sexta-feira, 30 de novembro de 2007

NOVO TRAILER DE "LOST"...NOS CINEMAS

(Com possíveis SPOILERS!)


Um informante do blog Lost Rumours contou que trabalha em uma sala de cinema dos EUA - e que acabou assistindo a um novo trailer da quarta temporada que será exibida por lá.

Segundo a tal fonte, o trailer é bem curtinho, e mescla diálogos já vistos na terceira temporada com imagens inéditas... E veja o que ele lembra ter visto no promo:

- Jack atirando no escuro;

- Uma vaca (ou touro);

- Locke falando que as pessoas que estavam chegando à ilha não estão indo para resgatá-los, mas por outro motivo;

- Um esqueleto animal com uma faca;

- Kate olhando para cima - mais precisamente, para algo ou alguém sangrando;

- E o mais intrigante: ele disse ter visto alguém parecido com Charlie, com o cabelo mais curto e com um sorriso diabólico...


* * *


Para mim, o problema nesse depoimento foi a cena de Charlie - a não ser, claro, que seja em uma cena da terceira temporada.

E a cena de Kate? Nessa eu acredito - e mais um indício de que vem morte por aí. E no começo da temporada.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

RUMORES DE PODCAST...

...na próxima semana. Não confirmo nem desminto. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

QUARTA TEMPORADA DE "LOST" NOS CINEMAS AMERICANOS. AHN? COMO ASSIM?

Calma que eu explico: fontes da colunista do E!Online Kristin dos Santos revelaram que a emissora ABC negociou um acordo com duas cadeias americanas de salas de cinema (Screenvision e a NCM) para exibir trailers da quarta temporada da série.

Os vídeos promocionais de "Lost" começarão a passar nos cinemas americanos em dezembro. Bem que o mesmo poderia acontecer no Brasil, né?

Agora, podem esperar: o que vai ter de gente gravando vídeo com câmera de celular e postando no YouTube quando chegar em casa... Ainda bem!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

"THE DEAL" - O ENCONTRO QUE NÃO VIMOS... E O QUE CONTINUAMOS SEM VER

Pra início de trabalhos, se você não souber do que estou falando, dê uma olhada no post anterior, logo abaixo... E depois, claro, volte!

Viu o mobisódio? Agora sim... Minhas impressões sobre "The Deal" vêm em tópicos, abrindo com a polêmica que reverbera na sessão de comentários do post que contém o vídeo:


- A polêmica do momento é: os mobisódios são cenas deletadas ou foram produções originais? Três coisas sobre isso:

1ª) Alguns mobisódios anteriores poderiam até ser sobras de episódios exibidos na TV, mas "The Deal", não. Elizabeth Mitchell foi contratada para a terceira temporada, e Harold Perrineau saiu do elenco no fim da segunda; e seria muito improvável que a trama de Juliet já pudesse estar tão detalhadamente construída - falando do acordo dela com Ben, de Rachel etc. - numa suposta cena deletada do fim do segundo ano da série.

2ª) É só minha total opinião, mas vejam: se houvesse Juliet no fim da segunda temporada, talvez - eu disse TALVEZ - os roteiristas não tivessem usado Bea/Miss Klugh. Mesmo tendo brilhado em "Three Minutes", a personagem, dentro de um contexto maior, digamos, mais prometeu do que fez. Claro que podemos vê-la em flashbacks - e torço para isso -, mas até agora foi assim.

3ª) E agora o mais importante: cenas deletadas ou originais, ou mesmo deletadas + originais, isso pouco importa. O legal é nos concentrarmos nas histórias. É esse o foco, certo? Então, prossigamos...


- Como já citei - e só para situar de vez -, não resta dúvidas de que "The Deal" está inserida na história de "Three Minutes", o 22º episódio da segunda temporada, em que vemos o acordo entre Michael e os Outros para salvar Ben e raptar Sawyer, Jack, Kate e Hurley.

- Algo curioso em relação a construção do diálogo em si: logo após Juliet afirmar que não é inimiga de Michael, ela faz menção a Ben. Boa indireta, insinuando que ele, sim, era o vilão da história...

- Mais sobre a conversa: ao ser questionado se faria de tudo para salvar o filho, Michael responde com um silêncio bem eloqüente - o que significa que matar alguém, por mais que fosse algo incompatível com o caráter dele, talvez fosse um recurso a ser usado na execução de seu plano.

- E deixei o mais bacana para o final: sim, foi sensacional ver um encontro de Juliet com Michael; mas confesso que fiquei muito mais curioso para ver o dela com Walt!

Em que circunstâncias isso aconteceu? Será que veremos em um mobisódio, ou mesmo na série, como torço para ser? Uma vez Walt voltando à ilha e encontrando com Juliet, teremos referências/conseqüências deste encontro inicial? E em que sentido Juliet afirmou que o garoto é "especial"?

Todas essas perguntas, para mim, já provam que "The Deal" foi um bom episódio de "Lost - Missing Pieces". Dos quatro já exibidos, penso que este seja o que pode ecoar no futuro da série de uma forma mais interessante - bem além dos seus três minutos de duração.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NEW YORK, NEW YORK

(Com SPOILERS!)



O bravo Ryan do Hawaiiblog comentou no site sobre uma gravação vista por amigos seus. As filmagens mostravam Michael (Harold Perrineau) em sua cidade, Nova York - na verdade, trecho do centro de Honolulu.

Segundo seu relato, nas cenas, Michael saía de um prédio em NY, entrava em um carro verde - um Aspen -, lia um papel que havia tirado de seu bolso e acelerava o veículo pela rua.

Confira as fotos da sessão de filmagens, extraídas do HawaiiBlog, clicando nelas para ampliá-las:


De cabelo curto, Perrineau ao lado do que parece ser o diretor Stephen Williams



Michael, entrando no Aspen verde...


Há dúvidas de que essas cenas pertencem ao mesmo episódio em que Michael e Tom irão se encontrar?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 27 de novembro de 2007

QUARTO EPISÓDIO DE "LOST - MISSING PIECES": "THE DEAL"

(Com SPOILERS!)



O quarto episódio da série especial "Lost - Missing Pieces" se chama "The Deal" ("O acordo") e já está na internet. Assista, clicando na imagem abaixo:



vídeo por Sawyer840/Lost Spoilers

Acompanhe a tradução do diálogo entre Michael e Juliet, obtida a partir de transcrição originalmente postada no blog Lost Spoilers:

Juliet - Olá, Michael. Sou Juliet.

Michael - O que você quer?

Juliet - O barco que você pediu. Eles querem que eu diga a você que é seu.

Michael - Bom.

Juliet - Beatrice me disse que você viu seu filho. Eu passei algum tempo com ele. Com Walt. Ele é um garoto muito interessante. Ele é, hum, ele é muito esperto. Ele é muito especial.

Michael - O que você quer dizer com especial?

Juliet - Ele não é um garoto como outro qualquer, e é por isso que estou preocupado com ele. É por isso que estou muito feliz por você ter concordado fazer isso para nós. Estou contente por você poder tirá-lo daqui.

Michael - Você espera que eu acredite que você se importa com meu filho?

Juliet - Acredite ou não, Michael, eu não sou sua inimiga.

Michael - Você não é, hein?

Juliet - Não, não sou. O homem que está em seu acampamento, aquele que você libertará, seu nome é Ben. Ele é muito importante.

Michael - Ele é o que pode me tirar dessa ilha?

Juliet - Sim.

Michael - E ele vai fazer isso?

Juliet - Sim, irá.

Michael - Eu creio que terei sua palavra em relação a isso, certo?

Juliet - Creio que sim. Eu fiz um acordo com ele também.

Michael - Então, porque você ainda está aqui?

Juliet - Porque ele salvou a vida de minha irmã.

Michael - E onde ela está?

Juliet - Miami.

Michael - Mas você tinha que ficar? Qual o motivo de salvar a vida dela se você não pode estar com ela?

Juliet - Você não faria qualquer coisa para salvar Walt?

[Michael somente olha para ela]

Juliet - Você tem sua lista. Boa sorte.


* * *


Nesta quarta-feira, os comentários deste novo - e interessante - mobisódio.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

QUE CABELO É ESSE?

(Com SPOILERS!)



No mais novo post de seu blog, Dispatches From the Island, Jorge "Hurley" Garcia postou uma foto sua com o seguinte visual:





No fórum The Fuselage, Garcia explicou que cortou o cabelo "em seu trabalho". Será que Hurley terá seu cabelo raspado na ilha, ou o novo visual entrega que os dias de Hurley em "Lost" estão contados?

Minha opção é a primeira. Podem especular à vontade!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MORTES, GRUPOS E PERDAS

(Com SPOILERS!)



Há quase um mês falei de uma certa entrevista coletiva de parte do elenco da série realizada em Burbank, California, para apresentar a quarta temporada. E agora surgem novas informações dos atores sobre o que vem aí...

A maior revelação vem de Elizabeth "Juliet" Mitchell. Veja o que ela disse, de acordo com o site El Mercurio: "Sem dúvida ainda falta muita gente para morrer. Haverá muitas mortes..."

Elizabeth falou também dos flashforwards - e, sobre eles, mais gente batendo as botas na série: "Haverá mais flashforwards, mas o público só saberá que são acontecimentos do futuro no fim de seus respectivos episódios. E também descobriremos alguns sobreviventes do vôo 815 mortos no futuro".

Outro ponto alto da entrevista foi quando a atriz confessou ter se emocionado particularmente com algo que acontecerá neste começo de quarto ano: "Estava lendo o roteiro do episódio que vem depois de um outro centrado em Juliet (que será o sexto) e chorei demais, pois descobri algo de que não gostei de saber".

Pausa necessária: como já postei por aqui, o episódio de Juliet será o sexto; e o sétimo é de Jin e Sun. E agora? Seria a confirmação da morte do casal? Uh-oh...

Sem fugir do assunto fúnebre, Jorge "Hurley" Garcia comentou a respeito do que deverá significar a morte de Charlie para seu personagem: "Ele ainda não sabe que ele morreu, e terá que lidar com a perda. Creio que a relação entre Hurley e Charlie era a mais consistente da série. Não será fácil", afirmou.

Harold "Michael" Perrineau falou de sua volta à série - um retorno que, segundo ele, já estava previsto desde que Michael partiu. Porém, Perrineau também sabia que encontraria uma série bem diferente em seu quarto ano.

"Quando saí da série, a idéia sempre foi a de que Michael retornasse. E me disseram também que tudo seria bem diferente. E nada além disso", contou.

Porém, Elizabeth Mitchell já apontou uma novidade observada por ela: "Uma grande diferença entre a última temporada e esta nova é que agora nós veremos mais interação entre grupos. Isso me deu a chance de trabalhar com quase todo mundo", comemorou.


* * *

E agora, amigos? Mortes! Preparem os lenços para o quarto ano...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

'LOST - MISSING PIECES": DIVERSÃO OU EMBROMAÇÃO?

Estamos na terceira semana da série especial de mobisódios de "Lost" e já ouvi as mais diversas opiniões de fãs. Uns acham o máximo, e outros estão se sentindo frustrados pois esperavam beeeem mais...

Por isso, resolvi fazer uma nova edição da enquete Lost in Lost para saber o que vocês estão achando dos mini-episódios para celulares...

CLIQUEM AQUI E PARTICIPEM!

E quem quiser falar mais a respeito do assunto, que fique à vontade para usar os comentários abaixo. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

TUBOS E COMIDA DHARMA: O MISTÉRIO

(Com possíveis SPOILERS!)



Como e por que a Dharma continua enviando mantimentos à ilha? Quem eram os autores, remetentes e destinatários das mensagens enviadas na Estação Pérola? Essas perguntas deverão ser respondidas na quarta temporada...




Quem escrevia e quem lia essas mensagens? Podemos saber em breve...


Segundo um informante do blog Lost Rumours, todas essas questões serão esclarecidas em um episódio que terá um flashback de Ben. Possibilidade animadora, não?

E, só para variar, esse novo episódio não responderá perguntas sem pôr outras em nossas pobres cabecinhas - e os novos questionamentos serão relacionados a um outro Outro...

Palpites, alguém? Se pensarmos no presente, difícil não pensar em Juliet; mas acho que o caminho não é esse não. Para mim, os novos mistérios virão do passado.

Melhor: para mim, os novos mistérios virão de uma certa francesa. Ok, Rousseau não é propriamente uma dos Outros, mas não dá para negar que ela tem muito a esconder...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CONFIRMAÇÃO DO SÉTIMO EPISÓDIO

(Mais SPOILERS!)



Apenas para reafirmar as suspeitas já levantadas aqui no blog: o colunista do TVGuide Michael Ausiello confirmou que o episódio #7 da quarta temporada será mesmo centrado em Sun e Jin e mostrará um flashforward dos orientais.

Só para relembrar, o sétimo episódio é o que Jorge "Hurley" Garcia disse que tem um fim bombástico... Que surpresas o casal Kwon nos trará, hein?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O ROTEIRISTA CRUZA OS BRAÇOS, O PRODUTOR TRABALHA

Alguns de vocês já devem saber, mas Carlton Cuse, produtor executivo e um dos principais autores de "Lost", voltou a trabalhar -mas com uma boa justificativa.

Como eu disse, Cuse também é produtor - e foi justamente em nome dessa sua outra faceta que ele foi ajudar a concluir a pós-produção dos oito episódios que foram gravados para a quarta temporada até agora.

Então, nada de chamar o cara de fura-greve... Aliás, se há pessoas capazes de influenciarem positivamente a criação de contratos justos aos roteiristas a respeito de pagamentos a eles por episódios distribuídos online e pela venda de DVDs são justamente Cuse e seu parceiro, Damon Lindelof. Afinal, "Darlton" pagaram aos roteiristas, equipe e atores de "Lost" pela realização dos mobisódios que compõem "Lost: Missing Pieces".

Aliás, isso é assunto para uma enquete Lost in Lost - há quanto tempo, não? - que deve brotar aqui no blog ainda essa semana. Não percam!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 20 de novembro de 2007

"LOST - MISSING PIECES" - "KING OF THE CASTLE"

Saiu o terceiro mobisódio da série especial de "Lost" - e traz Jack e Ben! Clique e veja:


vídeo por Sawyer840/Dark Ufo

Abaixo, a tradução do diálogo, com base em transcrição feita pelo blog DarkUfo:


Ben - Então, isso deve ser estranho para você.

Jack - Não mesmo. Foi por um tempo, mas meu pai me ensinou a jogar quando eu era criança.

Ben - Na verdade eu me referia a você estar aqui entre nós.

Jack - Eu consegui o que queria.

Ben - Faz muito tempo que eu não encontro alguém com o mínimo de capacidade para jogar xadrez. Não creio que há algo que eu possa fazer para te convencer a ficar conosco. Relaxe, Jack. Nós temos um acordo. Pretendo honrá-lo.

Jack - Pretende ou vai?

Ben - Não depende apenas de mim. Se a ilha não quiser que você saia, ela não deixará.

Jack - Por que? A ilha vai afundar o submarino?

Ben - Não, não. Eu prometo que não farei nada para te impedir de voltar para casa. Mas se você deixar esse local, pode chegar o dia em que você vai querer voltar.

Jack - Nunca.

Ben - Eu aprendi a nunca dizer "nunca". E se esse dia chegar, espero que você lembre desta conversa.

(Ben dá um xeque-mate em Jack)

Ben - Porém, foi uma bela tentativa.


* * *
E agora, os comentários...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"KING OF THE CASTLE" - NO COMANDO DO JOGO

Jack e Ben. Dois líderes de grupos rivais disputando um jogo que simboliza justamente o embate de dois exércitos. Apropriado, não? "King of the Castle" ("Rei do Castelo") é assim: um desenho curioso de jogadas, numa partida claramente dominada por um dos lados.

A cena que compõe essa nova peça perdida do quebra-cabeças que é "Lost" aconteceu entre "Stranger in a Strange Land" - quando Jack aceitou cuidar de Ben - e "The Man From Tallahassee", em que vimos a tentativa de resgate de Jack por Locke, Kate e Sayid. E foi exatamente nessa época que o médico deixou o momentâneo domínio da situação voltar a ser de Ben - sim, porque fazer acordo com ele, em termos práticos, nada mais é do que jogar o jogo do líder dos Outros... e perder.

Como um bom enxadrista, Ben é capaz de ler os movimentos de seu adversário rodadas antes que ele aconteçam. Os exemplos são fartos e variados - e o melhor deles foi a estratégia que levou ao seqüestro de Kate, Sawyer e do médico; mas vamos falar só de "King of the Castle".

Primeiro movimento: "Não creio que há algo que eu possa fazer para te convencer a ficar conosco". Ben propositalmente se reduz diante de Jack, afirmando sua incapacidade de manipular a opinião de Jack de forma a modificá-la. Mentira.

O segundo: "Se a ilha não quiser que você saia, ela não deixará". Um complemento da anterior: Ben diz que toda e qualquer interferência à partida do médico não será por culpa dele. Na verdade, é o contrário: Ben será o responsável por impedir Jack de sair de lá, mas a culpa não cairá sobre si. Justamente como acabou acontecendo, com Locke sendo o peão - com trocadilhos - a realizar sua vontade.

E, para nós, há mais interpretações dessa frase - ou alguém se esqueceu de Desmond e sua tentativa frustrada de partir?

Terceiro e último movimento - mais conhecido como golpe de misericórdia: "Se você deixar esse local, pode chegar o dia em que você vai querer voltar". À primeira vista, pode-se pensar que Ben estaria prevendo todos os eventos do fim da terceira temporada. Minha opinião quanto à isso? Sim e não.

Não porque não acho que ele tenha previsto exatamente os eventos subseqüentes - Jack, o contato pelo rádio com Minkowski etc. E Ben já não tinha a mesma conexão com Jacob de forma com que a entidade/espírito/seja-lá-o-que-Jacob-possa-ser tivesse lhe "soprado" o que viria. E sim porque simplesmente Ben sabe as conseqüências sofridas por aqueles que deixam a ilha.

Para um bom jogador como Ben, conhecedor das peças envolvidas no jogo e seus movimentos, a leitura da necessidade de se voltar à ilha é clara - ao menos para ele. Para nós, não - e aí está boa parte do segredo e do fascínio de "Lost", oferecido de forma generosa no fim da terceira temporada. Teria Ben falado especificamente de Jack ou abordado o impacto que a saída da ilha pode causar em qualquer mortal que já tenha experimentado viver nela?

É quase impossível saber o que se passa na mente de um jogador como Ben - e, durante muito tempo, todos nós jogamos o jogo dele. Na época de "King of the Castle", por exemplo, o jogo estava inteiramente em suas mãos, mas que pareceu escapar delas na reta final da terceira temporada.

Agora, outros jogadores foram convidados à mesa. E, se Ben não tem mais o controle do jogo, pelo menos é prudente levarmos em consideração um de seus últimos comentários sobre a partida disputada na ilha de "Lost", ao ver Jack ligando para Minkowski: "Fazer essa ligação, Jack, é o começo do fim". Ou alguém tem coragem de dizer que ele está enganado?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

ENCONTRO INUSITADO, PARTE 2

(Com SPOILERS!)


Um leitor do site Ducky Does TV que esteve no Havaí contou que, ao lado do hotel em que estava hospedado, foram feitas filmagens da quarta temporada de "Lost". As gravações aconteceram no primeiro andar e na área da piscina de um hotel vazio; e, segundo a testemunha, os trailers usados pelos atores traziam nas portas os nomes "Hurley" e "Sun"!

O que o gorducho milionário e a coreana poderiam estar fazendo juntos numa piscina? Claro que, se tiver mesmo sido gravada esta cena, ela fará parte de um flashforward - e, se me falta idéia para imaginar o motivo desse encontro, penso que podemos ter aí a confirmação de que o "dude" também conseguiu escapar da ilha.

Sendo assim, vamos lá...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

QUEM DEVE SAIR DA ILHA: O QUE SABEMOS ATÉ AGORA!

(Vários SPOILERS!)


Ok, Kate e Jack já estão nessa lista, mas... quem mais? Completo agora a lista, com nomes já certos e outros que ainda não são confirmados da turma que conseguirá sair da ilha - e também aqueles cujo futuro ainda é uma incógnita:


ELES SAIRÃO

- Jack e Kate - Eles já foram vistos no futuro, em "Through the Looking Glass". Precisa dizer mais?

- Sayid - Sim, ele sairá: o roteiro de "The Economist" descreve seu flashforward na Alemanha, como já contei


ELES DEVEM SAIR

- Jin e Sun - Recentemente, foram gravadas cenas do coreano em uma loja de brinquedos, no que parecia ser no futuro. Já sobre Sun, temos o novíssimo rumor que vocês leram acima.

- Hurley - Novas cenas filmadas no YMCA de Honolulu - que em "Lost" é o Santa Rosa Mental Health, manicômio onde o gordinho ficou internado -, há o boato de que Jack aparecerá nelas - o que seria a pista para que elas aconteçam no futuro. E agora vem o boato de Hurley ao lado de Sun na piscina... Pelo jeito, o milionário azarado escapará também.


NADA SOBRE ELES... AINDA

- Sawyer - A informação de que ele participará de cenas com fuga e perseguição de carros parece "casar" com a de que nós finalmente veremos o "Tampa Job", o mais famoso golpe de nosso trambiqueiro. Mas, por enquanto, nada de futuro - apenas o palpite de muita gente que acredita que Sawyer é o "ele" citado por Kate a Jack no encontro dos dois na cena final da terceira temporada.

- Locke - Nada ainda foi falado sobre cenas de Terry O' Quinn que possam fazer parte do futuro de Locke. O ator foi visto na praia de Halei'wa gravando, mas não se sabe quais cenas ao certo.

É bom lembrar que Locke é um dos mais cotados junto aos fãs para estar no caixão do funeral visitado por Jack no futuro...

Aliás, acredito muito em que Locke sequer se interessará em sair da ilha. Não acham?

- Michael e Walt - O assassino de Ana Lucia e Libby também é um dos mais indicados nos palpites dos fãs sobre o dono no caixão, mas nada foi dito sobre uma possível vida pós-ilha. As cenas gravadas por Harold Perrineau passadas em Nova York não são do futuro, uma vez que Michael encontrará Tom, morto no "presente" da ilha por Sawyer.

- Claire e Aaron - Em um de seus flashes, Desmond os viu saindo de helicóptero da ilha. Mas não há qualquer informação sobre eles fora da ilha após a queda do vôo 815.

- Desmond - Será que o "Brotha" encontrará Penelope Widmore fora da ilha? Bom, até agora, a notícia que temos de Desmond é que deveremos ver um flashback dos tempos em que ele estava no exército. E nada sobre futuro...

- Juliet - A saída da loira da ilha é nebulosa, e a única notícia sobre ela diz respeito à irmã dela, Rachel, que deve aparecer no flashback de outro personagem. E só.

- Rose e Bernard - Ela já disse que não quer sair da ilha, e ele topou a proposta. Então, imagino que das duas, uma: ou os veremos morrendo lá, ou ficando de uma vez por todas...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

ENCONTRO INUSITADO FORA DA ILHA

(Com SPOILERS!)


O sempre esperto Ryan, do HawaiiBlog, trouxe novas informações sobre filmagens da série realizadas nesta semana no centro de Honolulu - que, para as gravações, virou parte da cidade de Nova York em plena época de Natal!



A decoração da banca "entrega": é Natal!


Repare na porta do táxi: o carro é de Nova York
fotos: Ryan Ozawa


O mais curioso a respeito das cenas novaiorquinas do quarto ano de "Lost" é o fato de que Harold "Michael" Perrineau e M.C. "Tom" Gainey foram vistos contracenando na locação!

O encontro de Michael - que aparecerá de cabelos curtos - e Tom não será dos mais amigáveis não: segundo Ryan, a cena mostrará uma briga, com direito a arma e tudo. Oh!

E agora, como explicar esse encontro? Claro que eu já tenho minha versão...

Creio que se trata de um flashback, que mostrará acontecimentos da vida de Michael após sua saída da ilha - e, por algum motivo, Tom foi mandado para abordá-lo... Minha dúvida é: por que os Outros mandariam Tom atrás de Michael?

Fica a questão no ar - e a ansiedade para ver tudo isso logo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

POST EDITADO!

Dei uma mexidinha no último tópico, corrigindo informações erradas referentes a ele. Dêem uma olhada - e desculpem a nossa falha...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"LOST - MISSING PIECES": "THE ADVENTURES OF HURLEY AND FROGURT"

Saiu o segundo mobisódio da série "Lost - Missing Pieces". O vídeo se chama "The Adventures of Hurley and Frogurt" ("As Aventuras de Hurley e Frogurt" e você pode assistir clicando abaixo:



vídeo por Susan/Lost Spoilers


Eis a tradução do diálogo visto no mobisódio, feita a partir da transcrição originalmente postada no blog Lost Spoilers:

Frogurt: - Oi, Hurley.

Hurley: - Frogurt.

Frogurt: - É Neil.

Hurley: - Neil.

Frogurt: - O que você está fazendo na barraca de Rose e Bernard, Hurley?

Hurley: - Nada.

Frogurt: - Nada, hein?

(Frogurt se abaixa e pega uma garrafa de vinho Dharma que parece ter caído da mochila de Hurley)

- Frogurt: Parece que você pegou um Dharma Cabernet.

- Hurley: Eles disseram que eu poderia pegar emprestado.

- Frogurt: Sem preocupações, mano. Não estou aqui para pegar no seu pé. Se quiser roubar de Bernie, roube de Bernie. Só tenho uma pergunta para você: o que está havendo entre você e Libby?

- Hurley: O que você está querendo dizer?

- Frogurt: - Bem, você vai tomar uma atitude em relação a ela ou não?

- Hurley: - Isso não te interessa, cara.

- Frogurt: - Olha, Tubby, você está "empatando" a fila. Nós sabemos que você não vai chegar a lugar nenhum com ela, então por que você não sai do caminho e deixa um homem de verdade fazer isso?

- Hurley: - Mesmo?

- Frogurt: - Mesmo.

- Hurley: - Bem, só que acontece que já está rolando algo entre nós. Iremos fazer um piquenique.

- Frogurt: - Você tem um encontro com ela?

- Hurley: - Sim. Eu levo o vinho, ela leva os cobertores.

- Frogurt: - Planejou bem, Hurley. Muito bem. Só que não acabou. Se você não "chegar aos finalmente" com Libby, será a vez de Neil - agora e para sempre.

(Neil sai caminhando, Hurley sorri e segue andando)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"THE ADVENTURES OF HURLEY AND FROGURT" - HURLEY TEM UM RIVAL

Todos perceberam que o mobisódio se passa instantes antes da morte de Libby, certo? O mais curioso acerca desse segundo episódio de "Lost - Missing Pieces" não é o episódio em si, mas a relação cordial entre Bernard e Neil "Frogurt".

Digo isso porque a primeira vez em que ouvimos falar de "Frogurt" foi no episódio "S.O.S." - aquele, centrado em Rose e Bernard. O marido de Rose o cita em "Lost" como "O homem que faz frozen yogurts" - daí o apelido "frogurt"...

E ciente de que Hurley sabe de sua boa relação com Bernard é que Neil investe numa intimidação inicial até chegar aonde quer: saber a quantas anda o relacionamento entre o gorducho e Libby - se é que existe um.

Para sua surpresa, sim, havia algo acontecendo entre os dois; mas o relacionamento que parecia se iniciar não é levado à frente por tudo o que vimos na série...

Enfim, o segundo mobisódio é curioso mas não chega a acrescentar nada em termos de mistério... Bem, ao menos não ainda. Porém, por mais bobo que possa parecer, é sempre bom vermos histórias inéditas dos personagens da ilha, e tramas ligadas à história principal - ainda que pouco acrescentem a ela.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

JULIET E A VOLTA DOS QUE JÁ FORAM

(Com SPOILERS!)



O colunista do TVGuide Michael Ausiello fez algumas revelações bem interessantes a respeito do que irá acontecer no sexto e no oitavo episódios da quarta temporada...

Para começo de conversa, o jornalista revelou que o sexto episódio deverá ser centrado em Juliet. Interessante, não?



Pois ainda fica melhor: o episódio traria também o retorno de três personagens que já morreram: Goodwin, Ethan e Tom/Mr. Friendly. Uau!

E sobre o oitavo episódio, outras boas novidades: de acordo com Ausiello, será nele que que Michael (Harold Perrineau) e Libby (Cynthia Watros) farão o seu retorno!Dito isso tudo, vamos lá:

- Se o episódio é de Juliet, e terá a participação de Ethan, Goodwin e Tom, deveremos ter um flashback da loira, com pelo menos parte dele acontecendo na ilha. Elementar, meus caros.

- Já sobre Libby, tudo leva a crer que será neste oitavo episódio que devemos ter a revelação de que ela tinha alguma conexão com a Dharma ou com os Outros!

Isso, claro, se ela não aparecer num sonho/alucinação de Hurley ou de outro personagem; mas, como os produtores executivos e roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse já disseram que o mistério em torno de Libby será revelado nesta temporada, acho difícil que ela não volte no flashback.

- E, finalmente, Michael. Para mim, é certo que o veremos de volta à ilha - ou seja, ele voltará a surgir no "tempo atual" do episódio. Mas e se ele também surgir em um flashback, no período em que traiu o grupo de sobreviventes, descobrindo a verdade sobre Libby? Não descartem essa possibilidade!

E antes que venham me dizer que eu estou insinuando que os tiros que ele deu na quase-namorada de Hurley tivessem a ver com um possível conhecimento de que ela estava infiltrada no grupo, não, não é isso que estou querendo dizer.

Todos sabemos que Michael a matou de sopetão, no reflexo mesmo, com medo de ser pego no momento de sua trairagem; agora, que ver o pai de Walt descobrindo algo sobre possíveis "segundas intenções" de Libby seria bem curioso, ah, seria...

Mas não acho que vá ser o caso. Agora, não sou besta de dizer que isso não possa acontecer.

E para terminar falando novamente do sexto episódio, não dá para deixar de dizer: todo episódio centrado em Juliet costuma ser sensacional - e, pelas informações acima, este sexto episódio não fugirá à regra...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVOS PERSONAGENS DO EPISÓDIO OITO

(Com SPOILERS!)

A colunista do E!Online Kristin Dos Santos contou que o oitavo episódio - o do último script terminado antes da greve - traz mais dois personagens:

* Gus - Um comerciante insubordinado e oportunista que se alimenta das fraquezas humanas.
* Noreen - Durona por fora, e protetora por dentro. Em conflito com algo de seu passado, ela se defende bem, mesmo com toda a carga emocional.

Penso que devam ser personagens de flashbacks... ou flashforwards. Concordam?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

HOMENAGEM

Há alguns meses fui surpreendido com esse vídeo feito em homenagem ao blog, feito pela sagaz e querida leitora Aline Brandão. Vejam que legal:





Obrigadão mais uma vez, Aline. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 13 de novembro de 2007

DAMON LINDELOF: UM ÍDOLO



Para quem ainda não sabe - e, na boa, fã de "Lost" tem que saber -, Lindelof é "apenas" o co-criador de "Lost", um dos dois principais roteiristas da série (o outro é o também ídolo Carlton Cuse), produtor executivo do programa... e um dos que deram a cara a tapa para falar contra os estúdios de Hollywood.

Cliquem aqui, leiam o que ele andou dizendo - com atenção também ao que falou sobre o público - e vejam se não tenho razão. Não tenho dúvidas de que Damon Lindelof é um dos roteiristas mais bem remunerados da TV, e produtor executivo de "Lost" - cargo que, simplificando de forma grosseira, é uma espécie de "sócio minoritário" da série; e, por isso mesmo, a grana que ele deixa de ganhar com venda e exibição gratuita de episódios online e nos DVDs não o deixaria sem ter como pagar suas contas. E ainda assim tem a coragem de usar as palavras sinceras que usou.

Não é todo mundo que, numa posição como a dele, tem o peito de dizer o que ele disse. Lindelof acaba de somar 815 mil pontos aos tantos que já tem em meu conceito. Que cara f***!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ENFIM, O CARGUEIRO?

(Mais SPOILERS!)



O intrépido Ryan, do HawaiiBlog, descobriu a equipe de "Lost" filmando no porto de Kewalo Basin - devidamente transformado no Porto de Suva.





Já ouviram falar no Porto de Suva? Até então, nem eu, mas Ryan contou que é simplesmente o maior porto de... Fiji.





E mais: havia um grande cargueiro ancorado no porto: Kahana.



fotos: Ryan Ozawa


Surgem novas perguntas então: será o Kahana o cargueiro da equipe de Naomi? Fiji estaria no flashback ou no flashforward de alguém? E tome ansiedade...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PROMO DOS MOBISÓDIOS

(Com SPOILERS!)


Aí está o primeiro comercial dos mobisódios de "Lost"... Clique abaixo e assista:



vídeo por deej240z

Eis abaixo as imagens mais intrigantes dessa promo curtinha mas bem interessante:



Hurley está preso em alguma casa na Vila dos Outros? Como assim?


Será que alguém voltará à ilha da Hydra?


Parece ser o esqueleto de um cão, né? Pelo jeito, sim


Hurley em uma solitária expedição noturna...


É a casa de Jacob? Creio que sim. Agora, o que há nas paredes?

Quando os roteiristas disseram que os mobisódios mostrarão um mistério, parece que não estavam de brincadeira. E se a idéia original da série para celular - a de ter Hurley achando uma câmera na ilha e fazendo uma espécie de diário - foi abandonada, ao menos a impressão que se tem é a de que ele será uma espécie de protagonista de "Lost: Missing Pieces"...

E para quem não viu o primeiro mobisódio, basta continuar lendo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PRIMEIRO MOBISÓDIO - "THE WATCH" - VERSÃO MELHORADA

Já está disponível um vídeo melhorado do primeiro episódio da série "Lost: Missing Pieces", feita especialmente para celulares e para a internet. Veja:


vídeo por Kiwoo

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

O NOME DO FILHO DE SUN?

(Com SPOILERS!)

Uma informante coreana do blog LostRumours contou que, em uma matéria com a atriz Yunjin Kim, houve a seguinte revelação:

"Quando ela recebeu o roteiro de seu novo filme, ficou chocada ao descobrir o nome do longa: 'Jiyeon', que também é o nome do filho de Jin e Sun"

E agora? Será mesmo que Yunjin deixou vazar essa informação...?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CENAS DA NOVA PROMO

(Com SPOILERS!)


Um novo comercial de "Lost" foi exibido na noite passada nos Estados Unidos! Segundo o informante do blog DarkUfo identificado como Fischerbiscuitland, a promo mostra Hurley gritando por socorro correndo na floresta, uma sala cheia d'água - aparentemente, da estação Looking Glass, e uma outra cena em que Ben, com o rosto ensangüentado, diz a Hurley: "Eu tenho informações de que você precisa".

A promo mostra também rápidas cenas de Desmond, Jin, Claire e Juliet. E só!

Assim que o novo vídeo cair no YouTube, você sabe, posto aqui também...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

ENTRE A CRUZ E A ESPADA

A greve come solta e a ABC "consola" os espectadores de "Lost", garantindo que a série retorna ao ar nos EUA em fevereiro - com ou sem temporada completa.

O consola entre aspas se justifica, pois exibir apenas oito dos 16 episódios planejados para essa quarta temporada é algo que não me seduz - e também não agrada ao produtor executivo da série Damon Lindelof.

Em entrevista à colunista Kristin dos Santos, do E!Online, Lindelof mostrou sua indignação com a possível exibição da metade da quarta temporada e deixou escapar o arrependimento por ter previsto a greve ao elaborar o "gancho" do fim do oitavo episódio.

"Sinto que a pior coisa que poderíamos ter feito foi planejar a produção da série de acordo com a greve. Me deixa triste a chance de não poder exibir os 16 episódios que tínhamos concebido para esta nova temporada. Uma temporada de oito episódios é incompleta, e eu não vou estendê-la de jeito nenhum", afirmou.

Sobre o tal "gancho", Lindelof revelou que seu impacto pode aumentar a frustração da espera dos fãs pelo próximo capítulo da história.

"O desfecho do episódio traz algo no mesmo nível de Michael atirando em Ana Lucia e Libby; e, depois de vê-lo, os fãs certamente pensarão: 'Ah, meu Deus. Não acredito que terei que esperar outro ano pelo nono episódio", disse Lindelof.

Para o produtor, tão estranha e negativa quanto a perspectiva de uma quarta temporada reduzida é a de termos uma quinta temporada ampliada.

"Realmente planejamos três temporadas de 16 episódios. Então, a idéia de voltar e talvez fazer um ano com 24 episódios, compondo a quinta temporada desta forma é... Eu não posso olhar nos olhos dos fãs e dizerem a eles que ainda estamos executando o plano inicial", lamentou


* * *

Minha opinião: caso a greve continue em 2008, creio que a melhor opção é mesmo esperar a produção dos 16 episódios, ou abrir uma margem segura a ponto de garantir a exibição de todos sem interrupção ou reprise.

Para quem já esperou tanto como nós, mais um ou dois meses não são problema pois, maior do que minha ansiedade pela estréia da quarta temporada é a preocupação que tenho com que a história seja bem contada. Nesse dilema todo, acho que a prioridade é o respeito à trama. Atores, produtores, roteiristas merecem isso - e nós, telespectadores, também. Certo?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

ATENÇÃO, SENHORES PASSAGEIROS...

(Com SPOILERS!)


Os fãs de "Lost" que consideram que a queda do vôo 815 ainda não foi completamente esclarecida podem se empolgar: o piloto da aeronave vai voltar a aparecer na série!

Em entrevista ao site BuddyTV, o ator Greg Grunberg - que fez ponta em "Lost" como o piloto do avião da Oceanic - revelou que o personagem voltará a surgir na série.

"Vocês vão ver o piloto novamente. E eu só posso dizer isso. Infelizmente não posso falar sobre o assunto, mas sim, ele voltará a ser visto", disse Grunberg.

Será que esse retorno tem a ver com a suposta cena de abertura da quarta temporada que teria vazado?

Pode e não pode ser. Essa reaparição pode também esclarecer a suspeita de uma possível ligação entre Dharma e Oceanic Airlines - e mostrar que a queda do vôo 815 pode ter causas muito mais obscuras do que uma falha de Desmond ao não digitar os números...


Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SEM ESCOLHA

(Com SPOILERS!)


Kate não deve escolher nem Jack nem Sawyer. Ou melhor: Kate não deve escolher.

Matthew "Jack" Fox contou em entrevista ao site belga DHNet que o par romântico da sardenta será decidido independentemente de qualquer decisão dela.

"O triângulo amoroso será resolvido, mas não por uma escolha de Kate! Será graças a circunstâncias que fugirão ao controle dela, e será interessante porque essas circunstâncias serão realmente intensas", revelou Fox.


* * *

O que foi dito por Fox me faz pensar que Kate deva acabar com Sawyer. Digo isso lembrando do flashforward de Jack e de seus pormenores em relação a Kate: a distância que ele e a sardenta parecem guardar no futuro, o encontro escondido nos fundos do aeroporto...

E vocês, o que pensam disso?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

LOST EM 2009? AH, NÃO!

Tá lá no Séries Etc.: segundo o colunista do TVGuide.com Michael Ausiello, há duas possibilidades catastróficas envolvendo o futuro de nossa série favorita caso a greve dos roteiristas avance por 2008. São elas: adiar a estréia da quarta temporada para 2009 ou exibir uma mini-temporada composta pelos oito episódios já produzidos. É o péssimo e o escabroso.

O produtor executivo Carlton Cuse nada falou sobre a chance do adiamento do novo ano, mas já se manifestou a respeito da idéia da mini-temporada: "A minha preocupação e a de Damon (Lindelof, também produtor executivo) em que sejam exibidos apenas os oito episódios que já estão prontos é que será como se o público tivesse lido metade de um livro do 'Harry Potter' e fosse obrigado a deixá-lo de lado. Há um pequeno gancho no fim do oitavo episódio, mas é como o fim de um capítulo de livro, não o fim do livro. Não escrevemos o fim do episódio prevendo uma greve; escrevemos para ser simplesmente o fim do episódio #8".

De novo: eu realmente acho que a greve não vá durar tudo isso. Não mesmo. É catástrofe demais, desemprego demais em uma indústria que não pode ficar parada por tanto tempo - ao menos não nos Estados Unidos. Em breve, depois dos suspiros de alívio, estaremos todos rindo dessas perspectivas apocalípticas - e tomara que eu não queime a língua e/ou as pontas dos dedos.

E por falar na estréia da quarta temporada, veja o que andou acontecendo no site da emissora ABC...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ERRO OU VAZAMENTO?

Uma informante contou ao blog Dark Ufo que o site oficial de "Lost" dentro da página da emissora ABC divulgou a data de estréia da quarta temporada como sendo 14 de fevereiro - uma quinta-feira.

No entanto, essa informação já não consta mais na página - no lugar dela, vemos a famosa sigla TBD - "To be determined", ou "A ser determinada".

Teria sido um deslize do responsável pelo site? Ou a data realmente foi posta de propósito mas, em virtude da greve, foi retirada da página? A conferir...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

E AÍ, JÁ VIU O PRIMEIRO MOBISÓDIO DE "LOST"?

Enquanto segue o chato impasse envolvendo a estréia do quarto ano, a série especial para telefones celulares já foi lançada!

Veja no post abaixo "The Watch", o primeiro dos 13 mobisódios, e confira meus comentários também...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 6 de novembro de 2007

PRIMEIRO MOBISÓDIO - "LOST: MISSING PIECES - THE WATCH"

É verdade: saiu o primeiro episódio de "Lost: Missing Pieces" ("Lost: pedaços perdidos"), série especial de episódios de "Lost" para o celular.

O vídeo de estréia se chama "The Watch" ("O Relógio"), e é centrado em Jack Shephard e seu pai, Christian, numa conversa ocorrida no dia do casamento do médico do vôo 815. Clique abaixo para assistir ao primeiro episódio da série de 13 webisódios:




vídeo por Susan/DarkUfo

Eis aí a transcrição da conversa entre Jack e Christian, traduzida a partir de um post original do blog DarkUfo:


Christian: O que você está fazendo, garoto?

[A câmera se move, e vemos que eles estão em frente ao hotel em que Jack casou]


Jack: Só tacando pedras.

Christian: Boa! É bom ficar jogando pedrinhas antes de se casar.


Jack: Ou faço isso, ou fico lá dentro com Sarah e o produtor do casamento tentando achar o lugar certo para os arranjos de flores.

Christian: Sábia decisão. Escuta, antes de hoje à noite e das coisas ficarem muito agitadas, queria te dar uma coisa que foi do meu pai e que acho que vai servir em você.

[Christian abre um lenço branco e, de dentro dele, tira um relógio de pulso]
Jack: Nunca vi você usando esse relógio.

Christian: É porque eu nunca o usei. Olha, seu avô não gostava da sua mãe. Ele achava que era um erro eu casar com ela. Ele me disse, na minha cara, que no dia em que eu casasse, ele me daria esse relógio. Então, nunca o usei.

Jack: Você está tentando me dizer algo?

Christian: Você fez a escolha perfeita.

[Jack põe o relógio]

Jack: Acho que isso realmente está acontecendo, é?

Christian: Assim que as flores estiverem no lugar... e que acabarem suas pedras.

[pausa]

Christian: Me faz um favor? Se você e Sarah um dia tiverem um filho, trate-o melhor do que eu te tratei.

Jack: Sem pressões, ok?

Christian: Te vejo lá dentro, garoto.

* * *

E agora, como tradicionalmente faço com os episódios da série, começo a fazer também com os mobisódios...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"THE WATCH" - UM LAÇO ENTRE OS SHEPHARD

Para começo de conversa, não me surpreendeu em nada a escolha de Jack Shephard como o "dono" do mobisódio de estréia - a exemplo do que aconteceu no começo das duas últimas temporadas da série.

Apesar de curtinho - como já era de se esperar -, "The Watch" fez com que nós, fãs de "Lost", matássemos um pouquinho da imensa saudade que estamos da série. Mas não foi só isso...

O mobisódio também tangenciou alguns assuntos e reforçou situações vistas na série, sobre as quais vou falar em tópicos. Aliás, os comentários dos mobisódios devem sempre ser nesse formato, dada a duração curta de cada um. Vamos lá:

- Primeiro, na curta historinha contada por Christian, uma tradição dos Shephard: a dos desentendimentos entre pais e filhos. Christian disse que seu pai não aprovava seu casamento; e, para mim, essa é uma prova mais do que clara de que o relacionamento entre o pai e o avô de Jack não deveria ser bom;

- Mais uma vez, como em "Do No Harm" - o 20º episódio da primeira temporada -, vimos Jack relutante em relação ao seu casamento com Sarah.

- Jack nunca foi bom em deixar que as coisas escapassem de suas mãos, tomando um curso que não o desejado por ele. Em algum ponto, o fim do casamento com Sarah possa ter significado para Jack o fim de um elo entre ele e o pai, representado em duas passagens em "Lost" em que eles se entenderam e se desarmaram: em "Do No Harm", Jack assume que tem o problema de não saber se desligar das coisas; e em "The Watch", Christian pondera que não foi um bom pai.

- Em "Lost", o relógio é mostrado como um objeto que representa laços especiais. Jin estava indo para Los Angeles para entregar relógios dados de presente por seu sogro, o Sr.Paik, a alguns parceiros, lembram?

Foi por um destes relógios que o coreano se desentendeu primeiramente com Michael. Mais tarde, o pai de Walt devolveu o relógio não só como um presente mas também como um símbolo da amizade que parecia se consolidar entre ele e Jin.

E finalmente em "The Watch", o gesto de presentear o relógio a Jack revelou Christian dando uma bênção que ele mesmo não teve - uma conexão especial e rara entre pai e filho. E é curioso relembrar de "A Tale of Two Cities" (episódio de estréia da terceira temporada) e ver como a crise no casamento de Jack e a ocorrida no relacionamento dos Shephard, que um dia correram em paralelo, se fundiram de uma forma complicada e especialmente cruel para ambos.


* * *

Pronto: agora é a vez de vocês comentarem também...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MOBISÓDIOS NO AR?

Segundo um integrante do fórum TheFuselage, o site da operadora de telefonia Verizon irá dispôr ainda nesta semana o primeiro mobisódio (episódio para celulares) de "Lost" - lembram do que já falei por aqui a respeito deles?


Ainda de acordo com a fonte, o vídeo de estréia, de 2 minutos e 42 segundos, mostra um flashback de Jack com seu pai, Christian Shephard. Jack aparece atirando pedras no mar quando Christian chega e dá a ele o relógio de seu avô. Os dois conversam sobre casamento e paternidade...

Claro que já estou fuçando por aí para ver se o mobisódio já caiu em algum site de compartilhamento de vídeos. Maiores novidades sobre isso a qualquer momento!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

AH, SIM, A GREVE...

Como vocês já devem ter lido no Séries Etc., os roteiristas americanos estão de braços cruzados por tempo indeterminado. A maior reinvindicação da categoria é o repasse de parte dos lucros obtidos pelas produtoras e emissoras com a venda de DVDs e a exibição online de episódios.

Não há nem o que questionar, pois a causa é justíssima. É elementar: como os autores dos seriados, criadores das histórias e tramas, não vêem a cor do dinheiro? Pois é. Mas não tenho a dúvida de que vocês concordam com isso; mas ainda fica aquela preocupação: "E como fica 'Lost' com a paralisação?".

Pessoalmente, não vejo motivos para que tenhamos medo não. Explico em dois tópicos:

- A situação é a seguinte: dos 16 episódios que irão compôr a quarta temporada de "Lost", oito já estão prontos. Segundo o site da revista Variety, os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse terminaram o oitavo episódio no fim da semana passada.

Isso significa que 50% da série já está pronta - e como esse quarto ano está programado para estrear só em fevereiro de 2008, temos aí uma margem e tanto... Certo?

- E um detalhe importantíssimo sobre essa greve é que um dos roteiristas responsáveis pelas negociações dos roteiristas com a indústria a respeito deste repasse de lucros sobre as novas mídias é ninguém menos do que o produtor executivo Carlton Cuse, segundo informou o blog The Tail Section.

A presença de Cuse na mesa de negociações, claro, não é por acaso. Como sabemos, "Lost" é um perfeito exemplo de como uma série pode gerar produtos nessas novas mídias (os DVDs, o game que está vindo aí, os mobisódios); por isso, os modelos de negociações desses produtos em nossa série favorita podem servir como modelo perfeito exemplo para o fim do impasse, como observou o blogueiro DocArzt no Tail Section. E eu concordo absolutamente com isso.

Para mim, esses dois dados já resolvem a questão. Otimista de plantão que sou, levo fé em que a greve não vá durar tanto tempo - ou, ao menos, não o suficiente para prejudicar "Lost". É esperar e torcer para isso.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 3 de novembro de 2007

OS MAIS NOVOS RUMORES DA QUARTA TEMPORADA!

(Com possíveis SPOILERS!)


Interrompo o seu feriado - e o meu também, lógico - para contar que o blogueiro The ODI revelou ao blog Lost Rumours o que seriam novos spoilers sobre a quarta temporada.

Confiram só o que ele disse que vem por aí, com os meus comentários em amarelo:


- Alex terá um flashback e irá questionar Ben sobre sua mãe

- Se isso realmente acontecer, iremos saber se houve algum tipo de contato maior entre Rousseau e Ben no passado...

- Karl é visto nos dois primeiros episódios e os roteiristas tentarão explicar seu passado e o que a lavagem cerebral na sala 23 fez a ele.

- Seria sensacional termos alguma noção do que a sala fez a ele - e, assim, ter uma idéia do que o local já possa ter feito a outras pessoas!

- O fim do episódio sete será uma das "viradas de jogo" da temporada mas, como as filmagens não estão sendo feitas em ordem cronológica o episódio pode acabar em outra ordem...

- Eu ainda acredito no número sete. Leia mais sobre isso no outro tópico desse post...


- Alguns sobreviventes do vôo 815 irão se mudar para a "Vila dos Outros" enquanto Outros irão explorar a ilha

- Err... Eu já tinha dito isso em meus spoilers exclusivos do Havaí, lembra? Agora, quanto aos Outros... Será que o rumor se refere à turma que está rumando ao "Templo"?

- Um novo flashback de Juliet irá mostrá-la na ilha e o motivo de sua queimadura nas costas

- Hummm... Esse rumor não me parece muito certo não... A não ser que Juliet apareça simplesmente explicando a razão da marca.


- Claire descobrirá que é irmã de Jack por outra pessoa que não o médico

- Acho que Ben acabará falando para a australiana a verdade sobre os dois...


- Nós iremos descobrir mais tarde o que aconteceu com Annie, a ex-namoradinha de Ben

- Ela sobreviveu ou não? Só não aceito a idéia de que ela seja Rousseau. Simplesmente não dá...


- A irmã de Juliet, Rachel, será vista novamente... mas no flashforward de um sobrevivente!

- Uau! Essa é boa! Mas no de quem? Jack?


- Os produtores pensaram em trazer de volta Adewale Akinnuoye-Agbaje (o Mister Eko) para uma participação em um episódio de Locke, mas parece que ele será substituído por outro sobrevivente...

- Eu só espero que eles repensem essa decisão, pois todos merecemos rever Eko!

- E agora, o mais bombástico: nós conheceremos quem está por trás do acobertamento do acidente do vôo 815!

- Finalmente! Agora, quem será? Hanso? Widmore? Paik? Hawking? Todos eles? Façam suas apostas!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

OH. MEU. DEUS!

O coordenador de scripts de "Lost" Gregg Nations fez o seguinte comentário no fórum The Fuselage:

"Se vocês ficaram empolgados com os comentários de Jorge Garcia sobre o fim do sétimo episódio, esperem até ver o encerramento do oitavo. Oh. Meu. Deus!"

E as expectativas só aumentam...!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

BOMBAS DA CORÉIA

(Com SPOILERS!)


Bom, antes de qualquer coisa, as imagens: Ryan, do Hawaii blog, clicou outras imagens de Daniel Dae Kim gravando cenas em uma loja de brinquedos. Clique nas imagens para ampliá-las:







Ryan contou o que acontece em uma das seqüências filmadas na porta da loja: "Vemos Jin sair da loja com um imenso urso panda de pelúcia. Ele está pondo o bichinho dentro de um táxi quando um cara em uma scooter esbarra em Jin, derrubando o celular dele. Quando o coreano abaixa para pegar o aparelho, o taxi acelera! Jin corre atrás do carro, gritando desesperadamente e, furioso, arremessa o telefone no chão".

A informação mais curiosa dada por Ryan, no entanto, diz respeito à filmagem ocorrida depois da gravação da cena de Jin: Sun (Yunjin Kim), presente a um funeral.


* * *

Como eu aposto que esse episódio terá um flashforward dos coreanos, fico na dúvida: seria o funeral de Jin ou do pai dela, o Sr. Paik?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST EM SCRUBS!

O blog Darkufo publicou uma foto bem interessante, reprodução de uma imagem vista em outra série: a ótima "Scrubs". Veja:



foto: DarkUfo


Sim! Um chocolate Apollo na máquina do hospital Sacred Heart! E tente reparar: a barra está na posição "C4" da máquina...

Sou só eu ou vocês também adoram esses crossovers?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro