segunda-feira, 30 de abril de 2007

DENTRO DA TERRA? SIM! AGORA... NO JARDIM DO ÉDEN ?!?

(Contém SPOILERS para quem não está acompanhando a série junto com o público americano)


Logo no comecinho do blog, há quase um ano atrás, postei aqui a minha teoria da Terra Oca - clique aqui para conhecê-la. Resumidamente falando, nela afirmo que a ilha está dentro do nosso planeta. Simples assim.

Hoje, estava eu aqui pensando no porquê de as mulheres que engravidam na ilha de "Lost" morrerem estranhamente. E no mosaico mental de fatos de "Lost" e idéias acerca da série, me veio um estalo: eles estão dentro da Terra sim - e podem estar no jardim do Éden. Sim, o jardim do Éden, da Bíblia, de Adão, Eva e o pecado original etc..

Primeiro, vale explicar a associação de grávidas morrendo com o Éden. Muita gente associa o ato de Eva ter dado a maçã a Adão uma metáfora para a descoberta do sexo. Por mais imprecisa, vaga, questionável e errada, essa idéia me levou a cogitar essa idéia de "Jardim do Éden". Livre associação de idéias!

Aos poucos, novas pistas foram me empolgando nesse flerte com a hipótese: as recorrentes referências bíblicas na série, o conceito de que eles são vigiados todo o instante - e de que são julgados também - e o paraíso em que eles estão. Deu até para imaginar a reunião de J.J. Abrams e Damon Lindelof em que um deles diria: "E se eles estivessem MESMO no paraíso?".

Pensei também, claro, nos esqueletos encontrados nas cavernas na primeira temporada - "Os nossos Adão e Eva", disse Locke. Em um podcast oficial da série, ao falar desses esqueletos, o produtor executivo e roteirista Damon Lindelof chegou a dizer que eles são a prova de que eles, os criadores da série, já tinham o encerramento da saga de "Lost" já todinho planejado.

Outra coisa ainda me atormentou: o fato de que nunca houve uma localização precisa de onde seria o Jardim do Éden em nosso planeta.


Empolgado com a possibilidade, lá fui eu pro Google promover o cruzamento de minha idéia original (a da Terra oca) com a nova (Jardim do Éden). E qual não foi a minha surpresa ao achar algumas páginas que apontavam que o Éden pode mesmo estar dentro da Terra?

Acabei chegando a esse e-mail aqui - que, pelo que parece, é de uma mailing list de assuntos esotéricos. Fui lendo avidamente o texto até que cheguei na seguinte frase: "Uma passagem do livro 'The Smoky God'"...

Isso mesmo, vocês leram exatamente o que eu li: há um livro chamado "The Smoky God" - em português, o título pode ser traduzido como "O Deus Enfumaçado". Não se esqueçam de que nossa série favorita tem um monstro de fumaça que lê as mentes das pessoas e parece julgá-las de acordo com sua trajetória. Continuemos.

Voltei para o Google para procurar por "The Smoky God" - e, felicidade total, encontrei o livro TODO. E, curiosamente, descobri o subtítulo dele: "Or a Voyage to the Inner World" (Ou uma Viagem para o Mundo Interior). Uau!

"The Smoky God - Or a Voyage to the Inner World" foi escrito por um tal Willis George Emerson em 1908. No prefácio, Emerson diz que todo o conteúdo da obra é baseado nas anotações e relatos supostamente reais de um norueguês chamado Olaf Jansen. Por sinal, a Noruega é o país onde Alvar Hanso, patrono da Dharma Initiative, aparece no vídeo de Orientação da escotilha Cisne.

No livro, em uma viagem marítima com seu pai, Jansen alega ter encontrado o real "Jardim do Éden", dentro de nosso planeta, acessível através de fendas nos pólos do planeta - algo totalmente compatível com minha teoria da Terra oca!

Ainda no prefácio, Emerson faz uma citação que atribui ao filósofo Platão: "O verdadeiro lar de Apolo é entre os hiperboreanos, numa terra de vida perpétua (...) De fato, segundo Hecateu (outro filósofo), Leto, mãe de Apollo, nasceu numa ilha do oceano Ártico muito além do vento do norte". E nós já vimos o nome Apollo em "Lost" - mais precisamente, no chocolate consumido na ilha. Ok.

Dei uma olhada nas outras partes do livro. Na segunda, temos o começo do relato de como Jansen chegou ao interior da Terra. Veja este trecho de seu relato da viagem: "À nossa direita, os raios que faziam de prismas os icebergs eram lindos. Seus reflexos emitiam tons de diamante, safira e vermelho. Um panorama pirotécnico de incontáveis cores e tamanhos, enquanto abaixo víamos o mar verde e, acima, o céu púrpura".

Como esquecer do céu púrpura no incidente eletromagnético do fim da segunda temporada?

Na terceira parte do livro, Jansen conta algo ainda mais curioso se associado à "Lost": "Um dia - 24 de novembro - ele veio jantar um pouco depois das seis da tarde, bem alarmado, e disse: 'Houve uma inclinação singular da agulha da bússola em 24 graus. E, notadamente, a extremidade que era para estar apontada para o norte apontava para o leste".

Pois bem: no episódio 13 da primeira temporada de "Lost", Sayid diz para Jack que a agulha que deveria estar apontando para o norte estava apontada para o leste!

Você deve estar se perguntando: "E o tal 'Smoky God'?". Olhe a tradução deste trecho da parte três do livro: "A grande nuvem luminosa ou bola de vermelho-fogo - de cores vívidas nas manhãs e tardes, e durante o dia proporcionando uma linda luz clara, 'O Deus Enfumaçado' - está aparentemente suspensa no centro do grande vácuo "dentro" da Terra, e estável graças à imutável lei da gravitação, ou uma força atmosférica repelente. Eu me refiro à força que atrai ou repele com força igual em todas as direções".

O que dizer disto? Seria a inspiração primária, uma idéia primitiva do nosso monstro de fumaça - um Deus? Ah, e mais um detalhe: os habitantes nativos deste mundo interior, segundo Jansen, eram pessoas gigantescas. Ao ler isso, me lembrei da estátua de quatro dedos...

E o Éden a ver com isso tudo? Jansen relata que a cidade mais importante deste mundo interior se chama Éden, chamado por seus habitantes de "berço da raça humana". Lá pelas tantas Jansen também descreve o encontro dele e de seu pai com um Pastor-Chefe, autoridade máxima local: "Meu pai falou: 'Encantaria a mim e ao meu filho visitar seu país e ver sua gente, suas faculdades e palácios de música e arte (...), mas gostaríamos de tentar voltar à nossa casa no exterior da Terra. Este filho é meu único, e minha esposa deve estar preocupada aguardando nosso retorno'. 'Eu temo que vocês nunca possam voltar', respondeu o Pastor-Chefe , "porque o caminho é o mais perigoso".

Conclusão: na terra visitada por Jansen e seu pai, há um líder que não recomenda o retorno deles à superfície; e Ben parece não querer que ninguém saia da ilha...

Bom, no fim das contas, depois de muitos dias de viagem, Jansen consegue retornar ao mundo exterior, mas seu pai e barco desapareceram depois de uma tempestade. Mas o que importa mesmo para mim é que me pareceu bem possível a influência de "The Smoky God" na criação da história de "Lost" - ou, ao menos, um excelente pontapé inicial para que os autores da série pudessem desenvolver suas ótimas idéias.

Quer ler "The Smoky God"? Clique aqui e dê uma conferida. E depois me diga: há ou não há muito de "Lost" nessa história toda - ou melhor, muito da obra na série? Eu vejo que sim. E se a idéia de que eles estão no Jardim do Éden hoje me parece bem simpática e possível, vejo com cada vez mais certeza que o vôo 815 foi parar sim dentro do planeta Terra.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 29 de abril de 2007

NOVA PROMO NO AR!

(Com SPOILERS!)


Veja abaixo:





Neste vídeo, quatro novidades, com meus palpites em vermelho:



- Charlie falando para Desmond que eles precisam contar a Jack

Provavelmente, eles estão falando da paraquedista.


- Jack perguntando por que ninguém os contou nada, e Kate contando que os demais não confiam neles;

Mais uma vez, deve ser a respeito da mulher descoberta por Desmond, Charlie, Jin e Hurley.


- Juliet falando para Jack que eles devem contar a ela, e o médico dizendo: "Não ainda";

Agora é que a coisa esquenta: estariam eles falando que devem contar algo a paraquedista? Ou falam de algum segredo ainda desconhecido por Kate?


- E Sawyer falando que não matará ninguém, e Locke retrucando: "Quando você ouvir o que ele tem a dizer, vai mudar de idéia".

Anthony Cooper vai se confessar? Sawyer lerá a carta para ele? Eu aposto que sim!

Digo, falo de novo e repito mais uma vez: que grande reta final de temporada nós teremos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

REVELAÇÕES NUMA REVISTA

(Mais SPOILERS!)







O site Lost Spoilers postou esse recorte retirado da Sky Magazine. Eu traduzo o pedaço mais importante, com um trecho em destaque para comentar logo adiante:


CHOQUES, REVELAÇÕES... RESPOSTAS?


A terceira temporada veio recheada de atrativos e agora chega ao seu fim! Kate e Jack vão resolver os sentimentos que nutrem um pelo outro? Enquanto isso, Jack criou laços com um de seus captores - será que ele quer se desligar deles? E Hurley sabe mais do que demonstra?

Essa última frase "casa" com que os co-produtores executivos Edward Kitsis e Adam Horowitz falaram sobre a importância do gorducho no episódio final. E o mais curioso é que imediatamente me vem à cabeça a alucinação de Locke na tenda do suor, com a imagem de Hurley como recepcionista da Oceanic.

Se aquela cena é rica em pistas, a cena de Hurley ainda não foi devidamente "traduzida"... E confesso não saber qual revelação grandiosa poderíamos ter vinda do gorducho que estaria relacionada a ela (ou não).

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

BEN EM DOBRO

(Mais SPOILERS!)









Mais uma foto bacana publicada pelo blogueiro DarkUfo e que reproduzo acima: o encontro de Michael Emerson e de Sterling Beaumon, que viverá sua versão infantil.

Na imagem, uma curiosidade: o macacão do Ben adulto - o que pode nos apontar que ele um dia pertenceu sim à Dharma... Não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 28 de abril de 2007

JÁ CONFERIU O PODCAST?

Ele está no post anterior. Ouça e comente!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A RASPA DO TACHO DE "D.O.C."

(Com SPOILERS para quem não viu o 18º episódio da terceira temporada)


No post de comentários do episódio eu deixei no ar que tinha ficado com uma pulguinha atrás da orelha sobre a revelação da paternidade do filho de Sun ser de Jin. E agora eu vou explicar para vocês. Antes de qualquer coisa, levante e pegue papel e caneta.


Voltou devidamente equipado? Pronto, vamos lá:





Juliet disse que Sun está grávida há oito semanas. Ok, ela fala 53 dias em vez de 56 (7 x 8). Sem problemas, relevemos isso. A loira disse também que eles estão na ilha faz 90 dias. Segundo a Lostpedia, ao mencionar na gravação a Ben que era sábado, o cálculo mais aproximado apontaria na verdade 88 dias de permanência dos passageiros do vôo 815 na ilha. Mas não faz mal, ignoremos isso e fiquemos com os 90 dias.

A conta é simples: 90 - 53 = 37. Portanto, Sun teria engravidado por volta do 37º dia na ilha... Certo? Agora é que começa a complicar a coisa. Como?

Na primeira temporada, os produtores falaram que cada episódio correspondia a aproximadamente 48 horas (ou dois dias, como preferir) na ilha. Sendo assim, o 37º dia seria correspondente ao 18º ou 19º episódio da primeira temporada. Só que, nesta época, Jin e Sun estavam brigados.

Ainda segundo a Lostpedia, como o tal período de 48 horas por episódio é apenas uma estimativa, na verdade o dia 37 corresponderia ao 18º episódio, "Numbers". Nele, Jin já estava trabalhando na construção da jangada com Michael - ou seja, o clima entre os coreanos não estava nada bom, sobretudo pelos eventos no episódio imediatamente anterior, "In Translation".





Refresco sua memória: "In Translation" é o episódio em que Jin e Sun discutem, e Michael intervem em defesa da coreana, que dá um tapa no pai de Walt. Mais tarde, Michael bate pra valer em Jin e Sun pede para que a briga pare em inglês, revelando que sabe falar a língua, para total revolta de Jin.

Ou seja: naquela época, Jin estava brigado para valer com a mulher, sem qualquer química para rolar sexo entre eles; e, por sua vez, Michael estava bem cúmplice da coreana a ponto de se meter numa briga de casal.

Cheguei onde queria: em tese, seria impossível que Jin e Sun tivessem feito sexo naqueles tempos de crise. Né?

Então, das quatro, uma:

1º) Ou Sun e Jin tiveram o pior sexo de suas vidas, certamente forçado por ele - mais machista do que nunca nos primeiros dias pós-acidente -, e o filho surgiu dessa relação;

2º) Ou Sun está omitindo (ou esquecendo de) algo;

3º) Ou Juliet mentiu para Sun a respeito do tempo de gravidez;

4º) Ou Juliet errou feio em sua estimativa.

A segunda alternativa, penso eu, é inteiramente descartável, pois uma pulada de cerca na ilha não seria algo de que ela se esquecesse, ou mesmo omitisse ali na hora da verdade; a quarta também, posto que Juliet é uma autoridade no assunto.

Restam então a primeira e a quarta hipóteses. Só que os produtores disseram que sim, saberíamos o pai do filho da Sun neste episódio. Sendo assim, a terceira cai por terra, restando apenas a primeira alternativa.

Agora, convenhamos: este filho não foi feito num momento feliz para os dois...





- Ainda sobre Sun e Jin, depois de "D.O.C." entende-se ainda melhor o porquê de Sun não ter decidido fugir na última hora em Sydney: aquela flor que ela ganhou de Jin no aeroporto mostrou a ela o homem pelo qual ela se apaixonou, e não o homem em quem - e aí entra esse novo episódio - ela ajudou a se tornar, ao aceitar o dinheiro do pai.

Foi graças ao dinheiro que o sr. Paik recrutou Jin para trabalhar com ele nos serviços sujos - ou seja, de uma forma indireta, Sun ajudou a piorar o marido e azedar sua própria relação. Punição do destino, como a própria coreana parece acreditar?


- Penelope Widmore já disse: "com dinheiro e determinação, acha-se qualquer pessoa". E lá foi Sun à vila dos pescadores, com um tremendo dossiê nas mãos sobre o clã dos Kwon...



- Como disse no post de comentários, uma possível armação no mundo exterior para acobertar a queda do vôo 815 na ilha é a prova cabal de que o avião da Oceanic caiu propositalmente, e que provavelmente os passageiros da aeronave foram selecionados para estar nela.





Isso me faz lembrar de uma cena em especial: a de Hurley implorando para a funcionária da Oceanic deixá-lo embarcar no avião. Depois de ouvir as súplicas do gorducho, a tal funcionária liga no rádio e diz: "Ok, temos mais um aqui". O que dizer desta frase, hein?


- E Naomi, é brasileira ou não é? Eu digo que sim, até que "The Brig" me prove o contrário.


- Reparem que curioso - e que prova da competência dos Outros também: o homem das comunicações do grupo deles, responsável pelo contato com o mundo exterior é poliglota. Mais apropriado, impossível.





- E por falar em apropriado, as paredes ovais da entrada da escotilha médica me pareceram adequadas para um lugar onde se estuda aspectos relacionados à gravidez. Não te lembram um ventre?


- Por fim, Sun. Juliet parece ter conquistado a confiança dela, e ainda disse que fará o possível para salvá-la. Alguém duvida de que a coreana tope qualquer coisa para tentar fazer com que ela e seu filho escapem da morte?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 27 de abril de 2007

PODCAST LOST IN LOST #37

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "D.O.C.", 18º episódio da terceira temporada - e os e-mails dos leitores e ouvintes, claro!


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 14MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

IMAGENS DE "D.O.C"

(Com SPOILERS! para quem não viu o 18º episódio)







As duas fotos de formatura de Sun que estavam na caixa. Ela se formou em história da arte, lembra?





Agora, a foto de Jin molequinho. E, ao lado, ele nos seus tempos de milico.





Essa foi uma descoberta do site BuddyTV: repare como o dublê de Bakunin tem bem mais cabelo do que o ator que interpreta o ucraniano





Dê mais uma olhada no dossiê da Sun sobre a vida do sr. Kwon... Como diria Penelope Widmore, com dinheiro e persistência, qualquer pessoa pode ser encontrada...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E A RASPA DO TACHO?

Vem amanhã - prometendo deixar uma pulga atrás da orelha de todos...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 26 de abril de 2007

LOST NO AXN: TUDO SOBRE "FLASHES BEFORE YOUR EYES"

Mil desculpas pela demora, mas não falhei: aqui está o post de comentários sobre o episódio, e neste outro link o podcast e a raspa do tacho.

Ah, e confira aqui também a entrevista que fiz com uma doutoranda de física na qual falamos muito do louco episódio de Desmond...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"D.O.C." - A ERA DA DESCONFIANÇA

(Com SPOILERS! para quem não viu o 18º episódio da terceira temporada)



- "Nós não vivemos em um mundo sem perguntas" (Sr. Paik)
- "Nós todos cometemos erros" (Juliet)
- "Eu sempre vou tomar conta de você, Sun" (Jin)
- “Eu não estou só” (Paraquedista)
- “Você me deu boas notícias, Juliet” (Sun)
- "Vôo 815. Eles encontraram o avião. Não houve sobreviventes. Estão todos mortos" (Paraquedista)


Antes de começar, repita comigo, com toda a fé e convicção do mundo: eles não estão mortos. Eles não estão mortos. Eles não estão mortos.

Pronto. A verdade, dita tantas vezes e confirmadíssima pelos produtores é essa: eles não estão mortos. Certo?





Um mistério cai, outro mistério surge - e, claro, maior ainda. É assim a lei do "toma lá, dá cá" em "Lost": em um episódio dividido em duas situações, ao mesmo tempo em que descobrimos a paternidade do filho de Sun, soubemos também de uma novidade bombástica sobre o vôo 815 - desta vez, fora da ilha. Mas primeiro vamos falar da história dos coreanos.

No fim da primeira temporada, há um diálogo curioso entre Sun e Shannon, em que a coreana cogita que eles estariam sendo punidos pelos erros cometidos no passado. Na conversa, ela falou que o responsável por esse castigo seria o destino. Tempos depois, por motivos bem diferentes, Sun confessou a Juliet sua traição, e a vimos também dizer que perderia das duas formas: se o bebê fosse de Jin, morreria; se não, teria o desgosto de um filho nascido de um deslize - um erro, em suas próprias palavras.





Dentre as duas trágicas opções, a da morte por ter um filho de seu marido acabou deixando a coreana aliviada. Diante de sua crença num sistema em que somos julgados por nossos atos, talvez ela tenha entendido que, se é para ser punida, melhor sabendo que foi através de um filho do homem que ama. E assim, Sun transformou o medo da morte em felicidade pelas "boas notícias". Justo, em se tratando de uma série em que muitas pessoas morrem depois de se redimirem de seus erros.

De Sun para a mulher que caiu do céu - com trocadilhos. Em seu primeiro momento de lucidez, a paraquedista trouxe a retumbante revelação de um outro vôo 815, cujos passageiros foram encontrados mortos. Aí, abrimos a possibilidade que parece louca para se afirmar na série: a de que há universos paralelos se cruzando em "Lost".





Como não penso na chance de a paraquedista ser uma dos Outros, digo: ou a existência de universos paralelos é a grande explicação para o que foi dito por ela, ou temos uma conspiração a caminho - que, caso se confirme, é a prova irrefutável de que o vôo 815 não caiu na ilha por acaso. E a bordo dessa notícia, novos mitos vão caindo, a começar pela idéia de que a pesquisa sobre os passageiros do avião da Oceanic se iniciou com Bakunin.

Agora, adicione todos esses elementos a Jack e Locke e suas vivências em períodos diferentes ao lado dos Outros, à Juliet e seu plano claramente voltado para a sua pesquisa com mulheres e perceba: o verbo confiar está cada vez mais difícil de ser conjugado naquela ilha.



* * *

A ingenuidade de Hurley se manifestou em "D.O.C." em duas oportunidades bem distintas: ao falar para Bakunin sobre o telefone e ao simular uma ligação para sua mãe.

Eu só falei de "duas oportunidades" porque, para mim, disparar um sinalizador acidentalmente naquela ilha não é um ato de inocência - ou ao menos não deveria ser mais... até mesmo para Hurley.


* * *

Jin no exército? A descoberta aumenta o número de ex-militares na ilha. E isso me chama a atenção, embora possivelmente não signifique nada. Aparentemente.


* * *

Elizabeth Mitchell é sensacional.


* * *

Eu só acredito em que tivemos um ponto final nesta história da paternidade do filho de Sun porque os produtores garantiram que "D.O.C." nos daria a resposta definitiva. O porquê dessa minha quase-desconfiança? Na raspa do tacho.


* * *

"Eu não estou só". Esta foi a outra grande revelação da paraquedista. Sobre ela - e muitas outras coisas também -, falo no podcast que vai ao ar amanhã. Ouça!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

UMA CENA DE "THE BRIG", 19º EPISÓDIO

(Com SPOILERS!)


Mas já??? Sim! Clique e veja:







Na cena, vemos Sawyer se despedindo de Kate para ir fazer xixi. Do lado de fora, encontra Jin e Hurley (que provavelmente estão escondendo a paraquedista) e, instantes depois, Locke.

Sawyer então pergunta o que o careca estava fazendo ali. A resposta: "Há algumas horas eu entrei na tenda de Ben, o seqüestrei e o arrastei até a floresta. E estou te contando isso porque ele é o homem que te torturou, bateu e humilhou. E eu quero que você o mate."

Pode anotar: "The Brig" será espetacular.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

OS COMENTÁRIOS SOBRE "D.O.C." VÊM AÍ!

Daqui a pouco. Volte ou capriche no F5!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

RESUMÃO DE "D.O.C.", 18º EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)



Sun está trabalhando na horta quando recebe a visita de Jack. O médico faz perguntas sobre a gravidez, e a coreana desconfia, mas ele conta que só quis saber se ela estava bem. Sun agradece, o médico sai, e a vemos com um olhar desconfiado...

Flashback. Jin conta a Sun por telefone que está no apartamento deles, ainda cheio de caixas por conta da mudança - sim, voltamos ao tempo em que os dois eram recém-casados. Após desligar, Sun senta em um banco de praça, e uma senhora fala com ela: "Você é essa aqui?", pergunta mostrando um jornal.

Sun confirma. A senhora pergunta se ela é filha do Sr.Paik, da companhia de automóveis. Sun diz que sim. A mulher então pergunta pelos pais de Jin. "Estão mortos", diz Sun. A mulher então diz: "Seria uma vergonha se soubessem que a filha do Sr. Paik é casada com o filho de um pescador".

Sun diz que já sabia disso, mas não se importava. E a senhora rebate: "E você também sabia que ele é filho de uma prostituta?". Furiosa, Sun vê a mulher dizer que voltará em três dias àquele mesmo local, e que espera encontrá-la de novo com 100 mil dólares pois, se ela ama mesmo o marido, irá poupá-lo desta vergonha.

De volta à ilha, vemos Jin, Desmond, Charlie e Hurley cercando a paraquedista. Desmond fala que não faz idéia de quem ela seja, pois nunca a viu antes. Ela começa a acordar, e parece dizer "desculpa".

Ela começa então a repetir "estou morrendo" em espanhol, e Hurley traduz a mensagem. Nisso, Charlie abre o macacão da paraquedista e vê um galho fincado entre suas costelas.

Charlie e Jin querem levá-la até Jack, mas Desmond diz que ela não pode ser movida. Então, o "Brotha" decide correr até o acampamento. O roqueiro discorda, dizendo que ele pode ser pego pelos Outros. E quando Desmond diz que ninguém sabe que eles estão ali, Hurley, de longe, dispara um sinalizador. "Oops", diz o gorducho.

Mais flashback. Sun está no apartamento olhando o que parece ser uma foto dela com o pai em sua formatura quando Jin chega. Ela pergunta a Jin se ele tem alguma foto de família, e seu marido nega, contando que nem mesmo seu pai deixou uma para ele, pois Jin estava no exército quando o velho morreu.

Estranhando o que Jin disse, Sun então lembra que ele disse antes que seu pai morreu quando ele tinha só 16 anos. Nervoso, Jin disse que ela deve ter se enganado, e pergunta a ela o porquê daquela situação. Sun ameaça contar, mas acaba só se desculpando...

Voltamos à ilha, com Sun ajudando Kate em sua tenda. Ela pergunta à sardenta o que ela acha que aconteceu com Jack enquanto ele esteve com os Outros, pois ele parece diferente. Kate conta que ele falou que se portou como um prisioneiro na maior parte do tempo, e que só topou cooperar com o grupo porque eles haviam prometido tirá-lo da ilha.

Sun então pergunta se Kate acredita nele, e a fugitiva diz: "Por que não?". Sun conta o que aconteceu quando ele o procurou na horta, e cogitou: "E se os Outros querem meu bebê? Jack ficou com eles por mais de uma semana! Como sabemos se ele não está trabalhando com eles?". Kate reafirma sua confiança no médico, dizendo que ele não está ao lado dos Outros. Sun então pergunta se ela sabe de algo...

Kate fala de Juliet. Conta que ela é uma médica de fertilidade e que, quando Claire adoeceu, que ela disse tudo para ela e Jack. A sardenta então diz: "A razão pela qual os Outros queriam o filho de Claire era para pesquisas". Alarmada, Sun vai falar com Juliet. A coreana diz à Outra que quer saber de sua pesquisa, e pergunta a ela o que acontecem com as mulheres grávidas na ilha.

Juliet nota que a coreana está grávida, demonstrando surpresa com isso. Sun volta a fazer várias perguntas - "O que vocês estão fazendo? Por que raptam crianças? O que acontece com as mulheres grávidas da ilha?".Depois de relutar um pouco, a loira conta: "Todas elas morrem".

Na selva, a paraquedista começa a falar em outra língua. Jin diz: "É chinês, e não coreano". Charlie começa a discutir com Desmond, dizendo que ele os colocou naquela situação, e o "Brotha" rebate: "Caso você não tenha notado, ela falou meu nome, e tem uma foto minha e de minha namorada!".

Hurley pede calma, Desmond diz que estão perdendo tempo, Charlie diz para ele não deixar o grupo... E então eles ouvem passos: é Mikhail Bakunin! Os quatro ficam olhando para o ucraniano, que resolve fugir... e Jin corre atrás dele.

Jin corre, derruba Bakunin e os dois começam a brigar. A luta é sensacional, com Bakunin tentando enforcar o coreano e tudo! Mas Jin mostra que é bom em artes marciais, dominando o ucraniano.

A cena corta para Desmond apontando o sinalizador no pescoço de Bakunin e perguntando quem ele é. O homem não diz nada, mas Charlie resolve falar: "Ele é o cara que atirou em Sayid, e vivia naquela estação que Locke explodiu". E Hurley diz que achava que Locke o tinha matado com um choque na cerca.

Desmond ameaça atirar em Bakunin com o sinalizador caso ele não comece a falar. E, irônico, o ucraniano diz que, como Charlie observou, ele já morreu uma vez naquela semana. Eles são interrompidos por novos sussurros da paraquedista. Desmond pergunta a Bakunin se ele entendeu o que ela disse. A resposta: "É italiano. Ela disse que está morrendo".

Mikhail Bakunin diz que era um médico do exército soviético, e se oferece para ajudá-la. Ele observa a ferida, e diz que é preciso tirar o galho dela ou ela morrerá. Fala também que, se ele a curar, que eles terão que deixá-lo partir sozinho. Desmond concorda com a proposta.

Na praia, Sun olha o mar, claramente preocupada. De longe, vê Claire brincando com Aaron e desvia o olhar com um ar pensativo...

Outro flashback. Vemos Sun numa vila de pescadores, com uma pasta nas mãos. Ela vai até um homem e pergunta a ele se é o sr. Kwon. Feliz, ele diz que sim... e fala ainda que ela deve ser Sun. Surpresa, ela sorri.

Na casa humilde do pai de Jin, Sun pergunta por que ele não foi ao casamento. O sr. Kwon devolve a pergunta com outra: "O que ele te contou?".

Sun disse que Jin tinha dito a ela que ele estava morto; e pergunta o porquê de ele ter falado isso. O sr. Kwon opina que deve ter sido por vergonha de sua origem. E Sun diz: "E foi também por isso que o senhor falou que a mãe dele morreu quando ele era bebê?". Kwon diz que a mãe de Jin esteve com muitos homens, o deixando com o menino; e observou que o criou sozinho sem sequer saber se ele era mesmo o pai da criança.

O sr. Kwon então elogia Sun, e pede à nora para que Jin jamais saiba que ela o encontrou e que sua mãe ainda está viva - tudo para que ele seja poupado da vergonha. Ela concorda.

Na ilha, todos dormem quando vemos uma pessoa caminhar. Ela vai até a tenda de Sun e põe as mãos na boca da coreana, dizendo: "Fique quieta e não se mexa. Você quer que eu te ajude com seu bebê e eu tenho respostas para suas perguntas; mas você tem que vir comigo agora. Só eu e você". Era Juliet.

Sun pergunta: "Se pelo que você me disse eu já estou morta, por que devo ir contigo?". Juliet diz que ainda há uma esperança para ela, e a coreana topa a idéia.

Juliet e Sun avançam mata adentro. A grávida pergunta aonde elas estão indo, e a Outra diz: para uma estação médica. Sun diz que Kate falou para ela deste local, e que estava abandonado. Juliet então observa que isso é porque elas não sabiam onde olhar.

Sun pergunta o que será feito com ela, e Juliet diz que tentará descobrir a data de concepção de seu bebê através do ultra-som, observando que, se ela engravidou fora da ilha, que tudo provavelmente está bem; mas se engravidou por lá...

E tome flashback. Sun vai até a empresa de seu pai pedir um favor a ele: 100 mil dólares. Ele pergunta para que ela quer o dinheiro, mas Sun diz que não pode contar.

Paik: "Por que então eu tenho que te dar essa quantia sem saber?". E Sun rebate: "Porque durante minha vida toda agi como se não soubesse o que você faz. E vou continuar assim, desde que você me dê o dinheiro". Depois, a coreana acaba contando que quer salvar alguém que ela ama muito de uma grande vergonha. É a vez de Paik perguntar: "Quem? Seu novo marido?".

Paik então abre um cofre, pega o dinheiro e diz que, se a quantia é para Jin, é ele que irá pagar, trabalhando diretamente com ele. Sun olha para o pai, para o dinheiro... E acaba levando a grana.

Voltamos com a paraquedista ferida. Jin leva o kit de primeiros socorros a Mikhail Bakunin, que pergunta o que eles sabem sobre a mulher. Hurley, ingênuo, fala do telefone por satélite, sob o olhar de "Oh, não!" de Charlie. O ucraniano pergunta se está funcionando, e o gorducho diz que não pode contar...

Bakunin então pede para que eles abram espaço, e que Desmond segure a paraquedista. O "Brotha" atende, e o ucraniano enfia uma espécie de sonda no peito dela, jorrando sangue; e retira o galho de seu corpo. A paraquedista geme de dor. Bakunin instrui Desmond a fechar a ferida, e mantê-la seca, quando a paraquedista fala em bom português: "Eu não estou só".

Desmond pergunta o que ela disse, e Bakunin fala: "Ela diz 'Obrigado por me ajudarem'".

Longe dali, Juliet e Sun chegam à escotilha médica. Depois de a loira acender as luzes, a coreana pergunta o porquê da ajuda da médica. A Outra conta que, antigamente, quando ela falava para as mulheres que elas estavam grávidas, era como se fosse a melhor notícia das vidas delas.

Juilet continua seu relato: desde que chegou na ilha, ela perdeu nove pacientes nos últimos três anos. Por isso, está ajudando Sun porque quer dar boas notícias a ela.

Sun então revela que dormiu com outro homem antes do acidente que os levou à ilha. Conta a Juliet que ela e Jin estavam tendo problemas, e que o caso foi um erro...

Juliet então a leva para a sala dos armários. Abre uma porta, puxa uma alavanca e abre uma porta secreta, embutida na parede. Elas entram na sala escondida, com berços, bichinhos e materiais clínicos. Intrigada, Sun pergunta que lugar é aquele; e Juliet conta que ali era onde eles levavam as mulheres para morrer.

Corta para Bakunin, dizendo que a paraquedista está bem. Ele adverte que Desmond deve deixar a ferida sempre limpa, e que ela deve estar melhor em um dia. Charlie se espanta com o curto prazo de recuperação e o ucraniano revela: "Nesta ilha, as feridas são diferentes".

Bakunin lembra que ele cumpriu o trato e Desmond concorda com sua partida. O roqueiro se indigna, pois Bakunin é um dos Outros, e o "Brotha" lembra a Charlie que não há como eles darem conta de uma ferida e de um prisioneiro ao mesmo tempo.

Mikhail Bakunin sai, e logo Jin se dá conta de algo, saindo atrás do ucraniano, seguido pelos demais. Ao chegar até ele, põe a mão no bolso do macacão dele e tira o telefone da paraquedista! Charlie confronta Bakunin, mas é afastado por Desmond. O baixista diz que eles estão cometendo um erro, e o "Brotha" libera o Outro.

De volta a Sun e Juliet. A coreana afirma à loira que o filho não é de Jin, pois eles tentaram ter um filho na Coréia e não conseguiram - e, na ocasião, o médico disse que ele era estéril. Juliet então revela que, na ilha, a contagem de espermas dos homens aumenta. Ela então, começa o exame.

Juliet explica que o ultra-som fará uma "leitura" do feto e assim terá a data em que ele foi concebido. Sun demonstra tristeza e a loira pergunta por quê. A coreana diz: "Eu perco dos dois jeitos...".

Flashback. Vemos Sun apreensiva em seu quarto. Jin pergunta a ela se pegou as cartas. Sun diz que esqueceu, e que a chave da caixa de correio está na sua bolsa. Ela então corre para evitar que Jin mexa na sacola, mas o vê com o pacote de dinheiro nas mãos.

Jin pergunta que dinheiro é aquele. Sun diz que é presente de seu pai, que quer que eles comprem móveis e tenham uma bela lua-de-mel.

Jin fala que ele pode pagar móveis e por uma lua-de-mel, mas isso vai demorar um pouco, e pede que devolva o dinheiro, pois não quer ficar ainda mais em débito com Paik.

De volta ao exame. Juliet mostra o feto a Sun, dizendo que o feto é bem forte e saudável.

Juliet começa a fazer as contas, apontando que eles caíram na ilha 90 dias atrás; e diz que o bebê foi concebido há 53 dias - ou seja, Sun engravidou na ilha. A coreana começa a chorar. Juliet lamenta o fato, e afirma que fará tudo o que puder. Sun abre um sorriso e diz: "É de Jin!"; e logo volta a mostrar tristeza...

ÚItimo flashback. Sun vai encontrar a chantagista, e lhe dá o dinheiro. Quando a mulher vai conferir a quantia, Sun pergunta: "Por que você não me disse que era a mãe de Jin?". A mulher diz que o pôs no mundo, mas isso não faz dela mãe dele. Sun relembra que sua família é poderosa, e que Jin acredita que sua mãe morreu; e a ameaça: "Não faça com que isso se torne uma realidade". Depois disso, vai embora.

Manhã na ilha. Sun e Juliet saem da escotilha médica. A coreana pergunta à Outra quanto tempo de vida ela tem. A loira conta que a maioria das mulheres chegou ao segundo trimestre de gravidez, mas nenhuma chegou ao terceiro.

Sun conclui que tem mais dois meses, e diz que está feliz por seu filho ser de Jin: "Você me deu boas notícias, Juliet". A loira diz que o prazer foi dela, e que voltará à escotilha para se certificar de que não deixou nada fora do lugar.

Juliet então volta à sala secreta e tira um gravador de um armário. E registra uma mensagem para Ben, contando que Sun está grávida de Jin, e que em breve deve colher amostras de Kate, prometendo informar quando conseguir fazer isso". E ao parar a gravação, diz: "Eu te odeio".

Grupo de Desmond. Charlie diz que eles deveriam ter matado Bakunin. Desmond então observa: "Vocês mataram mais deles do que eles dos seus". O baixista diz que foram eles que começaram, e que não é porque um deles voltou com Jack e Kate que eles devem passar a confiar no grupo.

A alguns metros dali, Hurley vigia a paraquedista. Ela então acorda querendo saber onde está. Hurley diz que eles estão na ilha, perguntando se ela está ali para salvá-los e se ela sabe religar o telefone.

A paraquedista então pergunta quem ele é. Quando ele diz que é Hugo Reyes, sobrevivente do acidente do vôo 815, ela olha para o milionário e dispara: "Vôo 815, que partiu de Sydney? Não é possível... Eles acharam o avião. Não havia sobreviventes. Estavam todos mortos". Espantado, Hurley pergunta: "O quê?". E o episódio termina.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PRIMEIRA PROMO DE "THE BRIG"

(Tem SPOILERS!)







Clique e veja:





Nela, vemos as seguintes falas:

Locutor: "Na próxima quarta..."

Desmond: "Se nós a mantivermos segura, ela é o nosso caminho para sair desta ilha"

Charlie: "Temos que contar a Jack"

Frase na tela: "Lealdades são testadas"

Desmond: "Você acredita em Jack... ou não sabe ainda?"

Frase na tela: "Alianças são quebradas"

Locke: "Eu entrei na tenda de Ben e o seqüestrei"

Frase na tela: "Apenas três episódios até o grande fim da temporada"

Locke: "E eu quero que você o mate"

Sawyer: "Faça você! Por que eu?"

Locke: "Por que eu não posso!"

Frase na tela: "Não perca"


Já descobrimos o porquê da briga de Sawyer e Locke, não? E Desmond está desconfiado de Jack...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 25 de abril de 2007

UM "ESQUENTA" PARA "D.O.C."

(Com SPOILERS!)



O especialista em "Lost" da Entertainment Weekly Doc Jensen soltou hoje algumas informações bacanas que abrem ainda mais o nosso apetite para o episódio desta noite nos EUA e nas casas dos milhões que baixam a série. Dê só uma olhada, com meus comentários em vermelho:


- Como você já deve saber, "D.O.C." significa "Date of Conception" ("Data de Concepção"). Mas Jensen chama a atenção que lida de forma direta, a sigla vira "Doc", sinônimo para médico - e como você já deve desconfiar, Juliet também estará no centro das ações.

Continuando sua viagem, Jensen lembra que "Dock" é um termo que se refere à mutilação animal e que também é aplicado a humanos como forma de punição. Exemplo? A marca feita na pele de Juliet por ela ter matado Pickett.

- Faremos novamente uma visita à escotilha médica, e descobriremos uma sala não visitada por Kate, Claire e Rousseau em sua expedição por lá.

Muita gente observou que o trio não explorou atentamente a escotilha médica na época em que "Maternity Leave" foi exibido...


- Hoje, Jin lutará kung fu com alguém que pensávamos ter morrido.

Você tem dúvida de que essa pessoa seja Mikhail Bakunin? Sendo assim, a cerca tem ou não o poder de matar humanos?


- As habilidades de arte marcial de Jin compensam a sua péssima mira.

Opa! Veremos o coreano atirar... Seria no flashback?


- Na última cena de "D.O.C.", ouviremos algo que vai fazer nossa cabeça girar!

Tá na cara que será a tal revelação da paraquedista sobre o vôo 815. Curiosidade total!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FALA, MARVIN CANDLE!

(Mais SPOILERS!)





Sim, em breve veremos o enigmático apresentador dos vídeos Dharma em ação - e interagindo com outros personagens NA ILHA!

O ator François Chau confirmou isso em entrevista publicada no site The Tail Section. Veja o que ele disse: "Sim, Marvin Candle está na ilha. Sem entregar muito, só posso dizer que enfim tive a chance de interagir com outros personagens".

Chau ainda disse que, na opinião dele, voltaremos ainda a ver Candle depois dessa nova aparição: "Posso estar sendo otimista, mas acho que a história dele ainda não terminará agora".

Para mim, Marvin aparecerá ao lado de Rousseau e Roger Linus... Aliás, já começo a desconfiar novamente de uma cisão na própria Dharma... ou não.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

RESUMÃO VEM AÍ

Fique esperto e volte logo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

É A MÃE! E NÃO MATA A OUTRA NÃO!

(Com SPOILERS!)


Depois que especulei à vontade sobre os personagens de "The Man Behind The Curtain" (o 20º episódio), o colunista do TVGuide.com Michael Ausiello nos deu alguma confirmação, dizendo que a atriz Carrie Preston - que é mulher de Michael Emerson na vida real - viverá a mãe de Ben, Emily.

Ainda de acordo com Ausiello, Juliet não deverá ter uma das cinco mortes anunciadas até o fim da temporada. "Eles não ousariam", afirmou o jornalista.

Também acho. Repito: para mim, será Ben a bater as botas.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

EI, AEROMOÇA!

(Mais SPOILERS!)


O site Spoilerfix contou que a produção de "Lost" está procurando uma artista para viver uma aeromoça na faixa dos 40 anos. Será que veremos alguém no vôo 815 que nunca tínhamos visto até agora?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVA CENA DE "D.O.C."

(Opa! SPOILERS!)


Veja ao clicar na imagem:





Na cena, sangrando muito, a paraquedista sussurra em espanhol: "Estou morrendo". Desesperados, Charlie, Hurley, Jin e Desmond discutem o que fazer quando o gorducho acidentalmente dispara um sinalizador...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SAWYER, SAYID E CHARLES WIDMORE

(Com SPOILERS!)



Além da incrível possibilidade contada por Kristin Veitch que reproduzi no post anterior, a colunista ainda contou duas outras novidades:

- Depois da abordagem que fizeram a Juliet em "One of Us", Sawyer e Sayid voltarão a "trabalhar" juntos;

- E, num futuro não necessariamente próximo, voltaremos a ver Charles Widmore - informação confirmada pelo próprio ator do magnata-canalha, Alan Dale.


Agora, os comentários: eu acho que não voltaremos a ver Widmore nesta terceira temporada; e guarde em seu coração a primeira informação acima, pois falarei dela no terceiro assunto deste post...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CONSIDERAÇÕES SOBRE O EPISÓDIO FINAL...

(Novos SPOILERS!)



O site Mediaweek acrescentou pequenos detalhes em relação a tudo o que já sabemos sobre "Through the Glass Window", episódio final desta terceira temporada:

- A divisão do grupo dos sobreviventes não necessariamente ocorrerá entre Jack e Locke, mas sim entre Jack e Sawyer;

- E realmente não deveremos ver Michael no fim da terceira temporada, pois o ator Harold Perrineau recusou a chance de voltar neste último episódio.


Lamento seriamente a ausência de Michael, pois não escondo de ninguém que gostaria de vê-lo junto com Walt de volta à série - aliás, ainda acho que os veremos! E sobre o racha dos sobreviventes em grupos liderados por Jack e Sawyer, bem... continue abaixo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DIVIDINDO O TIME

(Com SPOILERS!)


Vocês que acompanham o Lost in Lost sabem que haverá uma divisão no grupo dos passageiros vôo 815. As duas, digamos, "versões" do racha trazem Jack: uma delas diz que os sobreviventes se dividirão entre o médico e Sawyer; e noutra, que o líder do outro grupo será Locke.

Sendo assim, imaginei como ficariam - ou ficarão! - os dois "times", considerando as duas possibilidades de divisão. É claro que não só empatia deve influenciar na decisão das pessoas; mas uma vez que desconheço os motivos da separação, faço a distribuição dos grupos só mesmo por conta do que já vimos na série.

Então, temos aí:


JACK x LOCKE


Ao lado de JACK:

Charlie - Ele odeia o careca, e é extremamente passional para se deixar guiar por esse sentimento e pelo que nutre por Claire. Simples assim.

Hurley - Certamente ele confia mais no médico do que em Locke.

Claire e Aaron - A loirinha vai querer estar ao lado de Charlie, e por conta do bebê, pode preferir estar ao lado de um médico.

Rose e Bernard - Mesmo com a cumplicidade entre Rose e Locke, o casal também optará pela companhia do doutor.
.
Sun e Jin - Claro, claro: a nova grávida vai querer estar ao lado do médico também...


Ao lado de LOCKE:

Sayid - Ok, o iraquiano e o caçador estão longe de ser melhores amigos; mas acho que a descoberta sobre Juliet irá abalar seriamente a confiança de Sayid em Jack - e a suspeita de que o doutor também possa estar comprometido com os Outros também pode ajudá-lo a ir para o lado de Locke. Além disso, ele e o careca têm diferenças a acertar, e o velho papo de "manter os amigos próximos a você, e os inimigos mais perto ainda" pode pesar.

E ainda: lembra do que a Kristin disse acima sobre a duplinha com Sawyer? Então...

Sawyer - Em "The Brig", Locke irá convidá-lo a uma vingança contra Cooper. A jornada até o homem que desgraçou a vida de ambos - e o segredo que compartilham -
poderá uni-los de forma jamais vista na série. E, claro, temos aquela velha rivalidade entre Jack e Sawyer em jogo...

Kate - A sardenta pode não engolir bem o envolvimento - e a confiança - de Jack em Juliet. E pode também desconfiar de um possível envolvimento do médico com os Outros. Ah, e ainda tem o Sawyer...

Desmond - Sim, ele não estaria ao lado de Charlie, pois em "Greatest Hits" (o 21º episódio) deveremos ver a "libertação" do roqueiro em relação ao seu medo da morte - para bem ou para mal. E o "Brotha" me parece ser mais inclinado ao estilo de Locke.

Naomi - Penso que a paraquedista tem a missão de tentar voltar ao mundo exterior com Desmond; e obviamente não desgrudará do "Brotha"...



JACK x SAWYER


Ao lado de JACK:

Kate - Isso mesmo! A oposição a Sawyer e a escolha da sardenta por ficar no grupo de Jack pode ser um belo gancho sobre a "reabertura" do triângulo amoroso na quarta temporada... Não?

Rose e Bernard - O mesmo motivo citado no caso acima, além de o casal ter pouca afinidade com Sawyer. Ah, e pelo roubo da fita do Phil Collins também, hehe...

Claire e Aaron - Mesmos motivos acima

Charlie - Idem.

Sun e Jin - Confesso que fiquei na dúvida, em face da cumplicidade entre Jin e Sawyer. Mas ainda por conta da gravidez, fico com Jack.


Ao lado de SAWYER:

Hurley - O gorducho foi o primeiro a ver no golpista um possível líder...

Desmond e Naomi - O "brotha" está muito mais próximo do golpista do que do médico. E a paraquedista, claro, ficará com ele.

Locke - A rivalidade com Jack certamente pesará - e não será desta vez que ele concordará com o médico sobre um assunto...

Sayid - De novo: a certeza de vê-lo agindo junto de Sawyer novamente me leva a pôr o iraquiano ao lado dele.


Arrisque-se em palpites nos comentários!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 24 de abril de 2007

A VERDADE SOBRE O VÔO 815

(Com SPOILERS!)


Pergunta direta: e se você descobrisse que o vôo 815 caiu e que ninguém sobreviveu a ele?

A boataria começa a se espalhar graças à bela Kristin Veitch, que contou em sua última coluna que a paraquedista Naomi - que vimos pela primeira vez em "Catch-22", 17º episódio desta terceira temporada - irá falar a Hurley sobre o real destino do fatídico vôo da Oceanic Airlines que foi parar na ilha.

Para esquentar ainda mais, o colunista DocArzt do The Tail Section contou as versões de suas várias fontes para a tal declaração de Naomi:

Primeira versão: confusa, ela perguntará a Hurley como foi parar na ilha, e ele contará que é um sobrevivente do vôo 815; aí, espantada, Naomi dirá que isso é impossível, pois o vôo 815 foi encontrado e não havia sobreviventes nele.

Segunda versão: Naomi dirá que os destroços do vôo foram encontrados e todos estavam mortos.

Terceira versão: Naomi dirá que o vôo 815 foi encontrado e seus passageiros foram dados como mortos.


Calma, calma, calma. Primeiramente, vamos relembrar o que os produtores e roteiristas já disseram 4815162342 vezes: os passageiros do vôo 815 NÃO estão mortos. Certo?

É bom lembrar também que os indícios apontam que Naomi foi para a ilha não em busca do vôo, mas atrás de Desmond - que, por sua vez, chegou lá num barco.

Ditas estas duas coisas, e levando em conta a crescente influência da física contemporânea em "Lost", se os acontecimentos descritos nos boatos acima se confirmarem - e se Naomi estiver sendo sincera também, claro! -, teremos novo indício de que a série irá mesmo abordar o tema dos universos paralelos... Duvida? Eu, não.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 23 de abril de 2007

UMA CENA DE "D.O.C."

(Claro que tem SPOILERS!)


Clique abaixo para ver:





Eis aí a tradução dos diálogos da cena:


Sun: - O que você acha que aconteceu com Jack quando ele estava com os Outros?
Kate: - Ele disse que se portou como um prisioneiro e só colaborou com eles porque lhe prometeram a saída da ilha.
Sun: - Ele veio até mim, perguntando sobre minha gravidez...
Kate: - Mas o que isso tem a ver com...
Sun: - E se... E se os Outros quiserem meu bebê? Ele ficou lá sozinho por mais de uma semana! Como sabemos que ele não está trabalhando com eles?
Kate: - Ele não está trabalhando com eles.
Sun: - Você sabe de algo, Kate?
Kate: - É Juliet. Ela era a médica de fertilidade deles, e cuidava das mulheres grávidas. Quando Claire adoeceu, ela falou comigo e com Jack. A razão pela qual os Outros queriam seu bebê era para pesquisa.


Kate: - Sun! Sun!
Sun: - Vá embora, Kate.
Sun: - Eu quero saber sobre sua pesquisa.
Kate: - Sun...
Sun: - O que acontece com mulheres grávidas?
Juliet: - Você está grávida? Tem certeza? Como sabe?
Sun: - Eu te fiz uma pergunta! O que o seu povo está fazendo? Por que vocês estão pegando crianças? O que acontece com as grávidas nesta ilha? O que acont...
Juliet: - Elas morrem. Todas elas morrem.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ATORES CONVIDADOS DE "THE MAN BEHIND THE CURTAIN", 20º EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA

(Vários SPOILERS!)


Depois da divulgação da sinopse do episódio 20, agora temos a lista de atores convidados. Veja: "M.C.Gainey como Tom, Tania Raymonde como Alex, Andrew Divoff como Mikhail, Nestor Carbonell como Richard Alpert, Marsha Thomason como Naomi..."

E muita atenção para estes nomes: "Sterling Beaumon como jovem Ben, Jon Gries como Roger Linus, Carrie Preston como Emily, Doug Hutchinson como Horace, Samantha Mathis como Olivia e Madeline Carroll como Annie".

Veja aí então:




O garoto Sterling até que se parece com Michael Emerson, não?




Roger Linus seria o pai de Ben? E será que Roger Linus e Roger "Workman" são a mesma pessoa? Acho possível...



Carrie Preston, a Emily. A atriz é esposa de Michael "Ben"
Emerson na vida real




Será ela a loira do quadro?


Ela e Emily Annabeth Locke poderiam ser a mesma pessoa?



Emily, penso eu, deve ser a mãe de Ben. Há chances de ela ser a loira do quadro de sua sala? Fato: ela é xará de Emily Annabeth Locke, mãe do careca. Hummm...




Há um tempo especulamos que Horace e Olivia seriam nomes falsos para Gerald e Karen DeGroot. Dando uma olhada em Doug Hutchinson e em Samantha Mathis e comparando os dois com a imagem dos cientistas, você diria que a possibilidade é real? E note que a loira também se parece com a do quadro...






Por fim, quem será a menininha Annie? Fará parte do passado de Ben ou seria uma criança na ilha? Vamos aguardar para saber...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SINOPSE DE "GREATEST HITS", 21º EPISÓDIO

(Mais SPOILERS!)



O site Lost Spoilers já soltou a sinopse do episódio centrado em Charlie: "Enquanto Jack elabora um plano para se livrar dos Outros de uma vez por todas, Sayid descobre uma falha no sistema que pode levá-los ao resgate; mas o plano requer que Charlie faça uma tarefa perigosa que pode tornar realidade a previsão de Desmond".

Outro dia eu contei que Kristin falou de uma cena subaquática do roqueiro conectando cabos... É, amigos: a hora da verdade para Charlie está chegando!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A RASPA DO TACHO DE "CATCH-22"

(Com SPOILERS!)


- É impressionante a vocação natural de levantar novas dúvidas no ar exercida pelos flashbacks de Desmond. Depois do sensacional "Flashes Before Your Eyes", novos questionamentos vêm à tona com "Catch-22", lotando minha caixa de e-mails e agitando os comentários do blog.

Um exemplo? Lá vai: a sobrevivência - ou morte - de Charlie influiu na identidade da paraquedista? Será que, caso ele tivesse deixado Charlie morrer, ela seria Penelope?

Para mim, é muito simples: esta hipótese é totalmente impossível, uma vez que a flechada e a queda da paraquedista não foram eventos interligados. Na entrevista que fiz com a professora Sheila, ela expôs o "paradoxo do avô", que trata da influência de eventos protagonizados por alguém que retorna o passado no futuro vivenciado por essa mesma pessoa; e não vejo qualquer ligação direta entre a provável morte de Charlie e a queda da paraquedista, ocorrida ANTES do momento em que aconteceria a flechada.

Enfim, como não vimos qualquer cena no flash de Desmond de Penny tirando o capacete, e considerando o que disse acima, vemos que essa dúvida tem origem apenas na mente (e sobretudo na vontade) de Desmond. Sugestão mental + desejo de reencontrar a amada = interpretação errada dos acontecimentos.


Se há uma pergunta que martela meus neurônios é a mesma levantada pela dupla de produtores executivos e roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse: haverá um jeito de Charlie (ou Desmond mesmo) anular de uma vez por todas a insistência do destino em querer apontar a morte do roqueiro?

Eu imagino que o desafio de Hurley em "Tricia Tanaka is Dead", ao entrar na Kombi e encarar pra valer o destino, possa ser uma boa para Charlie - e essa pode ser a explicação para... bem, para ler SPOILERS!, selecione ao lado com o botão esquerdo--> Como eu ia dizendo, como sabemos que Charlie irá se meter em uma aventura no mar, ligando cabos submarinos, talvez esse heroísmo também tenha um quê de vontade do baixista de acabar definitivamente com essa história de morte... Não?


- Muita gente falou que a foto de Penny postada por mim nas imagens eram do passado dos dois. Acrescentando algo ao que disse acima, essa pode ser uma prova do poder de sugestão mental de Desmond interferindo não apenas em sua interpretação como também em sua clarividência.

As evidências são mais do que claras em apontar que a cena não era do futuro - e essa confusão do "Brotha" entre vontade e premonição é certeza de mais confusões nas nossas mentes. Agora pergunto: desta vez, esta cena "adicional" do flash praticamente "inofensiva". Será que essa mistureba poderá atrapalhar Desmondo mais adiante?


- O que terá causado a queda do helicóptero? Prestando atenção aos sons, parece que houve uma perda de potência do veículo - algo como uma pane suave, uma falta de combustível... Imagino sim a influência de um agente externo, e deixo no ar a possibilidade de o piloto estar vivo.


- Dois detalhes sobre o telefone via satélite da paraquedista: o primeiro, apontado pelo amigo Marcelo Nóbrega em seu blog futuro.vc, é que a interface do aparelhinho foi inspirada na do iPhone, novo objeto do desejo de todos os loucos por novidades tecnológicas. Compare:



À esquerda, o iPhone; à direita, o telefone por satélite da paraquedista


E a segunda é que o aparelho pode ao menos ter registrado uma coordenada aproximada da ilha! Será que Naomi as decorou? E Rousseau, teria baterias sobressalentes?


- Para terminar, devo dizer: apesar da (já comentada) tosquice que foi a fotomontagem de Campbell e Ms. Hawking, não, não eu acho que esse desleixo tenha algum significado. Foi apenas um descuido da produção; mas que ficou bem feio, ficou.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 22 de abril de 2007

DUAS NOVAS PROMOS!

(Claro que tem SPOILERS!)



Vamos a elas:





O primeiro tem menos novidades, se encerrando com um diálogo entre Sun e Juliet, em que a coreana pergunta: "O que acontece com as grávidas na ilha?"; e Juliet responde de pronto: "Elas morrem".





Nesta segunda, duas falas bacanas e novas. A primeira, de Hurley: "E se ela for nosso resgate? E se ela tiver vindo por nós?". A outra, de Juliet, falando para Sun: "Você quer que eu te ajude com seu bebê, e eu tenho respostas às suas questões".

Fica claro que foi a loira que calou a coreana, né?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A PARAQUEDISTA E DESMOND

(Com SPOILERS!)


Um havaiano informou ao blog Lost Spoilers sobre uma filmagem incluindo Desmond, Charlie e... a paraquedista Naomi! Segundo ele, o roqueiro salva Naomi de um assaltante com uma faca; e a cena na verdade é uma continuação da seqüência em que Desmond esbarra com Charlie nas ruas de Londres.

Uma coisa eu garanto: as camisas usadas por Charlie naquela cena e nas fotos divulgadas no post anterior são diferentes; então, tem tudo para esta descrição não ser a da cena registrada nas imagens...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E A RASPA DO TACHO?

Amanhã, amigos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 21 de abril de 2007

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE "THE MAN BEHIND THE CURTAIN", 20º EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)


Já saiu a sinopse no site da WCHS, emissora americana que retransmite a programação da ABC... Dê uma olhada: "De uma forma invejosa, Ben introduz Locke aos segredos da ilha, incluindo o misterioso Jacob; e o segredo de Juliet torna-se público".

Informações meio truncadas, já que vimos que no 19º episódio Locke se desligará dos Outros para convocar Sawyer para se vingarem juntos de Anthony, não? A não ser que Locke volte a ficar ao lado de Ben. E o que será de Sawyer?

Aliás, o que será de Juliet quando os sobreviventes - principalmente Jack - descobrirem sua farsa?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

IMAGENS DE "GREATEST HITS", 21º EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA

(Claro: SPOILERS!)




O site Lost Spoilers divulgou as primeiras fotos do episódio centrado em Charlie... Veja:





Charlie caminha na chuva - mas esta não é a continuação da cena do encontro com Desmond. Pode acreditar!





Pelo jeito, veremos Charlie antes do (rápido) sucesso da Driveshaft... Né?





Será que Charlie tocou em alguma destas bandas antes do grupo de "You All Everybody"?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST OFICIAL DE "LOST"

Já temos uma nova edição do pod oficial da série, comandado pela adorável dupla Damon Lindelof e Carlton Cuse, produtores executivos e roteiristas da série.

Se quiser ouvir, clique aqui; mas como de costume eu conto o que de mais importante rolou nele...Vamos lá:

- O podcast com uma entrevista com Daniel Dae "Jin" Kim e Yunjim "Sun" Kim, "donos" de "D.O.C.", 18º e próximo episódio da terceira temporada que promete revelar enfim quem é o pai do filho de Sun. Antes de gravá-lo, Daniel e Yunjin tiveram respostas diferentes para essa pergunta. Olha o que os dois contaram:

"Para ser sincero, disseram uma coisa a mim e outra a ela. Então, até onde sei, acho que Jin acredita mesmo que é filho dele" (Daniel Dae Kim)

"Logo que li o script de 'The Whole Truth' e descobri que Sun estava grávida, liguei para Carlton Cuse e disse a ele: 'Preciso saber de quem ele é, não por curiosidade, mas por eu ser uma atriz que interpretará essa cena'! E ele contou: 'Vamos gravar essa descoberta em várias versões'".

"Foi engraçado, porque estávamos (ele e Yunjin) no trailer, e falei para ela: 'Não se preocupe: eu sei a resposta'. E ela: 'Eu também'. E quando eu contei, ela revelou: 'Espera aí: não foi o que me contaram!'".

- Os dois atores também falaram sobre outra dúvida que atormenta os fãs: será que o amante de Sun Jae Lee foi morto? Dae Kim: "Eu li que muita gente pensa que o pai de Sun o matou, outros que eu matei...". Yunjin também comentou: "Sun só pode ser responsável por uma morte, não por duas! No script estava claro que era um suicídio, mas do jeito que foi mostrado, realmente deixa a dúvida..."

E encerrando o assunto, o apresentador do podcast Chris esclarece: "Os produtores já deixaram claro num podcast anterior: Jae Lee se suicidou".

- Damon Lindelof e Carlton Cuse assumem então o comando do podcast! Os dois começam contando que enfim terminaram de escrever o episódio final...

- Sobre "Catch-22", Lindelof observa: "a pergunta que todos estão fazendo é: Desmond muda mesmo os acontecimentos ao salvar Charlie?". Cuse: "Provavelmente sim, naturalmente. A grande pergunta, penso é: há alguma forma de Charlie mudar a premonição de Desmond sobre seu destino?'".

Lindelof então sugere: "Se Desmond morresse, teríamos o fim das premonições - e, assim, o destino de Charlie poderia ser afetado". Cuse: "Espero que tenhamos maiores esclarecimentos sobre esse tema até o fim da temporada". E Damon Lindelof diz: "Carlton, acho que suas expectativas serão correspondidas".

- Damon Lindelof dá a definição do termo "Catch-22": "Basicamente, é uma situação sem vitórias. No caso, ou Charlie morre ou Desmond não consegue encontrar Penny". Ele faz ainda um esclarecimento importante: "Desmond tem uma cópia da foto, e Penny tem outra".

- Cuse diz que saberemos em muito breve a relação entre a paraquedista e Penny. "Ela terá mais a dizer na próxima semana?", pergunta Lindelof. Cuse responde: "Sim!".

- Os dois falam então do misterioso cabo revisto em "Catch-22". Carlton Cuse promete: "Nós vamos contar aonde aquele cabo leva até o fim desta temporada". E então eles começam a falar de "D.O.C.", com Cuse confirmando que a sigla significa "Date of Conception" ("data de concepção").

Carlton Cuse fala: "Vamos finalmente descobrir o pai do filho de Sun, e temos várias boas opções aí: Jin, Jae Lee, uma pessoa misteriosa...". Por que eles não consideraram Michael, hein? Aí pode ter...

- Além da descoberta deste mistério, Lindelof ainda informa: "Saberemos mais a respeito dos objetivos de Juliet neste episódio". Penso que tenha a ver estritamente com a gravidez da coreana... E quando eles comentam sobre o caráter dela, Cuse diz: "Neste momento, eu acho que ela é má, mas prefiro guardar meu julgamento final para depois".

- Hora de ler e-mails! E a primeira diz respeito ao nascimento de Ben! Lindelof perguntava, Cuse respondia... Veja como foi essa saraivada de questões:

* "Ben foi concebido num tubo de ensaio?" "Não".
* "Ele tem pais humanos?" "Sim".
* "Ele foi concebido na ilha ou em algum outro lugar?" "Ele diz que nasceu na ilha, mas eu não sei se acredito nele. E saberemos mais sobre isso".
* "Naquela cena em que vimos Juliet tentando salvar uma grávida, Ben era o pai da criança?" "Não".

- Alguém faz a absurda observação que Aaron disse "Claire" em um episódio anterior. Carlton e Lindelof, claro, negaram!

- Uma outra pergunta foi a respeito da viagem de Juliet à ilha: "É possível que ela tenha ido de avião até uma outra base da Mittelos, e de lá ter pego o submarino?". Cuse: "Não é uma má teoria".

- "Jacob pode ser o cobra de 'Exposé'? Ele pode ser alguém já visto por nós?". Cuse: "Não - mas vocês ficarão chocados de qualquer forma!". Reparem que eles não responderam a segunda pergunta...

- Muita atenção a essa pergunta: "Afinal, Christian Shephard morreu ou não?" Resposta de Cuse: "Para os que acreditam que não, vocês estão errados; para os que dizem que sim, vocês estão vingados!"

- Uma pergunta referente ao futuro da série: "Tenho lido spoilers que apontam que no último episódio haverá uma batalha em que dois ou três sobreviventes se machucarão gravemente, e dois ou três de fato morrerão, incluindo Desmond!". Lindelof: "Não direi de forma alguma se esses eventos vão ocorrer ou se teremos uma guerra no fim da temporada"

- "Por que as obras de arte de Desmond e de Thomas (ex de Claire) são tão parecidas". Cuse respondeu essa: "Fomos pegos! Na verdade, elas foram feitas por Jack Bender, diretor e produtor da série"

- "Ben já teve algum amor na ilha?". Lindelof: "Ben está apaixonado, e teremos a noção de quem seja a pessoa daqui a dois episódios".

- "Um dia veremos um flashback de Rousseau? Caso sim, lembrem-se de incluir Montand e seu braço!". A reação de Cuse é bem legal: "Demais! Sim, estamos loucos para falar de Montand e seu braço, mas ainda não chegamos a um flashback da francesa; e quando isso acontecer, mostraremos sim!"

Lindelof ainda comenta: "Uma vez me falaram que Marvin Candle poderia ser Montand. O problema é que o filme de orientanção da Dharma em que o oriental aparece usando a prótese é de 1981, e Rousseau está na ilha há 16 anos. E isso pode excluir essa possibilidade... ou não!"

Na semana que vem, claro, teremos outro podcast oficial. Oba!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 20 de abril de 2007

ONDE FOI PARAR O PODCAST #36?

Tá no post anterior. Desça e escute!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVAS E INCRÍVEIS REVELAÇÕES DOS EPISÓDIOS FINAIS DA TERCEIRA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)

Primeiro, veja a bomba que acabamos de jogar no Séries Etc.; depois, desça para ver os comentários sobre cada uma destas chocantes revelações:


EPISÓDIO 18 - "D.O.C." - personagens principais: JIN e SUN

A notícia: "Batizado com a sigla que significa "Date Of Conception" ("Data de Concepção"), referência ao filho da coreana. Se o bebê foi concebido fora da ilha, ela ficará bem, mas aí ele não será de Jin; caso ele tenha sido feito na ilha, haverá graves conseqüências para a nova grávida".

Como já vimos numa promo a coreana dizendo que "de qualquer jeito, ela perde", creio que seu filho tenha sido feito na ilha sim - e com isso, mantenho minha teoria de que o bebê é de Michael!



EPISÓDIO 19 - "THE BRIG" - personagem principal: LOCKE

A notícia: "Locke vai escapar dos Outros e convidar Sawyer a se livrar de um 'problema em comum'. Teremos flashbacks que revelarão por que o careca decide "cortar laços" com os Outros, e Locke fica chocado ao descobrir que Ben se curou depois que os Outros fizeram uma jornada a um antigo monumento. Enquanto isso, a paraquedista contará informações bombásticas sobre o vôo 815".

Vamos por partes:

- Ainda há dúvidas de que o tal 'problema em comum' é Anthony Cooper?

- Possivelmente Locke cortará os laços porque já terá aprendido ao lado dos Outros o que precisava...

- Este monumento deve ser a tal estátua de quatro dedos vista no fim da segunda temporada. Uau!

- Se Ben se curou com a visita feita à estátua, por que precisava de Jack a seu lado afinal? Por que não foi direto ao monumento?

- Eu acho que a paraquedista dirá a eles que o vôo caiu de propósito; ou ainda, falará algo referente ao tempo em que o acidente aconteceu...



EPISÓDIO 20 - "THE MAN BEHIND THE CURTAIN" - personagem principal: BEN

A notícia: "Depois de falhar com Locke, Ben precisa encarar a ira do misterioso Jacob. Iremos viajar de volta ao passado da Dharma em que deveremos ver rostos bem familiares..."

Ok, Ben e Jacob são pessoas diferentes, Jacob não é uma entidade... e penso que ele possa ser mesmo o dono da misteriosa mão que aparece na última promo.

E os rostos familiares ligados a Dharma? Marvin Candle e... Danielle Rousseau!!!



EPISÓDIO 21 - "THE GREATEST HITS" - personagem principal: CHARLIE

A notícia: "O ator Dominic Monaghan contou que Charlie será torturado de alguma forma neste episódio e para aliviar a dor ele fará uma música - e esta canção aparecerá de uma forma diferente até o fim da temporada".

Esta música, para mim, deve ser O tema do fim da temporada - e creio que a letra será cheia de significados e dirá muito acerca dos eventos impactantes de "Through the Looking Glass"...


EPISÓDIO 22 - "THROUGH THE LOOKING GLASS" - personagem principal: JACK

A notícia: "O episódio vai revelar um segredo chocante sobre o passado do médico, Jack e Locke irão se confrontar e um grande personagem da série irá morrer - e não é Charlie".

Vamos apostar? O grande segredo sobre Jack deve influenciar de alguma forma nesse embate com Locke; e penso que a morte possa ser de... Ben.

Agora, vamos aos boatos:

- Os sobreviventes podem se dividir em dois grupos: o dos que acreditam que Locke traiu todos, e os que pensam que ele agiu por um bem maior.

Então, Locke pode mesmo ser o personagem que motivará a divisão do grupo...


- Christian Shephard apareceria no episódio

Nem que seja em flashback, mas acho que o veremos na ilha - e falando com Jack!


- Um novo inimigo aparecerá para ameaçar os sobreviventes

Difícil opinar - mas posso imaginar que seja o líder dos outros Outros, ou a tal coisa mais asssutadora do que o monstro de fumaça. Tenha medo.


- A tal "grande morte" será de um destes quatro personagens: Jack, Kate, Sawyer ou Locke.

Duvido. Já disse: para mim, quem bate as botas é Ben.

Agora, ponha o queixo de volta no lugar e comente!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PROMOÇÃO "MANÍACOS POR LOST"

Quer ganhar camisetas bacanérrimas e exclusivas de "Lost" e boxes de DVDs das temporadas? Então, venha visitar o grupo 8P da série e participe!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST LOST IN LOST #36

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "Catch-22", 17º episódio da terceira temporada - e os tradicionais e-mails dos leitores e ouvintes também, claro!


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 14MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

IMAGENS DE "CATCH-22"

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)





A primeira, achado do site BuddyTV é de um dos flashes de Desmond. Repare acima que Penny está cercada de verde... Estaria ela na ilha nesta visão do "Brotha"?





E o caderno de Charlie? É Dharma!





Veja aí o rótulo do vinho. Pela safra, o flashback do escocês se passa em 1995...





Mais vinho - mas, desta vez, repare na caixa: no canto direito, a data é de 1989 - portanto, diferente da apresentada nos rótulos das garrafas; e à esquerda, um número... seria 42B? Pelo menos é o que eu enxergo.





Olha a capa do livro e confirme: é uma edição brasileira, impressa pela editora Record, cujo logo aparece claramente na imagem.





Veja também o telefone via satélite. Por que eles não o levam para Sayid dar uma olhadinha?





Por fim, a estranha foto de Ms. Hawking com o Irmão Campbell. Que tipo de ligação eles têm afinal?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

FOTOS PROMOCIONAIS DE "THE BRIG", 19º EPISÓDIO

(Com SPOILERS!)








A ABC já divulgou as primeiras fotos do episódio que, ao que tudo indica, será centrado em Locke, com flashbacks contando como foi a vivência dele ao lado de Ben e dos Outros... Veja:





As barracas acima parecem confirmar que as vistas por nós no último vídeo promocional eram mesmo do novo acampamento dos Outros







Locke e Sawyer em sua jornada... Rumo ao encontro com Anthony Cooper? Eu creio que sim!





O caçador e Rousseau? Estariam eles dentro do "brig" - ou seja, do Black Rock? Pode apostar...





Locke lê o conteúdo de uma pasta vermelha... Algum arquivo sobre Anthony Cooper? Ou seria, sobre ele próprio? E me parece ser também no Black Rock...





Repare na caixa de explosivos ao lado de Sawyer. Mais Black Rock!







No flashback devemos ter várias cenas com a dupla Ben e Locke. E o líder dos Outros está de pé!!! Efeitos da vida selvagem?





Que minilança é essa que Locke está fazendo? E para quê? Para pôr debaixo das unhas de Cooper?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro