quinta-feira, 31 de maio de 2007

CAIXA DE DVDS DA TERCEIRA TEMPORADA DE "LOST" SÓ SAI EM DEZEMBRO

É isso aí: a exemplo da quarta temporada, a caixa de dvds do terceiro ano de nossa série favorita - que deve ter o subtítulo de "The Unexplored Experience" ("A Experiência Inexplorada"), e não "The Unexplored Edition", como tinha dito antes - só sai no dia 11 de dezembro nos Estados Unidos.



O subtítulo da caixa foi confirmado no trailer que pode ser
visto neste site aqui


A boa notícia, segundo o blogueiro DocArzt, do The Tail Section, é que a caixa já pode ser pré-encomendada no site da Amazon.com - isso, claro, em sua versão americana...

Apressadinhos, corram!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O MISTÉRIO FOI PARAR NA TRENA

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)




Enquanto eu continuo querendo saber quem estava no caixão em "Through the Looking Glass" - clique e responda! -, um participante do fórum The Pearl usou um recurso interessante para tentar descobrir a resposta: a medição do caixão.

Ok, eu sei que todos já tínhamos dado uma bela sacada na largura do caixão, mas até então tudo estava até então na base do olhômetro. Veja então a imagem que ilustra o interessante post do fórum:





O autor do post considera a distância entre os dedos mínimo e polegar da mão direita de Jack na foto acima entre quatro e seis polegadas - ou 10 a 15 centímetros. Ainda segundo a projeção do desenho, o caixão mede 11 palmos do médico. Sendo assim, o caixão teria entre 1m10 de comprimento (os tais três pés e seis polegadas que vemos na reta desenhada na foto) e 1m50.

Porém, discordo das dimensões da mão de Matthew Fox apontadas por esse participante do fórum. Como tenho 1m84 e Fox 1m87, resolvi medir meu palmo em uma posição parecida com a da foto, e cheguei à marca de 17cm. Sendo assim, o comprimento do caixão teria aproximadamente... 1m87!

(Calma: não, não acho que Jack esteja no caixão, claro.)

Considerando as projeções feitas na imagem, a estimativa do tamanho da mão de Jack feita por mim e que os contra-regras de "Lost" tenham sido fiéis na proporção entre as dimensões do caixão e do cadáver - que um dia haveremos de conhecer a identidade -, poderíamos eliminar alguns candidatos apontados anteriormente. Por exemplo, Michael "Ben" Emerson mede 1m75, e Harold Perrineau, o Michael, tem 1m79.

Enquanto isso, outros postulantes à vaguinha do caixão seguiriam bem cotados: Jorge "Hurley" Garcia e Henry Ian "Desmond" Cusick têm 1m83, e Terry "Locke" O' Quinn e Josh "Sawyer" Holloway medem...1m87!!!

Minha conclusão? Continuo achando a mesma coisa de antes: o morto é um personagem ainda não visto por nós...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST IN LOST NO 'BLOGGER'S CHOICE AWARDS'!

É verdade: o querido blog já está em quinto lugar na categoria "Best foreign language" ("melhor blog de língua estrangeira") da badaladíssima premiação. Cool, dudes!





Se você quiser votar no Lost in Lost para ganhar esse prêmio, basta clicar aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 30 de maio de 2007

INVESTIGAÇÃO ANTI-SPOILERS!

O colunista do TVGuide.com Michael Ausiello conversou recentemente com o produtor executivo e roteirista Carlton Cuse, que revelou que a Disney - dona da ABC, emissora que exibe e produz "Lost" - está fazendo uma investigação para averiguar como houve o vazamento de todo o conteúdo de "Through the Looking Glass" antes de o episódio ser exibido na TV americana.

"O setor de segurança da Disney está tentando estabelecer uma lista completa de todas as pessoas que tiveram acesso ao roteiro. Nós fizemos tudo o que podíamos. Havia apenas quatro cópias da "cascavel" (o apelido do episódio, entre os roteiristas, é o de "cascavel na caixa postal") distribuídas, e seus donos eram Damon (Lindelof, produtor executivo e roteirista), Jack Bender (diretor e também produtor executivo), Jean Higgins (produtora) e eu. Nós até mesmo mandamos alguém até o escritório do presidente da ABC Steve McPhersen para entregar outra cópia. Ele a leu, e ela retornou até nosso escritório".

Cuse continua: "Acho que o vazamento se deu no processo de pós-produção. A finalização do episódio foi feita em três semanas, e por isso mesmo cópias dele circularam por várias pessoas, como equipe de tratamento de som, colorização e efeitos visuais. Na verdade, é difícil dizer de onde saíram as informações. Infelizmente, talvez tenha vindo de alguém que sequer trabalha na série. Pode ser alguém que tirou uma cópia da mesa de algum envolvido na realização de 'Lost'".

Carlton Cuse disse que ficou comovido pelos inúmeros fãs que rejeitaram os spoilers: "Creio que, uma vez que essas pessoas perceberam que estavam tendo sua surpresa estragada, ficaram furiosas. É por isso que trabalhamos duro para que as informações do episódio não vazem, porque acredito que isso de fato diminui sua capacidade de se divertir com as revelações que surgem enquanto você o vê no ar".


* * *


Será que lostfan108 está com os dias contados? Sabemos que jornalistas privilegiados como Kristin Veitch e o próprio Ausiello têm acesso aos episódios antes que eles vão ao ar. Poderiam eles perder esse direito na quarta temporada? Acho bem possível...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

VELHOS CONHECIDOS NA QUARTA TEMPORADA

(Com SPOILERS!)

Viu a notícia aqui? Eu gostei dela - sim, eu torço para voltar a ver Michael de volta à ilha.

Agora, já imaginou a recepção que ele terá?

E para os que também querem saber a respeito de Walt, tudo indica que Michael deve voltar acompanhado por seu filho: segundo Michael Ausiello, devemos ter a volta de dois personagens antigos neste quarto ano da série. Alguém duvida de que sejam eles? E o melhor: já imaginou um episódio cujo flashback contasse o que Walt e Michael viveram desde que partiram naquela balsa?

E mais: dois assuntos intrigantes que ficaram de fora das emoções finais da terceira temporada serão abordados nessa nova. Com a palavra, Carlton Cuse: "A estátua do pé de quatro dedos é algo que vamos rever. Tentamos responder um número razoável de questões neste ano, mas esse ficou pendente. E, definitivamente, teremos mais sobre Jacob na quarta temporada".

Chega logo, fevereiro!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A NOTÍCIA MAIS ENIGMÁTICA DOS ÚLTIMOS TEMPOS...

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)



Calma, calma: estou me referindo ao recorte de jornal de Jack - e, conseqüentemente, ao defunto da funerária.

Muitos e-mails chegaram à minha caixa postal falando de um suposto conteúdo na íntegra da notícia. Depois de muito pesquisar, encontrei no fórum do TheFuselage um participante dizendo que o texto abaixo foi obtido junto a um amigo seu que trabalhou nas filmagens de Matthew Fox em Los Angeles, e que garante a veracidade das informações por ele passadas.

Bom, eu posto abaixo o texto do tal sujeito. Tire suas próprias conclusões. As minhas? Duvido seriamente... Veja:

"O corpo de John Lantham de Nova York foi encontrado logo após das 4 horas da manhã na altura do número 4300 da Grande Avenida. Ted Worden, um porteiro do complexo Tower Lofts, ouviu barulhos altos vindos do apartamento da vítima. Preocupado com a segurança do inquilino, ele entrou no loft e viu o corpo pendurado em uma viga na sala de estar. De acordo com Jaime Ortiz, porta-voz da polícia, o incidente foi tido como um suicídio após a perícia médica. Latham deixou um filho adolescente. Serviços funerários serão prestados na Funerária Hoffs-Drawlar na noite de amanhã".

Bom, falando na notinha acima, a pergunta: já clicou aqui para participar da primeira enquete "Lost in Lost"? Se não, a hora é essa!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

BRUCE WILLIS EM "LOST"? NAH!

Outros e-mails por mim recebidos divulgavam a notícia em um site que tratava do interesse - e sobretudo, da possibilidade - do ator em participar de "Lost". Li tudo e, depois, corri, fuçei, tentei achar alguma evidência em sites gringos que comprovassem o fato... e nada.

Quer saber? Ainda bem... Não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

A VERDADE SOBRE O SITE DA OCEANIC AIRLINES

E para falar a última vez sobre e-mails recebidos, o assunto campeão da vez diz respeito às informações do site da Oceanic Airlines - tanto o aviso de que os vôos da companhia foram cancelados após a queda do 815 quanto as mensagens/pedidos de socorro escondidos pela homepage.





Amigos, para começo de conversa, esse site não é atualizado há mais de dois anos. Naquela época, o aviso e as mensagens já estavam lá - ou seja, nada daquilo é novidade há um bom tempo...

O site da Oceanic foi feito pelos produtores de "Lost" e pela ABC de forma a passar informações interessantes, algumas dicas sobre os personagens e, claro, fomentar a mitologia da série. Só que nós devemos sempre, sempre, sempre nos basearmos prioritariamente no que vemos na série.

Ou seja, se Jack aparece num vôo da Oceanic, não importa o que o site da empresa diga: ela continua na ativa, e ponto! E por quê? Simples: além de a série ser o "produto oficial" sem qualquer questionamento ou dúvida, há também muitos espectadores da série que não têm acesso à internet ou mesmo paciência ou vontade para fuxicar os sites ligados a ela...

Por isso, se tiver em mente "Through the Looking Glass", a boa é esquecer o desatualizado site da Oceanic - pelo menos enquanto não rolar nenhum update decente por lá...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST IN LOST NO 'BLOGGER'S CHOICE AWARDS'. QUER VOTAR?

Como postei ontem, nosso querido blog está concorrendo na categoria "Best foreign language" ("melhor blog de língua estrangeira") do 'Blogger's Choice Awards'. Obrigado mais uma vez à Joseline, responsável pela indicação!





Se você quiser votar no Lost in Lost para ganhar esse prêmio, basta clicar aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 29 de maio de 2007

"LOST" NO AXN: TUDO SOBRE "THE MAN FROM TALLAHASSEE"!

AXNers, gostaram do episódio de Locke? Então: aqui você lê os comentários, neste link o podcast e neste outro aqui a raspa do tacho. Have fun!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

LOST IN LOST NO 'BLOGGER'S CHOICE AWARDS'

Olha que orgulho: a leitora do Lost in Lost Joseline carinhosamente o indicou na categoria "Best foreign language" ("melhor blog de língua estrangeira") do 'Blogger's Choice Awards'. Obrigado, Joseline!





Se você quiser votar no Lost in Lost para ganhar esse prêmio, basta clicar aqui!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

AJUSTEM SEUS RELÓGIOS...

(Contém SPOILERS para quem não viu o fim da terceira temporada)


Depois que vimos este episódio inovar, mostrando pela primeira vez um 'flashforward' em "Lost", veio a dúvida se voltaremos a ver os personagens da série num futuro fora da ilha. Bom, segundo o site Ain't It Cool News, tudo indica que a quarta temporada de "Lost" terá tanto flashbacks quanto flashforwards...

No entanto, só devemos informações mais concretas a respeito do próximo ano da série em julho na Comic Con, feira anual de quadrinhos, séries e assuntos afins que acontece em San Diego. Estou atento a tudo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

CHRISTIAN SHEPHARD, VIVO? DE NOVO: NÃO!

(Com SPOILERS para quem não viu o fim da terceira temporada)

O meu colega blogueiro DocArzt do The Tail Section cogitou hoje a possibilidade de o pai de Jack estar vivo. Tudo porque ele procurou saber com o atendente da farmácia das cercanias onde mora sobre o procedimento de prescrição de receitas médicas.




Segundo DocArzt, lá nos EUA a coisa funciona da seguinte forma: quando um médico morre, seu registro some do sistema de cadastro junto às farmácias, impedindo que receitas sejam emitidas em seu nome - portanto, algo à prova de falsificações. Daí, a desconfiança em relação a Christian.

Eu discordo de qualquer possibilidade sobre essa chance de Christian estar vivo. O primeiro e maior motivo é muito óbvio: os produtores já disseram 4815162342 vezes que sim, o pai de Jack morreu, foi autopsiado em Sydney e ponto final. E a cena é completamente condizente com a cena de Jack na farmácia: basta ver que ele não chega a deixar que a balconista não cheque a prescrição com atenção. Ou você duvida de que o Jack de fora da ilha, viciadão, não fosse capaz de tentar passar a perna na farmacêutica?

Então, aproveito para fazer coro novamente com os roteiristas: deixemos Christian descansar em paz...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ENQUETE "LOST IN LOST" NO AR!

(Com SPOILERS para quem ainda não viu o fim da terceira temporada)


Como eu disse na última edição do podcast, mesmo com essa looooooonga espera até fevereiro de 2008 pela quarta temporada, o Lost in Lost continuará presenteando seus visitantes com várias novidades. E uma delas é justamente a nossa enquete!

A pergunta de estréia não poderia ser outra. Clique nela e responda: "Quem estava no caixão de 'Through the Looking Glass'?"

Participe! E lembre-se: esta é apenas a primeira... Prepare-se para outras!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MICHAEL EMERSON NO "BEST WEEK EVER"




Eis acima uma entrevista do sensacional Michael Emerson no programa "Best Week Ever". Quer dizer, entrevista, não: frente a frente com a apresentadora, que insiste em querer saber de respostas sobre os mistérios da série, ele simplesmente incorpora Ben. Ah, e o desfecho é sensacional!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

TERCEIRA LEVA DE BONECOS VAI ATRASAR...

Uma fonte sagaz deste blog me informou que, graças ao fato de a quarta temporada de "Lost" só se iniciar em fevereiro de 2008, a terceira leva de bonecos de "Lost" - com Desmond, Sayid, Ben, Claire e Michael - irá ter seu lançamento adiado nos EUA, ficando só para aquele ano. A prova está aqui.

Em compensação, a segunda fornada de bonecos - com Sawyer, Sun, Jin e Eko - está confirmada para sair em julho deste ano lá na terra do tio Sam. A exemplo da coleção da primeira temporada - recém-adquirida por mim, haha! -, todos eles vêm com lembranças diretamente ligadas às histórias de seus respectivos personagens e "dizem" frases clássicas deles.

Veja aí a relação completa:



JAMES "SAWYER" FORD





acompanha: carta escrita por ele ao verdadeiro Sawyer em tamanho real.

frases ditas: "I'm a complex guy, sweetheart." - "There are nicer ways to wake a man up, Freckles." - "There's a new sheriff in town boys, y'all best get used to it." - "Fun time is over, Bongo. Why don't you go hit the buffet."



MISTER EKO





acompanha: pedaço em tamanho real da parte do filme de orientação Dharma encontrada por ele na Bíblia.

frases ditas: "And tell your friends I let you live. That Mr. Eko let you live." - "I understand that you live in a world where righteousness and evil seem very far apart, but that is not the real world." - "Hello, I am Mr. Eko."



JIN





acompanha: Páginas em tamanho real do caderno de coreano-inglês feito para ele por Sun para carregar na viagem da jangada.

frases ditas: "Others! Others! Others! Others!" - "I love you." - Spoken in Korean: "I can't talk to anyone. I can't understand them. I need you, Sun." - "Everything is going to change" - Em coreano: "Bahlie!" ("Hurry!")



SUN





acompanha: Cartão de embarque do vôo 815 em tamanho real.

frases ditas: "Have you never lied to a man you've loved " - "I was going to leave you..... I was going to get away" - "My wedding ring ... it's gone!" - Em coreano: "I'm not saying you should go alone. I'm coming with you."


E tome de juntar dinheiro para comprar todo mundo!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 28 de maio de 2007

A RASPA DO TACHO DE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)


Alguns bons assuntos em pauta neste sensacional fim de temporada... Simbora:


- Para começar, um detalhe levantado pelo The Tail Section: o texto do diário de Ben!






O esperto blogueiro DocArzt tratou a imagem e obteve tudo o que o líder dos Outros escreveu. Eis o texto:

" /_/12 - Um encontro importante esta noite com (R) - Richard! - e (M) - Mikhail - a respeito da situação em desenvolvimento. Estamos agora no terceiro dia de nosso êxodo da vila e eu estou, temo, no limite dos meus recursos táticos. O plano de Tom, que não questiono, é entretanto truncado e difícil, e queria que tivéssemos mais tempo de nos prepararmos, não apenas para o ataque, mas para uma campanha de vigília na praia. Estamos com poucas provisões e, mais importante, a recarga de suprimentos aguardada há tempos (e tão necessária!) desapareceu. _________ _________ ________ assim como nosso suprimento de água _______ ______ ____ foi cortado. Parecemos um triste exército de ciganos".


Pelo relato, Ben está desesperado! E pelo visto no episódio, também...


- Como muita gente notou, ouve-se sussurros imediatamente antes de Walt falar para Locke abaixar a arma. Como ainda não há atualização no tópico sobre o assunto no bombante fórum The Fuselage, eu só consegui distinguir a palavra "Naomi"... E vocês?


- Muita gente está procurando alguma ligação entre "Good Vibrations" e o mistério de "Lost". A letra da sensacional música dos Beach Boys não tem nenhuma referência mais interessante em relação à série, exceto em duas passagens:

* "I'm picking up Good Vibrations" - Esse trecho da letra corresponde inclusive à melodia "tocada" por Charlie ao digitar o código. Traduzindo, temos "Estou captando boas vibrações" - e, justamente após a digitação, Charlie sintoniza a mensagem de Penelope...

* "I don't know where, but she sends me there" - Na música, a frase "Eu não sei onde, mas ela me manda para lá" faz menção a um lugar desconhecido, mágico e especial. Alguma semelhança com a ilha? E é bom lembrar que a transmissão liga Charlie a Penny, sem sabermos ao certo a localização da ricaça.


- Sobre o código que Charlie usou para desativar o bloqueio de sinal, seus números eram: 5 4 5 8 7 7 5 5 4 3 7 7 6 1 1 3. A soma de todos dá 78. E 7+ 8 = 15...


- Falando ainda de música, a ouvida por Jack em seu carro a caminho da funerária é "Scentless Apprentice", do Nirvana. O nome (em português, "Aprendiz sem aroma") e a letra não trazem nenhuma relação especial com "Lost", mas não dá para esquecer que Kurt Cobain, o líder da banda, aparentemente cometeu suicídio - assim como quase fez Jack do alto da ponte...





- A placa do carro que quase atropela Jack é "3PCI258". O único número maldito nela é mesmo o último.


- Mais números! O do telefone de Kate é 310-555-0148 - portanto, dois números malditos na área...


- Por fim, um dos assuntos que mais têm atormentado os fãs de "Lost": o recorte de jornal de Jack. Já falei dele aqui no blog, e também aqui no Séries Etc. - em que chegamos à data de 5 de abril de 2007. Muita gente tem dito por aí que conseguiu o seu conteúdo na íntegra. Não acredito. De certo mesmo é que o nome "Ted" e a tal "The Tower/A Torre" citados na manchete fazem referência/homenagem ao livro "Dark Tower", de Stephen King, ídolo dos roteiristas de "Lost".

Também não acredito que o homem cujo nome começa com "Jo" e sobrenome termina com "anthan" seja alguém que nós já conheçamos. Sim, o nome real de John Locke é Johnathan Locke (como foi mostrado em "Further Instructions"), mas daí a que ele seja o morto. Acho bem difícil. Penso que o enigmático sujeito venha a ser um personagem que ainda não conhecemos. E você, o que acha?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 25 de maio de 2007

POST ATUALIZADO!

Se você já esteve aqui antes, desça e confira as novidades!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST LOST IN LOST #41

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "Through the Looking Glass", último episódio da terceira temporada... e os e-mails dos leitores e ouvintes!


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 41MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DOMINIC MONAGHAN FALA SOBRE O DESTINO DE CHARLIE

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)


Vale a pena clicar aqui e ler a entrevista em que o ator fala do adeus do roqueiro. E se você não se conforma com a morte dele, preste atenção no último parágrafo...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

DAMON LINDELOF FALA SOBRE CHARLIE

(Com SPOILERS! para quem não viu o fim da terceira temporada)




A colunista do E!Online Kristin Veitch bateu um papo com o produtor executivo e roteirista de "Lost" Damon Lindelof sobre a morte de Charlie. Veja o que ele disse a respeito da saga do personagem e da decisão de dar fim a ele:


AS VISÕES DE DESMOND SOBRE A MORTE DE CHARLIE - "Eu, Carlton (Cuse, também produtor executivo) e os demais roteiristas achamos que havíamos encerrado a abordagem sobre o vício de Charlie quando ele enfim atirou as estátuas da Virgem Maria no mar. Ao mesmo tempo, pensamos sobre o impacto do fim da segunda temporada e do ato de Desmond em virar a chave.

Achávamos legal que isso envolvesse viagens no tempo de alguma forma. Só que, em vez de falar do tema de um jeito tradicional, fizemos "Flashes Before Your Eyes". Queríamos que Desmond fosse capaz de ver o futuro, e pensamos que seria interessante relacionar essas visões a Charlie e sua morte, em vez de fazer com que Desmond visse 50 coisas diferentes. Então, dessa forma, pudemos desenvolver a dúvida sobre a possibilidade de se evitar (ou não) a morte de Charlie".


POR QUE CHARLIE? - "Sentimos que a história das visões seria muito interessante para Desmond, mas ainda mais bacana em relação a Charlie. Pensamos que poderíamos fazer de Charlie alguém enormemente heróico. Ele é um persoangem de que o público gostava e, por toda a série, ele demonstrou heroísmo real - como quando ele matou Ethan, por exemplo. E no fim da segunda temporada, vimos que, se havia algum personagem de "Lost" capaz de se sacrificar para que todos fossem resgatados, ele seria Charlie. O que não havíamos decidido era se de fato ele morreria".


A DECISÃO - "Ao longo do ano começamos a pôr a idéia da morte em prática, e foi funcionando de fato. Nós amamos escrever para Charlie, e o jeito com que Dominic Monaghan trabalhava com Henry Ian Cusick (o Desmond) e até mesmo com Hurley. E então pensamos: "Podemos continuar a profetizar sobre a morte de Charlie e não simplesmente matá-lo como também fazê-lo querer isso?

Creio que essa idéia surgiu na época em que escrevíamos "The Brig", quando estávamos conversando na sala dos roteiristas e percebemos que seria uma trapaça se ele vivesse. Se ele fosse aceitar sua morte, então teria que morrer".


CONTANDO TUDO PARA DOMINIC MONAGHAN - "Nós contamos a ele que, assim que decidíssemos o destino do personagem, ele seria o primeiro a saber. E quando tomamos a decisão, ligamos para ele e tivemos uma conversa sensata. Ele foi completamente compreensivo e aceitou tudo bem".

Kristin ainda propôs a Damon Lindelof um jogo que eles já haviam feito antes: ela faz uma afirmação, e ele responde "verdadeiro", "falso" ou "Que diabos! Não vou te contar". Veja no que deu:


"LOST" VOLTA EM FEVEREIRO - "Verdadeiro".


"LOST" CONTINUA NAS NOITES DE QUARTA (NOS EUA) - "Há alguma categoria 'eu não sei'?"


O "FLASHFORWARD" É ALGO QUE VOCÊS PLANEJARAM DESDE O COMEÇO DA SÉRIE - "Sim, absolutamente"


VOCÊS VÃO FILMAR NO HAVAÍ NA PRÓXIMA TEMPORADA - "Sim. Na maior parte das vezes"


KATE ESTÁ GRÁVIDA - "Que diabos! Não vou te contar"


FOI DECIDIDO QUEM INTERPRETA JACOB - "Falso"


FALSO? OK, INTERESSANTE. MUITA GENTE TEM VÁRIAS INTERPRETAÇÕES SOBRE QUEM ELE PARECE - "Você vê um cara, mas... Eu ainda continuo com 'falso'"


O MONSTRO PODE REANIMAR OS MORTOS - "Que diabos! Não vou te contar"


OS OUTROS ESTÃO SOB RISCO DE EXTINÇÃO - "Verdadeiro"


OS MISTÉRIOS DA ILHA PODEM SER EXPLICADOS SÓ POR VIAS CIENTÍFICAS - "Só por vias científicas?"


SÓ. - "Que diabos! Não vou te contar"


O TRIÂNGULO AMOROSO SERÁ EVENTUALMENTE RESOLVIDO DE FORMA CLARA - "Verdadeiro"


MICHAEL ESTÁ EM ALGUM LUGAR DO OCEANO - "Que diabos! Não vou te contar"


TOM É GAY - "Eu deixo essa aberta à interpretação"


BEN É UM BOM PAI - "Verdadeiro (risos). Esta é apenas minha opinião"


ALEX É FILHA BIOLÓGICA DE BEN - "Falso"


O GRANDE CENÁRIO DA QUARTA TEMPORADA SE CHAMA "AS RUÍNAS" - "Falso"


VOCÊ É UM BASTARDO POR TER MATADO CHARLIE - "Verdadeiro"


* * *

A definição de que Alex realmente foi adotada (ou raptada) por Ben, e as respostas "Que diabos! Não vou te contar" são pulgas que já coçam atrás de nossa orelha há tempos, não? E bom saber que a série continua com base no Havaí...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"THROUGH THE LOOKING GLASS" - CANSAR DE FUGIR É SE DISPÔR A VENCER

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio final da terceira temporada)

"Por que você está fazendo isso?" (Sun)
"Porque nós temos que ir para casa" (Jin)
"Não existe lugar para mim lá fora. Aqui é minha casa agora" (Danielle Rousseau)
"Você tem trabalho a fazer" (Walt)
"Jack... Você não deveria fazer isso" (Locke)
"Nós não éramos para sair de lá. Nós temos que voltar, Kate" (Jack)





Chega de se esconder, chega de se mudar, chega de viver com medo. O discurso de Jack foi uma verdade pronunciada o tempo todo, ilustrando os pensamentos, atitudes, as novas certezas e dúvidas de "Lost" que chegaram com esse estupendo fim de temporada, em que os heróis foram de peito aberto às balas em busca do objetivo maior.

É o marco de um novo tempo na ilha. Se você duvida, basta lembrar do fim da segunda temporada e do começo desta. Naquela época, o medo e os Outros dominavam. Uns sobreviventes perdiam a fé; outros, a liberdade. Faltava chão, e sobravam desconhecimento e temor.

Aos poucos, a terceira temporada foi consolidando junto aos sobreviventes a idéia de que sim, talvez fosse possível não se entregar a um futuro na ilha e voltar a crer em uma saída daquele local, mas não sem antes haver certos encontros - e os primeiros tinham que ser o dos sobreviventes com seus respectivos destinos.

Sim, eles começaram a recuperar a visão e o prumo quando aos poucos eles começaram a encarar e abraçar seus respectivos destinos - e sim, os que ainda duvidavam enfim perceberam que estes destinos existem e vivem não apenas nas visões de Desmond como se confirmam em cada pessoa naquela ilha.





Charlie aceitou o seu ao entender que sua morte serviria a um bem maior. A tranquilidade com que encarou Bonnie, Greta e Bakunin foi a prova de que a coragem e a fé no objetivo que tinha a cumprir não podiam ser abaladas de jeito nenhum. Combustíveis essenciais para que cumprisse com perfeição o tal destino, que ainda lhe proporcionou um agradecimento irônico a Desmond: o roqueiro não só passou uma informação vital ao Brotha na palma de sua mão como pôde protegê-lo da explosão provocada pelo ucraniano. E assim, Desmond, que por várias vezes salvou Charlie, acabou sendo salvo por ele também - e, quem sabe, novamente mais tarde, por sua amada, graças também ao bravo baixista.

Hurley também entendeu que podia e devia ajudar. Mas como? Ele não foi ao mar com Charlie e Desmond, não seguiu ao lado de Sawyer e Juliet. Mais um belo simbolismo: foi buscar na Kombi que usou de instrumento para manifestar sua esperança para resgatar Jin, Sayid, Bernard - e, por que não dizer, o golpista e a ex-Outra também. "Eu os salvei", disse orgulhoso a Jack no rádio. Hurley é mais um que não fugiu.

Aliás, pausa necessária para uma pergunta: se há um tempo nos fosse dito que Charlie e Hurley seriam heróis dos sobreviventes no fim de temporada, será que acreditaríamos? Talvez não. Que fique a lição: em "Lost", para vencer, acima de tudo, é preciso querer.

Os heróis de "Lost" sequer precisam ter idade. O Locke dilacerado do fim da segunda temporada se repetia na terceira quando Walt surge com o objetivo de fazê-lo crer que seu "walkabout" ainda não havia acabado. Walt retornou para restaurar a fé de Locke.





Assim como não sabemos de onde o moleque veio ou como chegou ali - ou mesmo se era mesmo Walt -, não fazemos idéia do que ele disse ao seu amigo careca para que ele seguisse sem desvios no objetivo de matar Naomi. Pela declaração de Penny, parece haver algum bom motivo para aquele ato do caçador. Errado ou certo, fato: Locke reencontrou seu rumo, e mostrou isso até ao ser impedido por sua boa índole de matar seu quase-desafeto Jack Shephard.





No centro de todas essas transições, surge a de Jack, pastor no sobrenome e no entendimento de quase todos os passageiros do vôo 815. O médico manteve-se firme em seu propósito de conseguir o resgate, e para isso superou um desafio diante do qual muita gente cairia, inclusive o Jack Shephard de antigamente: a possibilidade de perder Sayid, Jin e Bernard.

Uma ligação na ilha, e Jack deveria vencer. Deveria.

Uma outra ligação fora da ilha, e Jack poderia vencer - ou ao menos começar a tentar consertar o que julga ter sido um grande erro. A morte estampada no jornal foi a gota d'água para que ele vislumbrasse a trilha a ser refeita pelo homem que um dia acreditou poder curar tudo. E por algum motivo, ele precisa de Kate para isso.

A declaração do desejo desesperado de Jack em retornar ao local da queda do vôo 815 nos revelou a grande surpresa: houve então um resgate - e, por incrível que isso possa parecer, isso não foi bom. Sabendo que em "Lost" as histórias de fora e dentro da ilha de cada episódio sempre se relacionam, a única pista que temos é a de que deve haver uma conexão entre o pedido de resgate no rádio e a tragédia que fez de Jack um farrapo humano. E nesta grande lacuna entre o Jack vencedor e o Jack dilacerado, tantas possibilidades encharcadas por uma tempestade de dúvidas e uma longa espera a amargar.

Não faz mal. Jack não pulou da ponte. Locke levantou-se da cova. Hurley acelerou, Charlie acenou com uma resposta, e Desmond saberá o que fazer. Está pavimentado o caminho para uma grande quarta temporada.



* * *

Como os produtores prometeram, ao fim de mais esta fase de "Lost", todos saímos com os braços e dedos picados por uma certa cascavel. E na sensação singular proporcionada por seu veneno, vem o reforço da certeza e da alegria de amar a série certa. Como é bom gostar de "Lost".


* * *


Mais heróis, vilões, momentos, detalhes, o morto misterioso... tudo sobre "Through the Looking Glass" que merece a nossa atenção está no podcast desta sexta. Namastê e good vibrations!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quinta-feira, 24 de maio de 2007

RESUMÃO DE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

Desta vez, ele veio parar aqui - com direito a duas galerias de fotos bem bacanas. Confira já!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

IMAGENS DE "THROUGH THE LOOKING GLASS" - POST ATUALIZADO!

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio final da terceira temporada)


Soberbo. Fantástico. Extraordinário. Apenas três palavras para definir o encerramento deste terceiro ano de "Lost". Ok, os comentários só vem mais tarde; por isso, fique agora com as imagens enigmáticas - e, de cara, a primeira delas traz uma revelação bombástica:





A morte que tanto abala Jack é a de um homem! Note a manchete do recorte de jornal: "Los Angeles - Man found de(...) downtown loft". A tradução: "Homem encontrado mor(...) num 'loft' no centro", de onde deduzo que o mor(...) é "morto".

Clique na foto e veja a ampliação feita pelo fã BallCapGuytx. Nela, pode-se ler que a morte parece ter ocorrido depois das 4 da manhã ("after 4h am") - isso, número maldito! E o segundo parágrafo aparentemente abre com o nome "Ted". Em seguida, vemos o que parece ser um sobrenome, e o trecho "man at The Tower" ("homem na Torre"), o que me faz pensar que esse tal Ted, na verdade, foi quem socorreu primeiramente o morto. Além disso, temos duas referência a Nova York logo no começo do texto - uma direta e a outra à Grande Avenida (Grand Avenue) -, o que levanta a possibilidade de a morte ter ocorrido na cidade.







Essa foi um belo achado do DocArzt, do The Tail Section: o nome da funerária em que Jack vai ver o "morto desconhecido", "Hoffs/Drawlar", é um anagrama para "Flashforward". Cool!






O noticiário em que Jack vê o resgate do acidente da ponte é o Action8News - o mesmo em que trabalhava a repórter Tricia Tanaka, morta por um meteoro que atingiu a lanchonete de Hurley.





Uma curiosidade "light" aparece no cartaz atrás de Sarah: ele fala sobre ácido fólico e parece estar em português... até que notamos o seu trecho final: "Todas las mañanas" ("Todas as manhãs" em espanhol).







O mapa em que Ben desenha em três imagens. Em destaque, na primeira delas, vemos os dizeres "Crash site beach camp" ("Local do acidente, acampamento da praia")





Agora, os mapas no apartamento de Jack. O doutor parece estar estudando bastante geografia - e certamente com a intenção de encontrar a ilha...





A placa do carro de Jack. Note que a soma de 2+3+2+1 = o número maldito 8.





Já a de Kate começa com outro dos números: o 4.




Finalmente, o escritório de onde Penny falou com Charlie. Note à direita que nele há um globo terrestre e um mapa mundi...



* * *


Você sabe, eu sei que você sabe, mas não custa repetir: ainda hoje, meus comentários sobre o fenomenal "Through the Looking Glass" e, talvez, outras eventuais atualizações. Não perca!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

quarta-feira, 23 de maio de 2007

O AQUECIMENTO PARA O EPISÓDIO FINAL DA TERCEIRA TEMPORADA CONTINUA!

Depois das revelações do post anterior, vamos com mais novidades para abrir ainda mais o nosso apetite para esta grande noite - e tudo sem spoilers...!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

INFORMAÇÕES SOBRE A CAIXA DE DVDS DA TERCEIRA TEMPORADA!

O blogueiro DocArzt do site TheTailSection fez uma bela descoberta na famosa loja virtual Amazon.com: a arte da caixa de DVDs da terceira temporada de "Lost"! Olha aí:





A caixa terá o nome de "LOST - SEASON THREE - THE UNEXPLORED EDITION" ("LOST -TERCEIRA TEMPORADA - EDIÇÃO INEXPLORADA") e, segundo DocArzt, é provável que seu lançamento aconteça no fim de setembro.

Fontes do blogueiro ainda contaram que esta caixinha pode vir com nada mais, nada menos do que três DVDs só de extras - um deles seria os bônus convencionais, um outro teria a demo do game de "Lost" que a Ubisoft está preparando, e o terceiro... bem, o terceiro traz a estranha definição de "algo que supostamente ajudaria os fãs da série a passar o tempo".

Aliás, bom que se diga: o game de "Lost" tem seu lançamento previsto/esperado para mais ou menos a mesma época que a caixa chegar às lojas...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ENTREVISTA COM CARLTON CUSE E DAMON LINDELOF SOBRE O FUTURO DE "LOST"

No site do noticiário ABCNews - não por acaso da emissora que produz e exibe "Lost" -, os produtores executivos, roteiristas principais, gente fina e ídolos Damon Lindelof e Carlton Cuse deram uma entrevista bem leve e interessante. Posto abaixo os assuntos e os principais comentários dos dois acerca deles...



Lindelof e Cuse: devemos muito a essa dupla!

UMA SÉRIE DE SEIS OBRAS - "Nós meio que vemos cada temporada como um livro, e estamos prestes a concluir mais esta obra" (Carlton Cuse)


SOBRENATURAL OU NÃO? - "Uma das grandes perguntas sobre 'Lost' é se a mágica é um elemento da série ou se há de fato uma explicação razoável para todas aquelas coisas. Eu acho que, quando chegarmos ao fim da jornada, isso será respondido" (Damon Lindelof)


PROCESSO DE CRIAÇÃO DA SÉRIE - "É como um pêndulo balançando pra lá e pra cá. Sentamos toda manhã e debatemos sobre a fórmula ideal - e ela não existe. Acho que a regra é basicamente esta: se eu e Damon achamos que algo é legal, então essa novidade encontrará seu caminho dentro da série e tentamos usar nosso próprio gosto como teste" (Carlton Cuse)

"Nós somos os árbitros que decidem o que fica e o que vai e que rumo a série toma. Mas o programa também tem vida própria. Muito do que Carlton e eu tentamos fazer é ouvir o que o programa nos diz. A parte mais empolgante é quando de repente você percebe: 'Ei, espera um segundo, tínhamos esse plano mas agora a série o está rejeitando como um órgão que não é aceito pelo organismo" (Damon Lindelof)


CONTRIBUIÇÃO E ENVOLVIMENTO DOS FÃS - "Começamos ouvindo no último ano que as pessoas estavam se perguntando por que Hurley estava tão gordo. Então, fizemos com que os fãs descobrissem que ele tinha um estoque particular de molho 'ranch' na selva. Nós pegamos algumas questões para desenvolver quando sentimos que estamos ignorando algo.





Acho que 'Lost' jamais seria bem-sucedida na era pré-internet. O fato de a série ser complicada e intencionalmente ambígua permite aos fãs se envolverem ao analisá-la. Em um formato antigo, numa época de apenas três ou quatro meios de comunicação, o programa seria considerado muito complicado e difícil de ser acompanhado. Não daria certo" (Carlton Cuse)


ALIMENTANDO A IMAGINAÇÃO - "Quando eu e Carlton decidimos terminar a primeira temporada com Jack e Locke olhando para o buraco da escotilha em vez de mostrá-los descendo até o seu interior, abrimos as portas para um número tremendo de críticas do tipo 'Isso é frustrante. Por que eles não entraram?'. Mas na realidade é que 'Lost' sempre foi a respeito de 'O que você pensa que há lá embaixo?'.





Nós demos seis meses para as pessoas imaginarem o que veriam, e durante esse tempo tentamos pensar em algo em que ninguém jamais poderia imaginar. Não há um guia ou cabeça flutuante que explique tudo em 'Lost'. Eu acho que a série realmente ativa a imaginação das pessoas de um jeito positivo" (Damon Lindelof)


QUAL PERSONAGEM OS DOIS QUERIAM COM ELES SE ESTIVESSEM NUMA ILHA DESERTA? - "Eu escolheria Locke. Eu provavelmente iria querer Kate, só porque, no mínimo, ela é boa de se olhar. E provavelmente Hurley porque seria preciso manter o astral leve" (Damon Lindelof)

"Definitivamente, eu escolheria Kate, Sawyer e provavelmente Jack - você sabe, o herói" (Carlton Cuse)

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

RUMORES IGNORADOS PELOS MEGASPOILERS RECENTES

(Com fortíssimos SPOILERS!)


Sim, sim, eu sei: se você está lendo é porque provavelemente devorou os spoilers soltados pelo tal "Lostfan108", que dizia contar tudo sobre o episódio final desta terceira temporada - e espero que esse seja mesmo o caso, pois tudo o que escreverei abaixo tem a ver com as supostas novidades que ele antecipou.

Mas, como propus no fim do post anterior, pergunto: será que esse tal "insider" falou de tudo mesmo?

Pergunto isso porque as revelações dele, embora sejam consistentes com o que aconteceu em "Greatest Hits" e o que foi visto nos promos deste 'season finale', meio que ignoram rumores recorrentes em vários dos bons sites, fóruns e mailing lists da série.

Cito então dois assuntos não falados por "Lostfan108" e que talvez! - talvez - vejamos neste duplo episódio final, e dividirei com vocês minhas idéias a respeito de como veremos (ou veríamos) esses temas tratados ainda nesse encerramento, ou mesmo num começo de quarta temporada.

Por isso, já sabe: selecione o espaço escuro abaixo com o botão esquerdo do mouse, leia, reflita e comente...


O RACHA NO GRUPO DOS OUTROS - Segundo "Lostfan108", Locke matará Naomi com uma facada e tentará fazer com que Jack não envie o pedido de socorro. Para mim, se houver mesmo um racha, fica claro que será entre o médico e o careca.

Se Locke contar o motivo de sua atitude - Walt teria revelado a verdade sobre Naomi? -, boa parte dos sobreviventes podem ficar ao seu lado. Só que, ao mesmo tempo, tudo leva a crer que essa divisão do grupo pode não durar muito. Digo isso por conta da mensagem que Desmond lerá na mão de Charlie, apontando que Naomi não está ligada a Penny como o "Brotha" possa de fato desconfiar.


A ESTÁTUA DO PÉ DE QUATRO DEDOS - Sim, "Lostfan108" disse que não teremos mais esclarecimentos sobre o monumento mas será que nem mesmo a veremos? Vimos nos spoilers do insider que Ben falará para Richard Alpert continuar seguindo até "o templo".

Penso que há uma chance de ao testemunharmos a chegada dos Outros a esse local, a não ser que queiram guardar essa grande revelação para o episódio inicial da quarta temporada - assim, de um jeito tão impactante quanto a primeira vez em que vimos a vila dos Outros. Que tal?


E então? Acha que tudo isso vai morrer como boato, ou esses acontecimentos poderão ser vistos neste fim de temporada - ou ainda, no começo da próxima? Comente!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

É DAQUI A POUCO!

Pode esperar: a cobertura deste grande final de temporada vai bombar ainda nesta madrugada! Fique ligado tanto no Séries Etc. quanto aqui no Lost in Lost. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

NOVA CENA DE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

(Com SPOILERS!)


Clique para ver:





Nesta cena, Sawyer diz que irá voltar à praia, e Jack diz que isso é suicídio. Kate tenta ir com o golpista mas ele diz que não quer sua companhia. Então, Juliet diz que sabe onde os Outros escondem algumas armas e se voluntaria para acompanhar Sawyer até lá...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

O GRANDE ENCONTRO DO EPISÓDIO FINAL

(Mais SPOILERS!)


Sim, Alex e Rousseau se encontrarão neste último episódio! E quer saber como foi esse cara-a-cara para as duas? Clique aqui e descubra.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

ÚLTIMOS GRANDES SPOILERS DO FIM DE TEMPORADA

(SPOILERS! fortíssimos!)


O blog Lost Spoilers enfim liberou as últimas informações divulgadas pelo badalado insider "Lostfan108" sobre este episódio final. Para ler, basta selecionar o enorme espaço cinza abaixo com o botão esquerdo do mouse e mandar ver.

Veja aí:


COMO AS COISAS TERMINAM NA TORRE DE RÁDIO?

Quando os sobreviventes chegam lá, Jack desliga a mensagem antiga de Rousseau. O telefone via satélite de Naomi acende a luz verde - um sinal de que Charlie desativou o bloqueio do sinal - e ela começa a fazer o contato para resgate... e Locke logo surge da selva e atira uma faca em suas costas.


POR QUE LOCKE MATA NAOMI?

Não fica esclarecido o motivo. O mais provável é que Locke sabe que Naomi irá levar outras pessoas à ilha e quer evitar isso. Talvez Walt tenha falado da paraquedista a Locke em alguma cena que nós não vemos neste episódio...


O QUE FAZ LOCKE ENTÃO?

De posse da arma de um dos mortos da cova Dharma, ele ameaça atirar em Jack para impedi-lo de fazer a ligação de resgate. Jack acha que ele está blefando, diz a Locke para atirar porque ele vai tentar o contato sim. Locke volta a ameaçar Jack, mas acaba cedendo. Jack faz a ligação, e alguém responde do outro lado. Tudo termina com a promessa de um resgate - mas fica claro que Naomi e seus aliados não são quem dizem ser.


OS FLASHBACKS NA VERDADE SÃO "FLASHFORWARDS"

Como o próprio "Lostfan108" já havia adiantado, os flashbacks contêm a grande reviravolta do episódio. A virada de jogo, ou a "cascavel na caixa postal", como os produtores executivos e roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse apelidaram este fim de temporada.

Tudo começa com Jack voltando a Los Angeles em um vôo da Oceanic, sendo que não fica claro de onde ele partiu. O médico está completamente arrasado, tomando pílulas... e, no vôo claramente embriagado. Ao chegar, ele pega seu carro, pára em uma ponte e está prestes a pular dela quando acontece um acidente de carro nela. Jack então decide ajudar as vítimas do desastre.

Só que Jack continua mal depois disso. Ele vai ao hospital, e lá encontra sua ex-esposa Sarah grávida de outro homem. Ela não quer falar com ele. Jack então vai ao funeral de uma pessoa que não sabemos quem é, e ele é o único presente ao enterro. Seja quem for o morto, abala o médico para valer.

Jack volta ao hospital e tenta roubar medicamentos de lá quando é flagrado pelo novo diretor-médico. Nesta cena, observe atentamente uma referência a Christian Shephard que aponta que todas estas cenas na verdade estão acontecendo no futuro.

Ao longo do "flashforward", vemos Jack tentando telefonar desesperadamente para uma pessoa. Na última cena descobrimos quem é: ele vai encontrar com ela...e É KATE!

Sim, é isso mesmo: pela primeira vez em "Lost", vemos acontecimentos futuros em cenas de um sobrevivente da ilha fora de lá. Descobrimos que a saída de Jack e Kate da ilha é que causou o tormento do médico. Ele diz à sardenta que eles devem voltar à ilha. Ela recusa a idéia e arranca com seu carro - e a última cena do episódio é Jack gritando: "Nós temos que voltar!".


HÁ ALGUM OUTRO GANCHO OU REVIRAVOLTA NO EPISÓDIO?

Além do "flashforward"? Não.


TEREMOS MAIS DETALHES SOBRE JACOB OU SOBRE A ESTÁTUA DE QUATRO DEDOS?

Não.


* * *

Contagem regressiva!!!!!!! E quer saber? Não acho que o "Lostfan108" nos tenha contado tudo não. De qualquer forma, saberemos em algumas poucas horas... Tá chegando!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PODCAST OFICIAL DA ABC

(Com SPOILERS!)


Pela última vez nesta temporada, Carlton Cuse e Damon Lindelof, produtores executivos e principais roteiristas de "Lost", se juntaram para comandar um podcast - que você ouve aqui.

Nesta edição, eles comentam "Greatest Hits", antecipam um pouco de "Through the Looking Glass" e respondem perguntas dos fãs da série...

Eis aí os destaques deste novo programa:

- Os dois começam falando sobre a "nova" escotilha, "Looking Glass": "Nós não sabemos nada sobre ela ao certo, e espero que descubramos mais neste fim de temporada. Coisas do tipo: será que aquelas mulheres são dos Outros ou não ? Juliet realmente achava que ela estava alagada ou esta é só mais uma mentira...?", observa Lindelof.


- Sobre o nome "Looking Glass", Cuse afirma: "Creio ser uma alusão à 'Alice no País das Maravilhas'.


- Pergunta de Lindelof: "A estação 'Looking Glass' aparece em alguma referência no mapa pintado por Radzinski e Kelvin Inman na parede da estação Cisne?". Cuse: "Eu acho que sim. A primeira vez em que tivemos a idéia desta estação foi quando Sayid achou o cabo na praia".


- Damon Lindelof volta a fazer uma pergunta, que na verdade já foi até enviada por mim via e-mail. E a resposta de Carlton Cuse "bate" com a minha. Ah, a questão é "Se a idéia é interromper o bloqueio de sinal da 'Looking Glass', por que eles simplesmente não cortaram os cabos?". E Cuse disse: "Possivelmente o cabo não era a única fonte de energia da estação submarina. Ou mesmo pode ser um cabo de comunicação".


- Lindelof não perdeu a chance de cobrir de elogios aos roteiristas de "Greatest Hits", Adam Horowitz e Eddie Kitsis, ao diretor Stephen Williams e a Dominic Monaghan: "Dom foi especialmente espetacular".


- "O plano de Jack vai dar certo?", perguntou Cuse. Lindelof nos dá uma boa pista do que pode acontecer: "Conhecendo os planos anteriores de Jack, sabemos que nem sempre eles funcionam". E ainda rolou uma piadinha: "O único cara que Jack curou para valer na ilha foi Ben; então, se você for um dos maus, vai se dar bem com ele. Caso contrário, está perdido".

E enfim vem uma frase bem interessante, dita por Lindelof: "Se o plano de Jack fosse funcionar, provavelmente teria horríveis repercussões para ele em termos pessoais".


- Cuse relembra uma antiga promessa: "Nós dissemos que daríamos uma resposta definitiva sobre o êxito das previsões de Desmond sobre Charlie, e faremos isso".

Ele também explicou algo interessante: "Ainda estamos fechando o episódio, que só ficará pronto para ser entregue à emissora na manhã de terça".


- Outra colocação de Cuse faz abrir o apetite de qualquer fã da série. Veja: "Adoramos esse encerramento de temporada, estamos orgulhosos dele e queremos permitir às suas imaginações para conduzi-los até as conclusões sobre os eventos finais". Lindelof: "Esse é o tipo de questão difícil de comentar, pois falar sobre isso pode antecipar pistas. É como se tivéssemos falado sobre o tiro de Locke. Aliás, eu espero que ele apareça neste episódio final".


- Chega o momento dos e-mails! Muitas brincadeiras dos leitores de um spin-off (série que deriva de outra) de Rose e Bernard, "A ilha do amor de Rose e Bernard"; e novas piadas sobre uma gozação antiga da dupla: a realização de uma "temporada zumbi" de "Lost"...


- Um fã gostaria de saber mais sobre o anel "DS" de "Charlie": "Vimos em 'Greatest Hits' que ele foi um presente de Liam para Charlie; mas no começo da série vimos o roqueiro dizer a Kate e Jack que ele o ganhou em uma turnê. E agora?".

Lindelof trata de responder: "Quando filmamos o piloto, Dominic Monaghan improvisou uma letra de música, ao cantar 'You All Everybody'. Kate então pergunta a ele sobre a banda, e ele mostra o anel e fala que é de sua segunda turnê na Finlândia. Então, quando fomos fazer esse episódio, claro que não queríamos dar uma informação desencontrada - e, se você prestar atenção, eles estão na Finlândia! Por isso, ao falar sobre o anel para Kate e Jack, Charlie só fez referência ao local onde ele ganhou".


- A dupla confirma através de uma pergunta que o som do monstro de fumaça surgiu mesmo de uma impressora de recibos de um táxi novaiorquino...


- Uma possível aparição de um novo tubarão Dharma no episódio final foi descartada pela dupla ao responder outra questão...


- E mais uma pergunta-galhofa: "Por que Charlie resolveu mergulhar de calça jeans?". Lindelof ainda fez menção de responder seriamente: "Olha, talvez ele tenha tido a intenção de ficar mais pesado para ajudar a afundar", mas logo os dois estavam fazendo novas piadas.


- Uma possibilidade divertidíssima foi confirmada por Damon Lindelof: a de que um dia poderemos ter na Disneyland um brinquedo sobre "Lost". "Nós já sugerimos que a 'Ilha de Tom Sawyer' (nome de uma das atrações do parque) se transformasse na ilha de 'Lost', com uma simulação de queda do vôo inclusive. Quem sabe um dia?".


- Por fim, foi lida a questão meteorológica levantada por um fã: "Estou revendo a primeira temporada, e nela chovia bastante; e ultimamente não temos visto tanta chuva. Por quê? Estávamos no período das monções no começo da série?". Lindelof: "Choveu pelo menos duas vezes nessa temporada - quando Kate e Sawyer escaparam da jaula deles e quando Desmond salva Charlie da flechada no pescoço".


- E a última mensagem dos dois é descontraída: "Vocês pensavam que não iríamos antecipar nada da quarta temporada neste podcast, vejam: nela, vocês terão um inferno, terão chuva, ventos, brisa, umidade... E muito obrigado por acompanharem a terceira temporada. Sabemos que as coisas foram um pouquinho complicadas no começo (sim, uma clara referência à polêmica mini-temporada de seis episódios), mas sentimos que terminamos em alto estilo".


* * *


Como se "Lost" não bastasse ser a melhor série de todos os tempos, ainda de quebra tem uma dupla superultracool em seu comando. Digo que vou sentir falta dos podcasts de Damon Lindelof e Carlton Cuse...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

"LOST: THE ANSWERS" - RESPOSTAS EM DESFILE

(Só tem SPOILERS para quem não acompanha a série junto com os EUA)

Acabo de assistir ao especial da ABC em que os produtores executivos e roteiristas Damon Lindelof e Carlton Cuse comentam os principais fatos ocorridos nesta terceira temporada. E o nome do programa faz jus ao seu roteiro: a dupla dinâmica praticamente enumera todas as respostas vistas nesta temporada.

Ao mesmo tempo em que eles celebram as soluções de vários enigmas - alguns deles, pendentes desde o comecinho da série - que chegaram nesta temporada, justificam também a necessidade de "Lost" continuar repleta de mistérios. Elementar, mas isso é algo que para mim ficou bem claro desde o primeiro episódio: algumas daquelas perguntas sem resposta deveriam (e devem) permanecer assim até o fim da jornada. O mistério é o combustível daquela ilha, óbvio.

Mesmo sendo em grande parte um grande especial de recapitulação - uma espécie de "greatest hits"(!) da temporada -, "Lost: The Answers" trouxe algumas informações bem interessantes. Eu vou listá-las:


- A primeira vem aos nove minutos, quando Carlton Cuse diz que a escotilha Cisne "era a mais importante de todas". Antes disso, nós nunca tínhamos tido um reconhecimento oficial do valor do antigo lar de Desmond diante dos demais;

Aí, eu lembro que Lindelof disse em um podcast oficial que talvez os Outros não soubessem da existência da escotilha Cisne até Locke tê-la encontrado; e isso nos leva a cogitar que, justamente por sua importância, talvez a Cisne fosse conhecida somente por altos membros da hierarquia Dharma - e natural que fosse desconhecida do filho de um simples zelador da Iniciativa...


- Outra afirmação curiosa foi quando Cuse disse que imaginava o grupo dos Outros tendo "de 30 a 40 pessoas". Não teremos então uma desvantagem tão evidente de um oponente para o outro na batalha anunciada do episódio final;


- Notem que sugestiva essa seqüência narrativa: logo depois de vermos Lindelof dizendo que o monstro de fumaça "processa memórias que as pessoas têm", o narrador diz: "algumas memórias podem se tornar bastante reais". Seria uma dica da materialização do monstro em pessoas e animais significativos para os sobreviventes do vôo 815?


- "Não importa quanto tempo se passa nesta ilha, você não se cansa dela". Ouvir de novo esta frase de Richard Alpert a Locke, lembrar o que ele disse a Juliet - que "o tempo voa na ilha" - e associar isso tudo à sua fisionomia imutável desde que o garoto Ben o conheceu me reforça a idéia de que há um grande mistério em "Lost" ligado à passagem do tempo.


- Aos 26 minutos e 35 segundos, ouvimos Lindelof dizer: "Tudo aconteceu exatamente do jeito que tinha que acontecer" ao falar do desastre. Pode esta ser a prova de que aquelas pessoas não estão ali juntas na ilha - e, logicamente, no vôo - por acaso?

Engraçado é que também ouvimos que "alguns dos sobreviventes não tiveram escolha ao embarcarem naquele avião". Poderíamos ter passageiros escolhidos e passageiros que caíram na ilha sem serem selecionados para tal?


- Por fim, uma das últimas frases do especial: "Esta ilha deu aos sobreviventes a oportunidade de se reinventarem completamente, e o episódio final falará dessa mudança". Além de heroísmo, portanto, parece que teremos outras transições a caminho...


* * *


Valeu assistir a "Lost: The Answers". Além de uma recapitulação, sempre temos em especiais como este a chance de pescar novas dicas, olhar acontecimentos sob outros ângulos... e, claro, pôr ainda mais lenha na fogueira que vai arder pra valer na noite desta quarta.


* * *


Graças a um bug do blog, o post com o último podcast da ABC sumiu.

O conteúdo dele será repostado ainda nesta quarta-feira. Ainda que esse sumiço tenha sido completamente alheio ao meu controle, peço desde já desculpas pelo ocorrido...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

terça-feira, 22 de maio de 2007

NOVA CENA DE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

(Com SPOILERS!)


Clique e assista:





Exibida em um programa de entrevistas, nela vemos Desmond chegando à escotilha "Looking Glass". Com medo de que o "Brotha" seja visto pelas duas mulheres que o renderam, o roqueiro o manda se esconder, e Des atende prontamente.

Para disfarçar o falatório, Charlie resolve cantar o seu (único?) sucesso: "You All Everybody"...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

PROMO INGLÊS DE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

(Só tem SPOILERS para os que não acompanham a série junto com os EUA)


Veja que bacana:





O clipe ficou ótimo, não?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

AINDA HOJE, ATUALIZAÇÕES!

Volte ou aperte freneticamente seu botão F5!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

SPOILERS FORTÍSSIMOS SOBRE O FIM DE TEMPORADA - POST ATUALIZADO!!!

(Leve a sério, por favor!)


Sim, mais uma vez, a figurinha mais proeminente de "Lost" fora de "Lost" das duas últimas semanas resolve contar tudo o que sabe ou diz saber: sim, estou falando do "Lostfan108".

O(a) sujeito(a) entupiu o LostSpoilers de supostas novidades que possivelmente antecipam TUDO o que irá acontecer em "Through the Looking Glass", episódio final da terceira temporada - claro, claro, se ele estiver certo a respeito do que andou escrevendo.

Pense bem se quer mesmo seguir na leitura. Pense muito bem. E lembre-se: só ouse entrar nos comentários se você tiver lido o que postei. O post virá em negro, claro - para ler, basta correr a seta usando o botão esquerdo do mouse sobre o espaço aparentemente vazio abaixo.

Aqui vamos nós:

QUAIS OUTROS MORREM NA EXPLOSÃO?

Um bando de Outros desimportantes morrem nas explosões - ninguém importante ou com que devemos nos importar.


QUAIS DOS ATIRADORES ACERTAM SEUS ALVOS?

Sayid e Bernard. Jin não consegue acertar porque os Outros estão bem distantes da tenda que ele está "cobrindo".


QUAIS OUTROS OS DOMINAM?

Tom, Ryan Pryce e alguns outros Outros fazem os três atiradores reféns.


O QUE FAZ JACK AO OUVIR APENAS DUAS EXPLOSÕES?

Ele não retorna por conta da promessa que fez a Sayid que não voltaria - que inclusive aparece na primeira cena divulgada do episódio.


QUEM SE VOLUNTARIA A VOLTAR PARA RESGATAR O TRIO?

Sawyer diz a Jack que quer retornar para resgatá-los. Kate quer ir com ele, mas o golpista diz que não quer que ela vá junto. Sawyer parece abalado depois de ter matado Cooper. Juliet se voluntaria para ir com ele. Ela diz que sabe de um lugar onde os Outros escondem armas e se dispõe a levá-lo até lá pela praia.


O QUE FAZ JACK DIZER A KATE QUE A AMA?

No caminho para a torre de rádio, Jack diz a Kate que Sawyer só estava tentando protegê-la ao não deixar que ela voltasse com ele para resgatar o trio de atiradores. Ela então pergunta: "Por que você está defendendo Sawyer?". Jack: "Porque eu te amo".


ALEX E ROUSSEAU VÃO FINALMENTE SE ENCONTRAR?

Sim. Alex e Rousseau se encontram quando elas amarram Ben e o arrastam ao lado de Jack e dos sobreviventes até a torre de rádio.


COMO HURLEY SE ENVOLVE NESSES ACONTECIMENTOS?

Hurley sai da floresta e diz a Sawyer e Juliet que quer ir com eles na missão de resgate - exatamente como tentou fazer com Charlie e Desmond -, mas o golpista se recusa a deixar. Então, somente os dois seguem...


O QUE FAZ BEN QUANDO PERCEBE QUE A MISSÃO DOS OUTROS ESTÁ INDO MAL?

Ele ordena a Price via walkie-talkie que mate Jin a menos que os demais sobreviventes revelem para onde Jack foi. Price põe o cano da arma na boca do coreano e Bernard desembucha. O marido de Rose revela que Jack levou o pessoal do acampamento para a torre de rádio para tentarem usar o telefone via satélite de Naomi para fazer um pedido de resgate.

Ben diz a Alpert para que continue levando os Outros para "O Templo". Ben segue com Alex para tentar interceptar Jack, para tentar trocar os reféns pelo telefone.


E O QUE ACONTECE COM DESMOND?

Ele acorda no barco e descobre que Mikhail, da areia, está tentando acertá-lo. O ucraniano vai até lá porque as duas mulheres da escotilha "Looking Glass" avisam a Ben que Charlie está com elas, e o líder dos Outros então manda Bakunin até lá...

O "Brotha" vê uma luz que emana do mar e decide mergulhar atrás de Charlie, sendo seguido por Bakunin, que usa um equipamento de mergulho...


POR QUE LOCKE ESTÁ PRESTES A SE MATAR NA COVA DHARMA?

Locke volta a ficar paralisado depois do tiro que toma de Ben. Ele consegue encontrar uma arma em um dos cadáveres Dharma e está prestes a se suicidar com ela... quando aparece Walt. O garoto diz a Locke que ele pode andar se tentar. Aparentemente a bala passou por onde outrora estava o rim que ele doou a Cooper. Locke então começa a mover suas pernas - e ele sente isso como se a ilha o estivesse novamente curando. Walt então diz para ele sair da cova, pois ele "tem trabalho para fazer".


O QUE BEN DIZ QUANDO ENCONTRA JACK?

Ben encontra Jack e companhia quando eles estão a caminho da torre de rádio. Ele diz ao médico que Naomi mentiu: segundo Ben, ela não estaria ali para resgatá-los, pois ela na verdade trabalha para um grupo de pessoas que estava apenas tentando encontrar a ilha; e se Jack chamar o resgate, esse grupo irá matar a todos, sobreviventes e Outros, sem distinção.


SAYID, JIN E BERNARD MORREM REALMENTE?

Não. Descobrimos que o golpe do walkie-talkie era falso. Os três só têm valor vivos - por isso, Ben disse a Price que atirasse para cima caso recebesse a ordem de matá-los.


OS TRÊS SÃO SALVOS?

Sim. Sawyer e Juliet se aproximam e estão tentando bolar um jeito melhor de salvar o trio quando Hurley avança pelo caminho pilotando a Kombi. Price atira nele, mas o gorducho o atropela, matando-o. Sawyer atira em outro Outro que apontava uma arma para Bernard, e quando Tom se rende e desiste, o golpista o mata a sangue frio. Depois de executá-lo, Sawyer diz ao cadáver de Tom que não o poupou por ter seqüestrado Walt da jangada...


O QUE ACONTECE NA "LOOKING GLASS"?

As duas mulheres batem em Charlie para saber como ele descobriu a estação. Desmond nada até lá e consegue se esconder num armário sem ser visto por elas. Mais tarde, Mikhail Bakunin também chega.

Ainda amarrado, Charlie diz a Mikhail que Ben tem mentido para todos eles, bloqueando todo e qualquer sinal da ilha, inclusive os dos Outros. As mulheres relutam mas confirmam o que o roqueiro diz. Mikhail Bakunin contacta Ben pelo rádio e pergunta por que ele está fazendo isso com os Outros. Ben diz que foi Jacob que ordenou isso; também acrescenta que o que fez é pelo bem da ilha, e que o ucraniano precisa acreditar nele. Por fim, Ben pede a Mikhail para matar Charlie e as duas mulheres, pois ele não pode dar chance a elas de contar aos Outros sobre os sinais bloqueados.

Mikhail segue as ordens de Ben, matando uma das mulheres, mas a outra, ferida, escapa. Ele está prestes a dar cabo da segunda mulher quando Desmond surge, o acertando com um arpão. A mulher conta a Charlie o código para desativar o bloqueador de sinais, ele está em notas musicais, correspondentes aos números de um teclado.

Charlie descobre uma pequena sala com uma luz piscante em seu interior. Ele fala para Desmond pegar o equipamento de mergulho de dentro do armário onde ele se escondeu enquanto o roqueiro vai até a sala desbloquear o sinal. Os dois se separam. Charlie entra na sala, digita o código e desbloqueia o sinal. Ele sorri, pensando que irá escapar com vida. De repente, ele vê um botão escrito "transmissão externa" e a imagem meio chuviscada de Penny em um monitor!

Ela se identifica, pergunta a Charlie quem ele é e como conseguiu captar sua transmissão. Charlie a reconhece, diz que Desmond está vivo e que eles irão ser resgatados no barco que foi enviado por ela, assim como Naomi. E aí Penny joga a bomba: ela diz que não conhece Naomi nenhuma, e que não está num barco.

Na parte principal da "Looking Glass", Desmond sai com o equipamento de mergulho e percebe que o corpo de Mikhail Bakunin não está mais lá. E há uma trilha de sangue que vai até a plataforma. Na salinha, Charlie ouve um barulho vindo da janela: é Mikhail, carregando uma granada na mão! Charlie sabe que chegou a sua hora, e tranca a sala, isolando-a da câmara principal da estação para que Desmond não morra também.

Mikhail explode a granada, se matando e provocando uma inundação na salinha; e o último gesto de Charlie antes de se afogar é escrever em sua mão a mensagem "NÃO É O BARCO DE PENNY", mostrando-a a Desmond pela janela da escotilha antes de morrer...





O mesmo "Lostfan108" promete novas revelações ainda para esta terça-feira. Você leva fé em tudo o que ele diz? A julgar pelos spoilers de "Greatest Hits" por ele revelados, tudo indica que estas novas informações sejam quentes - e, se confirmadas, prometem um episódio histórico para esta quarta-feira. Não acha?

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

segunda-feira, 21 de maio de 2007

PODCAST LOST IN LOST #40

NESTA EDIÇÃO: Os comentários sobre "Greatest Hits", 21º episódio da terceira temporada - e os tradicionais e-mails dos leitores e ouvintes!


Para baixá-lo, é só clicar aqui com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como" (ou "Save Target As" em inglês).O tamanho do arquivo mp3 é 38MB.

Para ouvir sem baixar, clique aqui com o botão direito do mouse, escolha "copiar atalho" ("copy shortcut") e cole a URL no seu media player.Para assinar o RSS do podcast, clique: - ah, não sabe o que é RSS? Descubra aqui.

Envie suas dúvidas, críticas, elogios, sugestões ou teorias escrevendo para lostinlost@globo.com que sua mensagem pode ser lida na próxima edição.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

IMAGENS DE "GREATEST HITS"

(Com SPOILERS! para quem não viu o episódio)




Note no canto direito que o logo da escotilha "Looking Glass" traz um coelho...





No mapa de Sayid, vemos que o coelho tem uma bolinha em seu pescoço...





Segundo a Lostpedia, esse logo tem um relógio - que marca 8h15!






Agora, uma boa olhada no mapa... E me vem a pergunta: será que Sayid tem outros mapas em seu poder?







O aparelho da van da Driveshaft em que eles ouvem "You All Everybody" pela primeira vez no rádio marcava o número 23. E mais uma bola levantada pela Lostpedia:a placa da van, que é YRE2OL. Se formos "ler" essa placa em inglês, temos "you are too old" ("você é muito velho"). De trás para frente, temos LO2ERY (quase "Lottery" = "Loteria) ou mesmo "Losery" - que, em inglês, significa "algo ou alguém com características de fracassado". E a Driveshaft não andava bem das pernas naquela época...

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

MAIS DUAS MORTES NO EPISÓDIO FINAL

(Com SPOILERS!)


Viu aqui? Pois é, dois personagens foram revelados pelo "insider" "Lostfan108", colaborador do site Lost Spoilers. São eles: Mikhail Bakunin e Naomi.

Pelos supostos spoilers já adiantados pela mesma fonte, tudo indicava mesmo que o ucraniano iria morrer; agora, Naomi? Como será essa provável morte dela, uma vez que poderemos ver algum grande segredo que a une a Penny?

Isso, claro, se o tal "Lostfan108" estiver certíssimo. Mistério que vai durar até quarta.

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

AINDA HOJE, VOLTAREMOS COM NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL

Já, já tem podcast e outras novidades. É hora de pôr tudo em dia - e hoje voltamos com tudo. Por isso, volte você também!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sábado, 19 de maio de 2007

NOVA PROMO E NOVA CENA DE "THROUGH THE LOOKING GLASS"

(Com SPOILERS!)

Veja só:



vídeo por Deej240z


No promo, nenhuma grande novidade. Mas no vídeo abaixo...



vídeo por TVGuy88

Na cena, depois do momento triângulo amoroso Jack-Kate-Sawyer, o médico vai falar com Sayid... Veja a tradução do papo:

Jack: - Temos tudo o que precisamos?

Sayid: - Não, mas fiz o melhor com o que temos.

Jack: - Bernard e Jin...?

Sayid: - Deram excelentes tiros e estão altamente motivados. Jack, não importa o que acontecer aqui, eu quero que você continue indo. Continue indo até a torre de rádio. Não volte por motivo algum. Estou disposto a dar minha vida para assegurar nosso resgate, e não quero fazer isso por nada... Você entende?

Jack: -Sim, eu entendo.

Sayid: - Boa sorte.

Jack: - Sim... Para você também.

Jack para o grupo: - Vamos lá!


Faltam só quatro dias...!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro

sexta-feira, 18 de maio de 2007

"GREATEST HITS" - SER NOBRE É SER HERÓI

(Com SPOILERS! para quem não viu o 21º episódio da terceira temporada)


"Ele é meu pai?" (Alex)
"Lá vamos nós outra vez" (Jack)
"Uma vez que eu me for, não se preocupe comigo" (Charlie a Claire)
"Ambos sabemos que você não foi enviado para ocupar meu lugar, irmão" (Charlie a Desmond)
"Eu me acerto contigo depois. Só lembre que eu te amo, cara" (Charlie a Hurley)
"Todos sabem que eu sou uma bagunça, Charlie, mas você é diferente. Vai se casar, ter uma família, um bebê (...). O anel precisa continuar na família." (Liam)




Cara Claire,

Antes de tudo, torço para que (mais) esta garrafa que contém essa mensagem chegue até você. Aliás, se de fato está lendo o que escrevo, é sinal de que isso aconteceu. Bom saber que, fora da ilha, alguns desejos aparentemente impossíveis também podem ser realizados.

Te escrevo porque, não me pergunte como, sei de sua trajetória - e, conseqüentemente, da apreensão do seu grupo pelos momentos complicados que parecem estar a caminho. E como se já não bastasse a expectativa em torno do que acontecerá quando os inimigos chegarem, sei que algo em você te diz que o seu querido Charlie pode não estar ao seu lado em um instante tão importante em que você e seu filho mais precisam dele.

É verdade, você está certa: há perigo na missão de Charlie; e se ele não te negou isso, também não te soou muito sincero, sequer convicto, o "te vejo em breve" dito por ele antes de partir. Claro que isso te deixou chateada - e, talvez a possibilidade de não tê-lo contigo esteja te irritando e te deixando confusa: afinal, se você e Aaron são tão importantes para ele, por que ele haveria de abandoná-los justo agora?

Não o subestime assim. Um dos sobreviventes do vôo 815 que mais se transformaram para melhor desde que o fatídico acidente os prendeu aí nessa ilha foi justamente Charlie. O homem que te ofereceu dois cobertores na primeira noite após a queda do avião já era gentil, mas também bastante atormentado. Motivos? Um breve gosto do sucesso que lhe fora retirado por relacionamento com as drogas - que, sobretudo, afetaram o irmão dele, Liam. Aliás, ele já te falou sobre ele? Creio que não.

A viagem para a Austrália foi estranha para Charlie, pois lá ele viu a chance de ver sua banda voltar ser demolida por um argumento praticamente inapelável: Liam, feliz, recuperado, e se dedicando à filhinha, Megan. Resultado: Charlie rumou para Sydney cheio de esperanças e lá teve que deixá-las antes de embarcar de volta. A melhor conexão dele com seus sonhos se encontrava dentro do tênis - e ela era justamente o que mais tarde ele encontrou dentro de uma santa. Ironia-mor: ele, que sempre foi alguém dividido entre as glórias divinas e as materiais, entre a chance de ser um servo de Deus ou ser um deus dos palcos, viu essa dúvida materializada em uma estátua da Virgem Maria cheia de heroína.

Claire, você descobriu essa verdade da pior forma possível. Você duvidou de Charlie. A ilha duvidou de Charlie. Charlie duvidou de Charlie. Longe de você, talvez ele agora esteja refletindo sobre o quão foi difícil refazer o caminho da conquista da sua confiança - e, se comparar, tenho certeza de que ele vai achar aquela situação bem mais difícil do que a missão que aceitou. Não vou negar que Charlie andou tropeçando até conseguir estar limpo e íntegro diante de si - aliás, quem não tropeça? - , mas o que importa é que chegou lá. E te digo: você e seu filho são as principais razões dessa difícil, tortuosa porém alcançada redenção.





Talvez um pouco inspirado na paz e felicidade que Liam e sua nova vida transmitiram a ele em Sydney, Charlie encontrou em você e em Aaron a alegria que buscava. E acredite: ele não arriscaria esse sentimento tão especial em uma missão se ela realmente não fosse importante e de conseqüências benéficas para você, para Aaron e para os demais sobreviventes do acidente - e não estarei te dizendo nenhuma novidade, tenho certeza, ao considerar que a tarefa pode realmente não ter conseqüências boas para ele.

Você crê em destino, Claire? Charlie sempre pareceu acreditar, só que crer nele não significa necessariamente aceitá-lo; e ele negou bastante o que parece ser o dele até ver a chance de salvar você e seu filho - sim, especialmente vocês. A partir daí, uma vez ciente disso, ele abraçou sem medo o que parece ser essa tal sina, sem questioná-la. Não vou te dizer que ele não tema a missão; mas afirmo também que o medo enobrece ainda mais o desprendimento de quem o encara em prol de algo maior.

Eu não posso te dizer o que irá acontecer com Charlie. Eu sequer sei se ele conseguirá cumprir sua tarefa, e se ela vai mesmo ser tão decisiva num possível resgate de vocês. Sabendo ou não, uma certeza é sólida desde já: Charlie é um herói. Não só pelo feito, mas principalmente pela escolha de se arriscar pelo que realmente ama. Todos os que optam por esse caminho já são gloriosos, independentemente do acerto ou do erro, do êxito ou da falha.

Por isso, te digo nesse momento de agonia: Charlie vai ficar bem, uma vez que ele se encontra em um patamar jamais vislumbrado por ele, e jamais vislumbrável pelos que viam aquele sujeito fraco que embarcou na Austrália. Hoje, Charlie é alguém melhor do qual você pode se orgulhar desde já.





E um último conselho: em vez da preocupação com ele, agarre-se à nobreza de sua disposição. É com ela que você deve ficar; e, através dela, interpretar o presente que agora repousa no berço de Aaron. E, com meu beijo e votos de sorte sempre, deixo enfim os parabéns a você e ao seu filho por terem ajudado um homem a entender que, por mais trágico que pareça ser seu fim, se nele houver amor e se for em nome de um bem maior, Claire, tenha a certeza: isso bastará para que ele possa se sentir honrado para sempre.




* * *

Excepcionalmente, o podcast deve vir na segunda-feira - com os comentários mais, digamos, tradicionais. Reitero o pedido feito no post anterior: por favor, só voltem a enviar seus e-mails a partir da próxima terça. Namastê!

Fonte: Lost In Lost - Por Carlos Alexandre Monteiro