kate.


2º) Reveja atentamente o fim do segundo vídeo que coloquei acima.



A pessoa à esquerda no vídeo parece ser Kate

Nele, vemos Sawyer falando para uma pessoa (que, pelo cabelo, parece ser Kate) e dizendo: "She really loves me. Go!" - traduzindo: "Ela realmente me ama. Vá!"

Pois é: mesmo achando que Kate tem mais química com Sawyer, acho que ela vai escolher Jack. Quer dizer, isso se for dela a decisão. Sabe como é: Lost é uma caixinha de surpresas... Então, que "Every Man For Himself" chegue logo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 24 de outubro de 2006

RODRIGO SANTORO EM "EVERY MAN FOR HIMSELF"...

Paulo, golfe e uma curta conversa com Desmond... Clique na foto abaixo para ver uma das cenas de Rodrigo Santoro no quarto episódio da terceira temporada de "Lost", que será exibido nesta quarta nos EUA e nos computadores de quem baixa a série:





Se você não entende inglês e quer saber o que rolou na cena, é só clicar aqui. E depois volta aqui no blog para ler meu comentário sobre a cena no próximo parágrafo...

Em sua primeira cena na série, Paulo aparece deitadão, descansando; e agora, jogando golfe e conversando com Desmond, ele dá a entender que nunca quis se envolver muito nas expedições dos sobreviventes ou nos perigos da ilha - ao menos até agora.

Tudo indica que Paulo, até agora, foi um tremendo de um bom vivant, não? Seria ele uma versão masculina de Shannon...? Como alguns críticos gostam tanto de dizer, "a conferir".

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

... E JACK QUERENDO VIRAR O JOGO!

Veja só esta outra cena:





Nela, vemos Jack mostrando que as aulas de manipulação que teve com Ben enquanto ele esteve preso no arsenal da escotilha Cisne. Agora, o médico quer tentar trazê-la para seu lado, insinuando que ela não passa de uma funcionária de Ben - ou seja, a mesma coisa que Ben quis fazer com Locke. Malandro, esse Jack...

E o mais intrigante: Ben fala para Juliet que "The sub is back" - ou seja, "O sub está de volta". Por sub, tanto ele pode estar falando de um substituto - e se for isso, o campo de opções é imenso, já que não sabemos o que ou quem está sendo substituído - quanto de um submarino. Eu não sei o que pensar... E você?

* * *

Por conta das informações e até imagens divulgadas antes da exibição de "Further Instructions" que, na hora h, não foram vistas no episódio, ando muito desconfiado em relação a tudo que chega até nós antes da exibição. Portanto, vamos ver mesmo se as cenas acima serão mostradas ou cortadas na hora 'h'.

Como foram divulgadas pela própria ABC, acredito que a tesoura não as deixarão de fora de "Every Man For Himself". Mas nada que me faça pôr a mão no fogo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

A RASPA DO TACHO DE "FURTHER INSTRUCTIONS"

O fim de semana chegou, o fim de semana se foi e ainda estou com "Further Instructions" na cabeça - e você também, não?

E, claro, descobri um monte de coisa que faltou dizer. Ou faltava:

- Começamos com um assunto polêmico: a (possível) morte de Eddie. No podcast e no blog, defendi a morte do policial que se infiltrou na fazenda em que Locke vivia pelo simples motivo de termos ouvido, da boca do Eko, a frase: "Afinal, você é um caçador, John".

Ao ver o nigeriano balbuciando essa frase - e, segundos depois, ter a prova de que ele continuava desacordado -, me lembrei imediatamente daquela cena de "What Kate Did" em que Kate conversa com Wayne, aparentemente incorporado em Sawyer.

Para mim, das duas, uma: ou Locke realmente falou com Eddie (já que Eko não tinha como "soltar" essa frase); ou tanto os diálogos entre Locke e Eddie/Eko e Kate e Wayne/Sawyer foram alucinações do careca e da sardenta, respectivamente.

Aí ferrou: mesmo depois de deixar bem claro a minha opinião de que não foi Locke que o matou, veio muita gente me dizer que eu estava errado, e alguns chegaram a mandar essas fotos promocionais de "Further Instructions" divulgadas pela emissora americana ABC:





Os que me enviaram as fotos disseram: "Taí a prova de que Eddie não morreu!". E eu digo que as fotos não provam nada... E por que? Veja bem:

1º) Tá mais do que provado que os autores de Lost ADORAM nos enganar, tanto em sinopses como em fotos e vídeos promocionais;
2º) O mais importante: o que não foi ao ar em Lost, oficialmente não aconteceu. - o que nos leva à terceira e última justificativa;
3º) Se os autores tiraram a cena do episódio é porque ou ela não importava muito, ou eles simplesmente mudaram de idéia quanto ao destino de Eddie.

Bom, taí, me defendi. E você, concorda?

- Próximo item: Geronimo Jackson. Não está ligando o nome à pessoa? Dê uma olhada:







Geronimo Jackson é uma banda obscura dos anos 70 cujo disco já foi visto nas mãos de Locke, Charlie e Hurley na escotilha Cisne e que, em "Further Instructions", apareceu na camisa de Eddie e nos elogios de Mike, o líder da fazenda.

A exemplo do Driveshaft, o grupo nunca existiu na "vida real", sendo criado exclusivamente para Lost. E é claro que também tem suas teorias particulares. Fãs da série especulam que Gerald e Karen DeGroot, fundadores da Dharma Initiative, tocaram nela. E agora, alguns arriscam dizer que Mike, o líder da fazenda, foi membro da banda...



Karen e Gerald DeGroot: integrantes da banda?


Meu palpite: os criadores de "Lost" jamais vão envolver a Geronimo Jackson em qualquer mistério significativo da série. Da banda, no máximo conseguiremos alguma conexão divertida ou curiosa, e um site "verdadeiro" com uma mp3 extraída de seu único álbum, "Magna Carta". E só.

- Já que falei no Mike, alguns leitores levantaram a possibilidade de que ele e Goodwin sejam a mesma pessoa.




Os atores são diferentes - Mike é vivido por Chris Mulkey e Goodwin por Brett Cullen -, mas que são parecidos, são. E aí?


- Sabe aquele papo de que, na ilha, ninguém é santo? Então, tratemos de incluir na lista de pecadilhos de John Locke o fato de ter sido cúmplice de um cultivador de maconha.





- Mais números malditos: Locke nasceu no dia 15 de novembro de 46 - ou seja 2x23. Aliás, tá chegando o aniversário dele, heh...

- E por fim, a enquete que informalmente se instaurou na página de comentários do post anterior continua: Kate ama Jack ou Sawyer? Jaters e Skaters, divirtam-se!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PARA COMEÇAR A SEMANA...

Mais dois trailers de "Every Man For Himself", episódio de Sawyer que irá ao ar nesta quarta nos EUA e na casa de um monte de gente que não agüenta esperar a terceira temporada chegar à TV brasileira.

A primeira promo revela que, nas próximas três semanas, nós saberemos o porquê de Kate, Jack e Sawyer ainda estarem vivos; e insinua que um segredo incrível será descoberto nesta semana - e, pelo visto, diz respeito ao verdadeiro amor da sardenta... Clique pare ver:





E no outro, a impressão de que Benjamin soltará seus demônios para cima de Sawyer é total:





Será que este episódio superará o quentíssimo "Further Instructions"?

* * *

E hoje tem mais. Volte.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #11

NESTA EDIÇÃO: A análise e os comentários sobre "Further Instructions", terceiro episódio da terceira temporada - e também os e-mails dos ouvintes e leitores.


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 17MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui

E se você quiser participar do podcast, envie agora suas críticas, sugestões, elogios, teorias e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem periga ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

"FURTHER INSTRUCTIONS" - A SABEDORIA DE OUVIR A ILHA (ou "UM OUTRO CHAMADO JOHNATHAN")

(MUITA ATENÇÃO: O texto abaixo falará do terceiro episódio da terceira temporada de "Lost", inédita na TV brasileira. Por isso, se você não o viu e não quiser ter sua surpresa estragada, clique aqui para vistar nosso site sobre a série.)


"Levanta agora os olhos, e olhe para o norte" (cajado de Eko)

"Você precisa falar... com a ilha." (Charlie)

"Eu vou salvar a vida de Eko." (Locke)

"Você é um fazendeiro, John." (Eddie)

"Não. Eu era um caçador. Eu sou um caçador." (Locke)

"Um tigre nunca muda suas listras." (James 'Sawyer' Ford)


Quando eu era criança, e morria de medo de fantasmas, minha avó dizia: "Não tenha medo dos mortos, e sim, dos vivos". E por mais que a gente enxergue a razão por trás disso, muitas vezes é complicado não temer o sobrenatural, o irracional, o diferente. No terceiro episódio de "Lost", vimos a história de um homem que superou a tendência de se ter pavor do que não se vê ou entende por conta do temor dos que o acompanharam a vida inteira.





O John Locke que conhecemos por seu passado - ou Johnathan Locke, de acordo com o livro dos registros de compra das armas - foi um homem acostumado a ser traído o tempo todo. Talvez daí venha a sua facilidade em se conectar com o invisível e inexplicável - uma simples questão de necessidade de ter algum laço seguro e confiável. A vida do cotidiano palpável, racional e material nunca sorriu direito para ele: burocrata humilhado pelo chefe, paraplégico, largado pela amada, cliente de disk-sexo, usado pelos pais - e, como agora sabemos, pelo policial Eddie também.

O passado que Locke conseguiu esquecer na ilha durante a primeira temporada reapareceu para ele violentamente desde o momento em que entrou na escotilha Pérola. E sabe-se lá se algo a mais aconteceu além da explosão - ou melhor, da implosão - da escotilha Cisne para que o Locke comecasse a retomar sua fé.

E foi assim, com a ajuda de alucinógenos e do ritual da sauna tão usado pelos nativos norte-americanos, que John Locke reencontrou seu lado místico - e conseguiu retomar seu contato com a ilha por intermédio de Boone. Ninguém melhor para isso pois, provavelmente, ele foi o único companheiro de Locke que não o traiu jamais - e talvez por isso tenha sido "escolhido" para manifestar junto ao caçador os desejos do local.





Depois da incrível e reveladora visão, Locke e a ilha fizeram as pazes. Ela o guiou até o salvamento de Eko - e certamente, pelo que o próprio Boone disse, quando terminar de limpar "a própria casa", o caçador Locke irá atrás do trio capturado pelos Outros.

E certamente, John Locke vai salvar o trio capturado. Por que?

Não só porque Boone disse. Não só porque ele é um dos únicos - e Eko é o outro, e talvez Charlie numa proporção bem menor que os os dois - a crer em algo além do que os olhos vêem.





Vimos que a comunidade de Mike e Jan é uma grande família, isolada, em que todos vivem em prol do coletivo. Um grupo que guarda segredos, que pesquisa o passado das pessoas que habitavam aquela fazenda - e que provavelmente não poupou a vida do jovem policial Eddie.

Por isso, se há alguém dentre os sobreviventes capaz de entender como agem e pensam Benjamin, Juliet e os demais pertencentes ao grupo que vive e atua misteriosamente naquela ilha, esta pessoa é John Locke.

Em outras palavras: Locke deverá salvar Jack, Kate e Sawyer porque, muito longe da ilha, ele já foi um Outro. Ou quase isso.

E um caçador. E, novamente, um homem de FÉ.



* * *


Ainda tivemos a volta dos momentos divertidos de Hurley, a curta (porém bacaninha) estréia de Rodrigo Santoro e Kiele Sanchez...





E com mais destaque do que os assuntos do parágrafo acima, os ossos das crianças na caverna, a intrigante mensagem de Eko e uma velha novidade sobre Desmond - e sobre eles muito falarei no segundo podcast desta semana, disponível a partir da tarde desta sexta-feira.

É amanhã. Não deixe de ouvir.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOIS TRAILERS DE "EVERY MAN FOR HIMSELF"

Antes de meus comentários sobre "Further Instructions", deixo os dois primeiros vídeos com trechos do próximo episódio, que será centrado em Sawyer. E se você achou que a conversa de Ben e Jack foi ótima, não deixe de vê-los...

No primeiro, Ben conduz Sawyer até uma montanha, e demonstra conhecer também o passado do malandro. Clique e confira:





O segundo, só pra variar, é mais legal ainda. Nele, um destemperado Ben começa a torturar Sawyer na frente de Kate, e pede constantemente à sardenta que diga se gosta dele - enfim, mais uma artimanha psicológica bem ao estilo do ótimo personagem...




Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"FURTHER INSTRUCTIONS" - A PRESENÇA DE SANTORO

E finalmente Rodrigo Santoro estreou em "Lost". Em apenas um instante de pouco mais de um minuto de duração - como ele mesmo já tinha antecipado aqui - e de forma completamente diferente da que a sinopse do episódio adiantou...





A primeira aparição do brasileiro aconteceu bem no finzinho de "Further Instructions" - mais precisamente na última cena. Paulo (nome do personagem de Santoro) estava com os sobreviventes do vôo 815 que receberam Locke, Charlie e um combalido Eko de volta ao acampamento.E para quem disse que ele não falaria, bem, foram quatro frases - na verdade, um bombardeio de perguntas para Locke: "O que aconteceu?", "Ele está vivo?" e "Quem são eles?" - esta última, se referindo aos Outros.

Ao lado de outra estreante, Kiele Sanchez, que vive Nikki, Rodrigo ainda teve tempo de receber uma ordem de Locke: "Paulo e Nikki, peguem as toalhas!"

Achou pouco? Eu também. Mas pode ficar tranqüilo que o próprio Santoro já assegurou que o personagem dele vai crescer a cada episódio. Tomara mesmo!

E mais tarde tem meus primeiros comentários sobre "Further Instructions" e os trailers de "Every Man For Himself". Não perca!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 18 de outubro de 2006

SANTORO EM LOST - COBERTURA AQUI!

Antes de tudo, dá uma espiada nos posts de hoje, logo abaixo. Vai valer a pena...

Já olhou? Então, prepare-se: nesta madrugada, não perca aqui no blog a cobertura da estréia de Paulo, personagem de Rodrigo Santoro, em "Lost", no episódio que irá ao ar nos Estados Unidos e na casa de todos os internautas que baixarão o episódio.

Já sabemos que será uma estréia-relâmpago, talvez de poucos segundos de duração - e também que ele e a outra personagem estreante, Nikki, serão surpreendidos por Claire na barraca de Jack.

Meu palpite: Claire vai até a tenda do médico pegar algum remédio para Aaron e dará de cara com Santoro aos amassos com Nikki. E, como eu disse no post em que comentei sobre o último podcast oficial da série, acho que a australiana vai ficar interessada nele.

Estamos a poucas horas de saber se estou certo ou não. Por isso, vendo ou não vendo o episódio, apareça!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NÃO AGÜENTA MAIS ESPERAR POR "FURTHER INSTRUCTIONS"?

Então eu tenho mais dois trailers do episódio desta noite para você!

No primeiro, Locke parece tomar algum alucinógeno numa espécie de ritual particular - será que ele tomou a droga que passou na nuca do Boone na primeira temporada? - e logo recebe a visita do falecido companheiro de expedições. Locke está mudo, e Boone diz a ele que voltará a falar quando houver algo importante a ser dito. Veja clicando na foto abaixo:





E no outro, Charlie tenta estabelecer um diálogo com Locke, que consegue mostrar ao roqueiro que precisa falar com... a ilha.





Grandes emoções nos aguardam mais tarde, hein?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

QUASE UM ZUMBI

Vou confessar uma coisa: eu adoro a madrugada. Amo ver séries de madrugada, ouvir música de madrugada... De madrugada eu até penso melhor. Se eu morasse na ilha de "Lost", certamente eu iria ficar papeando noites adentro com outros insones ao redor da fogueira...

Sendo assim, vou fazer uso das primeiras horas desta manhã de quarta-feira pra tirar o atraso do post que não veio nesta terça. Divirta-se nas linhas abaixo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SANTORO: É HOJE!

Já viu aqui? Vale a pena recordar passo a passo tudo o que envolve a estréia do brasileiro em "Lost".

Será que ele começará bem a sua participação? Minha aposta é que, a despeito do que muitos possam pensar, influenciados por "As Panteras 2", Santoro vai falar e atuar pra valer sim. Agora, como todo personagem secundário, no início ele deverá ter pouca exposição. E vai depender somente do ator para Paulo crescer dentro da trama...

Bom, quebre a perna, Santoro! E sem esquecer, claro, que ele terá a linda companhia de Kiele "Nikki" Sanchez, outra estreante no elenco.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MISTER EKO NÃO SABIA DE NADA...

...até chegar à ilha de "Lost". Isso mesmo: o nosso Adewale Akkinuoye-Agbaje - repita esse nome rapidamente três vezes sem gaguejar e ganhe um chocolate Apollo! - confessou em uma entrevista à revista Maxim que nunca tinha visto um episódio sequer da série antes de começar a gravá-la. E que, inicialmente, Eko se chamaria Emeka.


Agbaje também disse que seus momentos favoritos em "Lost" são quando Eko interage com Locke ("acontece uma espécie de xadrez espiritual entre os dois, que parecem 'se medir' constantemente") e que sua estréia na série foi bem tranqüila ("Me deram um bastão e disseram: 'Acerte aqueles três!' - obviamente se referindo a Sawyer, Jin e Michael).

No fim do papo, ele ainda confessou que "aceitar a audiência obsessiva é parte do processo" e que, ao ouvir as teorias dos fãs, já pensou: "por que eles não são os roteiristas?". E o principal: o ator deseja "um fim pacífico para Eko, livre de culpa e de auto-flagelo, se tornando um homem completo ao fim de sua jornada".

Ele chega lá, Agbaje.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOTÍCIAS DO PODCAST OFICIAL DE "LOST"

AVISO: óbvio que este "tópico" estará infestado de spoilers da terceira temporada. Quem quiser se aventurar pelos próximos parágrafos, bem, esteja avisado(a)...

No post anterior, subi o décimo podcast "Lost in Lost" - não ouviu? Dê uma olhada aí abaixo então e escute também! E agora acabei de conferir o podcast oficial de "Lost", disponível no site da série na emissora ABC - se você fala inglês e quiser ouvir, o link para a página está aqui ao lado na seção de favoritos.

Olha só o que rolou nesta edição:




*O podcast começa com uma minientrevista com Terry O' Quinn, ator que faz o sensacional John Locke. O' Quinn disse: "Quebrar o computador foi uma das coisas mais divertidas! Locke ficou bem frustrado na temporada passada. Algumas pessoas me pedem para comparar a primeira e a segunda temporadas, e a segunda para mim parece ter sido apenas composta de um episódio, em que tenho que lidar com um botão!"

Ele se comprometeu com a escotilha, aí depois ele acaba acreditando que viveu uma farsa, e por fim acaba vendo que estava errado. 'Eu estava errado', frase que poderia estar escrita na lápide da tumba de Locke. Talvez haverá algo que provará o contrário nesta temporada".

* Depois, foi a vez de Damon Lindelof e Carlton Cuse, produtores de "Lost" e apresentadores oficiais do podcast tomarem a palavra, e assim começarem a comentar "The Glass Ballerina".

Segundo Lindelof, a questão principal do mistério de Sun não é descobrir que ela teve algo com Jae Lee, mas sim que há a chance de que ela não saiba quem é o pai seu bebê. E sim, os dois produtores confirmam que a coreana e seu professor de inglês consumaram sua relação.





E mais: Yunjin Kin, a atriz que faz a Sun, ao gravar os flashbacks de "The Whole Truth" (o episódio da segunda temporada em que ela descobre sua gravidez) fez questão de saber se sua personagem teria um caso com Jae Lee para desenvolver sua atuação em cima disso - e os autores confirmaram a ela. Bacana, não?

O assunto terminou com Cuse dizendo que acredita em que Sun descobrirá a paternidade de seu filho. E Lindelof brincou - brincou? -, dizendo que isso deve acontecer lá pelo episódio 19...

O assunto seguinte foi o que aconteceu no barco. E disseram que Pickett, o Outro que ficou de olho em Sawyer e Kate, deve ter algum envolvimento com Colleen, pois ganhou um beijo dela; e que ele provavelmente vai fiar muito aborrecido ao saber que ela tomou um tiro. Ah, e não confirmaram se ela morreu ou não... E mais uma brincadeira de Lindelof a respeito de uma outra série que vem ganhando bastante espaço: "Eu normalmente assisto a 'Criminal Minds', mas nesta semana vou assistir a 'Lost' pra saber o que aconteceu com ela". Hah!

* A dupla concordou que Sawyer só beijou Kate porque está a fim dela. E eles ainda apostaram sobre o destino de Kate: Lindelof acha que ela fica com Jack, e Cuse acha que ela vai ficar consigo mesma...

* Sobre Ben, eles afirmam que a revelação de que ele viveu na ilha por toda a sua vida foi muito importante - isso, claro, se acreditarmos nele. E, se essa informação for correta, há a chance de Ben ser anterior à Dharma Initiative, que chegou por volta de 1980...

* A descoberta de Jack a respeito da vitória dos Red Sox, segundo os produtores, é algo planejado desde a época em que o time venceu o campeonato. Daí veio a inspiração para que esse assunto fosse algo comum a Jack e Christian, e culminou com a descoberta do médico sobre o título da equipe.

* Em seguida, vieram os comentários acerca de "Further Instructions", episódio que irá ao ar hoje. E eles adiantaram que nele não irão explicar o que aconteceu quando Desmond girou a chave na escotilha e muito menos o porquê de Locke ter ido parar na cadeira de rodas. Cuse ainda garantiu o que todos nós já sabíamos: este episódio marcará o retorno de Locke como o "homem da selva"...

* Nas respostas aos e-mails dos fãs da série, Cuse e Lindelof disseram coisas bem interessantes:


- A exemplo do que pode acontecer com qualquer personagem que já tenha morrido na série, a querida patricinha Shannon provavelmente voltará em flashbacks. Boa! - e em se tratando de Shannon, entenda o "boa!" como quiser. E os produtores ainda acrescentaram: se em "Lost" a pessoa morre, morre MESMO.


- Quando perguntados se as pessoas do "mundo exterior" estavam fazendo algum progresso nas buscas pelo vôo 815, vale a pena reproduzir o diálogo entre os produtores:

Cuse: "É 2006, então dois anos se passaram desde o acidente"
Lindelof: "Mas para eles na ilha só se passaram dois meses, certo?"
Cuse: "Bem, nós não sabemos quanto tempo exatamente se passou no mundo exterior..."
Lindelof: "Ben disse que é novembro de 2004, mas eu não acreditaria nos Outros, heheh!"

(comentário: acho que esse assunto será um dos grandes "ganchos" a encerrar a terceira temporada. Esses caras definitivamente NÃO ESTÃO brincando quando falaram que o tempo pode estar correndo de formas diferentes na ilha e fora dela.)

- Pode ser que haja alguma relação entre a tatuagem de Jack (que parece ter uma chama desenhada) e a Escotilha Chama (Flame) - e ela será encontrada ainda esta temporada. Uau!

- Sobre a chance de existir alguém ainda acima de Ben na hierarquia dos Outros, Cuse e Lindelof apontaram que "não fecharão as portas para essa possibilidade". Hum.

- A respeito do romance de Charlie e Claire, parece que o casal terá altos e baixos, e há chances de que um terceiro elemento forme com eles um triângulo amoroso.

(E anote meu palpite: creio que esse terceiro elemento será Paulo, personagem de Rodrigo Santoro, já que Paulo e Claire deverão atuar juntos já nesta primeira aparição de Santoro na série...)

E assim terminou o podcast oficial. Semana que vem tem mais - e, claro, passarei tudo pra você.

* * *

Não falei que eu rendia bem na madruga?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

PODCAST LOST IN LOST #10

NESTA EDIÇÃO: Comentários sobre "The Glass Ballerina", segundo episódio da terceira temporada - e também os e-mails dos ouvintes e leitores.


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês). O tamanho do arquivo mp3 é 20MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - e se você não sabe o que é RSS, descubra aqui

Quer participar do podcast você também? Então envie agora suas críticas, sugestões, elogios, teorias e perguntas para o e-mail lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro