terça-feira, 31 de março de 2009

Mais sobre morte… com direito a dica. Dica?

(Com FORTES SPOILERS!)

Ao responder perguntas sobre a próxima vítima de “Lost”, a colunista do E!Online Kristin dos Santos, além de trazer a palavra do roteirista e coprodutor Eddy Kitsis, acabou dando o que pode ser uma dica importante sobre a identidade da vítima…

Primeiro, o comentário de Kitsis: “Na morte que acontecerá no fim da temporada, teremos uma comoção comparável à do adeus de Charlie. Teremos choro, luto e dor geral. Os roteiristas provavelmente tiveram sérias dúvidas se era ou não uma boa ideia matar esse personagem em particular”.

Mas o que chamou mesmo a atenção foi um comentário postado por ela e que, segundo Andy Page, autor do DarkUfo, teria sido deletado: ao responder uma fã, curiosa por ter uma dica sobre o futuro morto, Kristin teria escrito: “Charlie Pace e o personagem importante que morrerá nesta temporada são totalmente opostos em pelo menos um atributo físico importante”.

Eu pensei em Hurley, e aposto que vocês também. Tudo bem que vários personagens obviamente possuem características físicas opostas a do baixista - Locke careca/Charlie cabeludo, Sayid moreno/Charlie branco, pra citar dois -, mas Hurley é praticamente o oposto do roqueiro: gordo, de cabelo crespo e ruivo/castanho, alto…

E outra dica que me leva a pensar nele foi o próprio ato de Kristin deletar a mensagem. Vejam se não concordam comigo: se fosse alguém de uma característica só diferente da de Charlie, não seria algo tão fácil de acertar. Mas para Kristin ter de fato cortado sua resposta do post é porque a vítima deve ser totalmente oposta a Charlie em termos físicos… Não acham?

Tudo bem que, a pedido dos produtores, seja quem for a vítima, ela deletaria. Mas… Eu acho que o Dude vai partir…

Ah, e bom afirmar: a morte desse personagem principal, segundo o DarkUfo, NÃO é a morte falada anteriormente neste post aqui.

Mas então: é ou não Hurley a vítima? Eu acho que sim! Ah, e por favor, NÃO COMENTEM ESSE ASSUNTO EM OUTRO TÓPICO. Obrigado e Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Três cenas de “Whatever Happened, Happened”

(Com SPOILERS!)

Assistam:

Juliet - Mais gaze. Não estamos conseguindo parar a hemorragia, e vamos ter que preencher todo o buraco.

Sawyer - Aonde está o médico?

Juliet - Na estação Looking Glass até sexta.

Sawyer - Como ele está?

Juliet - Nada bem. Espera.

Juliet - Eu não consigo curá-lo.

Sawyer - Está tudo bem.

Juliet - Ele ainda está esperando lá, em algum lugar. Não, não está tudo bem. Alguém tem que ir lá e achar o estrago feito pela bala e curá-lo. Ele precisa de um cirurgião de verdade.

Miles - O que você está fazendo, Tubby?

Hurley - Checando se estou desaparecendo.

Miles - Quê?

Hurley - “De Volta Para o Futuro”, cara. Nós voltamos para o passado da ilha e mudamos as coisas. Então, se o pequeno Ben morrer, ele nunca crescerá para se tornar o grande Ben, que nos fez voltar aqui em primeiro lugar - o que significa que não podemos estar aqui. E aí, cara, não existimos.

Miles - Você é um idiota.

Hurley - Sou?

Miles - É. Não funciona desta forma. Você não pode mudar nada. Seu amigo maníaco iraquiano atirou em Ben, e isso foi o que sempre aconteceu. É que… nós nunca vivenciamos como tudo acaba.

Hurley - Isso é muito confuso.

Miles - É, bem, acostume-se. Mas a boa notícia é que Linus não morre. Então, isso significa que o moleque também não morre. Ele ficará bem.

Kate - Não parecia que ele ficaria bem. E se você estiver errado?

Miles - Bem, se estiver errado, penso que todos vamos deixar de existir e isso não irá importar tanto, certo?

Vídeos por HelenaGA/DocArzt

Sawyer - Doutor, preciso que venha comigo.

Jack - Ir com você aonde?

Sawyer - Juliet disse que o garoto está perdendo sangue, e não temos como repôr. Então, ela precisa de você para costurar o furo.

Jack - Não.

Sawyer - O quê?

Jack - Não, eu não vou com você.

Sawyer - Se você não vier comigo, Jack, aquele moleque irá morrer.

Jack - Então, ele vai morrer.

***

Pelo jeito, Jacob terá que curar o garoto… Na quarta, descobriremos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Câmbio e submergindo…

(Com SPOILERS!)

Um fã do blog DarkUfo identificado como vaudesir contou mais sobre gravações de episódios futuros de “Lost”…

O informante fotografou e falou a respeito de duas filmagens. Uma delas envolveu Elizabeth “Juliet” Mitchell e o submarino USS Bowfin, usado em “Lost” para imagens internas do Galaga, o submarino Dharma; e outra, trazia Locke sentado a uma mesa, Ben na beira da estrada e Richard Alpert usando um telefone.

Vejam duas fotos tiradas por vaudesir:

Alpert usando rádio? Elizabeth Mitchell no Bowfin

Já que falamos de Juliet, nesta segunda o DarkUfo divulgou que, no perfil do imdb da jovem atriz Savannah Lathem, ela está identificada como “Jovem Rachel” - que poderia ser a irmã de Juliet - em “The Variable” e “Some Like It Hoth”, o 14º e 13º episódios da quinta temporada.

Será que veremos confirmado o boato de que Juliet sairá da ilha?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mais três informações do fim de temporada

(Com SPOILERS!)

Por meio de seus informantes, a dupla The ODI e DarkUfo vêm com três boas novidades sobre a despedida deste quinto ano…

São elas:

- Sayid irá se machucar;
- Veremos o retorno da cabana de Jacob;
- No funeral dos pais de Sawyer, Jacob não vai interagir tanto com a versão mirim do golpista, mas agirá como uma espécie de consciência, dizendo algo como “Eu sei o que você fez”.

***

Ok, mas… o que o jovem Sawyer terá feito, além de presenciar a morte de seus pais?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A Raspa do Tacho de “He’s Our You”

(Com SPOILERS!)

Última chance para “raspar” o décimo episódio da quinta temporada. Vamos lá então:

- Começamos com números. Além do já citado 23, “invertido” na fachada do edifício de Moscou, temos também Juliet falando para Kate consertar um motor de quatro cilindros” e Sawyer dizendo que o prédio 15 está em chamas…

- Já que falamos de Moscou, sabem o que estava escrito no vidro do portal de entrada do edifício, além de seu número? Traduzido do russo, “Oldham Indústrias farmacêuticas”. Isso aí: o mesmo nome do torturador Dharma!

Abaixo, a imagem “girada” horizontalmente:

Oldham Indústrias farmacêuticas

Apenas uma antecipação do papel do Dharma no episódio ou haveria alguma ligação entre o homem e o prédio? Fico com a segunda opção, mas está claro que isso nunca deve ser respondido…

- No refeitório Dharma, um pôster chama a atenção: e é da Geronimo Jackson! Vejam:

Pôster da Geronimo Jackson

Nele, notaram Alice, a Lagarta e o Coelho, personagens de “Alice no País das Maravilhas”, obra que inspira “Lost”?

- Próximo à tenda de Oldham, vemos bandeirolas coloridas, como mostra a foto abaixo:

Oldham e as bandeiras

De acordo com a Lostpedia, essas bandeirolas compõem o que na cultura budista se chama de “bandeira de oração”. Nela, cada cor representa um elemento da natureza, e a crença é a de que a bandeira traz paz e felicidade.

- Fora da ilha, Sayid bebeu caro: whisky MacCutcheon, o favorito de Charles Widmore:

Whisky MacCutcheon para Sayid!

- Por fim, a música que tocou no gramofone de Oldham. Seu nome: “I Can’t Give You Anything But Love” (”Não posso te dar nada além de amor”), cantada por Billie Holliday.

***

Querem falar mais de “He’s Our You”? Então, vamos lá…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 30 de março de 2009

Podcast Lost in Lost #76

NESTA EDIÇÃO: Comentários sobre “He’s Our You” e (vários) e-mails dos leitores/ouvintes!

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher “salvar destino como” (ou “Save Target As” em inglês).

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha “copiar atalho” (”copy shortcut”) e cole a URL no seu media player.

E ATENÇÃO: O ENDEREÇO DO RSS DO PODCAST MUDOU! Clique e assine o novo!

Ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie as suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Fotos de duas filmagens de fim de temporada…

(Com SPOILERS!)

O autor do HawaiiBlog Ryan Ozawa contou e mostrou mais novidades sobre o fim de temporada - mais especificamente, sobre duas cenas…

A primeira, com fotos tiradas pelo colaborador B2C e mostram Naveen “Sayid” Andrews e Andrea “Nadia” Gabriel contracenando na cena do acidente que resultou na morte da amada do iraquiano. Vejam algumas fotos da gravação:

Gravação do acidente de Nadia Sayid e Nadia. Notem os ferimentos da iraquiana
Fotos por B2C/HawaiiBlog Funeral dos pais de Sawyer

Outra filmagem foi documentada por Roxy: a do funeral dos pais de James “Sawyer” Ford - que, como já sabemos, terá a ilustre presença de Jacob! Mais fotos:

A igreja em que acontecerá o funeral

***

E daqui a pouquinho: podcast Lost in Lost!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

domingo, 29 de março de 2009

Descrição de uma cena bombástica do fim de temporada!

(Com FORTÍSSIMOS SPOILERS!)

Só falo mais para quem quiser clicar abaixo!

Tony, leitor do DarkUfo, acaba de voltar das férias em Honolulu, Havaí. E ele testemunhou e registrou em fotos as gravações de uma cena do fim da quinta temporada, envolvendo Locke, Jacob… e um acontecimento que já vimos antes na série!

Eis o que ele contou: “Na cena, Mark Pellegrino (ator que viverá Jacob) está lendo um livro do lado de fora de um prédio quando… BAM! Locke despenca de oito andares de um prédio e cai ao seu lado. Enquanto pessoas gritam por ajuda e para que ligassem para a emergência, Pellegrino/Jacob calmamente põe um marcador em seu livro, caminha até o corpo de Locke e se ajoelha próximo a ele. Já Terry O’Quinn (Locke) estava esparramado no jardim, coberto de sangue artificial e pedaços de vidro falso”.

Incrível, não? Depois da presença de Jacob no funeral dos pais de Sawyer, saber que ele também esteve presente no trágico acidente de Locke é para mim a prova definitiva de que alguns dos passageiros do voo 815 foram “marcados” para estar naquele avião. E será que alguém ainda duvida disso?

Abaixo, duas fotos tiradas por Tony, de uma distância considerável do set. Cliquem para ampliá-las:

Nova gravação do acidente de Locke Nova gravação do acidente de Locke
Fotos: Tony // Reprodução: DarkUfo

Mais fotos aqui; e os comentários de vocês sobre essa espetacular gravação, logo abaixo…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nova edição do podcast The Transmission e suas revelações…

(Com SPOILERS!)

Ryan e Jen lançaram nova edição do podcast The Transmission - que vocês podem ouvir aqui. E a seção de spoilers trouxe quatro confirmações/informações! Querem saber quais?

São elas:

- Houve uma grande filmagem no Templo Byodo-In - e era do casamento de Sun e Jin;
- Noutra filmagem, em Waikiki, Locke aparecia machucado;
- Teremos o retorno ao acampamento da praia com os sobreviventes - incluindo Bernard e Rose;
- No funeral dos pais de Sawyer, ele encontrará Jacob.

Tá pouco ou querem mais? E sobre Jacob, falarei mais no post que será publicado daqui a alguns minutos… Aguardem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Sinopse de “Whatever Happened, Happened” divulgada no Reino Unido

(Com SPOILERS!)

O site inglês What’s On TV? divulgou uma sinopse maior do que as oficiais sobre este décimo-primeiro episódio da quinta temporada…

Diz ela: “Depois de Jack se recusar a ajudá-la, Kate é obrigada a agir por conta própria num esforço para salvar Ben - mas teria sido o incidente com Ben responsável por transformá-lo no assassino impiedoso em que se tornou?

Para proteger Aaron, Kate começa a revelar a mentira que Sawyer concebeu cuidadosamente para proteger o grupo. Mas quando Sayid escapa, torna-se claro para Horace que há um traidor na Dharma e os recém-chegados ao grupo ficam sob suspeita”.

***

Como Aaron pode correr riscos por conta da mentira de Sawyer? Ainda se fosse a de Jack… Bom, eu acho que o texto do site pode estar errado, já que foi a mentira de Jack que protegeu Aaron…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Confirmação sobre Jacob, e jogo do asterisco revelado

(Com FORTES SPOILERS!)

O camarada The ODI matou dois coelhos - de Ben? - com uma paulada só, ao confirmar a identidade do ator que viverá Jacob e desvendar a frase do último jogo do asterisco!

Segundo o blogueiro:

- Mark Pellegrino, o Paul de “Dexter”, viverá mesmo Jacob;

- A frase escondida sob asteriscos é: “Young James meets Jacob at his dad’s funeral”. Em português: “Jovem James encontra Jacob no funeral de seu pai”.

Sobre o tal James, segundo Andy Page, do DarkUfo, ele é mesmo Sawyer; e a cena do tal encontro acontece em uma igreja num flashback - ou seja, deve ser algo fora da ilha.

Há ainda alguma dúvida de que pelo menos alguns passageiros do voo 815 estavam de fato “marcados” para cair na ilha?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Imdb confirma suspeita sobre um mistério…

(Com SPOILERS!)

Fãs de “Lost” descobriram e avisaram ao blog DarkUfo uma descoberta ótima no Imdb sobre um mistério surgido nesta quinta temporada envolvendo uma certa personagem…

Lembram da Ellie, uma das companheiras de Charles Widmore no passado da ilha e comandadas por Richard Alpert em Jughead? Pois de acordo com a página de Alexandra Krosney, intérprete da personagem, no site, ela é nada menos do que a “young Eloise Hawking”. Traduzindo: a versão jovem de Eloise Hawking, confirmando a desconfiança de muitos, inclusive a minha.

De novo: confiram o link e comprovem…

Nada mal que Daniel Faraday tenha estado sob a mira de sua mãe em Jughead, não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 28 de março de 2009

Jogo do asterisco esconde acontecimento importante…

(Com SPOILERS!)

Desta vez foi o autor do HawaiiBlog, Ryan Ozawa, que deu a dica de um importante evento de “Lost”…

A frase dada pelo blogueiro foi essa: “Young ***** meets ***** at *** dad’s funeral”.

Segundo o palpite de vários leitores do DarkUfo, a frase se completa assim: “Young Miles meets ***** at his dad’s funeral”. Traduzindo: “Jovem Miles encontra ***** no funeral de seu pai”.

Para o nome que falta, algumas opções: Sawyer, Locke, Daniel… Além disso, obviamente o nome de Miles também não é confirmado.

Agora é com vocês: tentem completar a frase!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mais três informações vindas diretamente do set de filmagem…

(Com SPOILERS!)

O informante do blog DarkUfo no Havaí deu mais três novidades das gravações:

- Algo terrível acontece na construção de uma estação Dharma;
- Uma gravação recente sugeriu como Marvin Candle perdeu seu braço;
- Uma morte ocorrerá antes do fim de temporada e outra pode acontecer durante este encerramento.

***

Para mim, tudo ligado ao tal Incidente envolvendo a estação Cisne - exceto essa morte antes do fim de temporada…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Novo ator de “Lost” pode viver… JACOB! Saibam quem é

(Com SPOILERS!)

Querem saber, né? Cliquem abaixo e descubram!

Mark Pellegrino: ele pode ser Jacob!

O ator Mark Pellegrino - o Paul Bennett de “Dexter” - foi contratado para viver um importante papel em “Lost”, segundo o colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello.

“Informação ainda não confirmada: ele foi escalado para viver Jacob em um flashback fora da ilha, ocorrido nos idos dos 70, envolvendo também alguns rostos familiares! E outra informação também não certa: uma dessas pessoas ao lado de Jacob é *a****!”, disse Ausiello, repetindo o velho jogo de trocar letras por asteriscos.

Uau! Jacob! Será? E quem é a pessoa por trás dos asteriscos? Daniel? Sawyer?

Reforço que, de acordo com Ausiello, o único fato confirmado de todos acima é que veremos Mark Pellegrino em “Lost”. Mas as outras informações também são espetaculares, caso se confirmem…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 27 de março de 2009

Fotos das gravações do fim de temporada

(Com SPOILERS!)

O blog DarkUfo publicou fotos de uma gravação do fim de temporada feitas por um colaborador…

Vejam, clicando para ampliá-las:

Sawyer, Juliet e Kate Josh Holloway (Sawyer)

Como o amigo Davi Garcia, do Dude, We Are Lost! bem reparou, este é o mesmo bote usado por Faraday no fim da quarta temporada. Será que temos aí a dica de que os sobreviventes vão voltar ao tempo presente? Parece que sim!

Vejam outras fotos clicando aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro


“He’s Our You” - matando para fazer nascer

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o décimo episódio da quinta temporada)

- “Pelo menos um de vocês será um homem. Muito bem, Sayid” (Pai)
- “Há quatro anos eu corri pela floresta e Richard me encontrou. Eu disse que queria sair, que queria me juntar a vocês. Então, tenho sido paciente. E se você for paciente também, talvez possa te ajudar” (Ben)
- “Como você está?” (Sawyer)
- “Um Ben Linus de 12 anos de idade me trouxe um sanduíche de frango. Como acha que estou me sentindo?” (Sawyer)
- “Você tem uma escolha a fazer, chefe: ou você coopera e se junta a nós em Dharmaville ou estará por conta própria” (Sawyer)
- “Então, acho que estou por conta própria” (Sayid)
- “Por que você pensa isso?” (Sayid)
- “Porque, Sayid, você é capaz de fazer coisas que a maioria dos homens não seria. Está na sua natureza, é quem você é! Você é um assassino, Sayid” (Ben)
- “Eu sei por que você está triste. Quando se é bom em alguma coisa, sempre haverá alguém para tentá-lo”. (Ilana)
- “Não importa quem eu sou. Você vai responder pelo que fez” (Ilana)
- “Quem é Benjamin Linus”? (Ilana)
- “Ele é um mentiroso, um manipulador, e deixou a filha ser morta para se salvar. Um monstro responsável por um genocídio” (Sayid)
- “Você está certo a meu respeito. Eu sou um assassino” (Sayid)

- “Agora eu sei exatamente o que estou fazendo aqui” (Sayid)

Sayid

Em “Lost”, há homens para os quais os fins justificam os meios - ainda que suas consciências discordem de seus atitudes em relação a isso. Assim é, e sempre foi, Sayid Jarrah.

Sayid sempre se destacou na vida e no grupo dos Oceanic 815 por fazer o que tinha que fazer. Não sem dor, não sem culpa, mas sempre cumprindo o que lhe parecia ser o certo em face das circunstâncias. O homem que traiu seu comandado por sua vida, sua pátria e seu amigo por seu amor, e que se isolou de seu novo grupo por ter rompido a promessa de não machucar alguém para conseguir o que queria.

Sayid

Para Sayid, as regras não se aplicam a quem não se aplica a elas. Por isso, mesmo que tivesse ouvido de Faraday a impossibilidade de se alterar o que já aconteceu, é provável que o iraquiano tivesse ignorado o físico. Ao acreditar no conceito quase esotérico de que tudo acontece por uma razão, a única razão que ele encontrou em seu retorno a uma ilha de tempos passados foi apostar na chance de liquidar o mal. E, com a frieza da qual sempre se valeu em instantes considerados necessários, matou como sempre soube, desde criança, fazer com o que lhe é indefeso.

Pobre Sayid.

Já entendemos que o passado da ilha é o presente dos que voltaram; e que o presente da ilha é o passado deles.. Por Jacob, por Dharma, Ben não morrerá. Ele sobreviveu para ter se tornado aquele que provavelmente levou Sayid ao seu maior sofrer - ou quem ainda duvida de que Ben não tenha matado Nadia? Ben escapou da morte para alimentar a dor de Sayid e alimentar-se dela também para realizar seus interesses. E o mais incrível: Ben pode ter sobrevivido para garantir para si o horror definitivo, o divisor de águas, que o fez ser como é.

O tiro

Sim: na prova mais estupidamente genial de que prevalece intransigentemente, o destino põe Sayid diante de um menino e algo ainda mais potente e perigoso do que uma arma: a certeza de se saber o que faz. Vem o tiro, não vem a morte, e criador e criatura confundem-se no instante posterior àquele em que o destino determinou não o “cumpra-se”, mas o “cumpra-me” - uma ordem resumida na certeza do iraquiano de saber o que fora fazer ali.

Sayid só não sabia que estava errado. Sayid só não sabia que estava certo.

***

Preciso dizer? Bem, direi de qualquer jeito: muito mais sobre “He’s Our You” no podcast Lost in Lost - que, por desígnios do destino, só virá na segunda-feira. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Nova edição do podcast oficial da série

(Com SPOILERS!)

Saiu mais uma edição do podcast comandado pelos produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse!

Neste programa - que vocês ouvem aqui -, entre outras coisas, rolou o seguinte:

- Veremos a frente da estátua do pé de quatro dedos ainda nesta temporada!
- Ben irá explicar claramente por que matou Locke.
- Também nesta temporada, Miles revelará porque queria US$3,2 milhões de Ben.
- Os produtores aproveitaram para pedir mais uma vez desculpas a Rebecca “Charlotte” Mader pela confusão sobre a idade da personagem.
- Segundo os dois, Ilana podia não estar trabalhando para Charles Widmore.
- “Whatever Happened, Happened”, o 11º episódio, terá flashbacks de Kate.

***

As novidades são legais, mas fiquei satisfeito só de saber que veremos a estátua. Comemoremos!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Quatro informações do fim de temporada

(Com SPOILERS!)

Uma fonte do blog DarkUfo deu quatro informações interessantes sobre o episódio de encerramento deste quinto ano, “The Incident”:

- Haverá um ataque contra a Dharma;
- Este ataque será contra a última estação Dharma em construção;
- Rose, Bernard e Vincent aparecerão neste encerramento;
- E Jack tem alguns planos explosivos que podem resultar no tal Incidente.

Ok, já dá pra saber que o local do ataque é a estação Cisne, não? Tudo quase óbvio… exceto pelos planos explosivos - literalmente, creio - de Jack que devem causar o Incidente. O que o doutor Shephard terá em mente, hein?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Casais, casais, casais…

(Com SPOILERS!)

A colunista do E!Online Kristin dos Santos adiantou um pouco do que está reservado aos casais reais e potenciais de “Lost”…

Traduzo abaixo o que ela disse:

JULIET E SAWYER - O casal segue forte. “Lost” irá dedicar mais cenas ao casal até o fim da temporada.

JULIET E JACK - Desculpe, Jacketeers, mas pelo menos nesta temporada os dois não vão a lugar nenhum.

SAWYER E KATE - Nos próximos episódios, os dois irão se estranhar, e nada de sexo.

JACK E KATE - O casal original da série sempre terá um tomando conta do outro. Mas eles voltarão a aparecer em momentos calientes novamente nesta temporada? Bastante duvidoso.

JIN E SUN - Eles não se encontrarão até o episódio final, mas sabe aquela tal cena de casamento? Há boatos de que é um flashback da cerimônia que uniu os dois…

* * *

Ok, Skaters, Jaters, Jackets, Suliets e Junners: aos comentários! Mas, por favor, provoquem-se com polidez e educação…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 26 de março de 2009

Novo “Lost Untangled”, com uma imagem interessante

(Com um FORTE SPOILER!)

Produzido pela emissora ABC, “Lost Untangled” resume a trama de “Lost” de forma engraçadinha para os que andam perdidos nela. Só que, desta vez, o vídeo também adiantou uma imagem ainda não vista na série…

Assistam:


vídeo postado por mundodest

E aí, notaram algo curioso? Senão, revejam a cena que surge com 1 minuto e 59 segundos de vídeo:

Ben hospitalizado

Ou seja: nem pensem que Ben pode morrer… Ou pode?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Um alívio e uma interrogação…

(Com SPOILERS!)

O colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello deu duas novidades sobre a reta final de “Lost”…

Para os que se preocuparam com os rumores de que Elizabeth “Juliet” Mitchell pudesse sair da série, Ausiello garantiu: “Posso garantir: Juliet definitivamente aparecerá na próxima temporada da série”. Boa!

Agora, intrigante mesmo foi quando um fã pediu ao jornalista uma dica sobre o fim da quinta temporada. Sobre isso, ele comentou: “Só isso aqui: não será o assunto das pessoas na manhã seguinte. Acreditem em mim”.

Estranho, muito estranho. Tem mensagem cifrada aí…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Primeiro promo de “Whatever Happened, Happened”

(Com SPOILERS!)

Cliquem abaixo e assistam ao primeiro trailer do 11º episódio da temporada:


postado por OfficialLost

Locutor - Na próxima quarta…

Kate - Nós causamos isso!

Locutor - Eles pensavam que voltar à ilha era uma boa ideia…

Jack - Eu voltei porque estava tentando salvar vocês…

Juliet - Nós não precisávamos ser salvos!

Locutor - Mas voltar…

Horace Goodspeed - Alguém o deixou sair de sua cela. Foi um de nós.

Locutor - …pôs em risco a vida de todos.

Jack - Você está nos dizendo que estamos em prisão domiciliar?

Sawyer - Mantenha a boca calada e pare de me fazer perguntas.

***

É claro que Ben não morrerá… e jamais voltará a ser o mesmo. E agora, como Jack e cia. saem dessa?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

As imagens intrigantes de “He’s Our You”

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o episódio)

Hora de rever as imagens curiosas deste décimo episódio da quinta temporada, clicando para ampliá-las:

1) Sayid em versões criança e adulto 2) O Livro “A Separate Reality” (”Uma Estranha Realidade”), de Carlos Castañeda 3) Notem o 32 “ao contrário” na fachada do prédio vista pelo lado de dentro

1) Sayid em versão mirim e adulta. O ator Anthony Kevyan foi ou não foi bem escolhido? Eu digo que sim!

2) O livro dado por Ben a Sayid é “A Separate Reality” - em português, “Uma Estranha Realidade” -, de Carlos Castañeda, lançado em 1971. A obra traz a experiência do autor sob a tutela deum pajé indígena, Don Juan Matus. Segundo a Wikipedia, o foco principal do livro está nas tentativas de Don Juan em fazer com que, sob uso de psicotrópicos Carlos possa Ver - assim mesmo, em letra maiúscula, nome da prática que significa “perceber energia à medida em que ela flui pelo universo”. Qualquer alusão à viagem de Sayid induzida pela droga de Oldham não é mera coincidência…

3) Percebam no vidro da fachada do prédio o número 32 “invertido”, formando o número maldito 23!

4) Ao revermos a cena do cais, nota-se um barco chamado “Illusion” perto do grupo 5) Rosie, trabalhadora da estação The Looking Glass

4) Perto do grupo na cena do cais há um barco chamado “Illusion” (”ilusão”). Talvez uma referência a aparente impossibilidade do convencimento de Kate e Sayid em retornar à ilha, ou mesmo no reencontro desagradável prometido por Sayid a Ben…

5) Reparem bem: Rosie, a garota vista no começo de “LaFleur”, não só estava na reunião promovida por Goodspeed como também seu macacão nos mostra que ela trabalhava na estação The Looking Glass!

***

Repetindo: os comentários vêm (bem) mais tarde. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O Resumão de “He’s Our You”

(Com SPOILERS!)

Sempre em tópicos, abaixo estão os acontecimentos mais importantes do décimo episódio da quinta temporada:

- Estamos em Tikrit, Iraque. Do lado de fora de casa, um pai obriga seu filho a matar uma galinha, ordenando que o garoto só poderá voltar para casa com o animal morto. Quando o homem volta à sua residência, surge um menino menor, que entra no galinheiro e quebra o pescoço de uma galinha, entregando-a ao outro que não teve coragem. O pai volta ao lado de fora e fica feliz com a coragem súbita de seu filho, mas ele reconhece que não matou. O homem se aproxima e diz para o outro garoto: “Pelo menos um de vocês será um homem. Muito bem, Sayid”.

- Na ilha, preso, Sayid recebe nova visita de Ben. Ele leva um sanduíche, um livro e pergunta se Richard mandou o iraquiano, perguntando também se ele é o líder de Sayid. O garoto conta que, quatro anos atrás, encontrou com Richard na floresta e que queria fugir com ele, mas o Hostil disse que ele precisava ser paciente. “E se você também for paciente, acho que posso te ajudar”, diz o menino.

- Após a vinheta de abertura, vemos um homem apavorado correndo em um corredor. Ele entra num quarto, abre um armário, abre um cofre… E nisso, alguém arromba a porta: é Sayid, de cabelos lisos! O homem tenta suborná-lo mas acaba morrendo.

Sayid então sai para a rua, e vemos que ele está na Rússia. Ele se encontra com Ben, conta o que aconteceu e o ex-líder dos Outros diz que eles terminaram. “Este era o último. Você deu conta de todos que eram uma ameaça. Não há mais ninguém na lista das Organizações Widmore que precisemos perseguir. Parabéns. Missão cumprida”, disse Ben. Espantado, Sayid pergunta a ele o que deve fazer agora. “Creio que você deva viver sua vida. Você é um homem livre”, diz Ben, antes de partir.

- De volta à ilha, Sayid recebe a visita de Horace Goodspeed e de Radzinski. Goodspeed o liberta de suas algemas e pergunta a Sayid o porquê delas. “Ou você tem tido algum tipo de discordância com sua gente, o que me faz querer te ajudar; ou você é um espião, tentando se infiltrar em nosso grupo. Qual das duas é a opção certa?”, pergunta o chefe Dharma. Sayid fica quieto. Goodspeed então diz que dará a ele uma hora para pensar na resposta, e que se o iraquiano nada falar, que ele vai levar as coisas para um “outro nível”.

- Na casa de Sawyer e Juliet, da janela a médica observa preocupada Jack e Juliet do lado de fora. Ela pergunta a Sawyer se as coisas vão mudar, preocupada com a chance de Sayid dizer a verdade. Sawyer garante que nada irá acontecer, e que ele tem as coisas sob controle. Nisso, Horace Goodspeed vai visitá-los. Ele diz que o Hostil nada diz sobre por que ele violou a trégua, e que Oldham terá que fazer algo com ele. “Aquele psicopata? Não!”, diz Sawyer, garantindo a um descrente Goodspeed que o prisioneiro falará com ele.

Ao chegar lá, Sayid conta a Sawyer que o menino Ben Linus foi falar com ele. “Como vocês podem não fazer nada sobre isso?”, pergunta. Sawyer diz que nada pode fazer, e Sayid: “É mesmo?”. O chefe de segurança Dharma pede desculpas ao ex-torturador e acerta nele uma cabeçada, explicando que fez isso para que se torne convincente o fato de que Sayid não quis fazer sua confissão tão facilmente. “Que confissão?”, perguntou o iraquiano.

Sawyer explica que ele deve dizer que desertou e que dará informações sobre os Hostis em troca da chance de se juntar à Dharma. Sayid pede então para que ele o deixe ir, e Sawyer explica que não pode, pois construiu uma boa vida ao longo dos três anos, e que tudo iria acabar se ele permitisse a fuga. “Ou você coopera e se junta a nós em Dharmaville ou estará por conta própria”, diz o loiro. “Então, acho que estou por conta própria”, devolve Sayid.

- No refeitório Dharma, Hurley serve Kate e Jack, e eles conversam sobre o que teria acontecido com Sayid. Kate diz que viu Jack saindo da casa de Sawyer, e pergunta o que ele disse sobre o iraquiano. “Ele pediu pra que eu o deixasse fazer seu trabalho”, disse o médico. A sardenta diz então que tentará saber por Juliet, e Hurley diz que acha que ela não dirá, pois ela e Sawyer estão juntos, e “não como companheiros de casa”. Todos ficam sem jeito, Hurley se retira, e Kate pergunta a Jack se ele já sabia da “novidade. “Sim”, diz o ex-líder dos sobreviventes.

- Na cela de Sayid, Roger Linus faz faxina e sacaneia Sayid, dizendo que os Hostis eram pra ser os “reis da floresta”, e um deles acaba preso pelos “idiotas da Dharma”. Sayid devolve, falando que um deles é um faxineiro, e Roger afirma que quer ver o que será dele depois de Oldham. Nisso, Ben chega e, surpreso com a presença do pai, que pergunta o que ele faz ali, diz que foi levar um sanduíche para o faxineiro. Roger então pega o garoto pelo braço, jogando-o contra as grades e dizendo pra que não minta, diante de um alarmado Sayid.

“Você fez esse sanduíche pra ele, certo?”, pergunta Roger, apertando o braço de Ben, que confirma. Ele manda o garoto sair, e Ben, chorando, parte. Roger joga o sanduíche fora e sai.

- Pulamos para Santo Domingo, República Dominicana. Sayid está trabalhando numa ONG local quando recebe a visita de Ben. O ex-líder dos Outros conta que Locke morreu - “provavelmente morto, como retribuição pelo que eles dois andaram fazendo” - e diz que o iraquiano corre perigo. Ele diz que também há um homem fazendo vigília do lado de fora do sanatório em que Hurley está internado, esperando que ele ou Ben apareçam. “Por que você acha que eu iria querer matar esse homem?”, pergunta. Ben diz que o iraquiano é um assassino por natureza.

“Eu não sou quem você pensa que sou. Não gosto de matar”, afirma Sayid. Ben então diz que deve ter se enganado sobre ele, pede desculpas e parte.

- Na ilha, acompanhado de outros Dharma, Sawyer vai ver Sayid. Dá a ele uma última chance de falar e, tendo o silêncio como resposta, dá um choque no iraquiano e manda os Dharma o levarem até Oldham, contrariado.

- Na floresta, chega a Kombi com Sawyer, Radzinski, Horace Goodspeed e Phil, levando Sayid. Eles chegam a uma cabana de estilo indígena em que um homem de idade ouve música tocada por um gramofone: é Oldham. Após ver o homem desligar o som, Sayid pergunta a Sawyer quem ele é. “Ele é o nosso você”, diz o golpista. O homem se aproxima de Sayid com o que parece ser um torrão de açúcar e um conta-gotas cheio de um líquido. Ele pinga gotas no torrão e tenta dá-lo a Sayid, que recusa. Oldham manda que ponham amarras no iraquiano.

Sayid é preso e Oldham consegue dar o torrão a ele, anunciando antes que há efeitos colaterais para o que ele dará ao iraquiano. Preocupado, Sawyer só observa. Oldham diz a Sayid que resistir é inútil, e que aquilo que ele tomou fará com que ele lhes diga a verdade.

- Voltamos à cena já vista nesta quinta temporada em que Ben, no cais e diante de Kate, Sayid e Jack, diz que vai levar Sun até a mulher que pode levá-los à ilha. Kate, indignada, sai, e Sayid diz que não quer fazer parte daquilo e que, se reencontrasse Ben, a situação seria desagradável para ambos.

- Sayid vai beber em um bar e lá encontra com… Ilana! E ela flerta com ele. O iraquiano pergunta se ela é uma profissional, e ela nega ser uma prostituta. A morena pergunta o que ele faz da vida, ele diz que está entre empregos, que fazia algo no que era muito bom, e que está tentando mudar de vida. Ela diz que sabe por que ele está triste: “Quando se é bom no que faz, sempre haverá alguém te tentando”, explica ela, pedindo para que ele pague um copo de uísque e sendo atendida.

- Na ilha, a droga começa a fazer efeito em Sayid. Oldham o interroga, e o iraquiano diz seu nome, afirma que estava de algemas porque é “um homem mau”, conta que não é um hostil, e que veio de um avião - “Ajira 316, e foi assim que voltei à ilha”. Questionado se já estivera antes na ilha, Sayid conta sobre o voo 815, revela que ficou 100 dias na ilha, diz que partiu e solta: “Ah, Sawyer”. “Quem é Sawyer?”, pergunta Goodspeed, e Radzinski interrompe, dizendo que não importa e que eles devem perguntá-lo sobre a Chama. “O que você sabe sobre as estações daqui?”, quer saber Oldham. O iraquiano explica: “Sei que a Chama era uma estação de comunicações; que a Pérola era para observar outras pessoas; que a Cisne era para estudar eletromagnetismo; e que isso, claro, foi antes do incidente”.

Radzinski se indigna: “A Cisne? Como ele sabe o nome dela antes que a batizemos? Eu disse que ele viu a maquete!”. Após Goodspeed mandar seu comandado se calar, Sayid diz que todos ali irão morrer, e que ele sabe disso por que veio do futuro. “Talvez eu deva usar meio conta-gotas. Oops!”, comenta Oldham. Sayid começa a rir e diz: “Você usou exatamente o suficiente!”.

- Longe dali, Juliet mostra a oficina a Kate e pergunta se Jack contou sobre ela e Sawyer. “Foi Hurley”, diz Kate. A loira comenta então que é um alívio, e Kate garante que está tudo bem.

Nisso, chega a Kombi com Sawyer, Radzinski, Goodspeed, Phil e Sayid. Levado, o iraquiano ainda consegue ver as duas, e Sawyer olha para ambas. O clima é de preocupação.

- Na casa de um Dharma, Horace dirige uma conferência, sobre o que fazer com Sayid. “Vamos matá-lo”, sugere Radzinski. “Desde quando agimos como eles?”, pergunta Sawyer. Horace lembra que eles deram a Sayid todas as chances, e Radzinski lembra que o preso viu coisas: “Ele é um espião”. Sawyer pergunta se Radzinski tem certeza, e afirma que Sayid tem problemas com seu povo, já que estava fugindo. “E contar nossos segredos é uma forma rápida de resolvê-los”, rebate o Dharma. Sawyer pede mais tempo para conversar com Sayid, mas Radzinski . que eles precisam chegar a uma solução: “Precisamos levar essa questão a voto. Ou isso ou contactarei Ann Arbor, e eles decidirão por nós”, disse, referindo-se provavelmente à Universidade de Michigan, berço da Iniciativa Dharma.

Presente ao encontro, Amy diz que concorda com Radzinski. Ela afirma que não consegue sossegar, e diz que o homem é uma ameaça a Ethan e a todas as crianças Dharma. Horace Goodspeed abre a votação, e todos menos LaFleur levantam a mão a favor de Radzinski. Ele se vira para o chefe de segurança e diz que gostaria muito que a decisão fosse unânime. Contrariado, Sawyer ergue a mão.

- Corta a cena, e vemos Sayid e Ilana aos beijos e amassos entrando em um apartamento. Ele a deita na cama e, quando ele está tirando a bota dela, Ilana o chuta no rosto, o dominando na cama e apontando uma arma para ele. “Você me perguntou mais cedo se eu era uma profissional e sim, eu sou uma profissional. Eu fui contratada para te levar a Guam”, diz ela, contando também que fora contratada pela família de Peter Avelino, o homem que ele matou a sangue frio no ano anterior em um campo de golfe nas Ilhas Seychelles.

“Você é uma caçadora de recompensas?”, pergunta Sayid. “Não importa o que sou. Você vai responder pelo que fez”, diz Ilana.

- Na ilha, Sawyer vai ver Sayid em sua cela. Ele abre a porta e diz para o iraquiano acertá-lo no rosto, pegar sua chave e dominar Phil, mas não matá-lo. Sayid agradece a oferta mas diz que vai ficar onde está. Inconformado, o golpista diz que os Dharma decidiram por matá-lo; e que, de manhã, Sayid havia pedido para que o deixasse escapar. O iraquiano explica: “Quando acordei hoje na floresta, não sabia por que tinha voltado. Mas agora sei exatamente o que vim fazer aqui”. “Tomar um tiro?” , diz Sawyer, acrescentando que o iraquiano está fora de si e saindo em seguida.

- Saywer então vai ver Kate, perguntando a ela por que eles voltaram. “Não sei por que os demais voltaram, mas sei por que voltei”, respondeu a sardenta. Nisso, eles são interrompidos por um barulho de carro. Instantes depois, os dois veem uma Kombi em chamas e sem motorista atravessar o jardim entre as casas Dharma, finalmente batendo em uma.

Rapidamente, os Dharma saem de suas casas, e Sawyer lidera o que seria a tentativa de apagar o fogo do veículo e da casa. Jack e Kate o ajudam, e pelo rádio o chefe de segurança convoca sua equipe inteira para auxiliar no combate ao fogo. Phil, o carcereiro de Sayid, responde ao chamado imediatamente, sem ver que alguém encapuzado entrou no prédio da prisão.

A pessoa vai ver Sayid, e o iraquiano pergunta a ela o que aconteceu com os óculos: é Ben! Ele conta que seu pai os quebrou por conta do episódio do sanduíche. “Eu sei. Meu pai também era durão”, comenta o ex-torturador. Após dizer que odeia Roger, chorando, Ben pergunta: “Se eu te libertar, você me leva contigo para a sua gente?”. Sayid concorda: “É por isso que estou aqui”.

- No aeroporto de Los Angeles, vemos Sayid sendo escoltado por Ilana. Ao ver Hurley de longe, ele pergunta a Ilana se ela tem certeza de que eles irão a Guam. “Para onde mais iríamos?”, ela comenta. Sayid vê então Jack, Kate e pede um favor a Ilana: “Podemos pegar o próximo avião? Sou muito supersticioso em se tratando de voar”. Ilana nega, dizendo que eles viajarão naquele avião.

- Dentro da aeronave, Sayid vê Sun e parece desolado; e ao assistir ao embarque de Ben, parece pressentir o pior. O iraquiano pergunta a Ilana se ela está trabalhando para Ben. Ela pergunta de quem se trata, e a resposta: “Ele é um mentiroso, um manipulador, e deixou a filha ser morta para se salvar. Um monstro responsável por um genocídio”. “Por que trabalharia para alguém assim?”, questiona ela. “Eu trabalhei”, responde ele.

- Na ilha, Ben abre a porta para Sayid, e os dois avançam floresta adentro. Logo, uma Kombi passa por eles, e Sayid se junta ao menino, ordenando que ele se esconda. Jin salta do veículo, armado e com uma lanterna. O coreano pergunta o que ele faz ali, e Sayid diz que Sawyer o libertou, acrescentando que os Dharma iriam matá-lo. “O quê?”, pergunta o marido de Sun. No rádio, é anunciada a fuga do Hostil. “Eles não sabem que ele me soltou. Por favor, Jin, preciso seguir”, explica o iraquiano. Jin concorda, pedindo para antes falar com Sawyer.

No instante em que Jin chama LaFleur pelo walkie talkie, Sayid o domina, o derrubando e o desacordando. Ben assiste a tudo de olhos arregalados. “Uau! Onde você aprendeu a fazer isso?”, pergunta o garoto, empolgado, falando para eles seguirem e sem notar que o iraquiano pegou a arma do coreano.

Agachado, Sayid diz: “Você estava certo sobre mim. Eu sou um assassino”, apontando em seguida a arma para o garoto e atirando em seu peito. Ben cai, morto.

Chorando, o iraquiano corre, se afastando do corpo inerte do menino.

***

Vocês sabem: daqui a pouco teremos as imagens intrigantes do episódio e, ainda hoje, os comentários sobre “He’s Our You”. Aguardem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 25 de março de 2009

Erro na idade de Charlotte gera mal-estar entre produtores e Rebecca Mader

(Só tem SPOILERS! para quem não acompanha a quinta temporada com o público americano)

O conflito de informações sobre a idade de Charlotte evidenciado em “LaFleur” foi além dos limites de um erro sério e acabou se tornando em motivo de desentendimento entre os produtores executivos de “Lost” Damon Lindelof e Carlton Cuse e a intérprete da ruiva, Rebecca Mader.

Charlotte (Rebecca Mader)

Tudo aconteceu por conta de uma resposta de “Darlton” sobre uma dúvida sobre a idade de Charlotte - que, segundo Ben afirmou na quarta temporada, nasceu em 1979, mas acabou aparecendo criancinha na 1974 de “LaFleur”. No podcast oficial de “Lost”, Lindelof e Cuse disseram que foi Rebecca que mexeu na idade de sua personagem, mudando-a de 37 para 28 em um roteiro porque ela “não queria viver uma mulher de 37 anos, que é o que estava programado no roteiro original”.

Em seguida, ciente dessa declaração, Rebecca soltou os cachorros em uma declaração postada em sua página no Facebook. Ela disse: “O erro na linha do tempo foi deles e eles estão fazendo parecer minha culpa. Isso não é legal”.

Finalmente, nesta segunda-feira “Darlton” enviou um e-mail para a imprensa assumindo o erro: “Rebecca está completamente certa e pedimos desculpas a ela e à base de fãs por ter estragado a história. (…) Quando nos perguntaram sobre o erro, nos recordamos de que usamos o aniversário de Rebecca para Charlotte porque ela era oito anos mais nova do que Charlotte quando foi concebida por nós. Nos lembramos enganosamente de que isso veio de Rebecca, mas na verdade essa ideia nasceu antes disso, dada por Gregg Nations, continuista da história. Então, o erro foi NOSSO. Nosso primeiro erro foi a falha na linha do tempo, mas pior do que isso foi envolver Rebecca quando ela não tinha nada a ver com isso”, contaram os dois na mensagem, segundo o colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello.

Lindelof e Cuse devem inclusive citar o erro e fazer o mea culpa na próxima edição do podcast oficial, que deve ir ao ar nesta quinta-feira.

***

Para mim, esse erro poderia ser corrigido de uma forma mais simples: alegar que Ben estava errado ao dizer que ela tinha nascido em 1979. Afinal, o ex-líder dos Outros não citou a presença da ruiva na ilha em sua infância, dizendo que ela tinha crescido em Bromsgrove - no mínimo, uma meia-verdade.

Infelizmente, não foi o que aconteceu; e, mais uma vez, está provado que “Lost” é excelente, fenomenal, avassaladora… mas não é perfeita. E se formos tentar pensar no enlouquecimento que deve ser desenvolver a história e, sobretudo, no excelente trabalho que Lindelof e Cuse fazem, até dá para relevar o feioso deslize. Não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 24 de março de 2009

Três cenas de “He’s Our You”

(Com SPOILERS!)

Assistam a três cenas do próximo episódio, divulgadas pela colunista do E!Online Kristin dos Santos:

Horace - Oldham! Ei, cara… Está pronto?

Sayid - Quem é esse homem?

Sawyer - Ele é o nosso você.

Oldham - Melhor pôr as amarras.

Ben - Te trouxe um sanduíche. E um livro. Eu o li duas vezes. É bom!

Sayid - Obrigado.

Ben - Richard te mandou?

Sayid - Richard. Ele é seu líder, certo?

Ben - É só uma câmera. Eles podem nos ver mas não nos escutar. Quatro anos atrás eu corri para a floresta e Richard me achou. Eu disse que queria partir. Que queria me juntar a vocês. E então, fui paciente. E se você for paciente também, acho que posso ajudá-lo.

Sawyer - Me desculpe, Sayid.

Sayid - O que você está fazendo?

Sawyer - Quando disse a eles que você faria uma confissão, e preciso fazê-los acreditar que não foi tão fácil.

Sayid - Que confissão?

Sawyer - Vamos dizer que você tentou desertar. Você irá oferecer algumas informações sobre os Outros em troca da chance de viver conosco.

Sayid - E por que eu faria isso?

Sawyer - O que diabos devo fazer com você?

Sayid - Deixe-me ir!

Sawyer - E então, o quê? Eu não posso te deixar partir.

Sayid - Por que não?

Sawyer - Porque estas pessoas confiam em mim. Eu construí uma vida aqui - uma vida muito boa. Se eu deixo você ir, tudo se acaba. Então você tem uma escolha a fazer, chefe: ou você coopera e ganha uma vida em Dharmaville ou está por conta própria.

Sayid - Eu acho que estou por conta própria.

* * *

Oldham, Oldham… E quem disse que os Dharma são todos pacifistas, hein? E a teimosia de Sayid, deve-se a quê? E Ben irá ajudá-lo pensando que ele é um Outro… Tudo indica que “He’s Our You” será ótimo. Que venha!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Fortes e incríveis rumores do fim da quinta temporada!

(Com SPOILERS!)

O blog DarkUfo recebeu um e-mail de um leitor que trouxe um relato de gravações do fim de temporada. A fonte do autor da mensagem seria uma amiga dele, que supostamente participou das filmagens como figurante…

A principal cena da qual a tal figurante escreveu mostrava Locke e um dos Outros envolvidos em uma briga que decidiria a liderança do grupo. Richard Alpert assistia ao combate. A suposta figurante descreveu o sistema de comando dos Outros como uma estrutura compartilhada de poder, sem um líder central. Ela também disse que havia vários Outros jamais mostrados - representantes da alta hierarquia do grupo, residentes em áreas da ilha e em torno dela que nunca vimos antes, como o Templo. O papel dela na cena seria limpar as feridas do homem ferido, derrotado por Locke.

A amiga do autor do relato também contou que haverá uma reviravolta na trama que acontecerá na segunda metade do fim de temporada envolvendo o Templo; e essa trama envolve a saída de um grupo de pessoas do Templo. A produção limpou o set, tirando figurantes e parte da equipe de produção, tendo apenas a participação de atores do elenco principal. Mesmo assim, ela ficou sabendo dos acontecimentos das filmagens…

Segundo a figurante, o departamento de maquiagem estava trabalhando a toda, operando em três trailers diferentes por mais de seis horas. Ela mesma testemunhou a saída de Daniel Dae Kim de seu trailer, indo rapidamente para o set do Templo. E aí é que está a loucura: o intérprete de Jin estava vestido como um homem de 70 anos de idade, devidamente maquiado e ostentando uma longa barba branca…

A mulher não viu alguns dos outros atores que estiveram no set, mas todos estavam conversando sobre a filmagem. Três ou quatro dos atores principais estavam todos caracterizados em versões mais velhas de seus personagens. Nos dias seguintes, vazou a informação de que um grupo de pessoas que conhecemos muito bem saíram do Templo em 2007, e a tal figurante acredita que eles falaram com Locke. Essas pessoas são importantes na hierarquia dos Outros em 2007, e o Templo é um local em que se esconderam por muito tempo, com medo de sair e bagunçar com a história da ilha; mas a mulher acha que algo aconteceu para que eles deixassem o Templo.

* * *

Quanto à primeira cena, eu até acredito que possa ter havido uma briga, mas não para decidir o comando dos Outros - até porque a informação é contraditória, já que, segundo a informante, o poder no grupo é descentralizado…

Já a segunda, bem… É impressionante. Sempre achei difícil que víssemos um dia em “Lost” os mesmos personagens em idades diferentes coexistindo na mesma época, mas aí eu me recordo do vídeo da Comic-Con de 2007, com Edgar Hallowax desesperado com a proximidade dos dois coelhos de #15 e… Bom, é possível. Não consigo acreditar, mas é possível.

E vocês, o que pensam dessas informações?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Perigo, perigo e… Outros: os relatos de três gravações

(Com SPOILERS!)

Na nova edição de seu podcast The Transmission, o blogueiro Ryan Ozawa fez os relatos de três gravações feitas recentemente no Havaí…

Foram estas:

- A primeira, realizada na quarta da semana passada, foi na praia de Papailoa, com um grande grupo de figurantes… e muitas armas;

- A outra, feita na última sexta-feira, 13, a filmagem foi no museu submarino USS Bowfin - local em que já foram realizadas gravações no interior do submarino Dharma. Em cena, Josh “Sawyer” Holloway, Jeremy “Daniel Faraday” Davies, Evangeline “Kate” Lilly e Elizabeth “Juliet” Mitchell. Havia também uma garotinha - a menina Charlotte; e a cena principal era de uma briga que deixou Sawyer todo ferrado e ensanguentado;

- E a última durou alguns dias e foi realizada na selva. “Poderia ser a estação Cisne sendo construída? Ou uma volta ao Templo? Uma fonte disse que foram usados muitos figurantes, convocados para interpretar Outros.

* * *

Tudo leva a crer que teremos um fim de temporada bastante agitado…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A Raspa do Tacho de “Namaste”

(Com SPOILERS! para quem não viu o nono episódio da quinta temporada)

Antes de raspar os assuntos que sobraram, um recado aos impacientes por não terem visto seus assuntos/polêmicas favoritos(as) debatidos no post de comentários nem no podcast: é por isso que essa seção existe, certo? Por isso, não deem um assunto como esquecido por mim antes de a querida raspa ir ao ar… Sei que, desde o início, o homem foi abençoado com a curiosidade, mas a paciência também merece a devida atenção, heheh…

Bom, agora sim, começamos:

- Esta foi a primeira vez em que os sussurros deram as caras - ou melhor, as vozes! - nesta quinta temporada. Neste link aqui do DarkUfo, temos versões normais e com áudio revertido, em velocidades normal e lenta.

Eu confesso que pouco consigo ouvir além de “It’s Sun” (”É Sun”). E vocÊs?

- Uma bola levantada no fórum The Fuselage me chamou a atenção: agora que Hurley se tornou chef Dharma, há a chance de ele ter sido o responsável pelo envio de comida à ilha até 2004? A possibilidade é curiosa; e os produtores ainda estão nos devendo uma explicação sobre o envio de comida - justificativa que eles já disseram que virá. Se estão sendo sinceros ou não, aí é uma outra história…

- Se a estação Cisne ainda não estava construída, por que Pierre Chang aparece no vídeo usando um jaleco com o símbolo dela? A questão foi pertinentemente levantada pela turma do Get Lost Podcast. Comprovem:

Chang usando jaleco com logo da Cisne

Meu palpite: como o vídeo já foi gravado há tempos, esse detalhe simplesmente escapou, num errinho da produção…

- Sawyer disse que Daniel “se foi”. Pra onde? Bom, creio ser possível que a cena inicial da temporada, em que Faraday aparece na Orquídea, tenha acontecido em algum momento desses três anos de LaFleur e companhia com os Dharma, e que ainda há de ser mostrado…

- Voltando a falar do cadastro Dharma, Jack virou operário por conta dos “resultados de seu teste de aptidão”. Teria sido uma sacanagenzinha de Sawyer? Se a gente lembrar da gozação em torno do golpista por conta daquela história de gonorréia na época em que Jack fez seu exame de vista, bem, faz sentido!

- Na chegada da Kombi de LaFleur com Jack, Kate e Hurley, ouvimos uma música. É “Ride Captain Ride”, da banda Blues Image. Vale a pena ler os versos do refrão, que é o que toca na cena de “Lost”: “Ride, captain ride upon your mystery ship/ Be amazed at the friends you have here on your trip/ Ride captain ride upon your mystery ship/ On your way to a world that others might have missed”.

A tradução: “Conduza, capitão, conduza seu navio misterioso/ Se surpreenda com os amigos que você tem aqui em sua viagem/ Conduza, capitão, conduza seu navio misterioso/ No seu caminho para um mundo que outros possam ter perdido”. Precisa de interpretação?

- E finalmente, a polêmica da vez. Tudo acontece de forma bem discreta, em uma cena em que, ao lado de Frank Lapidus, Sun conversa com Christian Shephard. Só que uma outra pessoa - ao que tudo indica, mulher - aparece por trás da coreana, sobre o ombro esquerdo dela. Confiram:

Sun e a mulher misteriosa

Eu já li por aí que pode ser Claire, ou Charlotte, ou um cinegrafista… e até mesmo Horace Goodspeed! Bom, eu penso que deva ser um grosseiro erro de produção; mas se estiver errado e for de fato alguém significativo na história, fico com Claire. Reassistam à cena e comentem!

Ah, e para deixar a sequência ainda mais intrigante, antes da “aparição” da tal pessoa, vemos a porta da sala Dharma se abrir, e uma estranha fumaça entrar no salão.Aí está:

Fumaça entra na barraca

Tendo em vista que Sun e Lapidus viram o monstro de fumaça ao chegarem à ilha principal, e que no episódio “Something Nice Back Home”, da quarta temporada, o detector de fumaça do hospital Saint Sebastian soa instantes antes de Jack vir Christian, bem… Seria a tal pessoa uma manifestação física do monstro? As possibilidades estão aí…

***

Agora a bola está com vocês. Estou lendo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 23 de março de 2009

Podcast Lost in Lost #75

NESTA EDIÇÃO: Comentários sobre “Namaste” e (vários) e-mails dos leitores/ouvintes!

Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher “salvar destino como” (ou “Save Target As” em inglês).

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha “copiar atalho” (”copy shortcut”) e cole a URL no seu media player.

E ATENÇÃO: O ENDEREÇO DO RSS DO PODCAST MUDOU! Clique e assine o novo!

Ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie as suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mais sobre a chuva de arroz…

(Com SPOILERS!)

O blog DarkUfo deu novas informações sobre a cena comentada neste post aqui…

“Um informante da ABC confirma que hoje começarão as filmagens de um casamento que será exibido no fim desta quinta temporada. Quem vai se unir? Algumas dicas: descendentes de asiáticos estão escalados como figurantes e o casório acontecerá fora da ilha. Isso praticamente exclui as possibilidades de Jack-Kate e Sawyer-Juliet”, disse o colunista.

Ausiello ainda levantou a possibilidade de oooutro casal, bem inusitado: “Uma fonte de ‘Lost’ me confidenciou um rumor forte: o de que Ji Yeon, filha de Sun e Jin, vai casar com Aaron no futuro”. Uau!

Não é de hoje que esse boato de Aaron e Ji Yeon serem vistos num futuro distante circula pela internet. Quem daí acredita? Eu não descarto a chance… e certamente ficaria surpreso com tal cena.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

De saída?

(Com SPOILERS!)

Vem do colunista da Entertainment Weekly Michael Ausiello uma informação até certo ponto preocupante para alguns fãs de “Lost”…

Ausiello contou que Elizabeth Mitchell, a Juliet, estará em “V”, o piloto do remake da ABC de “V - A Batalha Final”.

Será que isso significa que a loira está com os dias contados em “Lost”? “Minhas fontes da ABC e da Warner (que está produzindo a nova atração) disseram que podemos relaxar, pois Elizabeth fará apenas uma participação na série. No entanto, por mais que eu queira relaxar, isso é algo difícil de fazer quando Cynthia Watros (a Libby) participou de um piloto”, comentou.

Err… Vocês acham que Juliet irá morrer? Eu acho cedo ainda para avaliar, mas… e vocês, o que acham?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Saidinho e o porralouca

(Com SPOILERS!)

Agora que o furacão Radiohead acabou de passar - e já deixando saudade -, temos duas novidades de “Lost”…

A primeira é uma olhada no novo artista mirim da série: Anthony Kevyan, que viverá a versão criança de Sayid em “He’s Our You”:

Anthony Kevyan

E a segunda é a escalação de William Sanderson, o xerife Deanborn de “True Blood”, para fazer uma participação em “Lost”. Segundo o site Canyon News, Sanderson viverá um tipo à la Hunter S. Thompson. Pra quem não sabe, Thompson foi o americano que criou o estilo Gonzo de jornalismo, em que não há uma separação clara entre autor e sujeito da matéria e a realidade é turbinada com elementos de ficção…

Será Sanderson um Dharma meio doidão? Ou algum jornalista que está investigando a ilha?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Preparem o arroz…

(Com SPOILERS!)

A colunista do E!Online Kristin dos Santos veio com uma novidade que provavelmente veremos no episódio final desta quinta temporada…

“De acordo com uma fonte havaiana, a produção de ‘Lost’ está procurando figurantes para viverem convidados de um casamento na série”, disse Kristin, completando: “Uma vez que estamos na época das gravações do fim de temporada, este casamento pode ser importante para a trama”.

Seria um flashback? Flashforward? Tempo presente? Complicado dar palpites… Pelo menos por agora. Vocês também acham?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Novo promo de “He’s Our You”

(Com SPOILERS!)

Assistam:


Postado por OfficialLost

Mais três dias e a gente descobre por que Sayid acha que retornou à ilha…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 20 de março de 2009

“Namaste” - E agora?

(Com SPOILERS! para quem ainda não viu o nono episódio da quinta temporada)

- “Estamos em 1977″ (Sawyer)
- “Por que esse avião é tão importante?” (Radzinski)
- “Simplesmente é” (Jin)
- “Já escolheram o nome do bebê?” (Juliet)
- “Sim. Vamos chamá-lo de Ethan” (Amy)
- “Você não confia neste cara, confia?” (Lapidus)
- “Eu tenho que confiar” (Sun)
- “Pensei que você confiasse nele” (Lapidus)
- “Eu menti” (Sun)
- “Olá, Kate. Bem-vinda à ilha” (Juliet)
- “Então, vou voltar a ler meu livro, e vou pensar. Foi assim que salvei vocês hoje, e é assim que salvarei Sayid amanhã. Então, tenha uma boa noite de sono e deixe-me fazer o que tenho que fazer. Não é um alívio?”. (Sawyer)

- “O que acontecerá conosco?” (Jack)
- “Desculpe, mas você tem uma pequena jornada pela frente” (Christian Shephard)

A turma Dharma de 1977

Não acabamos de ver o melhor episódio da quinta temporada. Pelo contrário: é possível que “Namaste”, à exceção de alguns momentos, possa ter até frustrado as expectativas de muitos espectadores. Porém, julgamentos à parte, uma coisa não se deve perder de vista: foi um episódio essencialmente necessário.

É simples de entender o motivo disso - e também mora na justificativa a razão de não ter sido um episódio inacreditável: “Namaste” mostrou àqueles que retornaram à ilha uma situação que nós já sabíamos existir desde o episódio anterior. Pensem numa versão editada de “LaFleur” exibida para Jack, Kate, Sayid e Hurley. Ou se falarmos de Sun e Lapidus, um resumo ainda mais enxuto, representado pela frase de Christian Shephard que citei acima. Faz sentido, não?

Falando de sentimentos, “Namaste” é um episódio de indignações represadas. Juliet não esconde o incômodo pela volta do trio, Kate se frustra por ver que Sawyer vive uma nova vida, e Jack percebe desde o princípio que seu passado - passado? - como líder na ilha dificilmente será repetido. É um alívio? Nada disso.

Lapidus e Sun

E Sun e Jin? Ele sabe que ela retornou, mas não a encontra; e ela mal voltou e já descobre que não foi o suficiente para revê-lo. Reparem: todas são histórias que já haviam sido esclarecidas para nós, mas não para os viajantes do voo 316, espectadores e participantes de uma nova e incrível realidade.

Sayid e LaFleur

Em meio aos Oceanic 5, um destoa: Sayid. O único que não entrou naquela aeronave voluntariamente - e, por isso, aquele que não achava que ainda tinha algo a resolver com a ilha. E o encontro com Ben no final se torna ainda mais promissor quando pensamos na promessa pendente feita pelo iraquiano de que, uma vez havendo nova reunião dos dois, nada iria terminar bem.

E deste jeito, zonzos pelas novidades, os recém-chegados começam agora enfim a prosseguir para a segunda etapa: depois do onde, vem agora o por quê. Ou como resumiu a penúltima cena do episódio: “Namaste” nada mais é do que o anúncio do fim da reação e do início do raciocínio.

***

Ethan, Pierre Chang, Amy… e sempre há bem mais. E virá no podcast Lost in Lost, que será postado excepcionalmente na segunda. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Sinopses e atores convidados dos episódios 12 ao 15

(Com SPOILERS!)

É isso mesmo que vocês leram acima: vazaram as informações oficiais de quatro episódios da quinta temporada!

Vamos a cada uma delas, segundo o DarkUfo:

EPISÓDIO 12 - DEAD IS DEAD

Sinopse: Ben tenta invocar o monstro de fumaça para ser julgado sobre seus pecados do passado.

Atores convidados: Nestor Carbonell como Richard Alpert, Tania Raymonde como Alex, Sonya Walger como Penelope “Penny” Widmore, Alan Dale como Charles Widmore, Jeff Fahey como Frank Lapidus, Sterling Beaumon como jovem Ben, Zuleikha Robinson como llana, Said Taghmaoui como Caesar, Melissa Farman como jovem Danielle Rousseau, Brad William Henke como Bram, Matt Hoffman como Jed.

Comentários: Monstro de fumaça invocado para julgar Ben? Isso será sensacional… e acho que teremos uma “leitura” da história do ex-líder dos Outros, a exemplo do que o monstro parece já ter feito com Eko, lembram? E aposto que pelo menos teremos alguma menção a Annie…isso se ela mesma não der as caras. Por fim, as presenças de Alex - hooray! - e da jovem Danielle Rousseau nos dão a ideia de que teremos enfim vários pontos do passado de Ben sendo apresentados e “fechados”.

EPISÓDIO 13 - SOME LIKE IT HOTH

Sinopse: Ben é tirado da enfermaria - o que levanta suspeitas sobre uma possível falha de segurança -, e Miles é forçado a trabalhar com Hurley para entregar um importante pacote a um oficial da alta hierarquia Dharma.

Atores convidados: Francois Chau como Dr. Pierre Chang, Marsha Thomason como Naomi Dorrit, Doug Hutchinson como Horace Goodspeed, Patrick Fischler como Phil, Jon Gries como Roger Linus, Eric Lange como Radzinski, Leslie Ishii como Lara, Brad William Henke como Bram, Dean Norris como Howard Gray, Tim DeZam como Trevor, Lance Ho como jovem Miles, Linda Rose Herman como Evelyn.

Comentários: A hora e a vez de Miles ter um flashback… e mostrar ao que veio em “Lost”. Flashback - provavelmente mostrando os poderes do médium em ação -, a reaparição de Naomi… e a dupla “eu ouço pessoas mortas”+”eu vejo pessoas mortas”. Promessa de momentos divertidos.

EPISÓDIO 14 - THE VARIABLE

Sinopse: O tempo de calcular começa quando Daniel Faraday começa a se lembrar do que sabe sobre a ilha.

Atores convidados: Nestor Carbonell como Richard Alpert, Sonya Walger como Penelope “Penny” Widmore, Alan Dale como Charles Widmore, Francois Chau como Dr. Pierre Chang, Fionnula Flanagan como Eloise Hawking, Patrick Fischler como Phil, Eric Lange como Radzinski, Sarah Farooqui como Theresa, Alice Evans como jovem Eloise Hawking, Wendy Pearson como médica da emergência,Todd Coolidge como paramédico, Peggy Anne Siegmund como tutora, Jennifer Sojot como enfermeira da emergência, Spencer Allyn como jovem Daniel Faraday, Michael Dempsey como capataz, Maya Henssens como jovem, Ariston Green como trabalhador, Marvin DeFreitas como jovem Charlie, Brad Berryhill como cara ansioso.

Comentários: Flashback de Daniel Faraday! E esse papo de se lembrar do que aconteceu na ilha me leva à cena de “Confirmed Dead” em que o físico chorava diante do acidente aéreo e dos testes de memória dele logo que chegou à ilha… Voltaremos a ver Theresa, a cobaia dele, conheceremos uma versão mais jovem de sua mãe, Eloise… e que tal vê-lo esbarrando com um outro inglês, velho conhecido nosso, chamado Charlie Pace! Pelo menos é o que sugere o nome do personagem de Marvin DeFreitas…

EPISÓDIO 15 - FOLLOW THE LEADER

Sinopse: Jack e Kate divergem quanto à melhor maneira de salvar seus amigos sobreviventes, e Sawyer e Juliet ficam na mira da investigação da Iniciativa Dharma.

Atores convidados: Nestor Carbonell como Richard Alpert, Francois Chau como Dr. Pierre Chang, Doug Hutchison como Horace Goodspeed, Patrick Fischler como Phil, Eric Lange como Radzinsky, David S. Lee como jovem Charles Widmore, Alice Evans como jovem Eloise Hawking, Leslie Ishii como Lara, Sebcomotian Siegel como Erik, Kevin Chapman como Mitch, Elisabeth Blake como Vanessa, William Makozak como Capitão Bird, Victoria Goring como mãe, Maya Henssens como jovem.

Comentários: E lá se vai o plano de Sawyer e Juliet de continuar misturados aos Dharma… e por que será que essa confusão entre Kate e Jack não me causa espanto?

Dentre os atores, versões jovens de Widmore e Hawking - romance à vista? -, a presença de um tal Capitão Bird e o segundo episódio dessa tal Maya Henssens… Quem ela viverá?

***

Quantas revelações de uma tacada só! Por qual episódio vocês estão mais empolgados? Os meus: “Dead is Dead” e “The Variable”…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Novos podcast e videocast oficiais de “Lost”

(Com SPOILERS!)

Começamos com o videocast - e nesta edição, a produtora Jean Higgins nos conduz a uma visita à enfermaria Dharma e ao set da Ajira:


vídeo postado por latestlost

Agora, o podcast, que vocês podem ouvir aqui. Eis abaixo um resumo do que os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse andaram comentando nesta nova edição, segundo o resumo publicado no DarkUfo:

- Os dois confirmaram que Ethan, o bebê de Amy, é mesmo o Ethan que conhecemos há tempos… e veremos como ele se juntou aos Hostis!

- Jacob disse a Ben para construir a pista de pouso!

- O nome do próximo episódio, “He’s Our You” (”Ele é o nosso ‘você’”) pode se referir a um outro torturador como Sayid…

- O pássaro de Hurley não aparecerá no episódio final da temporada. Errr…ok.

- Aprenderemos mais sobre a estação Cisne. E mais: pode ser que o que havia atrás da parede de concreto reforçado seja energia em seu estado mais puro, sendo ela liberada através do ato de apertar o botão.

- A garotinha ruiva vista por Faraday era mesmo Charlotte.

- E os dois deram a pista de que a visão de Walt sobre pessoas querendo machucar Locke são relacionadas aos passageiros do voo 316…

***

Sobre tudo isso, digo que as novas informações sobre a Cisne devem vir somente no fim da temporada, no episódio duplo “The Incident”. Não acham?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Como… coelhos!

(Com SPOILERS!)

A jornalista do E!Online Kristin dos Santos fez uma ousada insinuação em sua coluna…

Kristin contou que o polígono amoroso Sawyer-Kate-Jack-Juliet terá “brigas adiante”, acrescentando: “Como Sawyer já disse, é tudo sobre coelhos. E vocês sabem o que coelhos gostam de fazer, certo?”.

Err… Um bebê de Juliet e Sawyer? De Kate e Sawyer? De Jack e Kate? Ou de Juliet e Jack? Ou ainda, nenhuma das anteriores? Façam suas apostas!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Uma suspeita sobre “He’s Our You”

(Com possíveis SPOILERS!)

O primeiro promo do próximo episódio de “Lost” nos EUA levantou uma suspeita entre vários fãs de “Lost”, incluindo leitores do blog. E eu tenho uma hipótese inspirada nela…

Pois bem: tem gente achando que Sayid tentará matar Ben, já que o vimos no trailer com a arma na mão e dizendo saber exatamente por que voltou à ilha; mas diante disso, levanto uma bola: e se na verdade for Ben a tentar matar Sayid?

Só digo o seguinte: não se espantem se isso acontecer. E isso não é spoiler. Apenas uma… desconfiança.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Mais fotos promocionais de “He’s Our You”

(Com SPOILERS!)

O blog DarkUfo publicou mais imagens do próximo episódio a ser exibido na TV americana!

Cliquem para ampliá-las:

Quem é essa que Kate está ajudando? O que terá havido? Sayid, preso Sayid, escoltado
Fotos por Mario Perez/ABC

Sobre este episódio, daqui a pouco postarei uma suspeita que tenho a respeito deste episódio…

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

Respostas a caminho

(Com SPOILERS!)

Em entrevista ao site do USA Today, os produtores executivos Damon Lindelof e Carlton Cuse adiantaram três perguntas que serão respondidas nos próximos episódios de “Lost”.

São elas:

- Como Sayid foi capturado e levado de volta à ilha?
- Como Hurley soube do voo 316 da Ajira?
- E como Ben, Sun e Lapidus irão se reencontrar com os demais sobreviventes?

E mais: Lindelof e Cuse disseram que teremos episódios centrados em Daniel Faraday e Miles Straume.

***

Para mim, a resposta da primeira questão já vem em “He’s Our You”; a da segunda, no tal episódio de Miles; e a terceira, bem… só no fim da temporada mesmo. Será?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 19 de março de 2009

Primeiro promo de “He’s Our You”

(Com SPOILERS!)

Abaixo, o primeiro vídeo do décimo episódio, a ser exibido nos EUA na próxima quarta:


postado por OfficialLost

Narrador - Na próxima quarta…

Sayid - Vocês todos irão morrer.

Sawyer - Por que vocês voltaram?

Kate - Eu não sei por que eles voltaram. Eu com certeza sei porque eu voltei.

Narrador - Tudo será diferente.

Hurley - Eles vivem juntos, mas não é como companheiros de casa.

Kate - Eu estou dizendo que vou me manter longe.

Narrador - Cada um deles mudou.

Sawyer - Desculpe, Sayid. Você está por conta própria.

Narrador - É sobrevivente contra sobrevivente, e cada um por si.

Sayid - Agora eu sei exatamente por que estou aqui.

***

Esse lance de sobrevivente x sobrevivente não pode acabar bem… Será mesmo?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

As imagens intrigantes de “Namaste”

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)

Cliquem abaixo e (re)vejam algumas imagens curiosas deste nono episódio:

1) A pista de pouso construída pelos Outros 2) O número 4 aparece na caixa d’água à direita 3) A maquete da escotilha Cisne construída por Radzinski 4) Os monitores da estação Chama

1) Então o que Sawyer e Kate construíram com os Outros no início da terceira temporada era mesmo a pista de pouso do avião da Ajira? Uau!
2) Reparem: à direita, vemos o número maldito 4 na caixa d’água
3) Radzinski e a maquete da Cisne: teria sido ele o responsável pela construção da estação?
4) Nos monitores da Chama, programas antigos, como um telejornal. Noutra cena, os Muppets aparecem na tela do canto superior esquerdo!

5) Monitor do computador da Chama 6) A turma de 1977 7) O jovem Ben - agora, um adolescente

5) O monitor do computador da Chama acusa a presença de Sayid, marcando o número 325. Temos aí um 23, se “invertermos” os dois algarismos iniciais…
6) A turma Dharma de 1977!
7) A última vez em que vimos esse garoto foi no fim da terceira temporada. Resultado: Ben já está adolescente!

***

Mais tarde tem os comentários do episódio aqui no blog. Vão perder?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro